Header
Destaque

Como gerir o perfil na UMA TV


Reputação 7
Crachá +6
  • Gestor da comunidade
  • 12822 comentários

Agora que já sabe criar o seu perfil na UMA TV, pretende trocar para o dos mais novos ou até mesmo editar algumas informações? Não se preocupe, continua a ser fácil e cómodo fazer alterações através da sua box UMA. :wink:

Neste tópico vamos mostrar-lhe como pode editar ou gerir os seus perfis passo-a-passo. 

 

Para trocar ou ativar um perfil: 

  1. Pressione na tecla “menu” no seu comando;

     

  2. Selecione o símbolo do perfil no campo superior esquerdo do ecrã;

     

  1. Por último, escolha o perfil que pretende ativar.
     
  • Temos duas dicas surpresa para si! :sunglasses:
    Através da funcionalidade de pesquisa por voz, presento no seu comando, pode trocar de perfil selecionando o botão https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/televisao/PublishingImages/uma/uma-botao-comando-voz.pnge dizer “trocar para perfil” e indicar o nome do perfil a trocar. 
    Em alternativa pode ainda aceder à
    app NOS Comando TV através do seu smartphone e trocar de perfil utilizando a mesma tecla.

Gostou?


Para editar um perfil:  

  1. Pressione a tecla “menu” no seu comando;

 

  1. Selecione o símbolo do perfil no canto superior esquerdo do ecrã;

 

  1. Escolha o perfil que pretende editar, colocando o seu nome e PIN e selecione a opção “editar perfil”. 

 

 

Enganou-se ao criar o seu perfil ou simplesmente não precisa do que tem criado?

Para eliminar o perfil:

  1. Aceda ao “menu” clicando na tecla do seu comando; 

 

  1. Selecione o símbolo do perfil no canto superior esquerdo do ecrã;

 

  1. Escolha o perfil que pretende eliminar;

 

 

  1. Introduza o pin para aceder ao perfil escolhido e clique em “confirmar”;

     

  1. Selecione a opção “Apagar perfil” e clique na tecla “OK”

 

  1. Por último, selecione o PIN original e confirme a eliminação do perfil pressione a mesma tecla do comando. 

 

Pode ainda recordar como criar um perfil na UMA TV aqui

 

Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, estamos aqui para o ajudar! :blush:


16 Comentários

Reputação 1
Crachá

Agora tenho dezenas de perfis na box UMA, mas NOS TV e na NOS TV+ ( apenas o box iris tem os criados por mim )

ver imagem de alguns...

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Tavares,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo que aborda o mesmo tema.

Saiba aqui como gerir os seus perfis de tv na Box UMA. 

Diga-nos, pro favor, se conseguiu.

Obrigado 

Reputação 1
Crachá

Boa tarde NAO funciona apago num, e volta a mostrar todos novamente.

isso na app no Mac, no iPhone na Android TV+ e gambe na box UMA, a unica que nao tem esse bug ( pois nao fui eu que criei esses todos e a box iris )

Agradeco a atenção mas nao resolve.

Reputação 1
Crachá

explico melhor apaguei todos um por um no Mac, mas nao apagou nos outros aparelhos ( UMA, Android macbook iPhone esta ) como quando la voltei ja os tinha novamente.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Tavares,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Reputação 1
Crachá

Obrigado ja esta resolvido

nao fiz nada , obrigado novamente

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Tavares,

Agradecemos o seu testemunho.

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Quando ligo a box para ter acesso a TV pede um perfil e um código,como desativar .

Reputação 7
Crachá +2

Por este link pode mudar: login.nos.pt

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite @Filas e @Guimas
Movemos os vossos comentários para o artigo sobre: 

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

@Filas, o @Guimas deu uma excelente ajuda. Diga-nos, por favor, se conseguiu desactivar o código PIN. 

Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado

Ao pesquisar pelos tópicos verifico que no ano passado não era possível, Já corrigiram para que seja o utilizador a fazer a eliminação de avatar

Reputação 7
Crachá +5

Ao pesquisar pelos tópicos verifico que no ano passado não era possível, Já corrigiram para que seja o utilizador a fazer a eliminação de avatar

Boa tarde, entre em http://login.nos.pt escolha Área TV/Perfis escolha o perfil que quer apagar e apague.

Ao pesquisar pelos tópicos verifico que no ano passado não era possível, Já corrigiram para que seja o utilizador a fazer a eliminação de avatar

Boa tarde, entre em http://login.nos.pt escolha Área TV/Perfis escolha o perfil que quer apagar e apague.

não pretendo apagar os perfis mas sim os avatares que existem quando entramos na box, através da pagina não encontro os avatares criados, apenas quando entro pela box ou pelo telemóvel.

 

Reputação 7
Crachá +5

Ao pesquisar pelos tópicos verifico que no ano passado não era possível, Já corrigiram para que seja o utilizador a fazer a eliminação de avatar

Boa tarde, entre em http://login.nos.pt escolha Área TV/Perfis escolha o perfil que quer apagar e apague.

não pretendo apagar os perfis mas sim os avatares que existem quando entramos na box, através da pagina não encontro os avatares criados, apenas quando entro pela box ou pelo telemóvel.

 

Na minha aplicação NOS Tv eu tinha 2 avatares e sempre que entrava tinha que escolher 1, eliminei o que não me interessava desta forma.

Ao pesquisar pelos tópicos verifico que no ano passado não era possível, Já corrigiram para que seja o utilizador a fazer a eliminação de avatar

Boa tarde, entre em http://login.nos.pt escolha Área TV/Perfis escolha o perfil que quer apagar e apague.

não pretendo apagar os perfis mas sim os avatares que existem quando entramos na box, através da pagina não encontro os avatares criados, apenas quando entro pela box ou pelo telemóvel.

 

Na minha aplicação NOS Tv eu tinha 2 avatares e sempre que entrava tinha que escolher 1, eliminei o que não me interessava desta forma.

Infelizmente no meu caso não tenho o botão de eliminar disponível dentro dos perfis\avatares criados

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Paula Valentim Marinho Martins.

O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Sugerimos que efetue uma reposição de parâmetros à box, e teste novamente, por favor. 

Obrigado 

Comentário