"fazer zapping mais rápido entre canais"....
Bem é preciso! E não só entre canais... mesmo na utilização das aplicações. Os equipamentos da NOS são mesmo uma desgraça.... e para não falar do qualidade do router que é de bradar aos céus!!
Fiquem bem.
e-Cumprimentos
davPT
Um cliente iris pode solicitar a troca para a box UMA?
Claro que podes.... fazes um contrato novo, inicias a fidelização e eles ficam todos contentes!!
e-Cumprimentos,
davPT
"fazer zapping mais rápido entre canais"....
Bem é preciso! E não só entre canais... mesmo na utilização das aplicações. Os equipamentos da NOS são mesmo uma desgraça.... e para não falar do qualidade do router que é de bradar aos céus!!
Fiquem bem.
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davPT
Tens que comprar um router de última geração se quiseres usufruir do teu smartphone tb de última geração a 100%. As operadoras oferecem 200 megas de velocidade mas só por cabo de rede. É uma vergonha!
fazer zapping mais rápido entre canais é preciso...Os equipamentos da NOS são mesmo uma desgraça....
Tirando o zapping que realmente é melhor na UMA, o resto do serviço é muito instável, não compensa mudar, a Box Iris é muito melhor. A box Uma bloqueia muitas vezes no restart tv, sempre erro ID05, em alguns canais não é possível colocar a emissão em pausa.
Convém ponderar seriamente mudar para a box UMA
Um cliente iris pode solicitar a troca para a box UMA?
Não. O cliente IRIS para puder usufruir da UMA terá que fazer uma alteração de pacote de serviço. Clientes IRIS terão então de passar a ser clientes UMA, e aí sim poderão usufruir de ambas as tecnologias.
Resumindo, não é possível ser cliente IRIS e ter a UMA mas é possível ser cliente UMA e ter a IRIS. Qualquer duvida disponham!
Tirando o zapping que realmente é melhor na UMA, o resto do serviço é muito instável, não compensa mudar, a Box Iris é muito melhor. A box Uma bloqueia muitas vezes no restart tv, sempre erro ID05, em alguns canais não é possível colocar a emissão em pausa.
Convém ponderar seriamente mudar para a box UMA
Infelizmente não se trata apenas dos equipamentos na maioria dos casos mas sim da forma como a fibra é distribuída. Actualmente a NOS deve ter uma taxa de clientes "Fibra" em HFC de 80%. A NOS em grande parte dos casos distribui fibra híbrida, que é a tal HFC (Hybrid Fiber Coax) . É distribuída fibra até à Rua/Local de Residência e a partir desta é distribuída por coaxial até às habitações. Isso obviamente interfere e muito nas velocidades, vem daí a Empresa não garantir 100/100 nos pacotes IRIS e 200/200 nos pacotes uma porque não tem como o fazer... Actualmente com pacotes IRIS está nos 100 de Download e 8 de Upload e nos pacotes UMA é 200 de Download e 20 de Upload, e falamos de ATÉ estes valores.
Diferenças para pior. Não que o equipamento seja pior mas em termos de software... Fiz uma chamada para o suporte para reclamar alguns dos problemas aqui reportados, reinícios constantes da box quando estou a ver televisão, bloqueios que obrigam a fazer reset à mesma, etc. Resumindo depois de explicar ao operador o que se estava a passar e depois de ele me fazer passar pelo testes da praxe, acabou por me dizer que os meus problemas eram conhecidos e que estavam relacionados com o software( ora que grande novidade). A posição da NOS é, mudem lá para a UMA que é muito boa de faz 4K, sem dizer que a versão de software está longe de estar devidamente desenvolvida e testada. E eu até podia aceitar isto se a NOS fosse honesta o suficiente para informar os seus clientes que o novo equipamento estava ainda em desenvolvimento e testes. Até porque a pagamos sem qualquer desconto.
