Skip to main content
Header

Conta NOS

Como gerir a sua conta de cliente NOS

10000 Tópicos
Consulta de satisfação do cliente NOS - 931005847News
A sua satisfação é importante para nós. 😊 Já recebeu uma chamada do número 931005847 ? No âmbito da melhoria da qualidade de serviço, dispomos de uma equipa dedicada ao contacto com clientes NOS para: Conhecer o seu grau de satisfação com os serviços e equipamentos de televisão e Internet; Ajudar a resolver qualquer dificuldade de forma proativa; Porque o seu serviço NOS é tão importante para nós como para si, queremos antecipar qualquer constrangimento que se possa estar a manifestar e ajudar a resolvê-la. 🛠 O que é o 931005847 Esta é uma equipa especializada da NOS, cujo objetivo é compreender a sua satisfação com o serviço NOS e antecipar qualquer dificuldade que possa estar a sentir, ajudando a resolvê-la sem esforço para si. 💢 Os contactos feitos a partir deste número não são contactos comerciais , e não têm qualquer impacto no seu Período de Fidelização💢 Precisa de ajuda com o seu serviço? Aqui, no Fórum NOS, vai encontrar uma comunidade sempre disponível a ajudar, assim como artigos explicativos sobre as mais variadas temáticas no Centro de Ajuda . Teste também o Assistente Virtual do Fórum NOS, capaz de o ajudar a responder a algumas questões: Dispomos ainda da Área de ajuda do Site NOS , para o ajudar a resolver questões de forma rápida e autónoma, com informação e guias práticos para sua consulta. Caso tenha alguma questão ou dificuldade, partilhe-a connosco.Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.
Área de Cliente NOS - O que precisa saber?
Área de Cliente NOS Índice de conteúdos Olá a todos, 😀 Para que seja mais fácil consultar os conteúdos sobre a Área de Cliente, criámos este índice. Consulte todas as funcionalidades da sua Área de Cliente NOS, por categoria, e tenha uma experiência de navegação diferenciadora, mais simples e intuitiva. Faturas e Pagamentos Como alterar o contacto para envio da fatura eletrónica na Área de Cliente Como analisar a última fatura na Área de Cliente Como alterar o IBAN do débito direto na Área de Cliente Como ativar a Fatura Eletrónica na Área de Cliente Como ativar o débito direto na Área de Cliente Como aceder à fatura na Área de Cliente Como consultar a Entidade e Referência para pagar a fatura na Área de Cliente Como consultar o ciclo de faturação na Área de Cliente Como consultar o histórico de faturas, pagamentos e notas de crédito na Área de Cliente Como pagar a fatura por MB WAY ou Cartão de Crédito na Área de Cliente Como perceber as variações das faturas na Área de Cliente Gerir Serviços Como associar serviços NOS à Área de Cliente NOS Como associar o serviço de Televisão à Área de Cliente Como associar o Telefone Fixo na Área de Cliente Como associar o serviço de Telemóvel na Área de Cliente Como associar o serviço empresarial na Área de Cliente Como associar o serviço IoT na Área de Cliente Como associar o serviço de internet móvel na Área de Cliente Como ativar um aditivo de Apps na Área de Cliente Como ativar um aditivo de internet no telemóvel na Área de Cliente Como ativar e gerir canais e serviços Premium na Área de Cliente Como ativar os códigos de promoção na Área de Cliente ​Como aumentar a velocidade de Internet fixa na Área de Cliente Como configurar os números de telefone do tarifário NOS Kids através da Área de Cliente Como consultar os consumos de internet do telemóvel na Área de Cliente Como consultar os detalhes dos produtos e serviços na Área de Cliente Como consultar o Código de Validação de Portabilidade na Área de Cliente Como consultar o histórico de carregamentos do telemóvel na Área de Cliente Como consultar o PIN e PUK na Área de Cliente Como distribuir a internet pelos números de telemóvel na Área de Cliente Como gerir o atendimento automático da NOS Central Pro na Área de Cliente Como fazer o reencaminhamento de chamadas na Área de Cliente Como gerir o serviço IoT na Área de Cliente Como gerir o serviço NOS Wi-Fi PRO na Área de Cliente Como gerir as redes Wi-Fi na Área de Cliente Como definir um limite de internet extra mensal na Área de Cliente Como cancelar o agendamento de visita técnica na Área de Cliente Como consultar o agendamento de visitas técnicas na Área de Cliente Como reagendar a visita técnica na Área de Cliente Como ativar o Wi-Fi Total na Área de Cliente Como consultar a informação do tarifário de telemóvel na Área de Cliente Como consultar a informação do serviço TV na Área de Cliente Como reencaminhar chamadas de telefone fixo na Área de Cliente Gestão de Conta Como atribuir diferentes perfis de acesso a outros utilizadores na Área de Cliente Como alterar o número de contacto de acesso à conta na Área de Cliente Como consultar e agendar a devolução de equipamentos na Área de Cliente Como criar uma conta NOS ID na Área de Cliente Como efetuar a Proteção de Conta na Área de Cliente Como gerir as autorizações na Área de Cliente Como remover serviços na Área de Cliente Como recuperar a password da Área de Cliente Como consultar documentos emitidos pela NOS na Área de Cliente Como enviar documentos na Área de Cliente NOS Como aumentar a segurança com a autenticação em 2 etapas da conta NOS ID na Área de Cliente Saldos e Consumos Como consultar o detalhe de comunicações do telefone fixo na Área de Cliente Como consultar o detalhe de comunicações do telemóvel na Área de Cliente Como consultar o saldo do telemóvel na Área de Cliente Ofertas Área de Cliente Como ativar vouchers de dados móveis na Área de Cliente MUDA 2022 – Concurso Mudar é Ganhar está de volta à NOS Concurso MUDA 2022– Como receber o código de participação na Área de Cliente Concurso MUDA 2022 – Como ativar a oferta de 2GB da NOS na Área de Cliente Concurso MUDA 2022 – Perguntas mais frequentes Tem alguma sugestão para novos tópicos? Partilhe connosco. 😀
Prémio Produto do Ano 2023News
Já são conhecidos os eleitos ao Produto do Ano de 2023! É com enorme orgulho que partilhamos convosco que a box favorita dos portugueses UMA TV , a App NOS TV , o NOS Wi-Fi Total , o Navegação Segura e o Alarme Inteligente NOS| Securitas foram reconhecidos com os prémios “Produto do Ano de 2023” pelos portugueses. 🎉🎊 Na 19.ª edição do “Produto do Ano”, a NOS conquistou a distinção na totalidade das cinco categorias a que se candidatou, com pontuações robustas alcançadas nos critérios “Inovação”, “Atratividade” e “Intenção de Compra”. O reconhecimento é vosso e, também, nosso por termos os melhores clientes. UMA TV – Produto do ano 2023 Lançada em 2016, a UMA TV nasceu como resposta ao desafio de inovação da NOS e assumiu-se como a primeira televisão pessoal do mercado, garantindo a melhor experiência de televisão através do interface simples e intuitivo, qualidade de imagem 4K HDR, Apps de entretenimento e perfis personalizados para cada membro da família. No último ano, a UMA continuou a inovar e alargou o seu catálogo de apps com acesso direto, integrando o Disney+, Panda+, Opto | SIC, TVI Player, oferecendo ainda uma experiência de visualização de séries ímpar, agregando todos os episódios e temporadas num único lugar. App NOS TV – Produto do ano 2023 A App NOS TV , continua a inovar para prestar o melhor serviço aos clientes que não prescindem de ter a televisão sempre consigo, em vários ecrãs. Já era possível ter a televisão da NOS no smartphone, computador ou tablet, podendo agora também ser usada em grandes ecrãs, nomeadamente em boxes Apple TV, Android TV e algumas Smart TV Android através do serviço NOS TV + . Entre as últimas novidades está o lançamento das funcionalidades Ver em Grupo, que permite criar salas virtuais para visualizar os programas preferidos em conjunto com amigos e família e ainda o Modo Áudio, para ouvir os programas mesmo quando está a fazer outras tarefas, poupando ainda a bateria do seu telemóvel. NOS Wi-Fi Total – Produto do ano 2023 Uma solução de Wi-Fi que chegue a todas as divisões tem que considerar o tamanho e o formato da sua casa. A solução NOS Wi-Fi Total foi criada para entregar a melhor internet, em todas as divisões da casa, sendo a primeira do mercado a garantir que o cliente tem uma solução Wi-Fi totalmente adequada à sua casa e utilização da internet, com tudo incluído: diagnóstico, instalação, apoio técnico 24/7 e monitorização remota permanente de qualidade. Navegação Segura – Produto do ano 2023 Lançámos o serviço Navegação Segura que protege contra ciberataques durante a navegação na internet , sem que seja necessária a instalação de qualquer software ou aplicação. Disponibilizado em parceria com a Cisco, o Navegação Segura é o primeiro serviço no mercado a proteger a rede fixa e a rede móvel, garantido uma navegação em segurança dentro e fora de casa, e em qualquer browser. Alarme Inteligente NOS| Securitas – Produto do ano 2023 O Alarme Inteligente NOS é a mais inovadora solução de segurança de pessoas e bens, combinando a monitorização profissional da Central de Alarmes da Securitas com a tecnologia de última geração da NOS, garantindo a máxima segurança e tranquilidade do seu lar ou negócio. Por todas estas razões, os nossos clientes atribuíram a estes 5 produtos o prémio Produto do Ano 2023. A todos um muito obrigado! 🤗 Continuem a partilhar as vossas questões e sugestões para que possamos, juntos, continuar a melhorar!
