Header

Novas atualizações UMA 2ª box


Reputação 7
Crachá +6
  • Gestor da comunidade
  • 12822 comentários



Olá a todos!☺️

Este espaço foi criado especialmente para si e, como tal, não só queremos saber as sugestões como também colocá-lo a par das últimas novidades e atualizações da UMA 2ª box☺️.


O que trouxe a última atualização da Box?

Atualizámos a sua UMA 2ª box para que possa ter sempre a melhor experiência enquanto usa a sua TV. Incluímos melhorias de desempenho que o ajudam a tirar o máximo partido da sua box.

  • Melhorias na opção de pausa nas apps TV.
  • Correção dos erros de visualização dos Vídeos da Net.
  • Melhoria da performance e estabilidade da box.
  • Inversão do sentido dos botões de zapping do comando.
  • Possibilidade de mudar o idioma áudio de um canal.

O tópico será atualizado sempre que forem feitas novas alterações.

Gostou destas atualizações? Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco ☺️.

41 Comentários

Reputação 7
Crachá +4
Já que este tópico se refere à UMA 2ª boxe a minha ainda não recebeu atualização. Isso já foi implementado? qual a versão da atualização.
A que tenho é a 5.0 acho.

E já agora na minha boxe, está sem perfil há meses, dá sempre erro quando tento aceder. Isso foi corrigido?
Reputação 7
Crachá +6
Olá @dxnog ,

A atualização ainda se encontra a decorrer, por esse motivo, poderá ainda não estar disponibilizada. Pedimos que verifique nas próximas 24horas a mesma, por favor.
Quanto à questão relacionada com o seu perfil, pedimos que aguarde pela atualização para verificarmos se o constrangimento ainda se mantém.

Caso tenha mais alguma dúvida ou questão, partilhe connosco.

Obrigada.
Inverteram o sentido do zapping? Graças a Deus, finalmente! Era um pedido antigo.
Reputação 7
Crachá +4
verificei agora e a box já atualizou para a versão 5.1.0

Aparece um perfil atribuido na box "Familia" mas não deixa alterar para outro perfil dá erro, no meu caso aquele que tenho criado na UMA principal. Isto é mesmo assim ou é algum bug?
Reputação 7
Crachá +6
Olá @dxnog ,

Confirmamos que se trata de um erro associado à UMA 2ª Box. O assunto já está identificado e estamos a trabalhar para que fique resolvido.
Reputação 7
Crachá +4
Olá @dxnog ,

Confirmamos que se trata de um erro associado à UMA 2ª Box. O assunto já está identificado e estamos a trabalhar para que fique resolvido.


boa tarde,

verificei agora o problema mantem-se.

aparece no écran após pressionar perfis a mensagem: Ocorreu um erro, tente mais tarde.
fico a aguardar pela sua resolução.
Gostava que adicionassem a vossa grelha de canais o canal Axn Now
Reputação 7
Crachá +4
Gostava que adicionassem a vossa grelha de canais o canal Axn Now

Isso não é um canal, é uma plataforma de streaming, tipo HBO ou netflix para aceder aos conteúdos da AXN, alguns em exclusivo ou antes de estrearem nos canais da AXN.
Reputação 7
Crachá

Gostava que adicionassem a vossa grelha de canais o canal Axn NowIsso não é um canal, é uma plataforma de streaming, tipo HBO ou netflix para aceder aos conteúdos da AXN, alguns em exclusivo ou antes de estrearem nos canais da AXN.

