Header
Destaque

Novas atualizações UMA - 2019


Reputação 7
Crachá +6

Novas atualizações UMA

Olá a todos! 😀

Este espaço foi criado especialmente para si e, como tal, não só queremos saber as sugestões como também colocá-lo a par das últimas novidades e atualizações da UMA. 😀

O que trouxe a última atualização da Box?

Outubro

Videoclube e packs de conteúdos

  • Ao selecionar um filme poderá saber a sua classificação IMDb( (Internet Movie Database).
  • Quando terminar de ver um episódio do videoclube ou de um pack de conteúdos, aparece a opção de passar diretamente para o próximo episódio.
  • No ecrã de detalhe de um episódio de uma série do videoclube ou de um pack de conteúdos pode aceder ao episódio seguinte e aos restantes episódios da série.

Setembro

    • Menu, a partir de agora quando abrir o "Menu" vai encontrar atalhos para diferentes conteúdos do lado direito do ecrã. Se quiser aceder a mais conteúdo, só precisa de carregar na opção desejada.
    • Guia, ao selecionar o "Guia" no menu principal este abrirá o "Guia por canal". Pode alterar este guia no menu "Definições", que também foi reformulado para facilitar a sua utilização.
    • Quando estiver a terminar um episódio de um programa, irá surgir a opção de ir diretamente para o próximo episódio, se disponível.

E se vai de férias, não deixe de ver os seus programas preferidos com a App NOS TV. Gratuita e com plafond incluído para clientes com pacotes NOS 4, NOS 5 e NOS Indie. 😎

O tópico será atualizado sempre que forem feitas novas alterações.

Gostou destas atualizações? Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 😀

Disfrute do que a UMA tem para si e partilhe a sua opinião em nos.pt/uma-tv

 


127 Comentários

Esperava que com esta atualização a uma passava a estar resolvido a definição de vídeo e não ... continua com 1080 i e não p porque será?
Reputação 7
Crachá
Deixo uma pequena nota acerca desta actualização, deixou de ser possível o controlo dos canais das gravações automáticas, pois todos os que suportam esta funcionalidade já vêm todos activos por defeito.
Reputação 1
Esperava que finalmente desse para fazer a pesquisa como na IRIS, estou sériamente a ponderar regressar à IRIS, pois a minha função favorita era a pesquisa por tipo de conteúdo. Por exemplo, filmes de comédia, animação, ação, romance, etc...e o resultado da pesquisa retornava o que havia para ver dentro de cada assunto, nos 7 dias anteriores e nos 7 dias posteriores o que dava para programar gravações para quando não estava em casa.
Agora cada vez que vou ao menu dos filmes aparecem meia duzia de filmes que deram na TV e 2 duzias de filmes pagos!!!
Acho que essa fucionalidade deveria existir, caso até ao final do ano a situação não seja corrigida irei novamente alterar a minha box, pois assim não consigo tirar qualquer vantagem da mesma!!!
Reputação 7
Crachá +4
Qual a versão desta atualização?
Deixo uma pequena nota acerca desta actualização, deixou de ser possível o controlo dos canais das gravações automáticas, pois todos os que suportam esta funcionalidade já vêm todos activos por defeito.

Ora ai está o porque de não conseguir alterar nada nessa lista.
Há tempos reportei neste forum, que não conseguia alterar a lista que tinha dos canais das gravações automáticas.
Ninguem ligou muito o que eu reportei, sempre tinha razão que o problema era do firmware, não era da box...

https://forum.nos.pt/ver-televisao-em-casa-5/lista-de-canais-na-uma-das-gravacoes-automaticas-nao-deixa-alterar-13024
Reputação 7
Crachá +6
Olá a todos,

Agradecemos as vossas sugestões. O tópico será atualizado sempre que forem feitas novas alterações.

@dxnog a versão é a 3.2.102.
Reputação 7
Crachá
Qual a versão desta atualização?

Deixo uma pequena nota acerca desta actualização, deixou de ser possível o controlo dos canais das gravações automáticas, pois todos os que suportam esta funcionalidade já vêm todos activos por defeito.Ora ai está o porque de não conseguir alterar nada nessa lista.
Há tempos reportei neste forum, que não conseguia alterar a lista que tinha dos canais das gravações automáticas.
Ninguem ligou muito o que eu reportei, sempre tinha razão que o problema era do firmware, não era da box...

https://forum.nos.pt/ver-televisao-em-casa-5/lista-de-canais-na-uma-das-gravacoes-automaticas-nao-deixa-alterar-13024

Eu vi o teu tópico e não disse nada porque estava em fase piloto e ao abrigo da conduta de confidencialidade.
A versão é a MW 3-2-1020

Na altura do teu tópico eu contactei a linha piloto e questionei isso mesmo, disseram me que tinham alterado.
Reputação 7
Crachá +4

Qual a versão desta atualização?



Deixo uma pequena nota acerca desta actualização, deixou de ser possível o controlo dos canais das gravações automáticas, pois todos os que suportam esta funcionalidade já vêm todos activos por defeito.Ora ai está o porque de não conseguir alterar nada nessa lista.
Há tempos reportei neste forum, que não conseguia alterar a lista que tinha dos canais das gravações automáticas.
Ninguem ligou muito o que eu reportei, sempre tinha razão que o problema era do firmware, não era da box...

https://forum.nos.pt/ver-televisao-em-casa-5/lista-de-canais-na-uma-das-gravacoes-automaticas-nao-deixa-alterar-13024
Eu vi o teu tópico e não disse nada porque estava em fase piloto e ao abrigo da conduta de confidencialidade.
A versão é a MW 3-2-1020

Na altura do teu tópico eu contactei a linha piloto e questionei isso mesmo, disseram me que tinham alterado.