Como entrar em contacto com a NOS
A NOS tem ao dispor dos clientes diversos meios de apoio sem custos, seja pelos meios digitais ou tradicionais. Saiba mais sobre cada um deles para escolher a forma mais rápida e eficiente de solucionar a sua questão: Dê preferência aos meios digitais para que tenha apoio às suas questões de forma rápida e simples. Fórum NOS Partilhe experiências e encontre ideias e ajuda da comunidade sobre todos os produtos e serviços NOS My NOS Trate de tudo na app ou site my NOS, sem necessidade de chamadas ou deslocações. Artigos de ajuda Encontre respostas a todas as suas questões na área de ajuda do site NOS. Em alternativa, caso pretenda contactar os meios tradicionais, saiba como: Linhas de Apoio ao Cliente Pode contar com um atendimento telefónico personalizado e resolver questões de âmbito mais pessoal Lojas NOS Pod e conhecer e experimentar os nossos produtos e serviços. Assim, a NOS disponibiliza diversas alternativas, antes de expor a situação à provedoria NOS ou Livro de Reclamações que, são o último recurso para análise e resolução de situações complexas e estruturais, não tenham sido solucionadas previamente pelos canais de contacto que temos ao seu dispor. Saiba mais em: ❕A comunidade e equipa de moderação do Fórum estão sempre disponíveis para ajudar.❕ Pesquise por questões que tenha no Fórum NOS e, caso não encontre a resposta que procura, crie um tópico com a sua questão. 😊
Encontrar uma Loja NOSTutorial
Encontre Lojas NOS perto de si de forma simples. Atualmente, pode contar com mais de 150 lojas físicas de Norte a Sul do País, assim como na Madeira e Açores. Neste artigo explicamos-lhe como encontrar lojas NOS físicas e consultar detalhes sobre cada uma, através do Site NOS. Como encontrar uma Loja NOS Encontrar uma Loja NOS é simples. Descubra como encontrar uma Loja NOS por: Código postal ou localidade Partilha da sua localização Navegação direta no mapa Filtro de serviços disponíveis 💢Aceda ao Site NOS para pesquisar Lojas perto de si. 💢 Pesquisa por código postal ou localidade A pesquisa de Lojas NOS pode ser feita através do código postal da zona onde se encontra ou nome da Localidade. Saiba mais: Aceda ao Site NOS e insira o código postal ou localidade na barra de pesquisa. Imediatamente abaixo da barra de pesquisa pode consultar a lista de lojas perto do código postal ou localidade que pesquisou. No mapa pode encontrar todas as lojas perto do código postal ou localidade que pesquisou. Pesquisa por localização A pesquisa de Lojas NOS pode ser feita através da partilha da sua localização atual. Saiba mais: Aceda ao Site NOS e selecione “Ativar Localização”; De seguida escolha “Permitir” (ou “Allow”) para autorizar a partilha da sua localização; Imediatamente abaixo da barra de pesquisa pode consultar a lista de lojas perto da sua localização. No mapa pode encontrar a marcação de todas as lojas perto do código postal ou localidade que pesquisou. Navegação direta no mapa A navegação direta no mapa funciona em função da sua navegação, isto é, mesmo que faça um pesquisa pode navegar independentemente no mapa. Aceda ao Site NOS, selecione o mapa e navegue diretamente neste. Selecione os botões “+” ou ”-” no canto inferior direito do mapa, para se aproximar ou afastar da zona desejada e selecione a loja que pretende consultar. Filtrar por serviços disponíveis A pesquisa de Lojas NOS pode ser feita utilizando um filtro sobre serviços que a Loja oferece, para que encontre apenas as lojas com os serviços que necessita: Aceda ao Site NOS e selecione “Filtrar por serviços”; Em “O que procuras?” selecione os serviços que necessita; Por fim, escolha “Aplicar filtro” para ter acesso à lista e mapa das lojas com os filtros que aplicou; Pode aplicar o filtro por serviços de: Atendimento Empresarial; Atendimento Técnico; Devolução de Box TV/NET desligada; Devolução de compras online; Levantamento de compras online; Pagamentos; Reparação BOX TV e telefone fibra; Reparação BOX TV Satélite; Reparações telemóveis, internet e telefone satélite; Transferência de Contactos e Dados; Venda; Detalhes da loja NOS Na pesquisa de lojas NOS pode, para além da lista e mapa com as lojas NOS, consultar mais detalhes sobre cada loja como: Morada; Horário; Serviços disponíveis; Para consultar mais detalhes sobre cada loja, faça uma das pesquisas que apresentámos acima e siga os seguintes passos: No mapa, selecione a loja que pretende consultar e escolha “Ver detalhes”; Consulte as informações de morada, horário e serviços disponíveis sobre a loja selecionada. Direções para a loja NOS Na pesquisa de lojas NOS pode consultar o trajeto mais rápido para a loja que pretende. Para consultar direções para uma loja NOS, faça uma das pesquisas que apresentámos acima e siga os seguintes passos: Por pesquisa por código postal ou localidade: Selecione a loja que pretende e escolha “Ver direcções”. Por navegação direta no mapa: No mapa, selecione a loja que pretende consultar e escolha “Ver detalhes”; Escolha “Ver direções” para receber a indicação do melhor trajeto até à loja selecionada. Saiba ainda como consultar a disponibilidade de equipamentos numa Loja NOS: Conheça também tudo sobre a Loja Online NOS: Partilhe connosco caso tenha alguma dúvida.Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.
Como falar com a NOS a partir do estrangeiro
Precisa de falar com a NOS e está no estrangeiro? Não se preocupe, vamos ajudar! Na App NOS e Área de Cliente pode consultar e gerir os seus serviços, onde e quando quiser. Veja tudo o que pode fazer na App NOS e na Área de Cliente . No Fórum NOS também estamos sempre disponíveis para esclarecer e resolver as suas questões. É uma forma muito simples, rápida e gratuita de obter ajuda. Em alternativa, se precisar de nos contactar telefonicamente a partir do estrangeiro, pode faze-lo utilizando os seguintes contactos: Clientes Particulares Para tratar de questões relacionadas com o seu pacote de televisão e todos os serviços NOS incluídos na fatura (internet fixa, telefone, telemóvel e internet móvel), contacte-nos pelo: +351 931 699 000 Horário e custo da chamada Atendimento automático ou apoio técnico: Todos os dias, 24 horas por dia. Atendimento assistido de outros assuntos: Todos os dias, das 9h00 às 22h00. Custo de uma chamada internacional Clientes Profissionais e empresas Precisa de esclarecimentos ou informações adicionais sobre os seus produtos e serviços profissionais NOS, contacte-nos pelo: +351 931 616 100 Horário e custo da chamada Atendimento automático e apoio técnico: Todos os dias, 24 horas por dia. Atendimento assistido de outros assuntos: Dias úteis, das 9h00 às 20h00. Este serviço tem o custo de uma chamada em roaming do país onde se encontra, para Portugal. Relembramos que estamos disponíveis para o ajudar no Fórum NOS, sempre que precisar.Partilhe com a comunidade do Fórum NOS qualquer dúvida que tenha.
A NOS tem a rede móvel mais rápida da EuropaNews
A rede móvel da NOS foi considerada pela Ookla® a mais rápida da Europa. 🏆👏 Pela primeira vez, uma rede portuguesa encontra-se no topo do ranking europeu de velocidade, após um estudo com mais de 16 milhões de teste na plataforma Speedtest®. 🥇😉 A NOS obteve um Speed Score de 183,36, à frente de outras redes europeias. O estudo, que comparou o desempenho das redes móveis dos principais operadores europeus, incluindo os operadores portugueses, foi realizado no segundo e terceiro trimestres de 2023. O acesso ao 5G é grátis para todos os clientes Todos os tarifários têm acesso ao 5G grátis, em tarifários de telemóvel e internet móvel independentemente do plafond de dados móveis incluídos, para usufruir de uma experiência internet mais rápida e com menos latência. Conheça, também, a rede 5G da NOS e a Oferta 5G disponível para todos os tarifários de telemóvel e internet móvel NOS . A rede móvel da NOS está em constante evolução Conheça as tecnologias eSim, IoT, VoLTE, WiFi Calling e Smart Number da NOS: A NOS foi a primeira a disponibilizar a tecnologia eSIM, que permite ativar um tarifário móvel em equipamentos como smartphones e smartwatches, sem ter que inserir um cartão físico. O IoT, conhecido como a Internet das coisas, possibilita a ligação de todo o tipo de equipamentos, recolhendo e enviando informação em tempo real. Na NOS está disponível para localizadores, alarmes e smartwatches. VoLTE é uma tecnologia de última geração que que permite realizar chamadas telefónicas com alta qualidade em simultâneo com os dados móveis, não tendo qualquer restrição no que toca à velocidade da sua internet. WiFi Calling , (Voice over WiFi) oferece a possibilidade de fazer e receber chamadas através da rede Wi-Fi.A NOS é a primeira e única operadora em Portugal a disponibilizar esta tecnologia, que é muito útil em zonas em que a cobertura de rede móvel é limitada, como garagens e caves. O Smart Number é um serviço inovador na NOS que permite que partilhe o seu número de telemóvel num smartwatch.Pode deixar o seu smartphone em casa, que vai continuar ligado à rede no smartwatch. No 2.º e 3.º trimestre de 2023 a rede móvel NOS foi considerada pela Ookla ® a rede mais rápida da Europa, após ter sido considerada a rede mais rápida em Portugal. Saiba mais em: Estas distinções refletem o forte investimento que a NOS tem feito na rede, resultando na transformação da experiência dos seus clientes e na contínua melhoria de utilização dos serviços. A Ookla®, líder mundial em testes e análises de internet, confirma que a rede móvel 5G da NOS é a mais rápida de Portugal como, também, a rede móvel NOS na Europa.
