Header
Destaque

Atualização da grelha de canais de TV


Reputação 7
Crachá +2

Estamos a melhorar a qualidade do serviço de TV por cabo e fibra 😊 A partir de hoje o serviço vai sofrer alterações técnicas, saiba como proceder.

 

Atualização de 14 canais

A atualização decorre a partir de 9 de abril de 2021. Nesta fase passamos a emitir 14 canais em dupla frequência:

Trace Toca
DW (Alemão)
TeleSUR
STV Notícias
PFC
AXN Movies
BVN
TVM Internacional
SIC K
SIC Caras
MCM Pop
Fuel TV
Disney Channel
MTV Portugal

 

 

Lista dos 14 canais da grelha NOS com alterações de melhoria

 

Como proceder? 

A alteração significa a mudança de frequência dos canais. Para não perder perder acesso aos canais, siga estes passos:

Desligue e volte a ligar a sua box da corrente elétrica; Sintonize novamente  os canais na sua box ou no caso das televisões sem box efetue a sintonia DVB-C;

 

Como sintonizar canais na sua box?

  • Box UMA

Para atualizar a lista de canais na UMA, desligue e volte a ligar o seu equipamento da corrente elétrica. Se não resolver, sintonize a sua box através da pesquisa de canais, saiba como nos passos abaixo:

  1. Selecione “Definições” no menu da box;
  1. Escolha a opção “Ajuda Técnica”;
  1. Selecione “Pesquisa de Canais”;
  1. ​​​​​​​Aguarde que a pesquisa seja finalizada.

 

  • Box Iris

Para atualizar a lista de canais na Iris, desligue e volte a ligar o seu equipamento da corrente elétrica. Se não resolver, sintonize a sua box através da pesquisa de canais, saiba como nos passos abaixo:

  1. Selecione “Opções” no menu da box;
  1. Escolha “Configuração técnica”;
  1. Selecione "Pesquisa de Canais" e confirme em "Continuar";
  1. Aguarde que a pesquisa seja feita e concluída automaticamente.

 

  • Powerbox ou box 1.0

Para atualizar a lista de canais, desligue e volte a ligar o seu equipamento da corrente elétrica, mantenha a box em modo “stand-by” durante 10 segundos e volte a ligar. Se não resolver, sintonize a sua box através da pesquisa de canais, saiba como nos passos abaixo:

  1. Selecione "Definições” no menu da box;
  1. Escolha "BOX”;
  1. Introduza o seu PIN (por defeito o PIN é 0000);
  1. Selecione "Configurações Avançadas" de seguida a opção “Pesquisa de Canais”;

     

 

Como sintonizar canais em televisão sem box?

Para atualizar a lista de canais na televisão sem box é necessário que faça uma nova sintonia ou pesquisa de canais, saiba como nos passos abaixo:

  1. Ligue o cabo de sinal NOS à sua televisão. Normalmente a entrada da televisão para o cabo tem o nome de "Ant IN", "Antenna" "Cable In" ou "RF In";
  2. No menu da televisão, escolha a opção que permite sintonizar canais. Esta deve ter o nome de "Configurações", "Definições", “Opções” ou “Sintonia”;
  3. Faça a sintonização automática dos canais através da opção "Sintonização de canais" ou "Pesquisa de canais". Antes, confirme que seleciona a opção "Canais digitais" ou "Canais DVBC";

 

É necessário ter uma televisão com opções de sintonia digital ou sintonia por cabo DVB-C. Valide junto do manual da sua TV ou do seu fabricante se a sua televisão dispõe da tecnologia DVB-C ou mais detalhes de como sintonizá-la.

Caso o televisor não seja compatível com esta tecnologia necessita de um sintonizador digital, disponível para aluguer ou compra em qualquer loja NOS.

 

Se tiver questões adicionais, estamos disponíveis para ajudar. :wink:


40 Comentários

Reputação 7
Crachá +4

Não sei se terá a ver ou não com isso, mas verificei que os canais em questão estão sem EPG nos canais sem box, nas 2 frequencias.

