Header
Destaque

Televisão NOS – O que precisa saber?

Televisão NOS – O que precisa saber?
Reputação 7
Crachá +6
  • Gestor da comunidade
  • 12822 comentários

Olá a todos,
Para facilitar a consulta de conteúdos criados pela equipa de moderadores, criamos este índice. Assim, pode facilmente consultar todos as questões relacionadas com o seu serviço de televisão, separadas por categorias.

 

TV NOS

 

Apple TV             

 

Android TV

 

UMA TV

 

IRIS TV

 

TV Satélite


Funcionalidades e Configurações


Serviços

 

Canais e Novidades

 

 

Opiniões e Apreciações da Comunidade

 

Tem alguma sugestão para novos tópicos? Partilhe connosco. 😊

 


484 Comentários

Boa noite,

Não sei se estou a reportar o problema no local certo. Mas já há 3 dias que há um erro constante na página do Guia TV no site da Nos.
Os botões de navegação do quadro estão a funcionar na navegação lateral ao longo das várias horas do dia e os quadros com a programação avançam em conformidade, mas quando se carrega nos botões de navegação vertical para avançar para além do canal 8 e ver a programação dos restantes canais, vê-se a avançar a lista dos canais mas a grelha da programação propriamente dita fica com a imagem fixa nos primeiros canais (da RTP1 à CM).
O mesmo problema acontece ao selecionar a grelha de programação de um canal de TV especifico, neste caso o erro com os botões de navegação vertical impede de ver blocos de programas para além das 3h da manhã.
Basicamente deve estar a ocorrer um erro no Scroll da navegação vertical que deixou de funcionar ficando fixa as primeiras linhas/blocos da grelha de programação.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @InêsAL,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Movemos o seu comentário para organização do Fórum.

Sugerimos que reinicie a box. Caso a situação se mantenha efetue, por favor, uma reposição de parâmetros à box. Saiba como o fazer no artigo abaixo:

Obrigado

Boa tarde @InêsAL,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Movemos o seu comentário para organização do Fórum.

Sugerimos que reinicie a box. Caso a situação se mantenha efetue, por favor, uma reposição de parâmetros à box. Saiba como o fazer no artigo abaixo:

Obrigado

Boa tarde @João H. 

Não percebeu o erro que eu reportei! 
O problema é na navegação na PÁGINA DO SITE da Nos, na página Guia TV.

Não tem absolutamente nada a ver com Box ou equipamento da Nos.  Nem tem nada a ver com o computador que uso, nem com a internet.

É um erro de programação que surgiu há uns dias no vosso Site. Por isso escrevi o comentário no único tópico no Fórum que fazia sentido “Reporte de BUGS no site / área de cliente NOS”. Para alertar os vossos serviços , que é natural que a equipa que gere o site não se aperceba que o scroll de navegação deixou de funcionar.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @InêsAL,

Agradecemos o seu esclarecimento e alerta. 

Não identificámos qualquer erro como o que descreve. Confirme-nos, por favor, se a situação se mantém.

Ao aceder à página do Guia TV, confirmamos que as teclas verdes verticais (para descer ou subir na grelha) estão a funcionar.

 

Caso a situação persista sugerimos que elimine cookies do navegador e desative addons.

Em ultima instância poderá reinstalar o navegador, para garantir que nenhum software está a influenciar o carregamento da página.

Obrigado

Boa tarde @InêsAL,

Agradecemos o seu esclarecimento e alerta. 

Não identificámos qualquer erro como o que descreve. Confirme-nos, por favor, se a situação se mantém.

Ao aceder à página do Guia TV, confirmamos que as teclas verdes verticais (para descer ou subir na grelha) estão a funcionar.

Caso a situação persista sugerimos que elimine cookies do navegador e desative addons.

Em ultima instância poderá reinstalar o navegador, para garantir que nenhum software está a influenciar o carregamento da página.

Obrigado

 Boa tarde @João H. 

Em primeiro lugar, agradeço a atenção que têm disponibilizado para a questão e a procura de resolução.

Provavelmente não fui suficientemente explicita no comentário inicial que fiz onde tentei detalhar o erro. 

Mas eu tentei evidenciar exatamente essa questão, que ao selecionar as teclas verdes para navegar verticalmente no quadro, que a lista de canais mexe (coluna da esquerda) . O erro que está a dar é apenas na grelha de programação (o conteúdo do quadro com os programas) que fica imóvel e não se movimenta conjuntamente com nome dos canais (às vezes desce um pouco com o 1º clique mas a partir daí não avança mais).
Acontece exatamente o mesmo problema se abrir a página da programação semanal de um canal especifico. Neste caso a coluna lateral das horas avança (com os botões de navegação vertical) , mas o conteúdo da programação fica imóvel com os programas transmitidos nas primeiras horas do dia.

Posso confirmar que problema não é com meu browser ou computador que já tinha testado em outro browser/computador antes de reportar o erro. 

Peço-lhe que volte a testar no seu computador ou telemóvel, mas prestando mais atenção ao conteúdo do quadro (os blocos com o nome dos programas) quer na página do Guia TV com todos os canais, quer na página de programação de um canal especifico qualquer. De certeza que lhe está a acontecer o mesmo erro que a mim.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @InêsAL,

Agradecemos ter detalhado este tema e o seu alerta para o mesmo. 

Confirmamos que esta situação já se encontra normalizada.

Pedimos que teste novamente, por favor.