Tarifa Social de Internet
Tarifa Social de Acesso à Internet (TSI) é um serviço de Internet que se destina a consumidores com baixos rendimentos ou com necessidades sociais especiais. A escolha da tecnologia fixa ou móvel para suportar a Tarifa Social de Internet é feita pelo operador, de acordo com critérios de valor económico, assegurando a opção mais favorável em termos de preço e em termos de conetividade. Neste artigo explicamos: A quem se destina a Tarifa Social de Internet Características da Tarifa Social de Internet Como pedir a Tarifa Social de Internet A quem se destina a Tarifa Social de Internet A Tarifa Social de Internet destina-se a famílias com baixos rendimentos ou com necessidades sociais especiais: Beneficiários do complemento solidário para idosos; Beneficiários do Rendimento Social de Inserção; Beneficiários de prestações de desemprego; Beneficiários do abono de família; Beneficiários da pensão social de velhice. Beneficiários da pensão social de invalidez do regime especial de proteção na invalidez ou do complemento da prestação social para inclusão; Agregados familiares com rendimento anual igual ou inferior a €5.808,00, acrescidos de 50% por cada elemento do agregado familiar que não disponha de qualquer rendimento, incluindo o próprio, até um limite de 10 pessoas; Cada agregado familiar apenas pode beneficiar, em cada momento, de uma oferta Tarifa Social de Internet, com a exceção dos estudantes universitários que integram os agregados beneficiários da Tarifa Social de Internet e que estejam deslocados para outros municípios para estudar. Características da Tarifa Social de Internet A Tarifa Social e Internet é um serviço de acesso à internet em banda larga com: Velocidade mínima de 12 Mbps (download) e 2 Mbps (upload); Plafond de tráfego mensal de 15 GB; Uso exclusivo na morada fiscal do cliente; Como pedir a Tarifa Social de Internet Preencha o Formulário de “Pedido de adesão à Tarifa Social de Internet”; Entregue o Formulário preenchido em qualquer Loja NOS perto de si ou envie por email para “tarifasocialdeinternet@nos.pt”; Após a receção do formulário, a NOS encaminha o seu pedido para a ANACOM, que terá a responsabilidade de verificar a elegibilidade do interessado através de consulta aos serviços da Segurança Social e da Autoridade Tributária e Aduaneira. 💢A NOS ativa a Tarifa Social de Internet no prazo máximo de 10 dias após a receção da confirmação da elegibilidade pela ANACOM.💢 Estudantes Universitários A Tarifa Social de Internet pode também ser atribuída a estudantes universitários inseridos em agregados familiares com rendimento anual igual ou inferior a €5.808, acrescidos de 50%, por cada elemento do agregado familiar que não disponha de qualquer rendimento, incluindo o próprio, até um limite de 10 pessoas. No caso dos estudantes inseridos em agregados familiares elegíveis, o pedido deve ser instruído com: Declaração comprovativa de matrícula em estabelecimento de ensino superior Documento comprovativo da morada de residência atual (atestado da junta de freguesia, fatura de serviços, etc.). Estes documentos serão solicitados posteriormente pela NOS, através de contacto ao interessado. ❗Conheça também todas as condições gerais e especificas da Tarifa Social de Internet .❗ Ficou com dúvidas sobre a Tarifa Social de Internet? Consulte as respostas às perguntas mais frequentes: Qual o tempo esperado de ativação da Tarifa Social de Internet? Após a receção do formulário, a NOS encaminhar o pedido para a ANACOM, que terá a responsabilidade de verificar a elegibilidade do interessado através de consulta aos serviços da Segurança Social e da Autoridade Tributária e Aduaneira. A ANACOM demorará, em média, 7 dias para responder. A NOS ativará a Tarifa Social de Internet no prazo máximo de 10 dias após a receção da confirmação da elegibilidade pela ANACOM. Já tenho um cartão de internet móvel e a adesão à Tarfa Social de Internet, posso alterar o tarifário? Não. É necessário desativar o cartão atual e fazer uma nova ativação. Se mudar de morada fiscal, posso manter o cartão da Tarifa Social de Internet? Não. Se mudar de morada fiscal é necessário fazer uma nova adesão. Já sou cliente da NOS e pretendo aderir à Tarifa Social de Internet. Posso transferir o meu contrato para a Tarifa Social de Internet? Não. A adesão à Tarifa Social de Internet é um contrato autónomo que não altera os contratos em vigor, mantendo-se o eventual período de fidelização e incumprimento contratual desses mesmos contratos. A Tarifa Social de Internet tem período de fidelização? O período mínimo de permanência da Tarifa Social de Internet é de 1 mês, não existindo qualquer valor de incumprimento contratual. Contudo, caso opte por pagar a taxa de ativação e/ou equipamento a prestações, se desativar antes de pagar as respetivas prestações, serão cobradas as prestações em falta na fatura a emitir após a desativação. Como saberei que atingi o valor do tráfego que tenho disponível todos os meses? Ao aderir à Tarifa Social de Internet, quando já estiver a utilizar o acesso da Tarifa Social de Internet, deve aceder a nos.pt/aviso e indicar um número de telemóvel onde pretende receber as notificações de atingimento de 80% e 100% do tráfego incluído. Posso continuar a navegar depois de ter esgotado o plafond dos 15GB de tráfego? Sim, é possível comprar um pacote avulso de valor idêntico ao da mensalidade (€5+IVA) atribuindo novamente 15GB de tráfego. Ao esgotar o tráfego incluído na mensalidade será redirecionado para uma página com a opção de subscrever este plafond adicional. O valor do pacote avulso será cobrado na fatura mensal. Onde posso utilizar a Tarifa Social de Internet? A Tarifa Social de Internet está restrita à sua morada fiscal. A NOS informou-me que a ANACOM comunicou que não sou elegível para a adesão à Tarifa Social de Internet, mas estou num dos grupos identificados. O que é que devo fazer? Nestes casos, deve apresentar um comprovativo que comprove pertencer a um dos grupos identificados em “A quem se destina” e enviar para a NOS. Após a receção do comprovativo a NOS encaminha o pedido para a ANACOM para que reavalie a elegibilidade de acesso à Tarifa Social de Internet Durante quanto tempo posso ter a Tarifa Social de Internet? O benefício da Tarifa Social de Internet depende da manutenção dos critérios de elegibilidade que justificaram a sua atribuição. Anualmente, em setembro, a ANACOM confirma a manutenção da condição de elegibilidade do beneficiário. Sem prejuízo, o beneficiário que deixe de reunir os requisitos de atribuição da Tarifa Social de Internet deve comunicá-lo ao operador no prazo de 30 dias. Para além disso, o operador pode a qualquer momento verificar junto da ANACOM a elegibilidade dos beneficiários da Tarifa Social de Internet. Não se confirmando a elegibilidade, o operador pode no prazo de 30 dias e mediante comunicação prévia, cessar a prestação da Tarifa Social de Internet. Porque é que a velocidade da Tarifa Social de Internet é de apenas 12Mbps (download)? Não. Se mudar de morada fiscal é necessário fazer uma nova adesão. Partilhe connosco quaisquer dúvidas que possa ter. Estamos sempre disponíveis para ajudar. 🤗
Política de Privacidade NOS
Saiba tudo sobre a proteção da privacidade e dos dados pessoais dos nossos clientes e utilizadores dos nossos produtos e serviços A proteção da privacidade e dos dados pessoais constitui um compromisso fundamental de todas as empresas do Grupo NOS, SGPS para com os seus clientes e os utilizadores dos seus produtos e serviços. Neste artigo conheça a Politica de Privacidade NOS na proteção dos dados pessoais e privacidade, e em detalhe: Dados pessoais Tratamento dos dados pessoais Fundamento do tratamento de dados pessoais Finalidades e período do tratamento de dados Recolha de dados pessoais Direitos de proteção de dados Transmissão de dados pessoais Proteção de dados pessoais Responsabilidades sobre serviços e websites da NOS e de terceiros Consulte as condições gerais de serviço, que incluem clausula relativa à proteção de dados pessoais. NOS Comunicações, S.A. | NOS Açores Comunicações, S.A. | NOS Madeira Comunicações, S.A. Política de Privacidade NOS Saiba como são recolhidos, tratados e usados os dados pessoais de clientes NOS e como conhecer o detalhe. Dados pessoais O que são dados pessoais? Dados Pessoais são qualquer informação, de qualquer natureza e em qualquer suporte (físico, som ou imagem), relativa a uma pessoa singular identificada ou identificável. É considerada identificável a pessoa que possa ser identificada direta ou indiretamente, por exemplo através do nome, do n.º de identificação, de um dado de localização, de um identificador eletrónico ou outros elementos que permitam chegar à identificação dessa pessoa singular. Quem são os titulares de dados pessoais? O Cliente ou Utilizador, pessoa singular, a quem os dados dizem respeito e que usufruiu dos serviços ou produtos da NOS. O Cliente será a pessoa que celebra o contrato com a NOS ou com uma das empresas do Grupo NOS e o Utilizador é a pessoa que utiliza os serviços ou produtos da NOS ou das empresas do Grupo NOS, mas que pode não corresponder ao Cliente. Por exemplo: - No segmento empresarial, o contrato com a NOS está em nome da empresa mas os Utilizadores são os clientes ou colaboradores dessa empresa; - No segmento particular, um Cliente poderá adquirir vários serviços móveis ou um serviço de TV para toda a casa, sendo que cada uma das pessoas da casa que beneficiar dos serviços ou produtos serão consideradas um Utilizador. Que categorias de dados pessoais tratamos? Dados base Exemplos Identificação e Contactos Outros Dados de Identificação números de identificação civil ou fiscal, dados para pagamento, a morada de faturação/instalação, o contacto telefónico ou endereço de correio eletrónico; data de nascimento, o género ou a informação sobre o agregado familiar Perfil e interesses interesses nos produtos ou serviços da NOS, filmes, séries, música, desporto, clube de futebol, redes sociais, ou outras preferências e interesses Dados de utilização de serviço Exemplos Dados de utilização de serviços os números de destino e de origem das chamadas efetuadas, data/hora da comunicação, duração da comunicação, endereço IP, mac adress e os dados relativos à taxação de produtos e serviços, filmes vistos, salas de cinema frequentadas, dados de cookies e de navegação relativos a websites e apps. Localização referência geográfica do Cliente ou equipamento terminal num determinado momento ou durante a utilização dos serviços (através da rede móvel de comunicações eletrónicas, WiFi, GPS, beacons ou outras tecnologias). Conteúdo informação incluída nas comunicações dos Clientes como por exº a voz, SMS/MMS ou URLs completos de sessões de dados Perfil de Utilização dados que resultam análise da utilização de produtos e serviços de comunicações eletrónicas ou de cinema, como por ex.