Header
Destaque

Como bloquear ou desbloquear canais na box UMA


Reputação 7
Crachá +6
  • Gestor da comunidade
  • 12822 comentários

Na sua box UMA tem a possibilidade de bloquear ou desbloquear canais da sua lista. Neste tópico, mostramos-lhe passo a passo como pode fazê-lo. :blush:

Para proceder ao bloqueio de canais basta que:

1. Carregue na tecla “menu” do seu comando e aceda à roda dentada, ou no caso de box UMA Light aceda a DEFINIÇÕES”;

2. Aceda a "SEGURANÇA";

 

3. De seguida escolha "BLOQUEAR CANAIS";

 

4. Com a tecla “OK” selecione os canais que quer bloquear. Quando os canais estão selecionados apresentam o ícone de bloqueio (cadeado) do lado esquerdo. Para confirmar, carregue na tecla “voltar”;

 

5. Insira o pin e carregue em "Confirmar". O PIN por defeito é, “5555/0000”;

 

6. Ao voltar à emissão o canal estará bloqueado;

 

Para desbloquear os canais na sua box deve proceder ao passo a passo anterior, selecionando os canais que apresentam o ícone de bloqueio.

Saiba como bloquear e desbloquear na box Nagra e IRIS.

Veja aqui outros conteúdos interessantes sobre a Televisão NOS.

Caso tenha alguma dificuldade no processo, partilhe connosco. :sunglasses:


22 Comentários

Reputação 7
Crachá +1

(editado)

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Diogo S.

Ao clicar nas palavras “Iris” e “Nagra”, não consegue aceder aos tópicos destinados a cada uma das boxes? Pedimos que atualize e teste novamente, por favor. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +1

@Ana P.,

Não aparecia antes os links para direcionar para os devidos tópicos. 

Reputação 7
Crachá +6

@Diogo S.,

Agradecemos a sua atenção :blush:! No entanto, o nosso objetivo é também dar a conhecer as alternativas de tutoriais para a box Iris e Nagra. 
Acreditamos que tenha sido apenas uma questão de atualização. 

Obrigada 

Bom dia! Bloqueie os canais k pretendia na minha box Uma. Nas outras tv's, ficam tbm bloqueados!? Sendo que estão ligadas da mm box. Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

@Paulo A. F. Pereira Na sua box UMA tendo bloqueado os canais que entendeu bloquear, certamente que não estarão disponiveis. Nas outras TV’s é uma questão de verificar. 

Bom dia,

bloqueei alguns canais já há bastante tempo e não me lembro do pin usado na altura. Como posso proceder para os desbloquear?

Obrigada.

 

Reputação 7
Crachá +2

aceda a login.nos.pt com os seus dados da área de cliente. Tem lá hipotese de mudar o pin

Reputação 7
Crachá +2

Olá @IJJ,

Para poder mudar o PIN da box, sugerimos que o faça através do NOS ID, acedendo a:

  1. login.nos.pt
  2. Em “Perfil TV”, clique em “Editar
  3. Escreva o PIN novo em “Pin TV (até 4 algarismos)

Esperamos que ajude.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia,

bloqueei alguns canais já há bastante tempo e não me lembro do pin usado na altura. Como posso proceder para os desbloquear?

Obrigada.

 

Experimente o PIN 5555 que é o PIN por defeito das box’s.

Ola boa noite, eu desbloqueei sem querer os canais adultos da tv, quem paga a conta sao os meus pais… eu nao entrei em nenhum canal, simplesmente por um erro desbloqueei, mas voltei as definições e voltei a bloquear, isto ira tirar dinheiro ou vir na fatura? pois nao quero estes canais 😕 obrigada

Reputação 7
Crachá +2

Ola boa noite, eu desbloqueei sem querer os canais adultos da tv, quem paga a conta sao os meus pais… eu nao entrei em nenhum canal, simplesmente por um erro desbloqueei, mas voltei as definições e voltei a bloquear, isto ira tirar dinheiro ou vir na fatura? pois nao quero estes canais 😕 obrigada

Sim, durante 30 dias funciona.

Ola boa noite, eu desbloqueei sem querer os canais adultos da tv, quem paga a conta sao os meus pais… eu nao entrei em nenhum canal, simplesmente por um erro desbloqueei, mas voltei as definições e voltei a bloquear, isto ira tirar dinheiro ou vir na fatura? pois nao quero estes canais 😕 obrigada

Sim, durante 30 dias funciona.

sim?? vai retirar dinheiro da conta? ok, vou levar um belo castigo

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @laura18,

Agradecemos a sua mensagem. 

O @Guimas prestou uma boa ajuda. A subscrição de canais premium ou packs de conteúdos está associada a uma permanência de 30 dias. 

Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa noite @laura18,

Agradecemos a sua mensagem. 

@Guimas prestou uma boa ajuda. A subscrição de canais premium ou packs de conteúdos está associada a uma permanência de 30 dias. 

Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

entao, significa que apos 30 dias é creditado o valor? ou que começa a ser pago? existe forma de cancelar na própria box?

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @laura18,

Agradecemos a sua mensagem. 

Pode cancelar a subscrição de canais premium em qualquer instante. Sendo que os mesmos têm um período de permanência de 30 dias, o cancelamento fica agendado para o fim desse período.  Não cancelando a subscrição dentro dos 30 dias, a mesma é renovada automaticamente por períodos iguais.

Saiba como gerir canais premium através da App NOS ou Área de Cliente:

Caso necessite da nossa ajuda envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

Estou constantemente (nos últimos 2 meses) a ficar com as contas da Sport TV bloqueadas. Tenho mais do que uma vez por semana ligado para o apoio técnico da nos que me diz que isto se deve a rotinas que são feitas de noite e que bloqueiam indevidamente os acessos. Gostava de saber como ultrapassar em definitivo esta situação.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @JACSA,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Detalhe-nos, por favor, qual o pacote Sport TV que tem contratado e qual erro que surge

Obrigado

Quero bloquear um canal e não consigo porque o próprio sistema não pede o PIN. Já bloqueei outros no passado sem problema. Como proceder?

Reputação 7
Crachá +5

Quero bloquear um canal e não consigo porque o próprio sistema não pede o PIN. Já bloqueei outros no passado sem problema. Como proceder?

Bom dia @CVB, tem que seguir os passos sugeridos no Tópico.

 

  1. Carregue na tecla “menu” do seu comando e aceda à roda dentada, ou no caso de box UMA Light aceda a “DEFINIÇÕES”;
  2. Aceda a "SEGURANÇA";
  3. De seguida escolha "BLOQUEAR CANAIS";
  4. Com a tecla “OK” selecione os canais que quer bloquear. ...
  5. Insira o pin e carregue em "Confirmar".

@Jose Rodrigues obrigada pela resposta, mas como escrevi acima, o sistema não me pede para inserir o PIN, o que significa que nunca me aparece o botão para confirmar. E assim sendo, não consigo efectivamente bloquear o canal. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @CVB e a ajuda do @Jose Rodrigues.

Recomendamos que faça um reposição de parâmetros à Box e, de seguida, teste novamente o bloqueio de acordo com os passos apresentados neste artigo.

Diga-nos, por favor, se conseguiu.

Obrigado

Comentário