Header
Destaque F.A.Q.

Está com dificuldades na utilização da Apple TV? Saiba o que fazer


Reputação 7
Crachá +6

Está com dificuldades na utilização da Apple TV ou surgiu uma mensagem no ecrã com um ID de erro e não sabe o que significa?

Podem ser várias as causas relacionadas com a dificuldade em ver conteúdos através da sua Apple TV. Neste tópico ajudamos a ultrapassar algumas destas situações.

 

Mensagens:

ATV01

  1. Use o comando e carregue duas vezes no botão TV/Botão principal (HOME);

     

  2. Deslize a app para cima (ação 4) para terminar a app;

  3. Volte a entrar na App NOS TV.

     

​​​​​Se não resolver:

  1. Verifique que tem o cabo de ligação à internet (ethernet) bem colocado, tanto no router como na sua Apple TV;
  2. Desligue e volte a ligar.

     

 

ATV02

Siga os seguintes passos:

  1. Use o comando e carregue duas vezes no botão TV/Botão principal (HOME) 

     

  2. Deslize a app para cima (ação 4) para terminar a app
  3. Volte a entrar na App NOS TV.

     

Se não resolver:

 

  1. Verifique que tem o cabo de ligação à internet (ethernet) bem colocado, tanto no router como na sua Apple TV;
  2. Desligue e volte a ligar.

     

ATV11

 Siga os seguintes passos:

  1. Use o comando e carregue duas vezes no botão TV/Botão principal (HOME) 

     

  2. Deslize a app para cima (ação 4) para terminar a app
  3. Volte a entrar na App NOS TV.

     

Se não resolver:

 

  1. Verifique que tem o cabo de ligação à internet (ethernet) bem colocado, tanto no router como na sua Apple TV;
  2. Desligue e volte a ligar.

 

ATV110


Pode estar com problemas de internet. Siga os seguintes passos:

1.Vá às DEFINIÇÕES da sua Apple TV
 

2. Selecione REDE
 

 

3.Confirme que tem a rede NOS preenchida com todos os campos.

Se não resolver, verifique que tem o cabo de ligação à internet(Ethernet) bem colocado, tanto no router como na sua Apple TV. Desligue e volte a ligar.
 

 

ATV135

Escolha outro programa e confirme se tem emissão. Se não resolver, verifique que tem o cabo de ligação à internet (Ethernet) bem colocado, tanto no router como na sua Apple TV. Desligue e volte a ligar.
 

 

ATV204

Fornecedor de TV permite proteger a informação pessoal do cliente. Permite que a Apple e aplicações de terceiros (NOS) acedam à sua conta e portfolio de serviços. Assim, basta iniciar sessão uma única vez no seu Fornecedor de TV e tem automaticamente acesso a todos os seus canais, conteúdos Premium pertencentes ao seu portfolio de TV.

 

Enquanto não der permissões de Fornecedor de TV não vai conseguir aceder à App NOS TV.

 

Para utilizar a app, siga os seguintes passos:

  1. Na mensagem pop up, carregue no botão, de forma a escolher o Fornecedor TV;
  2. Selecione NOS.
  3. Insira as suas credenciais de acesso à App NOS.

A app vai assumir o login efetuado, não sendo necessário voltar a fazer autenticação.​​​

ATV205

Para conseguir ver TV é necessário que tenha como Fornecedor de TV a NOS, é possível que tenha sessão com outro Fornecedor de TV.
 

Siga os seguintes passos:

  1. Vá a DEFINIÇÕES > UTILIZADOR E CONTAS
  2. Selecione FORNECEDOR DE TV
  3. Termine a sessão com o Fornecedor de TV atual
  4. Selecione o Fornecedor de TV NOS
  5. Volte a entrar na App NOS TV.

 

 

Questões mais frequentes:
 

Tenho dificuldades de navegação na minha Apple TV (recuar no programa, colocar em pausa ou avançar/recuar 10 seg.).

Atualize o sistema operativo da sua Apple TV:

  1. Aceda a Definições > Sistema > Atualizações de software e selecione Atualizar software.
  2. Se existir uma atualização, selecione Descarregar e instalar. Aguarde até que a Apple TV descarregue a atualização. Não desligue a Apple TV até a atualização ser concluída.
  3. Após descarregar a atualização, a Apple TV irá reiniciar e preparar a atualização. Não desligue a Apple TV até a atualização ser concluída.


Os canais demoram alguns segundos a estabilizar a imagem em HD quando se liga a App NOS TV

A estabilização de imagem nos segundos iniciais é um acontecimento comum em apps de entretenimento, em particular com vídeos, está relacionado com a tecnologia. Se demorar mais tempo do que o normal poderá estar relacionado com:

  1. Problemas de internet. Aconselhamos que a ligação de internet seja através de cabo Ethernet para garantir uma melhor experiência. Se não for possível ligar o cabo Etherner, experimente mudar a box para um local mais perto do router para apanhar melhor sinal de internet.
  2. Problemas da infraestrutura, que estamos a trabalhar para melhorar.