º consumos médios, chamadas realizadas, visualizações de TV, gravações, aluguer de vídeos, filmes vistos ou apps utilizadas. Dados da Relação Contratual Produtos e serviços adquiridos ou subscritos, dados de pagamento, dados de dívida e risco de crédito. Segurança Informações de autenticação nos websites e nas apps (identificador de utilizador, password, respostas a perguntas de recuperação de password), logs de acesso. Tratamento dos dados pessoais Quem é o responsável pelo tratamentos dos seus dados pessoais? O responsável pela recolha e tratamento dos seus dados pessoais será a empresa do Grupo NOS que lhe presta o serviço ou fornece o produto e que nesse âmbito decide quais os dados recolhidos, meios de tratamento e finalidades para que os dados são usados. O Encarregado da Proteção de Dados A NOS tem um Encarregado da Proteção de Dados, que: Monitoriza a conformidade do tratamento de dados com as normas aplicáveis; É um ponto de contacto com o Cliente ou Utilizador para esclarecimento de questões relativas ao tratamento dos seus dados pela NOS; Coopera com a autoridade de controlo; Presta informação e aconselha o responsável pelo tratamento ou o subcontratante sobre as suas obrigações no âmbito da privacidade e proteção de dados. Fundamento do tratamento de dados pessoais Estas são as circunstâncias em que tratamos dos seus dados pessoais: Consentimento Quando tiver o seu consentimento expresso — por escrito, oralmente ou através da validação de uma opção — e prévio e se esse consentimento for livre, informado, específico e inequívoco. São exemplos, o consentimento para a analise da utilização dos serviços e perfil de consumo para recomendar conteúdos media, direcionar publicidade em TV ou enviar comunicações de produtos e serviços da NOS ou do Grupo NOS, o consentimento para que possamos utilizar a gravação das chamadas que efetua para os nossos call centres com o objetivo de melhorarmos a qualidade de serviço do atendimento; Execução de contrato e diligências pré-contratuais Quando o tratamento de dados pessoais seja necessário para a celebração, execução e gestão do contrato celebrado com a NOS, como por exemplo dados para a preparação de uma proposta de serviços ou informação, a morada para instalação, dados de contactos, informações e pedidos, dados de faturação, cobrança e pagamentos, risvo de crédito; Cumprimento de obrigação legal Quando o tratamento de dados pessoais seja necessário para cumprir uma obrigação legal a que a NOS esteja sujeita, como por exemplo a comunicação de dados de identificação ou deutilização de serviços de comunicações a entidades policiais, judiciais, fiscais ou reguladoras ou de dados de localização para assegurar serviços de emergência ou de imagens de sistemas de videovigilância; Interesse legítimo Quando o tratamento de dados pessoais corresponda a um interesse legítimo da NOS ou de terceiros, como por exemplo o tratamento de dados para, melhoria de qualidade de serviço, garantia de segurança da rede e serviços,a deteção de fraude e proteção de receita, a comunicação de dados a outros operadores para efeitos de serviço de interligação ou roaming, e quando os nossos motivos para a sua utilização devam prevalecer sobre os seus direitos de proteção de dados; Consentimento relativo a menores No caso de tratamento de dados pessoais de menores, que possam estar sujeitos a consentimento prévio, a NOS exigirá que seja prestado consentimento por parte dos detentores das responsabilidades parentais, designadamente para efeitos de prestação de serviços, à distância, por via eletrónica. O direito de oposição é garantido pelo preenchimento da declaração que consta neste formulário. Finalidades e período do tratamento de dados Por quanto tempo tratamos os seus Dados Pessoais? Os seus dados pessoais são tratados pela NOS apenas pelo período de tempo necessário para a realização da finalidade definida ou, consoante o que for aplicável, até que exerça o seu direito de oposição, direito a ser esquecido ou retire o consentimento. Depois de decorrido o respetivo período de conservação, a NOS eliminará ou anonimizará os dados sempre que os mesmos não devam ser conservados para finalidade distinta que possa subsistir. Para que finalidades tratamos os seus Dados Pessoais? Exemplos de Finalidades Comunicação de Produtos, Serviços e Vendas - Comunicações ou venda de novos produtos ou serviços - Análise e definição de perfis de consumo - Adaptação e desenvolvimento de novos produtos ou serviços - Investigação e tratamento de informação analítica (Big Data Analytics) Gestão de Cliente e Prestação de Serviço - Gestão de contactos, informações ou pedidos - Gestão de instalação, ativação ou desligamentos - Gestão de reclamações ou avarias - Gestão de faturação, cobrança e pagamentos - Gestão de experiência de cliente - Prestação de serviços de comunicações -Prestação de serviços de data center e managed services - Prestação de serviçoes de cinemas e audiovisuais - Gravação de chamadas para prova de transação comercial e comunicações no âmbito da relação contratual - Gravação de chamadas para monitorização da qualidade de serviço Gestão Contabilística, Fiscal e Administrativa - Contabilidade, faturação - Gestão de comissões - Informação fiscal, incluindo envio de informação à Autoridade Tributária Gestão de Contencioso - Cobrança judicial e extrajudicial - Gestão de outros conflitos Deteção de fraude, proteção de receita e auditoria - Deteção de fraude e práticas ilícitas - Proteção e controlo de receita - Gestão de risco de crédito - Controlo, auditorias e investigação Gestão de rede e sistemas Suporte e melhoria das redes e aplicações que suportam o serviço Monitorização, melhoria e suporte do serviço Gestão de operadores Gestão do serviço de interligação e roaming Cumprimento de obrigações legais - Localização de chamadas para serviços de emergência - Pedidos judiciais de interceção de comunicações - Investigação, deteção e repressão de crimes graves - Resposta a entidades judiciais, de regulação e de supervisão Controlo da segurança da informação - Gestão de acessos e logs - Gestão de backups - Gestão de incidentes de segurança Controlo da segurança física Vídeovigilância em instalações, nomeadamente em lojas ou cinemas Quem pode analisar e tratar informação (informação analítica - Big Data Analytics)? A NOS poderá analisar um grande conjunto de dados para descobrir padrões ou tendências comportamentais ou para análise estatística. Esses dados serão encriptados ou anonimizados na fase mais adequada do processo e poderão ser usados para estudos de mercado, investigação e análise estatística ou para fornecimento de relatórios a terceiros. Estes relatórios não conterão dados pessoais, não identificando qualquer Cliente, e serão utilizados ou enviados a parceiros da NOS para suportar projetos nas áreas do desenvolvimento social, da saúde, dos transportes, entre outras. Quais os prazos de tratamento e conservação de dados pessoais? A NOS trata e conserva os seus dados pessoais conforme as finalidades para que os mesmos são tratados. Há casos em que a lei obriga ao tratamento e conservação dos dados por um período de tempo mínimo, designadamente: por um ano, os dados para efeitos de investigação, deteção e repressão de crimes graves ou por 10 anos os dados necessários para informação à Autoridade Tributária para efeitos contabilísticos ou fiscais. Mas, sempre que não exista uma obrigação legal específica, então os dados serão tratados apenas pelo período necessário para o cumprimento das finalidades que motivaram a sua recolha e preservação e sempre de acordo com a lei, as orientações e decisões da CNPD. Assim: A NOS vai tratar e manter os seus dados pessoais pelo período em que mantiver uma relação contratual consigo. No entanto, os dados de utilização necessários à faturação, por exemplo, os números de destino e de origem das chamadas efetuadas, data/hora da comunicação, duração da comunicação, endereço IP e mac address, só serão mantidos por um período máximo de 6 meses a contar da data em que os dados são gerados. No âmbito da gravação de chamadas, e nos termos da autorização normativa, a NOS conservará as gravações para prova da transação comercial e comunicações no âmbito da relação contratual pelo prazo de vigência do contrato acordado entre as partes acrescido do prazo de prescrição e de caducidade que é de 6 meses. A NOS poderá também gravar e conservar chamadas com o objetivo de monitorizar da qualidade de serviço e baseando-se no consentimento do Cliente, mas para este efeito as chamadas serão conservadas apenas pelo prazo máximo de 30 dias. No que respeita à videovigilância das suas instalações, cinemas e lojas, a NOS apenas manterá as gravações de imagens e respetivos dados pessoais pelo prazo máximo de 30 dias. A NOS poderá manter outros dados pessoais por períodos superiores à duração da relação contratual, seja com base no consentimento do Cliente, seja para assegurar direitos ou deveres relacionados com o contrato, seja ainda porque tem interesses legítimos que o fundamentam, mas sempre pelo período estritamente necessário à realização das respetivas finalidades e de acordo com as orientações e decisões da CNPD. São exemplos, o contacto relativo a comunicações de produtos e serviços, a vendas, a preservação de dados no âmbito de processos de reclamação de faturas, exercício de direitos de garantia, levantamento de equipamentos após desligamento de Cliente ou processos judiciais, neste último caso pelo prazo em que os mesmos estiverem pendentes. Recolha de dados pessoais Quando e como recolhemos os seus dados pessoais? Recolhemos os dados pessoais quando adquire produtos ou serviços NOS, quando descarrega ou utiliza produtos, serviços e aplicações da NOS, quendo nos contata através dos nossos canais, ou quando participa em estudos de mercado, concursos, sorteios. A recolha pode ser feita oralmente, por escrito através do website da NOS, das Apps, da Área de Cliente NOS ou ainda de tecnologias próprias como os cookies (consulte a nossa Política de Utilização de Cookies. Mas a sua informação pessoal pode também ser recolhida a partir de fontes acessíveis ao público ou outras fontes. Para que melhor possa compreender esta recolha indireta indicamos-lhe os seguintes casos: Base de Dados Partilhada entre operadores de comunicações eletrónicas para efeitos de contratação Se tiver faturas em dívida de valor superior a 20% do salário mínimo nacional, os seus dados poderão ser incluídos numa lista de devedores. Mas antes de incluir os seus dados na lista, a NOS notificá-lo-á para, em 5 dias, pagar o valor em dívida, provar que a dívida não existe ou que não lhe é exigível. Também se tiver um acordo para o pagamento da dívida, se justificar a falta de pagamento das faturas com o não cumprimento do contrato pelo próprio operador ou se tiver reclamado do valor faturado ou provar que não deve o montante que lhe é cobrado, não poderá fazer parte desta base de dados. Esta lista é partilhada entre os operadores de comunicações aderentes e a NOS poderá recorrer a esta lista antes de tomar uma decisão sobre a contratação de serviços com Clientes. Outra informação relevante sobre risco de crédito ou sobre identificação e dados de contacto, para gestão de cobranças, deteção de fraude e proteção de receita A NOS poderá recolher dados pessoais junto de entidades privadas que mantêm informação relevante sobre o crédito dos titulares dos dados pessoais, desde que essas bases respeitem as regras de proteção de dados aplicáveis. A NOS poderá também aceder, recolher ou confirmar dados pessoais em websites da Administração Pública e de entidades privadas, designadamente, para confirmar a exatidão dos seus dados de identificação e de contacto. ​​​​​​ Informação recolhida por outras empresas do Grupo NOS ou por parceiros A NOS poderá tratar os seus dados quando tenha autorizado outras empresas do Grupo ou autorizado parceiros de negócio e de iniciativas conjuntas a partilhar informações sobre si. Direitos de proteção de dados Consulte em baixo os seus direitos e o detalhe do que se salvaguarda em cada um. Direito de acesso Direito a obter a confirmação de quais são os seus dados pessoais que são tratados e informação sobre os mesmos, como por exemplo, quais as finalidades do tratamento, quais os prazos de conservação, entre outros. Direito a ver/ouvir ou obter cópia, por exemplo das faturas, dos acordos escritos ou das chamadas em que é interveniente e que são gravadas. Direito de retificação Direito de solicitar a retificação dos seus dados pessoais que se encontrem inexatos ou solicitar que os dados pessoais incompletos sejam completados, como por exemplo a morada, o NIF, o email, os contactos telefónicos, ou outros. Direito ao apagamento dos dados ou "direito a ser esquecido" Direito de obter o apagamento dos seus dados pessoais, desde que não se verifiquem fundamentos válidos para a sua conservação, como por exemplo os casos em que a NOS tem de conservar os dados para cumprir uma obrigação legal de preservação para investigação, deteção e repressão de crimes ou porque se encontra em curso um processo judicial. Direito à portabilidade Direito da receber os dados que nos forneceu em formato digital de uso corrente e de leitura automática ou