Eu até acho que a plataforma é exclusiva da concorrência.
Mas seria top ter a aplicação.
Boa noite, já tive uma box UMA, e sinceramente fiquei muito desiludido, a qualidade de imagem nos canais HD era inferior à que tinha quando visionava directamente via cabo no meu LG 4K, que até nem é nada de especial. No entanto se pelo esre item da qualidade de imagem foi resolvido estou interessado em volta a ter a UMA.
FERNANDO AMARAL
Cliente 6xxxxxx
Reputação 7
Crachá +4
Boa noite, já tive uma box UMA, e sinceramente fiquei muito desiludido, a qualidade de imagem nos canais HD era inferior à que tinha quando visionava directamente via cabo no meu LG 4K, que até nem é nada de especial. No entanto se pelo esre item da qualidade de imagem foi resolvido estou interessado em volta a ter a UMA.
FERNANDO AMARAL
Cliente 65xxxxxx


É contatares o apoio ao cliente que te resolvem a situação 😉
Boa tarde,
O que eu pretendo é o seguinte:
Tenho 3 tv, duas ful HD e uma 4K.
De momento tenho duas box iris e uma box 1.0 hd

Somos 3 utilizadores, normalmente cada um na sua TV e portanto seria desejável que em qualquer tv fosse possível termos todos as mesmas possíbilidades de recuar, gravar, etc.
Pretendia portanto 3 box IRIS, uma vez que a experiência que já tive com a UMA não se revelou superior há IRIS, pelo contrário.

Foi por esta razão que me desloquei a uma loja NOS, e vim de lá sem soluções.

Fernando Amaral
Cliente XXXXXXXXXX
Reputação 7
Crachá +4
Boa tarde,
O que eu pretendo é o seguinte:
Tenho 3 tv, duas ful HD e uma 4K.
De momento tenho duas box iris e uma box 1.0 hd

Somos 3 utilizadores, normalmente cada um na sua TV e portanto seria desejável que em qualquer tv fosse possível termos todos as mesmas possíbilidades de recuar, gravar, etc.
Pretendia portanto 3 box IRIS, uma vez que a experiência que já tive com a UMA não se revelou superior há IRIS, pelo contrário.

Foi por esta razão que me desloquei a uma loja NOS, e vim de lá sem soluções.

Fernando Amaral
Cliente XXXXXXXXX


Pois acho que é o máximo permitido, não entendo bem porquê.
Na loja não te safas, seguem o tabelado.
Tenta o apoio ao cliente.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Fernando Amaral e @dxnog ,

@Fernando Amaral , para que nos seja possível ajudá-lo com essa questão, pedimos que entre em contacto connosco, através das nossas linhas de apoio. Saiba como nos ligar aqui.

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.

Obrigada
Reputação 7
Crachá
Deixo aqui o feedback, tal como deixei já no programa piloto acerca da direcção do zapping.
Esta horrível, mudar de canal para ao seguinte é para cima e não para baixo.
Não faz sentido, uma vez que na UMA se muda para cima e na UMA LIGHT mudar para baixo.

Se não se alterar eu pretendo reverter a actualização ou mesmo trocar a box, isto não faz qualquer sentido.
Deixo aqui o feedback, tal como deixei já no programa piloto acerca da direcção do zapping.
Esta horrível, mudar de canal para ao seguinte é para cima e não para baixo.
Não faz sentido, uma vez que na UMA se muda para cima e na UMA LIGHT mudar para baixo.

Se não se alterar eu pretendo reverter a actualização ou mesmo trocar a box, isto não faz qualquer sentido.

Ah então afinal inverteram para esse sentido?

Retiro o que disse. Quando li inversão pensei que tivessem posto "como deve ser".

Seta para cima para mudar para o canal seguinte e seta para baixo para o anterior. Aliás, a Iris e a box 1.0 também está a precisar dessa mudança. É assim em 99% das televisões. Só as boxes ZON é que historicamente não eram... mas nunca fez sentido...
Reputação 7
Crachá

Deixo aqui o feedback, tal como deixei já no programa piloto acerca da direcção do zapping.
Esta horrível, mudar de canal para ao seguinte é para cima e não para baixo.
Não faz sentido, uma vez que na UMA se muda para cima e na UMA LIGHT mudar para baixo.

Se não se alterar eu pretendo reverter a actualização ou mesmo trocar a box, isto não faz qualquer sentido.
Ah então afinal inverteram para esse sentido?

Retiro o que disse. Quando li inversão pensei que tivessem posto "como deve ser".

