Header
Destaque

Atualização do serviço de TV por cabo e fibra – Junho 2021


Reputação 7
Crachá +2

Estamos a melhorar a qualidade do serviço de TV por cabo e fibra. :blush: O serviço vai sofrer alterações técnicas, saiba como proceder.

 

Atualização de 29 canais

A atualização decorre a partir de 8 de junho de 2021 com alterações na codificação de 29 canais:

Al Jazeera

ARTE FRANCE

BNT World

BVN

CCTV 4

CGTN

Cubavisión Internacional

DW (Inglês)

DW (Alemão)

France 24 (F)

MAX

Mezzo

NHK World Japan

PFC

Phoenix CNE

Phoenix InfoNews

Rai 1

RTR Planeta

RT

SET Asia

Sextreme

STV Notícias

TeleSUR

TPA Internacional

Trace Toca

TV5 Monde

TVM Internacional

TVR International

Zee TV

 

Lista dos 29 canais da grelha NOS com alterações de melhoria

 

Como proceder?

Se com esta alteração perder acesso aos 29 canais, siga os passos abaixo:

Se possui uma Powerbox efetue a troca da mesma, gratuitamente, por um modelo mais recente;

No caso das televisões sem box efetue uma nova sintonia DVB-C;

 

Tem uma Powerbox?

Para continuar a ter acesso aos canais, pode trocar a sua Powerbox por uma box Iris, gratuitamente, ligando para o 16990.

Powerbox

Os clientes que necessitam de trocar a Powerbox foram informados por mensagem na fatura de abril de 2021 do procedimento de substituição da box.

 

Consulte as perguntas mais frequentes e saiba o que fazer no processo de substituição da box:

  1. A minha powerbox funciona corretamente, porque tenho que a trocar?

    A NOS está a melhorar a qualidade do serviço de TV e a sua experiência de televisão. Para isso, é necessário proceder à troca da box. A alteração para a nova box HD Iris é totalmente gratuita, a mensalidade e o período de fidelização não têm qualquer alteração.


     
  2. O que acontece se não trocar a minha powerbox?

    Caso não proceda à troca da box, a partir do dia 8 de junho de 2021 fica sem acesso a alguns canais internacionais.​


     
  3. Liguei para agendar a troca da powerbox. Tem algum custo?

    A troca da box é completamente gratuita e não será cobrado qualquer valor pela intervenção/deslocação técnica.​


     
  4. Quando deixo de visualizar os canais?

    A partir de 8 de junho de 2021 deixa de ter acesso a alguns canais de televisão internacionais


     
  5. O que acontece se não quiser trocar de box?

    A NOS garante a substituição de todas as powerboxes, sem custos adicionais para os clientes. As powerboxes que não sejam trocadas vão deixar de funcionar no futuro.​


     
  6. O que acontece à box antiga?

    A box é recolhida pelo técnico no momento da instalação da nova box.


     
  7. Continuo a ter acesso aos canais Premium (exemplo Sport TV Premium)?

    Sim, continua a ter acesso a todos os serviços que tem atualmente.​


     
  8. Posso fazer a troca da box numa loja NOS?

    Não. A troca da powerbox implica sempre a deslocação e intervenção de um técnico a casa do cliente, garantindo que o cabo de sinal tem bidirecionalidade e que nova box funciona corretamente.


 

Box Iris

A box Iris permite o acesso a todos os canais e uma experiência mais completa da televisão NOS, com:

  • Qualidade de Imagem HD; ​
  • Visualização dos programas que deram nos últimos 7 dias; ​
  • Acesso às gravações pessoais; ​
  • Videoclube, NOS Play e rádios. ​

 

Como sintonizar canais em televisão sem box?

Para atualizar a lista de canais na televisão sem box é necessário que faça uma nova sintonia ou pesquisa de canais, saiba como nos passos abaixo:

  1. Ligue o cabo de sinal NOS à sua televisão. Normalmente a entrada da televisão para o cabo tem o nome de "Ant IN", "Antenna" "Cable In" ou "RF In";
     
  2. No menu da televisão, escolha a opção que permite sintonizar canais. Esta deve ter o nome de "Configurações", "Definições", “Opções” ou “Sintonia”;
     
  3. Faça a sintonização automática dos canais através da opção "Sintonização de canais" ou "Pesquisa de canais". Antes, confirme que seleciona a opção "Canais digitais" ou "Canais DVBC";

 

É necessário ter uma televisão com opções de sintonia digital ou sintonia por cabo DVB-C. Valide junto do manual da sua TV ou do seu fabricante se a sua televisão dispõe da tecnologia DVB-C ou mais detalhes de como sintonizá-la;.

