Comprei a Box NVidea Shield TV e subscrevi a NOS TV +. Decidi, partilhar convosco a minha experiência quanto à utilização da nova box Android da NOS para aqueles que lhes interesse.
Quando recebi pelo estafeta o equipamento pensei que se tivessem enganado, a caixa é pequena, mas tem tudo o que é necessário.
Na minha opinião a box é excelente! Em comparação com a box IRIS ou UMA V1 muito mais rápida e permite que tenha todas as aplicações de streaming num único equipamento. Infelizmente não consigo testar todos os benefícios quanto à imagem da box porque a utilizo no escritório num ecrã de 27” mas sinto uma boa qualidade.
Processo de instalação
A Box de fácil instalação, seguindo as instruções no ecrã, ela praticamente faz tudo sozinha tendo um procedimento intuitivo de instalação. Tive um problema ao tentar ligar à rede 5GHz mas a moderação do Fórum NOS ajudou-nos e mesmo a NOS sugerindo a utilização por cabo a ligação por Wi-Fi, pelo menos até agora, espero não estar a fazer a festa cedo demais, não houve dificuldades com a utilização.
A ativação do NOS TV+ foi muito simples e rápida. Assim que entrei na NOS TV surge a opção e basta ativar e começou a funcionar.
Sugestões
O meu pai teve dificuldades quanto à rapidez da box e ao avançar ou recuar é muito rápido para pessoas com alguma idade.
Houve também dias em que a informação do canal não aparecia. A NOS deveria disponibilizar como acontece na box UMA a possibilidade de alterar o idioma do canal.
Em suma, a minha experiência num global foi excelente com este equipamento permite-me ver os canais que mais gosto, aceder à Disney+, HBO e Netflix ou ouvir música que como uso a box no escritório é muito conveniente.
Continuem a evoluir.