de solicitar a transmissão direta dos seus dados para outra entidade que passe a ser o novo responsável pelos seus dados pessoais, como por exemplo, receber as suas faturas ou transmitir os seus contactos para o novo responsável, mas neste caso apenas se for tecnicamente possível. Direito a retirar o consentimento ou direito de oposição Direito de se opor ou retirar o seu consentimento, a qualquer momento a um tratamento de dados, como por exemplo no caso de tratamento de dados para o envio de comunicações de produtos e serviços, desde que não se verifiquem interesses legítimos que prevalecem sobre os seus interesses, direitos e liberdades, como por exemplo de defesa de um direito num processo judicial. Direito de limitação Direito a solicitar a limitação do tratamento dos seus dados pessoais, sob a forma de: Suspensão do tratamento limitação do âmbito do tratamento a certas categorias de dados ou finalidades de tratamento Perfil e decisões automatizadas A NOS pode traçar o perfil dos Clientes com base, por exemplo, nas suas preferências, interesses pessoais, utilização de serviço, localização, etc, nomeadamente para prestar serviços, aumentar a qualidade e a experiência dos produtos e serviços, adequar comunicações de produtos e serviços, etc, desde que esse tratamento seja necessário para a celebração ou execução do contrato entre o titular e a NOS ou seja baseado no consentimento do titular. Quando o tratamento de dados pessoais, incluindo o tratamento para a definição de perfis, seja exclusivamente automático (sem intervenção humana) e possa produzir efeitos na sua esfera jurídica ou o afetar significativamente terá o direito a não ficar sujeito a nenhuma decisão que se baseie nesse tratamento automático, salvo as exceções previstas na lei e terá o direito a que a NOS adote medidas adequadas para salvaguardar os seus direitos e liberdades e legítimos interesses, incluindo o direito a que haja intervenção humana na tomada de decisão por parte da NOS, o direito de manifestar o seu ponto de vista ou contestar a decisão tomada com base no tratamento automatizado de dados pessoais. Perfil e decisões automatizadas A NOS pode traçar o perfil dos Clientes com base, por exemplo, nas suas preferências, interesses pessoais, utilização de serviço, localização, etc, nomeadamente para prestar serviços, aumentar a qualidade e a experiência dos produtos e serviços, adequar comunicações de produtos e serviços, etc, desde que esse tratamento seja necessário para a celebração ou execução do contrato entre o titular e a NOS ou seja baseado no consentimento do titular. Quando o tratamento de dados pessoais, incluindo o tratamento para a definição de perfis, seja exclusivamente automático (sem intervenção humana) e possa produzir efeitos na sua esfera jurídica ou o afetar significativamente terá o direito a não ficar sujeito a nenhuma decisão que se baseie nesse tratamento automático, salvo as exceções previstas na lei e terá o direito a que a NOS adote medidas adequadas para salvaguardar os seus direitos e liberdades e legítimos interesses, incluindo o direito a que haja intervenção humana na tomada de decisão por parte da NOS, o direito de manifestar o seu ponto de vista ou contestar a decisão tomada com base no tratamento automatizado de dados pessoais. Direito a reclamar Direito de apresentar reclamação à autoridade de controlo, a CNPD, para além da empresa ou do DPO. Direito a que o seu número seja confidencial Direito a tornar o seu número de telefone anónimo por chamada, por ligação ou numa base permanente, exceto quando se tratarem de chamadas em que tenha sido exercido o direito a não receber chamadas perturbadoras, caso em que a confidencialidade será cancelada. Direito a que o seu número chamador seja confidencial Direito a tornar confidencial o número de quem lhe liga. Direito a não receber chamadas perturbadoras da sua vida privada ou paz familiar Direito a pedir à NOS, por escrito, a identificação da origem de chamadas não identificadas perturbadoras da paz familiar ou da intimidade da vida privada. Nesse caso a NOS terá de pedir parecer à CNPD e, em caso de autorização, a anulação ocorre por um período máximo de 30 (trinta) dias. Posteriormente a NOS informa o chamador, através da emissão de uma gravação automática antes do estabelecimento da chamada, de que a partir daquele momento e pelo prazo previsto, o seu número de telefone deixa de ser confidencial nas chamadas efetuadas para o assinante que pediu a identificação do número. Direito a rejeitar chamadas confidenciais Direito a rejeitar as chamadas de entrada quando o número chamador for anónimo. Direito a constar das listas públicas Direito a decidir sobre a inclusão dos seus dados pessoais numa lista acessível ao público – seja uma lista da NOS, do prestador do serviço universal ou de terceiros. Como pode exercer os seus direitos? O exercício dos direitos é gratuito, exceto se se tratar de um pedido manifestamente infundado ou excessivo, caso em que poderá ser cobrada uma taxa razoável tendo em conta os custos. As informações devem ser prestadas por escrito mas, se o solicitar, podem ser prestadas oralmente. Neste caso, a NOS deve verificar a sua identidade por outros meios que não orais.A resposta aos pedidos deverá ser prestada no prazo máximo de 30 dias, salvo se for um pedido especialmente complexo. Exerça-os através dos seguintes contactos: NOS Comunicações, S.A.Carta: NOS – Privacidade - Rua Actor António Silva, n.º 9, Campo Grande, 1600-404 Lisboa Email: cliente.privacidade@nos.pt Telefone: 800 109 300 NOS Madeira Comunicações, S.A.Carta: NOS Madeira – Privacidade - Rua Estados Unidos da América, Nº 51, 9000-090 Funchal Email: cliente.privacidade@nosmadeira.pt Telefone: 800 109 300 NOS Açores Comunicações, S.A.Carta: NOS Açores – Privacidade - Avenida Antero de Quental n.º 9 C-1º Ponta Delgada, 9500-160 Ponta Delgada Email: cliente.privacidade@nos-acores.pt Telefone: 800 109 300 NOS Lusomundo Cinemas, S.A.Carta: Cinemas NOS - DPO - Rua Actor António Silva, n.º 9, Campo Grande, 1600-404 Lisboa Email: dpo.privacidade@nos.pt Transmissão de dados pessoais Em que circunstâncias existe comunicação dos seus dados pessoais a outras entidades, subcontratantes ou terceiros? Os seus dados podem ser transmitidos a subcontratantes para que estes os tratem em nome e por conta da NOS. Neste caso a NOS tomará as medidas contratuais necessárias para garantir que os subcontratantes respeitam e protegem os dados pessoais do titular. Os dados podem também ser transmitidos a terceiros (entidades distintas da NOS ou dos subcontratantes) como, por exemplo, empresas do Grupo NOS, empresas com quem a NOS desenvolva parcerias, ou ainda entidades a quem os dados tenham de ser comunicados por força da lei, como a Autoridade Tributária, as autoridades policiais, as autoridades reguladoras, os tribunais, orgãos governamentais ou outras autoridades públicas, incluindo os serviços de emergência. Em que circunstâncias a NOS transfere os seus dados para um país terceiro? A NOS pode ter de transferir os seus dados pessoais para um país terceiro fora do espaço da União Europeia e que não integre a lista de países que a UE já considerou reunirem níveis de proteção dos dados pessoais adequados. Nesses casos, a NOS assegurará que as transferências de dados se realizam no estrito cumprimento das normas legais aplicáveis. Proteção de dados pessoais De que modo a NOS protege os seus dados pessoais? A NOS tem implementadas as medidas lógicas, físicas, organizativas e de segurança adequadas, necessárias e suficientes para proteger os seus dados pessoais contra a destruição, a perda, a alteração, a difusão, o acesso não autorizado ou qualquer outra forma de tratamento acidental ou ilícito. A NOS tem implementado: Requisitos e medidas de segurança lógicos, como a utilização de firewalls e sistemas de deteção de intrusão nos seus sistemas, a existência de uma política rigorosa sobre os acessos a sistemas e à informação e o registo das ações efetuadas pelos colaboradores da NOS sobre dados pessoais dos Clientes ou Utilizadores (logging); Medidas de segurança física, entre as quais se destacam um estrito controlo de acessos às instalações físicas da NOS, por parte de colaboradores, parceiros e visitantes, bem como um acesso muito restrito e permanentemente vigiado às infraestruturas tecnológicas essenciais da NOS; Meios de proteção dos dados desde a conceção (“privacy by design”) utilizando meios técnicos como a máscara, a cifragem, a pseudonimização e a anonimização dos dados pessoais e, ainda, um conjunto de medidas preventivas favoráveis à privacidade (“privacy by default”); Mecanismos de escrutínio, auditoria e controlo para garantir o cumprimento das Políticas de Segurança e Privacidade; Um programa de informação e formação dos colaboradores e parceiros da NOS ; Regras de acesso para os Clientes ou Utilizadores a determinados produtos ou serviços, como por exemplo a introdução de uma password, para permitir reforçar os mecanismos de controlo e segurança. Aconselhamos, no entanto, prudência na exposição dos seus dados pessoais e na circulação desses dados pela internet, atos que são da total responsabilidade do Cliente, uma vez que esses dados não estão totalmente protegidos contra eventuais violações; a adoção de medidas de segurança complementares, incluindo a manutenção de equipamentos (PCs, tablets ou telemóveis) e programas devidamente atualizados e configurados com firewalls e proteção contra software malicioso (ex.º antivírus); a não navegação em websites de reputação duvidosa ou para os quais não tenha as devidas garantias de autenticidade; a proteção física dos seus equipamentos e evitar colocar credenciais de acesso em computadores de acesso público (ex.º cibercafés, hotéis, etc.); a utilização de passwords fortes e diferenciadas consoante cada serviço ou website. Especialmente em relação aos seus filhos, crianças ou adolescentes, preocupe-se com a privacidade na Internet, redes sociais e jogos, telemóveis e outros equipamentos. Faça uma leitura cuidada e guiada com eles das políticas de privacidade dos fornecedores desses serviços, alerte-os para as formas de circulação da informação na internet e para os cookies, incentive os seus filhos a só partilharem informação pessoal com pessoas ou empresas que conheçam e a não navegarem por websites de reputação duvidosa ou para os quais não tenha as devidas garantias de autenticidade, ajude-os a criar o seu perfil online e a utilizarem passwords fortes e diferenciadas consoante cada serviço ou website, a bloquearem os seus computadores e criarem um pin para o seu telemóvel. Responsabilidades sobre serviços e websites da NOS e de terceiros Responsabilidade sobre serviços e websites da NOS e de terceiros Sobre a utilização e o tratamento de dados pessoais de websites e Apps da NOS, consulte os Termos e Condições e as Políticas de Utilização de Cookies. Os websites, as Apps ou os produtos e serviços da NOS podem conter links para websites, ou produtos e serviços de terceiros, que não têm qualquer relação com a NOS ou que não são abrangidos por esta Política de Privacidade. A recolha ou o tratamento dos dados pessoais solicitados por esses terceiros é da sua exclusiva responsabilidade, não podendo a NOS ser responsabilizada, em qualquer circunstância, pelo conteúdo, pela exatidão, veracidade ou legitimidade desses websites ou produtos e serviços ou pela má utilização dos dados recolhidos ou tratados por intermédio dos mesmos. Alertamos os Clientes e Utilizadores da NOS para este facto e para a necessidade de, antes de utilizarem os websites, Apps ou produtos e serviços, lerem e aceitarem as regras relativas ao tratamento de dados pessoais definidos por esses terceiros. Na NOS a transparência da informação e os seus direitos sobre os dados pessoais são muito importantes. Consulte os nossos vídeos explicativos: A Política de Privacidade poderá ser objeto de alteração a todo o tempo, sendo qualquer alteração divulgada e atualizada no site NOS.Pode consultar aqui o documento com a Política de Privacidade na íntegra.
