Header
Destaque

Como criar uma lista de canais favoritos na box IRIS


Reputação 7
Crachá +2

Gosta de ter os seus canais favoritos sempre à mão? Vamos ajudá-lo a personalizar a sua lista de canais favoritos a box Iris, para que seja mais fácil e rápido de aceder. :blush:

 

A configuração também é fácil de fazer e vamos mostrar-lhe como. Tenha o seu comando IRIS na mão e siga os passos:

  1. Pressione a tecla Menu, aceda às opções através do ícone da roda dentada e pressione o botão “Ok” do seu comando;


     

  2. Selecione “Configuração IRIS”;


     

  3. Escolha a opção “Listas de Canais”;


     

  4. Selecione “Criar Lista de Favoritos”;


     

  5. Escolha e escreva um nome para a sua lista, utilizando o teclado do comando, e de seguida pressione “Ok”;

     
  6. Navegue pela lista de canais disponíveis e selecione os que pretende adicionar à sua lista, pressionando “Ok”, do comando, para criar ou editar a sua lista de canais favoritos.
    O canal é adicionado à lista com o aparecimento do ícone em forma de coração junto ao canal.


     

  7. Pressione a tecla “Back” para ativar a lista de canais favoritos.
    Por fim aparece a informação: “A Lista [nome que escolheu] está ativa

 

 

Agora já pode aceder aos seus canais preferidos rapidamente :wink:

Fale-nos da sua experiência e se tiver questões adicionais, conte connosco para as esclarecer.


32 Comentários

Esta box não permite selecionar os canais no sitio que queremos.

Não podemos ordenar os canais  à nossa vontade.

 

Reputação 6
Crachá

Olá, não lhe surge a opção ou aparece algum erro? 

Na opção Menu na Box Íris, não aparece a Roda dentada, por isso todos os passos seguintes não são possíveis. 

Reputação 7
Crachá +5

Na opção Menu na Box Íris, não aparece a Roda dentada, por isso todos os passos seguintes não são possíveis. 

Bom dia, desligue a box diretamente da corrente elétrica, aguarde alguns segundos e volte a ligar, verifique se já aparece a roda dentada à sua esquerda carregando na tecla Menu. 

 

Obrigado, mas continua igual, sem aparecer a roda dentada. O canal YouTube na Apps também não aparece, nem os canais de rádio. Será que é por ser a  box secundária em casa? 

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia @MLuis,

Agradecemos a sua mensagem. 

O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda.

Detalhe-nos, por favor, se a box principal é a Box UMA.

Obrigado

Sim. A box principal é a UMA

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @MLuis,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos esclarecer.

A Box Iris tem instalado o software “UMA Light” por estar instalada em multiroom com a Box UMA. Neste caso não é possível configurar canais favoritos por perfil. 

Neste software aceda, às configurações da Box através da tecla “Menu” > “Definições”. 

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Obrigado. Então não é possível. Na box UMA, não tive qq dificuldade. 

Reputação 1
Crachá

Boa tarde.

Onde é que posso ver a lista de canais disponíveis para clientes com box IRIS ?

Na minha factura tenho 150 canais e Pack Canais Extra.

Vejo o valor a subir de valor e na box qualquer canal que eu não possa ver no RF (na TV com sintonia digital) aparece-me como codificado, isto desde à 3 meses para cá…

Ora como o meu contrato é antigo (e fora de fidelização à anos) e como nunca houve por minha parte nem vejo alteração na facturação (além das subidas de preço)… estou para saber se passei a ser um cliente “não grato”. Nunca deixei de pagar (está em débito directo) nem houve qualquer atraso.

Aparece-me para pagar 5 euros a subscrever canais, que sempre tive, tais como exemplo:

  • Fox Comedy
  • SyFi
  • Fox Crime
  • Fox Movie
  • Discovery HD

entre outros que não me recordo…

Estranho que tenho outro contrato com outro operador noutra casa e com preços mais baixos tenho os canais acima referenciados. Será que me estão a pedir para rescindir ...?

O valor que pago são 90,18 Euros … por um acesso cabo 100MB…

Cumprimentos.

 

Reputação 7
Crachá +2

Se estão ativos e já confirmou pela box ou área de cliente fale com o apoio técnico 16990 opção 3.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Jorge Ferreira parece haver um problema com o pack de canais extra, todos os canais que refere fazem parte desse pack:

https://www.nos.pt/particulares/televisao/canais/packs-de-canais/Pages/pack-extra.aspx

Para confirmar o motivo de o pack de canais extra ter deixado de estar ativo na sua Box, (para evitar possíveis custos com chamadas) envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS para o perfil @Fórum e aguarde que a moderação responda à sua questão.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Jorge Ferreira,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

A comunidade prestou uma boa ajudar. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Reputação 1
Crachá

Boa tarde @Jorge Ferreira,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

A comunidade prestou uma boa ajudar. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Boa noite, acabei de o fazer.

Agradecido pela atenção.

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia, 

Recebemos a sua mensagem @Jorge Ferreira, estamos a acompanhar este tema.

Contamos ser breves na resposta.

Obrigado

Boa tarde 

 

Tenho 2 boxs, a UMMA, a principal e a Íris.  Na UMMA  não há problema, mas na Íris não consigo criar a lista de canais favoritos, porque nem aparece a Roda dentada que permite utilizar essa função.. Que sugestões para criar essa lista na TV ligada à Box Íris?

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde 

 

Tenho 2 boxs, a UMMA, a principal e a Íris.  Na UMMA  não há problema, mas na Íris não consigo criar a lista de canais favoritos, porque nem aparece a Roda dentada que permite utilizar essa função.. Que sugestões para criar essa lista na TV ligada à Box Íris?

Obrigado 

Boa tarde, carregando na tecla MENU do comando da Iris não tem à sua esquerda a roda dentada ? 

Não aparece essa roda  dentada. O problema é esse. Há alternativas ou é uma avaria da Box? Obg. 

Reputação 7
Crachá +5

Não aparece essa roda  dentada. O problema é esse. Há alternativas ou é uma avaria da Box? Obg. 

Boa noite, qual é a box que tem instalada ? a 2.0 HD ? 

BOX HD. Obrigado 

Reputação 7
Crachá +5

BOX HD. Obrigado 

Faça o seguinte, ligue 16990 apoio técnico opção 3 chamada grátis da rede NOS para que um técnico possa verificar essa situação.

obrigado 

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite @MLuis
​​@Jose Rodrigues deu uma boa ajuda. 
Diga-nos, por favor, se o menu que surge é este: 

Obrigado

Não.. Nem nessa ordem.. Nem aparecem esses símbolos. Obg

Reputação 7
Crachá +2

Se é a iris, tem o menu do lado esquerdo. Penso que nesta box não seja possivel criar lista de favoritos.

Comentário