 

Nas boxes tem EPG mas nas Tvs sem box não porque será?

Verificei em 3 Tvs que tenho nenhum desses canais tem EPG...

Reputação 7
Crachá +1

Olá e em relação às alterações e duplicados no satélite para "melhoria da rede", o que mudou? o que trouxe de novo?

Deixem que lhes diga, o que mudou foi que a MEO e a NOS começaram a partilhar frequências para redução de custos e entretanto o interesse em colocar mais canais seja SD ou HD continua nulo, 0. Muito triste..

Acrescentaram o Hollywood em HD há quase 2 meses e ainda não tem indicação "HD" no nome nem está na posição correta (80).

Reputação 6
Crachá

Olá, se calhar precisa de fazer uma pesquisa de canais, não @dxnog ?

Reputação 7
Crachá +2

Olá @dxnog,

Lamentamos a demora na resposta.

O EPG está disponível nas novas frequências.
Sintonizou a televisão através da pesquisa de canais?

Obrigada

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Diogo Nogueira,

Assim que surjam novidades sobre novos canais no serviço de TV por satélite, divulgamos no site NOS e pelos meios habituais.

 

O canal Hollywood na grelha de canais satélite está disponível em HD.

Vamos atualizar a indicação de HD. Informamos assim que estiver colocada.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +4

Olá @dxnog,

Lamentamos a demora na resposta.

O EPG está disponível nas novas frequências.
Sintonizou a televisão através da pesquisa de canais?

Obrigada


Sim, já está resolvido.

Resintonisei novamente na TV e já apareceram na nova frequência com EPG, obrigado.

Reputação 7
Crachá +5

Olá @dxnog,

Agradecemos o seu testemunho :slight_smile:

Se surgir alguma outra questão, estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

"É necessário ter uma televisão com opções de sintonia digital ou sintonia por cabo DVB-C.
(...)
Caso o televisor não seja compatível com esta tecnologia necessita de um sintonizador digital, disponível para aluguer ou compra em qualquer loja NOS
."

 

Boa noite,

 

Venho manifestar o meu profundo desagrado para com o serviço de televisão da NOS que, de um momento para o outro, decidiu "melhorar a qualidade do serviço de TV por cabo e fibra" prejudicando, da mesma forma, todos os clientes que possuem televisões analógicas, sem a tecnologia DVB-C, que ficaram impedidos de continuar a visualizar o canal MTV Portugal.

Pois bem, se a intenção é melhorar a qualidade do canal mudando a frequência, talvez fosse prudente deixar a opção da frequência antiga para as televisões antigas continuarem a visualizar este canal por cabo.

Não sou certamente obrigado a comprar uma televisão digital ou pagar um ALIGUER MENSAL por um descodificador que iria permitir visualizar o canal em questão numa "qualidade superior".

Peço que revejam esta situação pois é extremamente deselegante para com os clientes com televisão por cabo. 

Obrigado.

Reputação 3

@Cristiano Guimaraes os canais digitais só estão disponíveis em Tvs com dvb-c, não há hipótese de ver canais digitais de outra forma, numa tv sem box.

A tecnologia vai mudando e por vezes temos que acompanhar. É assim que funciona, em todo o lado, já se sabe. 
 

 

@Cristiano Guimaraes os canais digitais só estão disponíveis em Tvs com dvb-c, não há hipótese de ver canais digitais de outra forma, numa tv sem box.

A tecnologia vai mudando e por vezes temos que acompanhar. É assim que funciona, em todo o lado, já se sabe. 
 

 

Caro amigo, 

Eu não falo em canais digitais no meu texto, simplesmente o canal em questão foi sempre de sinal aberto e com esta atualização de frequência  deixou de o ser somente para as televisões analógicas sem box.

Reputação 7
Crachá +2

https://www.nos.pt/particulares/televisao/canais/lista-de-canais/Pages/canais-sem-box.aspx - aqui este documento diz que mtv faz parte na posição 72.

Reputação 7
Crachá +4

O canal em questão continua disponível nas TVs sem box na frequência analógica e não vai desaparecer tão cedo, nada mudou, a mudança falada é apenas duma frequência digital para outra, por isso não estou a ver onde está o problema.