Acessibilidade para os clientes NOS
A NOS disponibiliza diversos conteúdos e ferramentas de acesso adaptados a pessoas com deficiência visual, total ou com baixa visão, ou auditiva. A modernização tecnológica aumenta as oportunidades de ação de indivíduos e instituições, fornece instrumentos que permitem promover a cidadania e a inclusão, por isso a NOS tem: Serviços e Produtos com Acessibilidade Conheça os serviços na NOS que através da tecnologia permite promover a inclusão: Videoclube O Videoclube NOS é o maior Videoclube do país com milhares de títulos, os maiores êxitos do cinema e tem uma categoria dedicada ao Cinema Inclusivo, filmes com audiodescrição e língua gestual, em português com legendas, de animação dobrados em português e legendados. Pode alugar ou comprar os seus filmes preferidos e vê-los em casa ou onde quer que esteja através da NOS TV. Saiba mais em: NOS Play O NOS Play apresenta um catálogo com milhares de filmes, séries e desenhos animados, que pode ver quando quiser, em qualquer lugar. No NOS Play estão, também, disponíveis filmes com audiodescrição, para os quais existe uma categoria dedicada na navegação do catálogo. Novidades imperdíveis todas as semanas, com entretenimento para toda a família. Disponível, em todos os ecrãs, diretamente na sua televisão, através da box UMA ou Iris, ou onde quer que esteja através da NOS TV . Saiba mais em: Comando NOS UMA O comando NOS UMA 5.0 , premiado pelo MUSE Design Awards, permite o acesso direto às suas Apps favoritas e é ainda mais amigo do ambiente. 🌿 O controlo remoto conta com indicador táctil no botão 5 para enquadrar o cliente no centro do numpad, relevo no “+” e no “-”, no botão do volume e das setas “ ˄ ” e ” ˅ ” e no bot ã o de mudan ç a de canal. Bot ão da funcionalidade de voz central e diferenciado para permitir descoberta tátil facilitada, materiais diferentes utilizados na construção do comando que permitem a identificação das várias funcionalidades. Saiba mais em: Voz na box UMA TV A UMA TV contempla a funcionalidade de procura por voz, que permite executar um conjunto de ações simples sem recurso a interações complexas. Para isso, é apenas necessário que seja cliente com a box UMA v1 ou UMA v2 com o novo comando. Mediante o acesso a esta funcionalidade de procura por voz, é possível aceder aos catálogos dos serviços audiovisuais a pedido, assim como realizar pesquisas dentro destes catálogos. Serviço NOS com Apple TV A NOS permite associar à sua oferta a Apple TV, o que permite o acesso às funcionalidades disponibilizadas por esta plataforma. De entre as funcionalidades nativas da Apple TV estão o VoiceOver; Switch Control; Hearing; Type to Siri; Siri, entre outras, sendo que as funcionalidades disponibilizadas estão em constante desenvolvimento e melhoria contínua. Saiba mais sobre a Apple TV na NOS em: Atendimento especializado Para clientes com necessidades especiais de audição, utilize o Vídeo Intérprete: O Serviço de Vídeo Intérprete permite a promoção da autonomia da Pessoa Surda e, por isso, a Serviin, disponibiliza à comunidade surda o mesmo nível de serviço que oferece atualmente aos ouvintes. Assim, com a Serviin, tem um atendimento à distância através da comunicação em Língua Gestual Portuguesa (LGP) Necessidades especiais A NOS está, também, atenta às necessidades específicas dos clientes que, em situações frágeis, de saúde ou económicas, e que condicionem o pagamento de uma despesa mensal em telecomunicações necessitem de apoio. Conheça as situações para as quais temos soluções especiais em: Disponibilizamos a Tarifa Social de Acesso à Internet (TSI) é um serviço de Internet que se destina a consumidores com baixos rendimentos ou com necessidades sociais especiais. A Tarifa Social de Internet destina-se a famílias com baixos rendimentos ou com necessidades sociais especiais. Saiba mais em: Comunidade Fórum NOS Partilhe experiências e encontre ideias e ajuda da comunidade sobre todos os produtos e serviços NOS. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS. 😊 Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços em my.nos.pt ou na sua app my NOS , disponível através do Google Play e da App Store. A app ou área de cliente my NOS está acessível para clientes invisuais, ou com visão reduzida através de uma funcionalidade disponível nos equipamentos, como o talkback em Android, e o Voice Over em iOS. Caso tenha questões sobre a my NOS, fale connosco, aqui no Fórum NOS.
Iniciativa 1 compra = 1 árvore 2024
Quem faz, faz a diferença 🍃 Fazer é onde tudo acontece. De 24 de abril a 2 de maio de 2024, por cada compra feita, a NOS vai plantar uma árvore. 🌱🌍 A sustentabilidade é um dos pilares da empresa que queremos e, juntamente consigo, contribuir para fazer a diferença.🌲🌳 Acreditamos no poder da tecnologia para combater os desafios ambientais e sociais que enfrentamos. 🤗 A iniciativa 1 compra = 1 árvore decorre em qualquer Loja NOS e na Loja Online, e abrange a aquisição dos seguintes produtos e serviços: Pacotes NOS Tarifários Voz Móvel Tarifários Net Móvel Alarme Inteligente Equipamentos - smartphones, smartwatch, acessóriosDescontos até 50% em acessórios reciclados, exceto capas Videoclube - compra ou aluguer em títulos selecionados no Especial Green Day Acompanhe o número de árvores que contamos plantar A plantação das árvores vai acontecer em outubro de 2023 e março de 2025, numa época mais favorável ao seu crescimento. Durante o ano de 2023, conseguimos angariar mais de 25.000 árvores.Conheça-as as edições anteriores em maior detalhe O projeto de arborização de zonas florestais decorrerá nos no centro e norte do País, em zonas onde a NOS está a desenvolver um projeto de reflorestação num modelo de plantação misto de pinheiro bravo, carvalho roble, castanheiro e outras espécies adequadas a cada localização. Este projeto de reflorestação alia a captação de carbono, proteção da biodiversidade e resistência natural a incêndios florestais, através da plantação de diversas espécies nativas mais resistentes ao fogo, recuperando também linhas de água e corredores ecológicos. O que pode fazer para fazer a diferença Recondicionados NOS invista num telemóvel recondicionado. Ao escolher um smartphone recondicionado, também contribui para uma encomia mais circular e reduzir o desperdício, com certificado de qualidade e garantia.Encontre telemóveis como novos com marcas mínimas de utilização Garantidos NOS . Retomas NOS Dê o seu telemóvel antigo na compra de um novo e receba ainda um desconto de 10%. Sustentabilidade Preserve a vida de bateria do seu telemóvel, desligando da tomada quando está 100% carregado para não danificar a longevidade. O que a NOS está a fazer Conheça em detalhe as soluções e projetos que visam a minorar o impacte ambiente: Contratos 100% digitais Ao digitalizar todos os processos que eram realizados em papel é possível poupar mais de 6 milhões de folhas de papel por ano. Saiba como pode ajudar, ativando a fatura eletróncia: Comando UMA O comando 5.0 da Box UMA TV 4k é mais sustentável. Fabricado com plástico 100% reciclado e com uma embalagem sem plástico, com papel 100% reciclado.Esta solução possibilita uma redução de 14 toneladas de plástico virgem por ano. Conheça o comando 5.0: Embalagens ecológicas Todos os kits de autoinstalação são de cartão 100% reciclado e com tintas ecológicas à base de água. Numa produção de 65 mil kits por ano, evitando matérias tradicionais como plástico. Kits de autoinstalação Os Kits de autoinstalação permitem uma maior autonomia na instalação dos equipamentos e de redução da quantidade de materia utilizado. Foram assim evitados mais de 4 toneladas de cartão por ano. Conheça tudo sobre a autoinstalação de equipamentos: Eficiência energética Giga Router produzido com 100% plástico reciclado e com uma eficiência energética superior, comparativamente às versões anteriores, e box UMA com modo de poupança de energia possibilitam uma redução de 614 545 kWh por ano (-10x energia). Saiba mais sobre o Giga Router Wi-Fi 6: Frota eletrificada A NOS está a descarbonizar o seu parque de viaturas, reduzindo as emissões associadas ao consumo de combustíveis fósseis. Desta forma foi possível evitar 417 toneladas de emissões de CO2e desde 2021. Logística mais verde A NOS procedeu à instalação de painéis solares nos seus armazéns,, permitindo a redução de 36% de consumo face a 2021. Expedição sustentável A NOS redefiniu os processos de operação do armazém para que fosse possível reduzir a quantidade de material utilizado na expedição dos nossos produtos. Desta forma existiu uma redução em 51% e 35% no consumo de papel e plástico, respetivamente, face a 2021. Redução de papel As lojas NOS reduziram o consumo de papel, em 65% na produção de folhetos e 21% de consumo de papel em loja em 2023 A Nos juntou-se à iniciativa Eco Rating , que avalia o impacte ambiental de todo o ciclo de vida dos telemóveis, desde a sua produção ao transporte, utilização e fim de vida. ❔Sabia que uma árvore compensa as emissões resultantes do uso de um telemóvel durante um ano❔ Através da plantação, estamos a remover da atmosfera uma quantidade de CO2 equivalente às emissões associadas à utilização do equipamento, durante o ano de 2022. 😉 Saiba mais sobre a iniciativa 1 compra = 1 árvore . Fazer é onde tudo começa. Ajude-nos a fazer a diferença. Quem faz, faz a diferença🌱
Tudo o que precisa saber sobre a autoinstalação dos serviços NOS