Posso aceder à App NOS TV na Apple TV através de outra rede que não a internet de minha casa?

A App NOS TV na Apple TV apenas está disponível dentro de sua casa, devendo estar ligado a esse acesso de internet.

Caso pretenda aceder à App NOS TV em mobilidade, instale a App NOS TV, disponível para smartphone, pc, tablet. Pode também ver na TV, através do Airplay ou Chromecast.


Não consigo ver televisão na App NOS TV.

Confirme se a sua ligação de internet está a funcionar bem. Recomendamos sempre que a ligação da Apple TV seja feita através de um cabo Ethernet para garantir melhor qualidade do serviço.


Se estiver a sentir outras dificuldades ou tenha aparecido outro erro que não esteja mencionado em cima consulte nos.pt/ajuda-appletv onde explicamos tudo.

Se ainda assim surgirem dúvidas, partilhe connosco. Estamos cá para o ajudar. :slight_smile:


22 Comentários

Boa tarde - estou em madrid e tenho conta NOS activa desde Portugal 

Apos instalar a aplicacao no Iphone 11 - ao entrar na aplicao da -me o erro NTV205 

 

No entanto ( e provavelmente porque porque a Conta do Iphone e´movistar / Espanha ) quando tento escolher o provedor de televisao, nao me aparece a opcao da NOS . 

 

Como seguir ?

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde - estou em madrid e tenho conta NOS activa desde Portugal 

Apos instalar a aplicacao no Iphone 11 - ao entrar na aplicao da -me o erro NTV205 

 

No entanto ( e provavelmente porque porque a Conta do Iphone e´movistar / Espanha ) quando tento escolher o provedor de televisao, nao me aparece a opcao da NOS . 

 

Como seguir ?


Tem que selecionar portugal no idapple. algo parecido

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Pedro Castanheira

O @Guimas deu a resposta correcta. 
Para conseguir aceder à app NOS TV, sugerimos que altere a região para Portugal. 

Caso surjam novidades sobre esta questão iremos divulgar aqui, no Fórum NOS. 

Obrigado 

Mas alterando a  regiao temporariamente ? Nesse momento perde-se as subscricoes existentes correcto?

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Pedro Castanheira
Caso a aplicação seja nativa da região em que tem actualmente, infelizmente, sim. :slight_frown:

Obrigado

Bom dia, 

quando tento usar a App NOS na apple TV obtenho o erro ATV01 (já fiz os vários procedimentos recomendados mas a situação mantêm-se).

Tenho a Net a funcionar bem (bem como as outras apps da apple TV).

 

o que é necessário fazer para resolver esta situação?

 

Obrigado,

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Rafael c

Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:
Continua sem conseguir aceder? 

Obrigada 

Boa tarde,

troquei uma das 2 BOX’s UMA que tinha por uma Apple TV mas o grau de satisfação com o serviço prestado ficou muito aquém do esperado.

Desde logo, pelo facto de ter sido “obrigado” a alterar a subscrição Sport Tv HD que tinha, para Multiscreen para poder ver os jogos na ATV. Depois, acabei por descobrir que passei a festejar golos com um delay de quase 30seg em relação ao jogo real, o que não acontecia com a BOX UMA.

Tenho a ATV ligada a uma TV 60”4K, ligada a um router 5.0 da NOS via cabo ethernet, suportado por um serviço de 200MB, e não posso conceber que para ver um jogo em tempo real tenha de ir para outra TV de 38” onde tenho outra BOX UMA ligada.

O zapping por vezes também é demorado, ficando a roda no centro do ecrã a “mastigar” até mudar de canal.

Agradeço que me informem se têm conhecimento de outros casos semelhantes e o que poderei fazer para resolver a situação

Cumprimentos

João Teresa

Reputação 7
Crachá +2

A apple tv utiliza a NOS TV, logo pode ter delay.

Reputação 5
Crachá +1

Estou com um problema muito caricato, estou a ver uma série no tvcines + e todos os episódios funcionam bem, vi o episódio 12 e ao chegar ao episódio 3 deparei com um emagem de erro com o código ATV11 ,so no episódio 3 os outros funcionam todos bem, e é só na box da Apple nas outras da bem nao percebo porquê. 

Reputação 5
Crachá +1

 

Estou com um problema muito caricato, estou a ver uma série no tvcines + e todos os episódios funcionam bem, vi o episódio 12 e ao chegar ao episódio 3 deparei com um emagem de erro com o código ATV11 ,so no episódio 3 os outros funcionam todos bem, e é só na box da Apple nas outras da bem nao percebo porquê. 

 

Isso é um erro que tem ocorrido com alguma frequencia, mas sei que já foi reportado e está em tratamento.

Faça varias tentativas, no meu caso por vezes resolve.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @João Teresa, @Guimas e @Jleite

Pedimos desculpa pela demora na resposta. :sweat:

@João Teresa e @Jleite as dificuldades que nos reportaram ainda se mantêm? Ficamos aguardar o vosso feedback. 