Viva:
Bom eu tenho um serviço Iris de 120 Mbs, mas mesmo com o pc ligado por cabo de rede instalado pela NOS só tenho 80 Mbps, enfim uma miséria, é pena a Vodafone ainda não ter fibra na minha morada senão rescindia contrato unileteralmente por falta de cumprimento de contracto, um dia destes terá e xau NOS....assim não está bem e já nem falo nas vezes que isto falha que são muitas, eu reclamo mas é a mesma coisa que estar calado....estou descontente
Cumprimentos
Viva:
Bom eu tenho um serviço Iris de 120 Mbs, mas mesmo com o pc ligado por cabo de rede instalado pela NOS só tenho 80 Mbps, enfim uma miséria, é pena a Vodafone ainda não ter fibra na minha morada senão rescindia contrato unileteralmente por falta de cumprimento de contracto, um dia destes terá e xau NOS....assim não está bem e já nem falo nas vezes que isto falha que são muitas, eu reclamo mas é a mesma coisa que estar calado....estou descontente
Cumprimentos
Por vezes os clientes têm muito o habito de querer o máximo de Internet possível, até compreendo a questão, se paga terá que lhe ser fornecido esse serviço, mas permita-me a questão... Desses 80Mbps que recebe utiliza quanto? 40Mbps? A mudança para a outra operadora além de prestar um serviço com piores características em alguns aspectos (Dou o exemplo dos Hotspots que actualmente tem perto de 100) pode ter a infelicidade de em vez de fornecer os 80 fornecer 50 por serem áreas de distribuição novas e ainda estarem em alguns casos em desenvolvimento...
Viva:
Bom eu tenho um serviço Iris de 120 Mbs, mas mesmo com o pc ligado por cabo de rede instalado pela NOS só tenho 80 Mbps, enfim uma miséria, é pena a Vodafone ainda não ter fibra na minha morada senão rescindia contrato unileteralmente por falta de cumprimento de contracto, um dia destes terá e xau NOS....assim não está bem e já nem falo nas vezes que isto falha que são muitas, eu reclamo mas é a mesma coisa que estar calado....estou descontente
Cumprimentos
Por vezes os clientes têm muito o habito de querer o máximo de Internet possível, até compreendo a questão, se paga terá que lhe ser fornecido esse serviço, mas permita-me a questão... Desses 80Mbps que recebe utiliza quanto? 40Mbps? A mudança para a outra operadora além de prestar um serviço com piores características em alguns aspectos (Dou o exemplo dos Hotspots que actualmente tem perto de 100) pode ter a infelicidade de em vez de fornecer os 80 fornecer 50 por serem áreas de distribuição novas e ainda estarem em alguns casos em desenvolvimento...
Viva:
Utilizo a 100% a velocidade e só vejo 10 Mbytes por segundo com oscilações para menos, neste momento nem 9mbs tenho e concordo consigo com os canais da NOS de resto discordo, pois a caixa onde foi ligada esta fibra tem 12 saidas 6 da NOS e 6 da Vod., não é por aí portanto, apenas a Vod. não fez a instalação nem sei porquê mas está lá a saida. A box é uma miséria interfere com a net e tenho quebras continuas (é uma 2.0) o router em si não é mau mas esta incompatibilidade com a box mata tudo, até tenho a tv a falhar volta e meia, continuo a dizer...ESTOU DESCONTENTE....deveria ter a velocidade contratada e não ter as falhas que tenho, é para isso que pago.
Cumprimentos
Tirando o zapping que realmente é melhor na UMA, o resto do serviço é muito instável, não compensa mudar, a Box Iris é muito melhor. A box Uma bloqueia muitas vezes no restart tv, sempre erro ID05, em alguns canais não é possível colocar a emissão em pausa.
Convém ponderar seriamente mudar para a box UMA
Infelizmente não se trata apenas dos equipamentos na maioria dos casos mas sim da forma como a fibra é distribuída. Actualmente a NOS deve ter uma taxa de clientes "Fibra" em HFC de 80%. A NOS em grande parte dos casos distribui fibra híbrida, que é a tal HFC (Hybrid Fiber Coax) . É distribuída fibra até à Rua/Local de Residência e a partir desta é distribuída por coaxial até às habitações. Isso obviamente interfere e muito nas velocidades, vem daí a Empresa não garantir 100/100 nos pacotes IRIS e 200/200 nos pacotes uma porque não tem como o fazer... Actualmente com pacotes IRIS está nos 100 de Download e 8 de Upload e nos pacotes UMA é 200 de Download e 20 de Upload, e falamos de ATÉ estes valores.Tirando o zapping que realmente é melhor na UMA, o resto do serviço é muito instável, não compensa mudar, a Box Iris é muito melhor. A box Uma bloqueia muitas vezes no restart tv, sempre erro ID05, em alguns canais não é possível colocar a emissão em pausa.