Caso o televisor não seja compatível com esta tecnologia necessita de um sintonizador digital (DTA), disponível para aluguer ou compra em qualquer loja NOS.

 

Se tiver questões adicionais, estamos disponíveis para ajudar. :blush:


41 Comentários

Bom upgrade.

Fiquei com uma dúvida... Se bem me lembro, existem na NOS pacotes com powerbox incluída que não são pacotes Iris, antigos pacotes por 10 - 15 euros que incluem powerbox e canais seleção básicos, pacotes com a box 1.0 como principal e a powerbox como extra. Nenhum desses pacotes incluiam até hoje "Visualização dos programas que deram nos últimos 7 dias"

 

A minha pergunta é se nesses pacotes a mudança para a box Iris passa a permitir a visualização dos programas dos últimos 7 dias? 

 

Ou a box Iris fica como box "burra" sem essa função?

Reputação 7
Crachá +6

Olá @CP001

Tal como referimos no tópico a box Íris permite a visualização dos programas que deram nos últimos 7 dias. :blush:

Obrigada 

Olá @CP001

Tal como referimos no tópico a box Íris permite a visualização dos programas que deram nos últimos 7 dias. :blush:

Obrigada 

@Ana P. certo. A box Iris oferece essa possibilidade se o pacote for Iris. Mas há muitas powerboxes em packs não Iris nas zonas Cabo, packs esses que nem sequer dão acesso à NOS TV.

 

A minha pergunta é se clientes com esses pacotes vão passar a ter acesso à visualização dos programas que deram nos últimos 7 dias. 

 

É que até aqui não tinham acesso ...

Reputação 2

Boa tarde. Nesses pacotes que indica as box "Iris" vão funcionar como equipamentos descodificadores normais sem acesso à programação dos últimos 7 dias. Bom domingo.

@RuiMLuz essa informação vem do lado da NOS? 

Pergunto porque pode ser também uma suposição de cliente.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @CP001,

@RuiMLuz deu uma boa ajuda.

A possibilidade de aceder às gravações automáticas está relacionada com o pacote e com o tipo de serviço que tem.

Neste momento só está disponível para o serviço Iris e UMA.

Obrigada

Ok, esclarecido. Obrigado @Inês B. e @RuiMLuz . Nesse sentido pedia que fosse corrigido o post inicial. Pode induzir o cliente em erro.

Reputação 6
Crachá +2

Estamos a melhorar a qualidade do serviço de TV por cabo e fibra. :blush: O serviço vai sofrer alterações técnicas, saiba como proceder.

 

Atualização de 29 canais

A atualização decorre a partir de 8 de junho de 2021 com alterações na codificação de 29 canais:

Al Jazeera

ARTE FRANCE

BNT World

BVN

CCTV 4

CGTN

Cubavisión Internacional

DW (Inglês)

DW (Alemão)

France 24 (F)

MAX

Mezzo

NHK World Japan

PFC

Phoenix CNE

Phoenix InfoNews

Rai 1

RTR Planeta

RT English

SET Asia

Sextreme

STV Notícias

TeleSUR

TPA Internacional

Trace Toca

TV5 Monde

TVM Internacional

TVR International

Zee TV 

 

Lista dos 29 canais da grelha NOS com alterações de melhoria

 

Como proceder?

Se com esta alteração perder acesso aos 29 canais, siga os passos abaixo:

Se possui uma Powerbox efetue a troca da mesma, gratuitamente, por um modelo mais recente;

No caso das televisões sem box efetue uma nova sintonia DVB-C;

 

Tem uma Powerbox?

Para continuar a ter acesso aos canais, pode trocar a sua Powerbox por uma box Iris, gratuitamente, ligando para o 16990.

Powerbox

Os clientes que necessitam de trocar a Powerbox foram informados por mensagem na fatura de abril de 2021 do procedimento de substituição da box.