Obrigado 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde a todos,

Atualizámos o nosso Índice Tv com o artigo sobre a mais recente atualização da grelha de canais. :blush:

Saiba tudo no artigo abaixo:

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde a todos,

Atualizámos o nosso Índice Tv com novidades na UMA TV que trouxemos em janeiro. :blush:

Saiba tudo no artigo abaixo:

Obrigado

Boa tarde @InêsAL,

Agradecemos ter detalhado este tema e o seu alerta para o mesmo. 

Confirmamos que esta situação já se encontra normalizada.

Pedimos que teste novamente, por favor.

Obrigado 

 

Boa tarde @João H. ,

Foi difícil de nos entendermos nas mensagens xD

Mas elogio a sua disponibilidade para tentar resolver a situação relatada e dar resposta ao meu alerta. 

Já testei o site e o bug foi resolvido e já está a funcionar normalmente ;)

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Olá @InêsAL,

Pedimos desculpa pela confusão. Agradecemos novamente o seu alerta. :blush:

Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Bom dia

 

  Há várias semanas que a minha box deixou de apresentar a programação dos canais, não sendo possível a visualização dos programas que já passaram nem das gravações feitas. Internet fixa e wifi funcionam normalmente.

 

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia

 

  Há várias semanas que a minha box deixou de apresentar a programação dos canais, não sendo possível a visualização dos programas que já passaram nem das gravações feitas. Internet fixa e wifi funcionam normalmente.

 

Obrigado.

Boa tarde, qual é o seu serviço? Iris ou UMA ? Experimente repor os parametros da box

Se não surtir efeito volte a postar aqui.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @TRAVASSOS,

Agradecemos  a sua mensagem. Vamos ajudar.

O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda. Detalhe-nos por favor, qual a box que tem, e que tipo de serviço é.

Obrigado 

ola boa tarde .

a minha box uma nao assume o comando da box , ja troquei as pilhas mas nada, nao funcione.

Bom dia

 

Tenho o serviço IRIS. Já tinha feito esse reset e ontem fiz novamente, sem resultado pratico. Na verdade já fiz o que se têm aconselhado neste forum mas sem resultados.

O modem encontra-se permanentemente em estado “Ranging” .

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia

 

Tenho o serviço IRIS. Já tinha feito esse reset e ontem fiz novamente, sem resultado pratico. Na verdade já fiz o que se têm aconselhado neste forum mas sem resultados.

O modem encontra-se permanentemente em estado “Ranging” .

Bom dia, já contatou o apoio técnico 16990 opção 3 ? Em alternativa envie para o perfil @Fórum o seu numero de cliente NOS para que a moderação possa providenciar a ajuda necessária.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Víctor Manuel dias,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Saiba como resolver esta situação, dependendo do modelo da UMA TV:

UMA V1 :

  1. Carregue em simultâneo nas teclas 1+9 do comando até piscar o LED
  2. Em seguida pressione duas vezes a tecla OK, ficando o LED a piscar
  3. Na parte de trás da box pressione o botão EMPARELHAR COMANDO

Assim que o LED parar de piscar a box e comando estão emparelhados

 

UMA V2

  1. Carregue em simultâneo nas teclas 1+9 do comando até piscar o LED
  2. Em seguida pressione 2x a tecla OK, ficando o LED a piscar
  3. Na box pressione o botão de power durante 5 segundos

Assim que o LED parar de piscar a box e comando estão emparelhados.

 

Diga-nos, por favor, se conseguiu. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @TRAVASSOS,

Agradecemos a sua mensagem. 

Confirme, por favor, se o cabo de sinal que se encontra ligado ao painel traseiro da box, se encontra corretamente ligado em ambas as extremidades.

Caso a situação persista envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Olá a todos, 

Chegou à NOS o Pack Deutschland TV composto por 4 canais na língua alemã. :blush::flag_de:

Saibam mais em:

Obrigado

Gostaria de saber a possibilidade de trocar a minha box UMA v1 pela v2.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Miguel Figueiredo,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar. 

Movemos o seu comentário, para organização do fórum.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Desde que fiz a atualização, ainda não há um mês, o serviço está PÉSSIMO!!!! A Net falha inúmeras vezes, a televisão bloqueia, os filmes gravados, bloqueiam… Uma miséria , uma deceção. Vou divulgar esta situação legalmente

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @José Pedro Matos Fernandes
Estamos aqui para ajudar. 

Deste modo, para o podermos fazer, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum

Obrigado

AGRADEÇO CONTACTO APENAS POR E-MAIL E NÃO POR CHAMADA TELEFÓNICA!!!!

Tenho um pacote que engloba serviços com os canais Telecine, gostaria de fazer a desistência da subrscrição destes canais a fim de ver o valor da minha mensalidade reduzido.

Igualmente quero desistir do serviço de telefone fixo pois não uso.

Caso haja propostas com outras opções de pacotes AGRADEÇO QUE ESSAS PROPOSTAS SEJAM FEITAS POR E-MAIL COM CONDIÇÕES DE CONTRATO POR ESCRITO para o e-mail que está no contrato .


Agradeço que a resposta a este contato seja breve pois caso contrário dado que já não tenho fidelização irei optar por cessar o contrato e optar por outro operador.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS @Sandra SG

Vamos ajudar por aqui. Pode cancelar a subscrição dos canais TVCine, diretamente, na sua Box, Área de cliente ou App NOS. Saiba como em

Se tiver alguma questão, por favor, partilhe connosco. 
Estamos aqui para ajudar. 

Comentário