Estar a par de todas as novidades dos seus serviços é uma tarefa cada vez mais fácil connosco. Desde o apoio técnico ao seu conteúdo preferido prestes a ser lançado, pensamos detalhadamente em como ajudá-lo de uma forma cómoda e de fácil acesso. Para facilitar a consulta de conteúdos, criamos este tópico para que possa aceder a diversas questões relacionadas com a autoinstalação dos seus mais recentes serviços NOS. Saiba como pode autoinstalar alguns dos seus serviços de Televisão ou de Internet. Televisão Autoinstalação da box UMA TV 4K Com a autoinstalação, pode trocar confortavelmente a sua box HD (Iris) por uma box UMA TV 4K sem a intervenção de um técnico.Sabemos que é um autodidata e que gosta de conhecer os seus equipamentos de forma confortável e rápida. Saiba como autoinstalar a sua box UMA TV 4K à distância de uns cliques. Autoinstalação da box Iris Com a autoinstalação, pode instalar ou trocar confortavelmente a sua box atual por uma box IRIS sem a necessidade da intervenção de um técnico. Autoinstalação da Apple TV A Apple TV chegou para revolucionar a forma como vemos televisão. Saiba como autoinstalar a sua Apple TV e não vai querer sair do sofá! Veja os melhores canais de TV da NOS e ter acesso às melhores apps de filmes e séries como o Netflix, Disney + ou HBO, tudo isto com uma qualidade de imagem e som incrível! Autoinstalação da Android TV A melhor box Android TV chegou à NOS para que tenha uma experiência de TV incrível. Faça a autoinstalação da Android TV da NOS , sem a necessidade da intervenção de um técnico, com o kit com o melhor e mais completo entretenimento. Veja televisão, faça streaming, jogue online, oiça música e muito mais com a box Nvidia Shield TV. Faça mais com a nova Android TV da NOS! Autoinstalação do Descodificador Digital Com a autoinstalação do Descodificador Digital aceda a todos os canais digitais da grelha da NOS numa televisão secundária, de forma gratuita e sem ser necessária a intervenção de um técnico em sua casa. Instale o seu Descodificador Digital em menos de 5 minutos e tenha acesso à totalidade dos canais da grelha da NOS de forma imediata. Internet Como fazer a autoinstalação do Giga Router Wi-Fi 6 HFC Instalar o seu Giga Router Wi-Fi 6 de forma rápida e cómoda é ainda mais fácil! Com a autoinstalação troque o seu router antigo pelo Giga Router Wi-Fi 6 HFC e passe a ter a melhor Internet em menos de 5 minutos, sem a necessidade da intervenção de um técnico. Autoinstalação do GiGA Router Agora instalar o seu GiGA Router de forma rápida e cómoda nunca foi tão fácil! Com a autoinstalação pode trocar o router antigo pelo GiGA Router e passe a ter a melhor Internet em menos de 5 minutos, sem a necessidade da intervenção de um técnico. Autoinstalação do Power Router Com a Autoinstalação do Power Router troque o seu router antigo pelo Power Router e passe a ter a melhor Internet em menos de 10 minutos, sem a necessidade da intervenção de um técnico. TV+NET Autoinstalação Conjunta TV + Internet Faça a autoinstalação conjunta dos equipamentos TV e Internet da NOS de forma fácil, rápida e segura. Pode instalar a UMA TV , Android TV e Apple TV em conjunto com o GiGA Router , e em menos de 10 minutos é possível ter os serviços e novos equipamentos a funcionar, sem ser preciso receber um técnico em sua casa. Esteja atento às próximas novidades! Agora seja o seu técnico e instale os seus serviços sem sair do seu sofá. Caso tenha dúvidas no processo de instalação fale connosco. Vamos ajudá-lo!
Iniciativa 1 compra = 1 árvore - 2ª edição de 2023
De 16 a 22 de outubro de 2023, por cada compra feita a NOS vai plantar uma árvore, no que é a 2ª edição de 2023 da Iniciativa 1 compra = 1 árvore. 🌱🌍 Inserida no pilar de sustentabilidade da empresa queremos, juntamente consigo, contribuir para fazer a diferença. 🌲🌳 A iniciativa 1 compra = 1 árvore decorre em qualquer Loja NOS e na Loja Online, e abrange a aquisição dos seguintes produtos e serviços: Pacotes NOS Por cada adesão de Novos clientes a um pacote, a NOS vai plantar uma árvore! Tarifários Voz Móvel Por cada adesão a um tarifário de Voz Móvel, a NOS vai plantar uma árvore! Tarifários Net Móvel ​​​​ Por cada adesão a um tarifário de Internet Móvel, a NOS vai plantar uma árvore! Alarmes Por cada adesão ao Alarme Inteligente, a NOS vai plantar uma árvore! Equipamentos e acessórios Por cada equipamento vendido (smartphones, smartwatch, acessórios), a NOS vai plantar uma árvore!Descontos até 30% em acessórios reciclados, exceto capas de telemóvel. Retoma de capas usadas Se nos entregar a sua capa de telemóvel usada, recebe €2,5 para descontar numa capa nova reciclada. A iniciativa 1 compra = 1 árvore abrange também consumos no Videoclube NOS em títulos selecionados. Por cada consumo feito no Videoclune NOS, compra ou aluguer, Será plantada 1 árvore. Conheça os títulos selecionados: Avatar: O Caminho da Água Avatar Mad Max: Estrada da Fúria Wall-E Elemental Mulher em Guerra O Coração da Terra O Dia Depois De Amanhã Vida Selvagem - O Filme A 11ª Hora Terra: Um Dia Maravilhoso Oceanos Cool It Uma Verdade Inconveniente Uma Sequela Inconveniente: A Verdade ao Poder Acompanhe o número de árvores que contamos plantar A plantação das árvores vai acontecer em outubro de 2023 e março de 2024, numa época mais favorável ao seu crescimento. Durante três edições desta iniciativa conseguimos angariar mais de 38.000 árvores. Uma árvore compensa as emissões resultantes do uso de um telemóvel durante um ano. Através da plantação, estamos a remover da atmosfera uma quantidade de CO2 equivalente às emissões associadas à utilização do equipamento, durante o ano de 2022. Conheça mais sobre a iniciativa Eco Rating . O projeto de arborização de zonas florestais decorrerá nos no centro e norte do País, em zonas onde a NOS está a desenvolver um projeto de reflorestação num modelo de plantação misto de pinheiro bravo, carvalho roble, castanheiro e outras espécies adequadas a cada localização. Este projeto de reflorestação alia a captação de carbono, proteção da biodiversidade e resistência natural a incêndios florestais, através da plantação de diversas espécies nativas mais resistentes ao fogo, recuperando também linhas de água e corredores ecológicos. Acreditamos que é no "fazer" que está o princípio da mudança e é por isso que existem já implementadas soluções e projetos para minimizar o impacto ambiental das operações. O que a NOS está a fazer para criar a diferença Conheça em maior detalhe as soluções que temos implementadas e as edições anteriores da iniciativa 1 compra = 1 árvore: Contratos 100% digitais Nas lojas NOS, digitalizámos todos os processos que eram realizados em papel = - de 4.9 milhões de folhas de papel / ano Comando UMA O comando 5.0 é mais sustentável. Fabricado com plástico 100% reciclado e com uma embalagem sem plástico, com papel 100% reciclado. = Redução de 3 toneladas de plástico virgem/ano Embalagens ecológicas Embalagens ecológicas Os kits de autoinstalação são de cartão 100% reciclado e com tintas ecológicas à base de água. = 65 mil kits / ano Kits de autoinstalação Kits de autoinstalação Para maior autonomia na instalação dos equipamentos e assim evitar a deslocação de um técnico a casa. = Mais de 800.000 km / ano de deslocações evitadas Giga RouterWi-fi 6 Giga Router Wi-fi 6 Produzido com 100% plástico reciclado e com uma eficiência energética superior comparativamente às versões anteriores = Redução de 614 545 kWh/ano Frota eletrificada Frota eletrificada A NOS está a descarbonizar o seu parque de viaturas, reduzindo as emissões associadas ao consumo de combustíveis fósseis = Valor acumulado de 374 tCO2e emissões evitadas desde 2021 Logística mais verde Logística mais verde A NOS está a tornar os seus processos logísticos mais sustentáveis e mais eficientes, o que permite reduzir o consumo de materiais na cadeia logística. = Redução anual de 20 ton de papel/cartão e 6 ton de plástico Expedição sustentável Expedição sustentável A NOS está a redefinir os processos de operação do armazém para que seja possível reduzir a quantidade de material utilizado na expedição dos nossos produtos. = Redução em 31% da quantidade de componentes papel e plástico, entre 2020 e 2022 O que pode fazer para criar a diferença Para além da aquisição de produtos e serviços NOS, existem outras formas de fazer a diferença, como: Investir num telemóvel recondicionado; Nos Garantidos NOS encontra telemóveis como novos com marcas mínimas de utilização. Entregar o seu telemóvel antigo na compra de um novo; Com as Retomas NOS recebe um voucher para comprar um telemóvel novo ao entregar o seu antigo. Ajude a poupar no ambiente e a sua carteira. Desligar o telemóvel da tomada quando está 100% carregado; Desta forma não prejudica a longevidade da bateria do telemóvel. Descubra ainda outras dicas de sustentabilidade. Saiba mais sobre a iniciativa 1 compra = 1 árvore.Fazer é onde tudo começa. Ajude-nos a fazer a diferença.#FazOqueNiguemFez
NOS tem a melhor internet móvel pela 2ª vez - Oferta da duplicação de dados moveis