 

Consulte as perguntas mais frequentes e saiba o que fazer no processo de substituição da box:

  1. A minha powerbox funciona corretamente, porque tenho que a trocar?

    A NOS está a melhorar a qualidade do serviço de TV e a sua experiência de televisão. Para isso, é necessário proceder à troca da box. A alteração para a nova box HD Iris é totalmente gratuita, a mensalidade e o período de fidelização não têm qualquer alteração.


     
  2. O que acontece se não trocar a minha powerbox?

    Caso não proceda à troca da box, a partir do dia 8 de junho de 2021 fica sem acesso a alguns canais internacionais.​


     
  3. Liguei para agendar a troca da powerbox. Tem algum custo?

    A troca da box é completamente gratuita e não será cobrado qualquer valor pela intervenção/deslocação técnica.​


     
  4. Quando deixo de visualizar os canais?

    A partir de 8 de junho de 2021 deixa de ter acesso a alguns canais de televisão internacionais


     
  5. O que acontece se não quiser trocar de box?

    A NOS garante a substituição de todas as powerboxes, sem custos adicionais para os clientes. As powerboxes que não sejam trocadas vão deixar de funcionar no futuro.​


     
  6. O que acontece à box antiga?

    A box é recolhida pelo técnico no momento da instalação da nova box.


     
  7. Continuo a ter acesso aos canais Premium (exemplo Sport TV Premium)?

    Sim, continua a ter acesso a todos os serviços que tem atualmente.​


     
  8. Posso fazer a troca da box numa loja NOS?

    Não. A troca da powerbox implica sempre a deslocação e intervenção de um técnico a casa do cliente, garantindo que o cabo de sinal tem bidirecionalidade e que nova box funciona corretamente.


 

Box Iris

A box Iris permite o acesso a todos os canais e uma experiência mais completa da televisão NOS, com:

  • Qualidade de Imagem HD; ​
  • Visualização dos programas que deram nos últimos 7 dias; ​
  • Acesso às gravações pessoais; ​
  • Videoclube, NOS Play e rádios. ​

 

Como sintonizar canais em televisão sem box?

Para atualizar a lista de canais na televisão sem box é necessário que faça uma nova sintonia ou pesquisa de canais, saiba como nos passos abaixo:

  1. Ligue o cabo de sinal NOS à sua televisão. Normalmente a entrada da televisão para o cabo tem o nome de "Ant IN", "Antenna" "Cable In" ou "RF In";
     
  2. No menu da televisão, escolha a opção que permite sintonizar canais. Esta deve ter o nome de "Configurações", "Definições", “Opções” ou “Sintonia”;
     
  3. Faça a sintonização automática dos canais através da opção "Sintonização de canais" ou "Pesquisa de canais". Antes, confirme que seleciona a opção "Canais digitais" ou "Canais DVBC";

 

É necessário ter uma televisão com opções de sintonia digital ou sintonia por cabo DVB-C. Valide junto do manual da sua TV ou do seu fabricante se a sua televisão dispõe da tecnologia DVB-C ou mais detalhes de como sintonizá-la;.

Caso o televisor não seja compatível com esta tecnologia necessita de um sintonizador digital (DTA), disponível para aluguer ou compra em qualquer loja NOS.

 

Se tiver questões adicionais, estamos disponíveis para ajudar. :blush:

Não entendi. O que significa"codificação"? Vão ficar codificados? Tipo o TV5 Monde vai estar no pack extra? Não estou a perceber bem.

Reputação 6
Crachá +2

Estamos a melhorar a qualidade do serviço de TV por cabo e fibra. :blush: O serviço vai sofrer alterações técnicas, saiba como proceder.

 

Atualização de 29 canais

A atualização decorre a partir de 8 de junho de 2021 com alterações na codificação de 29 canais:

Al Jazeera

ARTE FRANCE

BNT World

BVN

CCTV 4

CGTN

Cubavisión Internacional

DW (Inglês)

DW (Alemão)

France 24 (F)

MAX

Mezzo

NHK World Japan

PFC

Phoenix CNE

Phoenix InfoNews

Rai 1

RTR Planeta

RT English

SET Asia

Sextreme

STV Notícias

TeleSUR

TPA Internacional

Trace Toca

TV5 Monde

TVM Internacional

TVR International

Zee TV 

 

Lista dos 29 canais da grelha NOS com alterações de melhoria

 

Como proceder?