Obrigada 

Reputação 5
Crachá +1

Sim na box Apple tv não consigo ver o episódio 3 de uma série no tvcines + ,que acho estranho porque os outros episódio dão todos bem a série é YELLOWSTONE.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Jleite,

Lamentamos a situação.

Caso a situação se mantenha, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.

Obrigada

Boa tarde,

sim, o delay da Apple TV nas emissões em direto mantém-se nos cerca de 30 seg, face à BOX UMA.

 

Cumprimentos

Reputação 7
Crachá +2

Olá @João Teresa,

Lamentamos a demora na resposta.

Essa situação acontece porque o sinal chega primeiro a uma das boxes e como os equipamentos funcionam de forma diferente, não é possível receber o sinal em simultâneo.

Obrigada

Reputação 2

Trabalho em casa de madrugada, e todas as madrugadas (das duas, uma) ou fico sem internet no router, ou sem sinal nos canais que costumo ver (quase sempre a Sic Notícias, mas acontece em vários canais). Este problema acontece SEMPRE de madrugada, e neste momento voltou a acontecer mais uma vez (desta vez estou com internet, mas estou sem televisão). Quando fico sem internet no router, também perco a televisão (e todos os outros serviços) porque as AppleTV funcionam através da internet.

Só que de madrugada quando entro em contacto com o apoio ao cliente respondem sempre que estão sem sistema (curioso, estão sem sistema nocturno desde 2020 quando entraram em teletrabalho), e quando entram em contacto no dia a seguir dizem que não detectam nada e que os serviços estão todos a funcionar bem, e pedem para ligar quando o problema voltar a acontecer.
 

Acontece todas as madrugadas, todas as madrugadas ligo para o 16990, e todas as madrugadas me dizem que estão sem sistema e agendam um contacto para o dia seguinte. RIDÍCULO!

 

A minha box é uma AppleTV e o código que erro que aparece no ecrã é ATV133.

 

Foto em anexo

 

Reputação 2

Avancei com uma queixa para a provedoria do cliente e para a ANACOM.

2 anos a aturar estes vossos problemas sem que os corrijam é gozarem com os clientes. Nada de compensação, nada de explicação, nada de nada!

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @André Caeiro
Movemos os seus comentários para o artigo sobre 

Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

A Provedoria não auxilia no que diz respeito a questões técnicas. Recordamos, também, que as atualizações necessárias a serem realizadas são feitas durante a madrugada entre as 2h30 e as 3h00 da manha.

Uma vez que já endereçou o seu tema, por favor, aguarde a nossa resposta. 
Muito obrigado

Reputação 2

Boa tarde @André Caeiro
Movemos os seus comentários para o artigo sobre 

Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

A Provedoria não auxilia no que diz respeito a questões técnicas. Recordamos, também, que as atualizações necessárias a serem realizadas são feitas durante a madrugada entre as 2h30 e as 3h00 da manha.

Uma vez que já endereçou o seu tema, por favor, aguarde a nossa resposta. 
Muito obrigado

Não auxiliam nas questões técnicas, mas auxiliam no facto de eu estar há mais de 2 anos com o mesmo problema por resolver e ninguém me ter dado uma resposta até agora. Portanto se não resolvem a pedido do cliente, vão ser obrigados a resolver pelo provedor.

Quanto às “actualizações necessárias” no router, elas não são feitas diariamente. Apenas quando surge uma actualização de software ou de firmware para o router, e ocasionalmente on demand pelo operador. Já me deram essa desculpa mil e uma vezes, e é apenas copy-paste para darem uma desculpa qualquer. Não sou formado em talhante nem em pescador, até aposto que tenho mais formação em informática e tecnologias do que a maioria dos colaboradores da NOS, portanto escusam de mandar barro á parede a ver se cola.
O único aparelho que precisava de ser actualizado diariamente eram as boxes IRIS e UMA (e mesmo assim nem todas as versões) para terem a programação dos canais sempre actualizada. As boxes actuais (como a AppleTV) nem disso precisam porque estão sempre online.

 

Já fiz despistes de todo o tipo, e até tive uma auditoria conjunta aos logs do meu router por um dos vossos “técnicos especializados” que me confirmou as quebras de sinal todos os dias por volta da mesma hora, e que o problema não estava no meu lado, mas sim nos vossos servidores.
 

E por fim: nunca tive nenhuma quebra de sinal durante as 2:30 e as 3:00, apenas após as 4:00 da manhã, e praticamente todos os dias. Bastava ver a foto que eu anexei para comprovar que já passava das 5:00!

 

(E no meu contrato não diz que só posso utilizar os meus serviços durante o dia. Eu trabalho de madrugada e a internet é-me fundamental para tal, tal como o meu sistema de videovigilancia que não pode ter interrupções para “actualizações necessárias”, portanto EXIJO que o meu serviço funcione de madrugada tal como de dia).

Reputação 7
Crachá +6

Como indica que já endereçou o seu tema, por favor, aguarde a nossa resposta, @André Caeiro
Se tiver alguma questão adicional, partilhe-a. Estamos aqui para ajudar. 

Muito obrigado.

Comentário