Convém ponderar seriamente mudar para a box UMA
Infelizmente não se trata apenas dos equipamentos na maioria dos casos mas sim da forma como a fibra é distribuída. Actualmente a NOS deve ter uma taxa de clientes "Fibra" em HFC de 80%. A NOS em grande parte dos casos distribui fibra híbrida, que é a tal HFC (Hybrid Fiber Coax) . É distribuída fibra até à Rua/Local de Residência e a partir desta é distribuída por coaxial até às habitações. Isso obviamente interfere e muito nas velocidades, vem daí a Empresa não garantir 100/100 nos pacotes IRIS e 200/200 nos pacotes uma porque não tem como o fazer... Actualmente com pacotes IRIS está nos 100 de Download e 8 de Upload e nos pacotes UMA é 200 de Download e 20 de Upload, e falamos de ATÉ estes valores.
O que tem velocidades a ver com a funcionalidade da Box, mas por acaso tenho acesso FTTH, fibra mesmo dentro de casa... e a box deixa muito a desejar
Claro que podes.... fazes um contrato novo, inicias a fidelização e eles ficam todos contentes!!
e-Cumprimentos,
davPT
Talvez seja esse o único objectivo do lançamento de uma box; renovar com actuais clientes e seduzir novos.
No fundo, a UMA, tem mais uns truques e algumas melhorias mas ainda não é um produto completo.
UMA faz parte de pacotes mais caros que fidelizam sempre 24 meses, inclui integração de perfis permitindo assim seguir atores/séries, tem gravação automática disponível em mais 20 canais, tem zapping mais rápido e comando (que funciona com instruções por voz) que não necessita de ser apontado para a box (não possui essa habitual limitação do sinal de infravermelhos), aplicação YouTube da box melhorada (apesar de ter menos apps na box em número), mais horas de gravação - mínimo: 500 h (na Íris era de 20 h), resolução máxima passa de 1080i (Iris) para 2160p, é compatível com app NOS Share, nos pacotes NOS 4/NOS 5 disponibilizam mais 15 GB para NOS TV e NOS Share, dá acesso às gravações automáticas (7 dias) fora de casa e às gravações pessoais pelo NOS TV, NOS TV está sincronizado com a app (podes começar a ver uma gravação no tablet e continuar depois na TV a partir do mesmo ponto), pacotes fornecem sensivelmente o dobro da velocidade de internet, não tem guia TV vertical ou por género, nem lista de canais favoritos, nem mostrador frontal de horas, e apenas permite saída vídeo por HDMI, além de o comando não poder ser usado como controlador da televisão.
Eu até percebo a falta de algumas funcionalidades...pura e simplesmente não existem (admito que ainda).
Mas o que me causa alguma confusão são funcionalidades cuja utilização não não obedece a critério nenhum e que na IRIS funcionam bem.
Basicamente estamos a falar de programação em que é necessário definir o que se pretende alcançar com uma rotina e definir os passos para lá chegar.
Nalgumas funcionalidades da UMA esses passos são uma confusão.
Apenas um exemplo: Compara o funcionamento normal da tecla back na IRIS e na UMA.
Na UMA até acontece ires para a barra de velocidade, para áreas onde tiveste e sem qualquer relação com o que estás a fazer.....
Mas há muitos mais...
- Quando apagas/eliminas um conteúdo gravado que estás a ver, em vez de sair para a o menu das gravações, continua a passar como se não tivesse sido eliminado e ao fazer back dá sempre mensagem de erro.
- em consequência, se estiveres nas gravações a ver 2 ou 3 episódios de uma temporada, ao acabares de ver um, tens sempre de voltar ao menu geral e ir outra vez às gravações para ver outro episódio.
- ainda nas gravações o "continuar a ver" não funciona quando paras a gravação mais para o fim.