Se com esta alteração perder acesso aos 29 canais, siga os passos abaixo:

Se possui uma Powerbox efetue a troca da mesma, gratuitamente, por um modelo mais recente;

No caso das televisões sem box efetue uma nova sintonia DVB-C;

 

Tem uma Powerbox?

Para continuar a ter acesso aos canais, pode trocar a sua Powerbox por uma box Iris, gratuitamente, ligando para o 16990.

Powerbox

Os clientes que necessitam de trocar a Powerbox foram informados por mensagem na fatura de abril de 2021 do procedimento de substituição da box.

 

Consulte as perguntas mais frequentes e saiba o que fazer no processo de substituição da box:

  1. A minha powerbox funciona corretamente, porque tenho que a trocar?

    A NOS está a melhorar a qualidade do serviço de TV e a sua experiência de televisão. Para isso, é necessário proceder à troca da box. A alteração para a nova box HD Iris é totalmente gratuita, a mensalidade e o período de fidelização não têm qualquer alteração.


     
  2. O que acontece se não trocar a minha powerbox?

    Caso não proceda à troca da box, a partir do dia 8 de junho de 2021 fica sem acesso a alguns canais internacionais.​


     
  3. Liguei para agendar a troca da powerbox. Tem algum custo?

    A troca da box é completamente gratuita e não será cobrado qualquer valor pela intervenção/deslocação técnica.​


     
  4. Quando deixo de visualizar os canais?

    A partir de 8 de junho de 2021 deixa de ter acesso a alguns canais de televisão internacionais


     
  5. O que acontece se não quiser trocar de box?

    A NOS garante a substituição de todas as powerboxes, sem custos adicionais para os clientes. As powerboxes que não sejam trocadas vão deixar de funcionar no futuro.​


     
  6. O que acontece à box antiga?

    A box é recolhida pelo técnico no momento da instalação da nova box.


     
  7. Continuo a ter acesso aos canais Premium (exemplo Sport TV Premium)?

    Sim, continua a ter acesso a todos os serviços que tem atualmente.​


     
  8. Posso fazer a troca da box numa loja NOS?

    Não. A troca da powerbox implica sempre a deslocação e intervenção de um técnico a casa do cliente, garantindo que o cabo de sinal tem bidirecionalidade e que nova box funciona corretamente.


 

Box Iris

A box Iris permite o acesso a todos os canais e uma experiência mais completa da televisão NOS, com:

  • Qualidade de Imagem HD; ​
  • Visualização dos programas que deram nos últimos 7 dias; ​
  • Acesso às gravações pessoais; ​
  • Videoclube, NOS Play e rádios. ​

 

Como sintonizar canais em televisão sem box?

Para atualizar a lista de canais na televisão sem box é necessário que faça uma nova sintonia ou pesquisa de canais, saiba como nos passos abaixo:

  1. Ligue o cabo de sinal NOS à sua televisão. Normalmente a entrada da televisão para o cabo tem o nome de "Ant IN", "Antenna" "Cable In" ou "RF In";
     
  2. No menu da televisão, escolha a opção que permite sintonizar canais. Esta deve ter o nome de "Configurações", "Definições", “Opções” ou “Sintonia”;
     
  3. Faça a sintonização automática dos canais através da opção "Sintonização de canais" ou "Pesquisa de canais". Antes, confirme que seleciona a opção "Canais digitais" ou "Canais DVBC";

 

É necessário ter uma televisão com opções de sintonia digital ou sintonia por cabo DVB-C. Valide junto do manual da sua TV ou do seu fabricante se a sua televisão dispõe da tecnologia DVB-C ou mais detalhes de como sintonizá-la;.

Caso o televisor não seja compatível com esta tecnologia necessita de um sintonizador digital (DTA), disponível para aluguer ou compra em qualquer loja NOS.

 

Se tiver questões adicionais, estamos disponíveis para ajudar. :blush:

Não entendi. O que significa"codificação"? Vão ficar codificados? Tipo o TV5 Monde vai estar no pack extra? Não estou a perceber bem.