Eu não tenho essa versao ainda, a que tenho ainda é a 2-1-4030, no entanto nas informações da atualização aparece-me a mesma informação que foi postada pelo moderador acima.
De qualquer modo nao consigo alterar a lista como já tinha dito, provavelmente ja tinham procedido a essa alteração antes da atualização que referes.
Reputação 7
Crachá +1
@dxnog,
Também não tenho a atualização ainda. Está a ser feita de forma faseada.
Reputação 7
Crachá +4
@dxnog,
Também não tenho a atualização ainda. Está a ser feita de forma faseada.


E tambem te acontece o mesmo na lista dos canais de gravações automaticas?
Reputação 7
Crachá +1

@dxnog,
Também não tenho a atualização ainda. Está a ser feita de forma faseada.
E tambem te acontece o mesmo na lista dos canais de gravações automaticas?


Também não consigo alterar nada na lista.
Reputação 7
Crachá +4


@dxnog,
Também não tenho a atualização ainda. Está a ser feita de forma faseada.
E tambem te acontece o mesmo na lista dos canais de gravações automaticas?
Também não consigo alterar nada na lista.


Ok, entao fizeram essa alteração mesmo antes desta atualização.
Em relação a esta nova atualização, vejo com agrado que algumas das sugestões dos clientes estão a ser seguidas (nomeadamente a do "próximo episódio" 😉).
Reputação 4
E para quando uma atualização de software que inclua App’s para Netflix, Amazon prime, entre outras plataformas de streaming!?
Na época em que vivemos com a popularidade destas plataformas, parece-me imprescindível.
Reputação 7
Crachá +1
E para quando uma atualização de software que inclua App’s para Netflix, Amazon prime, entre outras plataformas de streaming!?
Na época em que vivemos com a popularidade destas plataformas, parece-me imprescindível.


O mais certo é enquanto houver NOS Play, a NOS não ter qualquer parceria com essas plataformas de streaming. São concorrentes! Apesar do NOS Play ser extremamente pobre em conteúdos comparado com a concorrência, nem chega a haver comparação possível. Preferia que deixasse de existir e fazerem o que sugere. No entanto, penso que a Disney Plus deve estar nos planos da NOS para o próximo ano.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo à comunidade, @HMártires.

Agradecemos as suas sugestões. Caso existam novidades sobre este tema, partilhamos no Fórum NOS. 😀
Boas noites,alguém sabe me informar se é normal a box Uma levar cerca de 1 minuto a ligar.
Reputação 7
Crachá +5
Tem sido referido por outros utilizadores que sim, que demora algum tempo a ligar.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @karlosM.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie o seu número de Cliente NOS por mensagem privada.
A minha box deu indicação que atualizou hoje. Não consigo passar do "continuar"é normal?
O comando, diria, deixou de funcionar. Não , não são pilhas, nem caiu. Alguma sugestão?
Reputação 7
Crachá +5
A minha box deu indicação que atualizou hoje. Não consigo passar do "continuar"é normal?
O comando, diria, deixou de funcionar. Não , não são pilhas, nem caiu. Alguma sugestão?

Boa noite, experimente Reiniciar a Box. Desligue o cabo da corrente aguarde 10 segundos e volte a ligar. Se não resultar faça a reposição dos parâmetros originais

E como (onde) é que chego ao menu da UMA? A televisão não passa do aviso da atualização.
Reputação 7
Crachá +5
E como (onde) é que chego ao menu da UMA? A televisão não passa do aviso da atualização.
Reiniciou a Box ? Desliga e liga e não sai do aviso de atualização? Complicada essa UMA , ligue o 16990 apoio técnico opção 3 chamada gratuita da rede nos fixa ou móvel e fale com um técnico, vão ter que arranjar uma solução. Cumprimentos.
Reputação 7
Crachá +1
A minha box deu indicação que atualizou hoje. Não consigo passar do "continuar"é normal?
O comando, diria, deixou de funcionar. Não , não são pilhas, nem caiu. Alguma sugestão?


Olá @Diogooo,
Basta deslocar-se a uma loja com o comando UMA que farão a substituição na hora. Pode antes tentar ir atrás da box e clicar no botão de emparelhar, o comando que diz estar avariado pode ter-se desconectado por alguma razão.
Reputação 7
Crachá +5
@Diogooo Bom dia, conseguiu resolver o problema através do apoio técnico ?
Reputação 2
Bom dia.
Alguns dias atrás aconteceu o mesmo com uma das minhas box uma, em que a mesma não aceitava o comando, reitrei e substitui as pilhas do mesmo e nada de comando.
O unico despiste que fiz para testar e que resultou, foi fazer um reset a box, no botão traseiro da box, seguindo-se do emparelhamento do comando, e voltou tudo a sua normalidade.
Tudo isto fi-lo sem ser necessário ligar para o apoio técnico da NOS Madeira e antes de proceder com estes despistes, apenas consultei o manual da box e do comando UMA, bem como algumas pesquisas aqui no forum.
Desde já agradeço a preciosa ajuda por todos vós que vêem partilhando aqui.
Obrigado e bem hajam a todos.

Comentário