Rescisão
Olá. Sou cliente da NOS desde Outubro de 2024. Resolvi aderir à NOS porque fui contactado por uma senhora, dizendo que era vendedora da NOS, no sentido de mudar de operadora (antes era cliente da MEO). O nome dessa senhora é Maria Gonçalves, com o número de telemóvel 93*******. O meu contrato com a MEO ia terminar em Dezembro. A D. Maria Gonçalves disse-me que, se aderisse à NOS, as facturas, até ao fim do contrato da MEO, seriam pagas pela NOS. Portanto, três facturas (Outubro, Novembro e Dezembro). Quando fui à loja NOS entregar a primeira factura da MEO, informaram-me que a NOS só pagaria uma factura. Fui enganado pela vendedora da NOS, D. Maria Gonçalves. Também me disse que, para poupar dinheiro, podia devolver a segunda box, que tinha um custo mensal de 5,99€, e comprar uma box Android, o que permitiria instalar a aplicação NOSTV, a custo zero. Até me disse que os pais dela estavam a usar essa aplicação numa box Android que tinham comprado e não pagavam nada pela aplicação NOSTV. Quando instalei a aplicação NOS TV, começaram-me a debitar uma mensalidade de 2, 49€. Fui enganado pela vendedora da NOS, D. Maria Gonçalves. O técnico veio instalar o serviço. Instalou um router e duas boxes. Tenho mais três televisões. Para estas, o técnico informou-me que precisava uma box TDT para cada uma, mas que, para as instalar, precisava de autorização. Telefonou, então, não sei para onde e disse-me que ia instalar as boxes TDT. Nunca me informou que as boxes tinham um custo, pelo que assumi que estavam incluídas no serviço. Qual não é o meu espanto, quando, na primeira factura, me foi debitado 1, 99€ por cada box TDT. Este valor seria mensal. Por isso, decidi comprar três boxes TDT e devolver as da NOS. Senti-me enganado, porque não fui informado da mensalidade das boxes TDT. Quando, inicialmente, falei com a vendedora da NOS, D. Maria Gonçalves, informei-a que a minha esposa tinha um Atestado Médico de Incapacidade Multiuso. Ela disse-me que, sendo assim, seria melhor que o contrato fosse celebrado em nome da minha esposa, porque teria direito a um desconto de 30% sobre o total das facturas. Quando fui à loja NOS, para entregar o atestado, informaram-me que o desconto só seria aplicado depois de seis meses e que seria muito menos do que 30%. Fui enganado pela vendedora da NOS, D. Maria Gonçalves. A box da NOS (UMA 4K), apresenta, por vezes, a imagem pixelizada, o que não é muito agradável. Enviei uma fotografia dessa imagem para a D. Maria Gonçalves, que me tinha dito que, se tivesse algum problema, que a informasse e ela reencaminharia o problema para os serviços respectivos. Nunca fez nada e o problema continua. Fui enganado pela vendedora da NOS, D. Maria Gonçalves. Tentei várias vezes falar com ela, mas nunca mais me atendeu o telemóvel nem respondeu às minhas mensagens. Pelas razões acima descritas, venho pedir a rescisão do contrato, a partir do dia 23 de Abril, data em que se inicia um novo período de faturação. Considero que não devo ser obrigado a pagar os encargos da cessação antecipada, uma vez que os serviços prestados não são o que me foi prometido pela vendedora da NOS, D. Maria Gonçalves. O contrato está em nome de Maria José Lurdes Proença Nicolau Filipe Cliente nº C********* Contribuinte nº ********* Serão pagas as facturas de Março e de Abril. O meu nome é António Filipe. Se houver necessidade, posso ser contactado através do nº 93*******. Cumprimentos e muito abrigado. António Filipe antoniofilipe@sapo.pt