Reputação 7
Crachá +1

Boa tarde ao fórum, alguém me pode explicar, com algum detalhe, como se pode aceder aos canais NOS sem box? Que cabo NOS? Para além do pacote que temos subscrito tem de ser fibra ou cabo? Obrigado pela ajuda.

Reputação 7
Crachá +1

@atcrs,

Necessita do cabo coaxial. A TV sem box está disponível para ambas as tecnologias.

Reputação 7
Crachá +1

Satélite fora de questão ?

Reputação 7
Crachá +1

@atcrs,

Para satélite necessita de box. 

Reputação 7
Crachá +1

Então de onde vem o cabo coaxial?

Reputação 7
Crachá +1

@atcrs,

Que serviço tem instalado atualmente, satélite é isso?

Reputação 7
Crachá +1

Sim mas com fibra à porta, porém não é de nenhum operador. Nada de cabo coaxial, apenas da antiga Cabovisao

Reputação 7
Crachá +1

@atcrs,

Já confirmou a cobertura na sua morada por aqui? https://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/Cobertura-NOS.aspx

O canal em questão continua disponível nas TVs sem box na frequência analógica e não vai desaparecer tão cedo, nada mudou, a mudança falada é apenas duma frequência digital para outra, por isso não estou a ver onde está o problema.

Caro colega,

É este o canal MTV Portugal nas televisões analógicas (antigas) neste momento. Claramente "nada mudou" como você referiu e, permita-me o sarcasmo, também eu "não estou a ver onde está o problema" !

Reputação 7
Crachá +4

O canal em questão continua disponível nas TVs sem box na frequência analógica e não vai desaparecer tão cedo, nada mudou, a mudança falada é apenas duma frequência digital para outra, por isso não estou a ver onde está o problema.

Caro colega,

É este o canal MTV Portugal nas televisões analógicas (antigas) neste momento. Claramente "nada mudou" como você referiu e, permita-me o sarcasmo, também eu "não estou a ver onde está o problema" !

 

Eu sei perfeitamente do que está a falar pois tambem tenho uma Tv com sintonizador analogico e posso garantir-lhe que o canal funciona no analogico pois eu proprio verificei, e  está lá, não mudou nada, por isso sugiro resintonizar a TV ou senão conseguir ter de volta o canal contatar a NOS para saber o que se passa.…

Ora veja abaixo a prova, a imagem fala por si, aqui está na frequência S03.

 

 

 

 

 

@dxnog 

A televisão da sua imagem é mesmo analógica, tem mesmo a certeza?

Não tem sintonia digital nem por cabo DVB-C ou seja, só lhe aparece os canais padrão de sinal aberto (creio que são 23: RTP, TVI, SIC Notícias, etc)?

 

Reputação 7
Crachá +4

@dxnog

A televisão da sua imagem é mesmo analógica, tem mesmo a certeza?

Não tem sintonia digital nem por cabo DVB-C ou seja, só lhe aparece os canais padrão de sinal aberto (creio que são 23: RTP, TVI, SIC Notícias, etc)?

 

 

A minha TV tem ambos os sintonizadores, o analogico (Banda Cabo) e sim tem 23 canais e o DVB-C digital que tem 133.

Capta os dois sistemas, por isso sei bem do que falo.

Para ver a diferença,a qualidade da imagem é bem diferente,  a freq. digital (DTV) da MTV está nos 442mhz, 6875 256QAM é esta:

 

se mesmo assim não acredita tenho aqui uma velhinha TV analogica da Samsung com a MTV:

 

 

@dxnog 

Essa última tenho a certeza que não tem DVB-C. 

Teve de sintonizar os canais de novo ou simplesmente não lhe apareceu a mensagem a dizer para o fazer, de maneira a poder visualizar o canal?

É que fiquei com a ideia que, por a NOS ter mudado a frequência para melhor qualidade, esta tenha deixado de dar nas televisões analógicas mais antigas. Mas na sua realmente está a dar, isso eu não duvido de si.

Comentário