- o que significa que se estiveres a ver um filme de 2 ou 3h, e se o parares mais para o fim, para lá chegar só com o fast forward Que mesmo a 64x demora. Não tem a possibilidade de avanços de 15 min como a IRIS.
O guia não tem a possibilidade de consulta por canal e género, bem como o relógio, a lista de favoritos, os filtros não funcionam e, sobretudo, a navegação é mais complicada e cheia de passos inúteis, o funcionamento da tal tecla back é um martirio, etc, etc.
Mas também tem vantagens.
O guia (grelha) está sempre mais atualizado, a pesquisa por voz...
O que acho é que a UMA tem imensas potencialidades e pode ser um bom produto.
Ao dia de hoje e em comparação com a IRIS....enfim
fiquei esclarecido, malta!!
vou manter a iris...
Um cliente iris pode solicitar a troca para a box UMA?
Não. O cliente IRIS para puder usufruir da UMA terá que fazer uma alteração de pacote de serviço. Clientes IRIS terão então de passar a ser clientes UMA, e aí sim poderão usufruir de ambas as tecnologias.
Resumindo, não é possível ser cliente IRIS e ter a UMA mas é possível ser cliente UMA e ter a IRIS. Qualquer duvida disponham!
Se for cliente UMA e instalar uma box iris ou nagra elas vão atualizar para a UMA automáticamente.
Um cliente iris pode solicitar a troca para a box UMA?
Não. O cliente IRIS para puder usufruir da UMA terá que fazer uma alteração de pacote de serviço. Clientes IRIS terão então de passar a ser clientes UMA, e aí sim poderão usufruir de ambas as tecnologias.
Resumindo, não é possível ser cliente IRIS e ter a UMA mas é possível ser cliente UMA e ter a IRIS. Qualquer duvida disponham!
Se for cliente UMA e instalar uma box iris ou nagra elas vão atualizar para a UMA automáticamente.
Só se for IRIS, box nagra nao atualiza.
Só se for IRIS, box nagra nao atualiza.
Dito pelos técnicos já atualiza também.
Só se for IRIS, box nagra nao atualiza.
Dito pelos técnicos já atualiza também.
Não acredito muito especialmente se forem as mais antigas.
Só se forem as mais recentes da Pace em que era possivel alternar entre Nagra e Iris.
"fazer zapping mais rápido entre canais"....
Bem é preciso! E não só entre canais... mesmo na utilização das aplicações. Os equipamentos da NOS são mesmo uma desgraça.... e para não falar do qualidade do router que é de bradar aos céus!!
Fiquem bem.
e-Cumprimentos
davPT
Vamos reactivar este tópico. Só para relemebrar a desgraça que na realidade é. Se verificarmos o estado económico da NOS, verificamos lucros masivos e honorários chorudos… nalguns sectores claro. Depois vemos que os equipmanetos são do mais barato que há no mercado, com tecnologia pobre e mediocre em funcionamento. Bom, há quem jure que não é assim e até estão muito contentes com muitos anos de experiência como clientes.
“uma rã que nunca sai do poço pensa que o mundo à sua volta é a parede e o disco azul acima da sua cabeça!
Bem haja a todos e bom ano repleto de saúde.
PS- para que servem 180 canais e tanta velocidade etc., se mesmo com tanta velocidade de zapping ninguém consegue ver mais que 4 canais por dia nas 3 horas que cada um de nós vê televisão em média? hmmm I rest my case
Fiz novo contrato e tem a Box Uma. Durante uma semana tudo, agora a televisão nao tem sinal. O técnico esteve da Nos esteve em casa a ver e diz que eu tenho sinal. A televisão deu de manhã, à tarde já está sem sinal?
A que se deverá o problema? À televisão? Ao cabo HDMI?
Obrigada
Teresa
@té té , os canais sem box (cabo coaxial ligado ao televisor) também ficam indisponíveis?
Não percebo nada de cabos. Só vejo o cabo que liga à box e o cabo que liga à eletricidade. Mais nada. E não tenho nenhum canal. Está sem sinal.
Obg
Teresa do Vale
@té té , solicite assistência técnica de novo. Eles devem perceber de cabos...