Header
Destaque Tutorial

Como emparelhar o comando da box UMA


Reputação 7
Crachá +6
  • Gestor da comunidade
  • 12822 comentários

 

O seu comando deixou de responder à box? Trocou as pilhas e o mesmo não está a funcionar corretamente?

Neste tópico explicamos como pode emparelhar o comando à sua box UMA. 

 

Para que seja possível emparelhar o comando à sua box UMA, siga os seguintes passos:

  1. Pressione as teclas 4 e 6, ao mesmo tempo, até que o botão “Standby” (ligar/desligar) do comando comece a piscar uma luz azul.
  2. De seguida, selecione o botão “Standby” uma vez. Não se esqueça que é necessário que a tecla continue a piscar azul.
  3.  Em simultâneo, clique no botãoEmparelhar Comando”, no painel traseiro da Box, junto à entrada de alimentação.
  1. O emparelhamento é concluído com sucesso assim que as luzes da box e do comando deixam de piscar.

Caso tenha alguma dificuldade em emparelhar o seu comando à box UMA, partilhe connosco  :sunglasses:


108 Comentários

Mesmo com os procedimentos indicados nao consigo emparelhar o comando.

Ja coloquei pilhas novas e com as teclas 4+6 pressionadas a tecla stand by nao pisca.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @A S

No que toca à conectividade com a box, o comando não responde a qualquer ação (tecla que pressiona)? 

Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Boa tarde,

Recebi um comando UMA novo e não o consigo emparelhar com a minha box UMA

A luz azul do comando não chega a acender

Tentei com as teclas 4 + 6

Tentei tb com as teclas 1+9 e nada

Existe outra combinação de teclas?

 

Reputação 6
Crachá

Olá, qual é a sua box? A v1 ou v2?

v1

Também já tentei botão de power +1 e nada

Reputação 6
Crachá

mas quando tentas emparelhar o comando acende alguma luz?

Fui trocar a box e o comando e não consigo emparelhar.

Já fiz ok como diz na TV

Já fiz 4+6 e nada

 

Reputação 7
Crachá +5

Fui trocar a box e o comando e não consigo emparelhar.

Já fiz ok como diz na TV

Já fiz 4+6 e nada

 

Se seguiu rigorosamente todos os passos e não é possível, ligue 16990 apoio tecnico chamada gratuita da rede NOS e peça ajuda ao Operador.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Cláudiomfo:slight_smile:

Lamentamos a demora na nossa resposta. :disappointed_relieved:

Já tem o seu comando configurado? Dê-nos o seu feedback, por favor. 
Obrigado

Boa tarde, acabei de fazer a instalação da box UMA do serviço NOS.

Vem com um comando por bluetooth, porém sempre que necessito de usar o comando, este demora cerca de 3min a ser reconhecido pela box e então efetuar a tarefa que pretendo.

Gostaria de saber uma solução para o comando ser imediatamente reconhecido pela box e não ter de esperar tanto tempo para mudar de canal (por exemplo).

 

Obrigada

Reputação 7
Crachá +5

@MELINHA LOPES Boa tarde, após a instalação o tecnico não testou os equipamentos ? É normal ser verificado se está tudo bem instalado e em pleno funcionamento.

Sim ele testou, dizendo que seria para insistir com o comando. Porém não sabia que ia ser tão lento a efetuar a conexão entre a box para efetuar a tarefa que eu mando.

Se quero mudar de canal estou cerca de 3min á espera que o comando funcione, nunca tive um comando por bluetooth.

Penso que não será suposto ser tão lento

Reputação 7
Crachá +5

Sim ele testou, dizendo que seria para insistir com o comando. Porém não sabia que ia ser tão lento a efetuar a conexão entre a box para efetuar a tarefa que eu mando.

Se quero mudar de canal estou cerca de 3min á espera que o comando funcione, nunca tive um comando por bluetooth.

Penso que não será suposto ser tão lento

Pois é, como parece ser óbvio, não é possível demorar 3 minutos para mudar de canal, depois não deveria ter assinado a folha da obra se o comando não estava a funcionar devidamente, o técnico é que deveria insistir até que o comando funcionasse, deve ligar para o 16990  apoio tecnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS e fazer a reclamação a um técnico, pode haver algum truque ou configuração que ponha o comando a funcionar devidamente. Se for necessária a ajuda da moderação os moderadores estão disponíveis para acorrer.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS @MELINHA LOPES:slight_smile:

@Jose Rodrigues e @MELINHA LOPES, movemos os vossos comentários para o tópico “Como emparelhar o comando da box UMA?” onde explicamos como pode emparelhar o comando com a sua box UMA. 

Conseguiu? Dê-nos o seu feedback. 
Obrigado

O comando está emparelhado com a box.

O que acontece é o seguinte, por exemplo:

Mudo de canal e o comando funciona perfeitamente e responde imediatamente ao que estou a pedir.

Passado uns 10min se quero mudar de canal, o comando acende a luz vermelha mas a box não pisca. Continuo a insistir no comando e ele deixa de piscar. Passado cerca de 3min a box reconhece o comando e faz todas as tarefas que eu tinha feito há 3min atrás. Depois deste tempo o comando funciona bem. Mas basta pousar uns minutos que volta a demorar cerca de 3min para ser reconhecido pela box.

A questão é o comando ou a box demorarem imenso tempo a sintonizarem por bluetooth (acho eu).

Já liguei e desliguei os aparelhos, já sintonizei o comando e a box - recomendações dada pela linha 16990. Mas continua tudo igual.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @MELINHA LOPES
Muito obrigado pelo feedback. 
Pode, por favor, experimentar trocar as pilhas ao comando?

Ficamos a aguardar o seu feedback. 
 

Bom dia, estou com o mesmo problema que a @MELINHA LOPES,

Já sincronizei várias vezes e mudei pilhas, situação mantém-se.

Obrigado

 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @andresoar

Confirme-nos, por favor, qual a versão de software que a box tem.

Obrigado 

Bom dia

Estou com o mesmo problema do utilizador C8xxxxxxx2. Preciso estar a carregar numa tecla do comando cerca de 1minuto até que comece a funcionar com a box. Quando carrego no comando não há alteração no led da box, até k de facto começa a funcionar e a luz led da box "pisca".

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @kinas
Para podermos ajudar, pedimos que nos diga qual a versão de software da box, por favor.

Obrigado

Versão de Software:

  UX: 1584978960

  MW: 4.46.2.m.prod

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

@andresoar, muito obrigado pela cooperação. 

@MELINHA LOPES, pode, por favor, confirmar a versão do seu equipamento. 
Obrigado

Sim mesmo mudando as pilhas continua com o mesmo problema.

Versão do UX 1584978960

Versão do MW 4.46.2.m.prod-b

É uma box 3.0 Ultra HD 4k

Versão do UX:1584978960

Versão do MW:4.46.2.m.prod

Obrigado

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @andresoar e @MELINHA LOPES
Muito obrigado pela cooperação. 
Vamos analisar esta situação.

Obrigado

Comentário