Seta para cima para mudar para o canal seguinte e seta para baixo para o anterior. Aliás, a Iris e a box 1.0 também está a precisar dessa mudança. É assim em 99% das televisões. Só as boxes ZON é que historicamente não eram... mas nunca fez sentido...

É que constantemente toda a gente em casa anda às voltas nesta box. Pela lógica e seguindo o exemplo do comando da UMA, o para cima sobe um canal, nesta box o para cima desce um canal. Isto é péssimo. Nem sequer faz sentido.
Eu não notei qualquer inversão para ser sincero, tem sido assim.
Achei que iam mudar, mas verifiquei que está na mesma.
Reputação 7
Crachá +5
@Pedro Rios No antigo serviço funtastic life a Box funcionava assim, para cima subia e para baixo descia, estranhamente quando mudaram o serviço para IRIS e a nova Box foi instalada, ficou assim, recordo-me que o individuo que veio montar o aparelho me chamou a atenção para esse pormenor. Ele explicou que praticamente era tudo igual no comando exceto a maneira de subir e descer de canal, agora neste comando é ao contrário.
Reputação 7
Crachá
@Pedro Rios No antigo serviço funtastic life a Box funcionava assim, para cima subia e para baixo descia, estranhamente quando mudaram o serviço para IRIS e a nova Box foi instalada, ficou assim, recordo-me que o individuo que veio montar o aparelho me chamou a atenção para esse pormenor. Ele explicou que praticamente era tudo igual no comando exceto a maneira de subir e descer de canal, agora neste comando é ao contrário.
Ahhh então já é assim à muito tempo.
É que eles falaram que inverteram, mas continua igual ao que era.
Se não fosse ter a UMA se calhar até nem afectava muito, mas tendo, esta forma de mudar é ao contrário e é desconfortável. 😔
Reputação 7
Crachá +5

@Pedro Rios No antigo serviço funtastic life a Box funcionava assim, para cima subia e para baixo descia, estranhamente quando mudaram o serviço para IRIS e a nova Box foi instalada, ficou assim, recordo-me que o individuo que veio montar o aparelho me chamou a atenção para esse pormenor. Ele explicou que praticamente era tudo igual no comando exceto a maneira de subir e descer de canal, agora neste comando é ao contrário.Ahhh então já é assim à muito tempo.
É que eles falaram que inverteram, mas continua igual ao que era.
Se não fosse ter a UMA se calhar até nem afectava muito, mas tendo, esta forma de mudar é ao contrário e é desconfortável. 😔

Ser UMA ou ser IRIS é igualmente perturbador, porque eu tendo esta Box aqui já há uns 6 anos sempre hesito em carregar para cima ou para baixo. Geralmente clico ao contrário.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Pedro Rios , @CP001 e @Jose Rodrigues ,

Agradecemos o vosso feedback. Iremos ter em conta as sugestões colocadas para que os nossos serviços melhorem continuamente. Assim que tivermos novidades relativamente a esta questão, partilharemos aqui, no Fórum, e nos meios habituais.

Qualquer outra sugestão ou dúvida que surja, partilhem connosco ☺️.
Reputação 5
Crachá +1
A NOS devia se preocupar em por a box uma 2 por Wi-Fi e em 4k ja esta na altura de acabar com os cabos, pela casa, ja que preço da box uma 2 é muito caro em relação as funções que a box tem, e poder ter até 5 box com gravação pelos um euro cada como Tem a Vodafone está na altura se modernizar.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Jleite ,

Agradecemos as suas sugestões. De momento não temos novidades, no entanto, assim que surjam divulgaremos aqui, no Fórum, e através dos meios habituais 😉.

Qualquer outra sugestão ou dúvida que tenha, partilhe connosco.

Obrigada
Reputação 4
Crachá

Boa tarde, na uma light nos menus dos programas aparece as imagens do programa ou apenas o nome dos programas ? E pergunto tambem se o guia tem vista por canal ou é apenas por grelha? Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

Olá a todos,

Sugiro que atualizem a App Youtube para o design mais recente, pela App da Smart TV já atualizou à bastante tempo. Obrigado 

Comentário