Ou vou perder canais na TV sem box? Não estou a perceber nada

Reputação 7
Crachá +1

Olá @PuccaPlayer,

Terá apenas que sintonizar os canais, caso dia 8 de junho não consiga acedê-los na TV sem box. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @PuccaPlayer,

O @Diogo S. prestou uma boa ajuda sobre a sua questão.

Caso surja alguma duvida, estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado
 

Reputação 1

E no caso em que a powerbox tem um custo adicional de 1€ é trocada por uma Iris e o valor mantêm-se?

Reputação 7
Crachá +5

E no caso em que a powerbox tem um custo adicional de 1€ é trocada por uma Iris e o valor mantêm-se?

Possivelmente dependerá da box Iris ser a 1.0 ou a 2.0, poderá haver lugar a custo de aluguer ou não, dependendo do seu pacote, é uma questão de negociar.

Reputação 1

E no caso em que a powerbox tem um custo adicional de 1€ é trocada por uma Iris e o valor mantêm-se?

Possivelmente dependerá da box Iris ser a 1.0 ou a 2.0, poderá haver lugar a custo de aluguer ou não, dependendo do seu pacote, é uma questão de negociar.

Eu só quero saber se o custo se mantem 1€/mensal porque é o que está contratualizado, agora se é 1.0 ou 2.0 pouco importa.

Reputação 7
Crachá +5

E no caso em que a powerbox tem um custo adicional de 1€ é trocada por uma Iris e o valor mantêm-se?

Possivelmente dependerá da box Iris ser a 1.0 ou a 2.0, poderá haver lugar a custo de aluguer ou não, dependendo do seu pacote, é uma questão de negociar.

Eu só quero saber se o custo se mantem 1€/mensal porque é o que está contratualizado, agora se é 1.0 ou 2.0 pouco importa.

Cada caso é um caso, quando eu tinha a powerbox pagava 1 euro por mês quando troquei pela box Iris deixei de pagar. É o seu poder de negociação que determina se vai pagar ou não, se nada fizer ser-lhe-á cobrado o valor de 3.00 mensal pelo aluguer da box 2.0

Reputação 7
Crachá +2

E no caso em que a powerbox tem um custo adicional de 1€ é trocada por uma Iris e o valor mantêm-se?


sim mantem se

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Zé Russo,

Agradecemos a sua questão. 

Estamos disponíveis para ajudar. Envie-nos por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente, para o perfil @Fórum . 

Obrigado

palhaçada

 

mais dinheiro...apenas o que querem sempre

Reputação 7
Crachá +2

palhaçada

 

mais dinheiro...apenas o que querem sempre


Como assim mais dinheiro? Se não leu nada do tópico não comente asneiras.

Reputação 7
Crachá +5

palhaçada

 

mais dinheiro...apenas o que querem sempre

E não é o que todos querem ?

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Eduardo69Silva, @Guimas e @Jose Rodrigues,

Lamentamos a demora. 

@Eduardo69Silva, reforçamos que pode trocar a sua Powerbox por uma box Iris, gratuitamente, ligando para o 16990.

Obrigada 

Boas, tenho a powerbox e não pago aluguer pela mesma, telefonei para o apoio ao cliente 16130 (Nos Madeira) e informaram-me que tenho de pagar um euro de aluguer mensal se quiser trocar a box. Acham isto certo?

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @miguelarroba

Para que nos seja possível ajudar, envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Bem-vindo ao Fórum NOS @miguelarroba

Para que nos seja possível ajudar, envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Enviado. 

 

Obrigado.

Após 18 dias venho por este meio informar-vos que a situação que expus continua exatamente como estava.

Fui contatado diversas vezes colaboradores a tentar "vender" outro pacote mais vantajoso e em que aí a box já seria grátis.

Segundo fui aconselhado após expor este caso na ANACOM e na Deco:

" todos os clientes têm de ter acesso ao serviço contratado não podendo o prestador de serviços fazer alterações técnicas da sua responsabilidade e unilaterais e cobrar mais por isso."

 

Por este motivo e por questão de moralidade e ações de má fé (pois acredito que se ceder a esta excepção fica aberto pressuposto que no futuro a NOS volta a fazer o mesmo), vou continuar com o "serviço" como está e depois quando acabar a fidelização logo se vê.

Comentário