Temos de voltar a falar sobre NOS. A NOS recebeu a classificação de ‘Melhor do Teste – Internet Móvel’ pela DECO PROTESTE pela 2ª vez consecutiva. De forma a celebrar consigo, trazemos uma oferta exclusiva – duplicamos os seus dados móveis. 🥇 😊 Duplicação de dados móveis De forma a celebrar este prémio consigo, de 1 a 28 de fevereiro de 2023, os seus dados móveis são duplicados de forma automática e gratuita. 😎 Como funciona A oferta de dados móveis é feita de forma automática tendo em conta os dados do seu plafond base.Para usufruir da oferta apenas é necessário que tenha um tarifário de telemóvel residencial ou empresarial. Sendo a ativação automática não é necessário que realize qualquer operação. 😉Vai receber um SMS de confirmação assim que a sua oferta de duplicação esteja atribuída. Os seguintes tarifários não estão abrangidos pela oferta: Sem plafond de dados (Livres); Ilimitados; WTF individuais; WOO; Tarifários VM empresariais, Corporate e Redes GE; Melhor Internet Móvel pela 2ª vez consecutiva A rede com a melhor internet móvel de Portugal. 🌐😀 Os milhares de testes realizados à performance de rede elegeram, pela 2ª vez consecutiva, a NOS como o operador com a melhor internet móvel de Portugal, através do selo "MELHOR DO TESTE". Em 2023 a NOS volta a ganhar o prémio DECO PROTESTE de melhor internet móvel do país. Mais do que nos orgulharmos dos prémios que ganhamos, em várias vertentes, orgulhamo-nos da experiência que lhe estamos a disponibilizar: a melhor. Estas distinções refletem o forte investimento que a NOS tem feito na rede, resultando na transformação da sua experiência e na contínua melhoria de utilização dos serviços como: Melhor experiência de utilização que passa pela velocidade de download e upload; Melhor qualidade de navegação na internet e visualização de conteúdos em streaming. Ficou com dúvidas sobre a oferta da duplicação de dados móveis? Consulte as respostas às perguntas mais frequentes: Em que consiste a oferta de dados móveis? A oferta de dados móveis duplica os dados móveis do plafond base do seu tarifário de telemóvel, não sendo acumulável com outras ofertas ou campanhas. A oferta é válida até 28 de fevereiro de 2023. O que preciso de fazer para ativar a oferta? A atribuição da oferta de duplicação de dados móveis é automática e gratuita, não requerendo qualquer ativação. Sou cliente empresarial, também posso usufruir da oferta de dados móveis? Sim, a oferta está disponível para clientes com tarifários de telemóvel empresarial e residencial, com exceção dos seguintes tarifários: Sem plafond de dados (Livres); Ilimitados; WTF individuais; WOO; Tarifários VM empresariais, Corporate e Redes GE; Alterei o tarifário de telemóvel após ter sido ativa a oferta, o que acontece? Caso altere entre tarifários de telemóvel compatíveis com a oferta, mantém a oferta do tarifário anterior. Se alterar para um tarifário não abrangido, perde a oferta. Em que consiste o Prémio “Melhor do Teste – Internet Móvel” atribuído pela DECO PROTESTE pelo 2º ano consecutivo? O estudo tem com base parâmetros de velocidade download e upload, teste de navegação na web e streaming, refletindo a média ponderada das medições registadas nos últimos 12 meses. A DECO PROTESTE realiza testes comparativos totalmente independentes sobre os produtos que estão disponíveis no mercado, com a intenção de informar os consumidores e proteger os seus direitos. Partilhe connosco a sua opinião e fique atento a todas as novidades aqui, no Fórum NOS. 😊 Obrigado pela sua confiança
Como aderir a um pacote NOS
A NOS tem pacotes e serviços para todas as necessidades. 🤗Saiba, neste artigo, como escolher o pacote de serviços e as ofertas associadas que mais se adequam às suas necessidades. Pacotes NOS Escolha o pacote com os serviços mais adequados para si: NOS 4 TV + Net + Voz + Móvel: incluí o serviço de internet Fibra ou Satélite para toda a casa, o serviço de TV e o telefone fixo com chamadas incluídas e também um ou mais cartões de telemóvel, que pode personalizar com os tarifários que lhe sejam mais convenientes. NOS 3 TV + Net + Voz: incluí o serviço de internet Fibra ou Satélite para toda a casa, o serviço de TV e o telefone fixo com chamadas incluídas. NOS 1 Net: incluí apenas o serviço de internet Fibra ou Satélite para toda a casa. NOS 1 TV: incluí o serviço de TV. Quando estiver a escolher um pacote NOS tenha em conta: A cobertura na sua morada Faça o teste de cobertura NOS aqui e perceba que serviços estão disponíveis na sua morada. Este teste permite perceber se tem cobertura Fibra ou Satélite. A partir desse momento pode filtrar os pacotes que mais se adequam à sua situação. A velocidade de internet necessária Nos pacotes NOS Fibra tem à sua disposição velocidades de internet até 1 Gbps. Para uma navegação moderada na internet, streaming de música ou vídeo, gaming online e uma partilha com até 8 equipamentos, as velocidades de 100 Mbps e 200 Mbps são adequadas. Se valoriza downloads muito rápidos, gaming online multiplayer e uma partilha com até 15 equipamentos, recomendamos optar pela velocidade 500 Mbps. A velocidade máxima de 1 Gbps é útil aos utilizadores intensivos da internet e aos gamers avançados. A box que mais se adequa às suas necessidades A UMA TV é uma box premiada como produto do ano pelo 3.º ano consecutivo, que entrega uma experiência de televisão personalizada, a melhor qualidade de imagem em 4K HDR e uma navegação simples e rápida. A Android TV Nvidia Shield, com toda a interface Android e integrada no ecossistema Google, com acesso a mais 5000 apps na sua TV; A Apple TV 4K HDR é uma box que lhe dá acesso a mais de 2000 apps de entretenimento disponíveis na App Store, sempre com a qualidade de imagem 4K HDR e o som Dolby Atmos. Quantos cartões de telemóvel precisa e com que características A NOS disponibiliza pacotes com um cartão móvel (TV+Net+Voz+Móvel). Poderá adicionar cartões, a qualquer momento, garantindo mais dados móveis ao aderir a um pacote com mais do que um cartão móvel. Ofertas e subscrições incluídas Ao aderir a um pacote NOS, poderá ter acesso a ofertas de adesão como: Descontos na mensalidade, ou mensalidade(s) grátis A oferta de mensalidade(s) é descontada na(s) fatura(s) emitida(s) após a instalação, sem ser necessário qualquer ação da sua parte. Para ter acesso a esta oferta tem de ativar o débito direto e a fatura eletrónica. Vales de desconto na compra de equipamentos ou equipamentos de oferta Na oferta TV, smartphones, portáteis, smartwatches, câmaras fotográficas, consolas, entre outros produtos, recebe o seu vale por SMS até 30 dias após instalação, que poderá redimir numa Loja NOS ou na Loja Online. O vale pode ser redimido por uma pessoa que não seja o titular do contrato. O acesso a esta oferta requer pagamento da 1.ª fatura, ativação de débito direto e fatura eletrónica (clientes Particulares) ou aceitação das condições contratuais, ativação de débito direto e fatura eletrónica (clientes Empresas). Canais de oferta A oferta de canais como o NOS Studios, Sport TV ou TVCine durante um determinado período de tempo, fica disponível para ativação na sua TV ou na App NOS/Área de Cliente, até 7 dias após instalação. Assim que a mesma esteja disponível, recebe um SMS com todas as informações necessárias. As ofertas de canais têm uma validade de 1 mês após receber o SMS para serem ativas. Após a oferta terminar, o serviço fica desativo imediatamente. Para ter acesso a esta oferta tem de ativar o débito direto e a fatura eletrónica. Subscrições de oferta como a Disney+ Durante um determinado período de tempo: a oferta fica disponível para ativação na sua App NOS/Área de Cliente até 30 dias após a instalação. Assim que a mesma esteja disponível, receberá um SMS com todas as indicações. Esta oferta têm uma validade de 2 meses para sere ativa. Após o término da oferta, o serviço continua ativo e passa a ser cobrado na sua fatura NOS. Caso não pretenda continuar com o serviço ativo, deve cancelar a sua subscrição. Para ter acesso a esta oferta tem de ativar o débito direto e a fatura eletrónica. Oferta de aluguer da Android TV/ Apple TV: Após a instalação, a oferta é ativa automaticamente sem ser necessário qualquer acção da sua parte. Para ter acesso a esta oferta tem de ativar o débito direto e a fatura eletrónica. Estas ofertas são dinâmicas, sendo atualizadas ao longo do tempo e limitadas ao stock existente. Escolher com ou sem período de fidelização A adesão a um pacote NOS tem associada um período de fidelização de 24 meses. Porém estão disponíveis outras ofertas com outros períodos de fidelização, como de 12 meses, 6 meses, ou até sem período de fidelização, nas quais a instalação e a ativação do serviço têm custos associados suportados por si. Saber qual a tecnologia disponível na sua morada Saiba qual a tecnologia, Fibra ou satélite, disponível na sua morada.Faça o teste de cobertura e saiba qual a tecnologia disponível na sua morada em: https://www.nos.pt/pacotes/testar-cobertura-de-fibra Aderir a um pacote NOS No site NOS, inseria o seu número de telemóvel para falar connosco gratuitamente. Vamos ajudar a encontrar a mensalidade que vai de encontro às suas preferências, e poderá ter acesso a campanhas exclusivas. Também pode aderir em qualquer loja ou agente NOS. 💢Consulte mais informações sobre como aderir a um pacote e solicitar contacto com um operador especializado através do Site NOS em www.nos.pt/ajuda/novas-adesoes-e-ofertas/como-aderir-a-um-pacote .💢 Após a adesão Após aderir, damos seguimento ao seu pedido de acordo com os seguintes passos: São fechados os detalhes do seu pacote com o especialista NOS, e agendada a instalação. Este agendamento é sempre feito no menor tempo possível, de acordo com a sua disponibilidade e preferência; Recebe um SMS com os detalhes alinhados da adesão; Aguarde pela data de instalação e ativação do serviço - caso precise de alterar a data do agendamento online, através da App NOS ou Área de Cliente; Passado o período indicado pelo consultor, pode confirmar as condições contratadas, ativar canais e subscrições e usufruir da(s) oferta(s) a que teve acesso ao aderir à NOS.
A Black Friday NOS
A Black Friday é o evento de compras mais aguardado do ano, uma celebração que traz consigo descontos incríveis e promoções únicas. 😎 Se gosta de tecnologia ou simplesmente quer aproveitar as melhores ofertas da Black Friday Portugal, a Black Friday NOS é o momento perfeito para comprar os produtos que mais quer aos melhores preços. Conheça aqui os melhores descontos em telemóveis, smartphones, smartwatches, gadgets e acessórios. Black Friday telemóveis e smartphones Se está de olho num upgrade ou deseja trocar de telemóvel, a Black Friday é a altura ideal para comprar um telemóvel ou smartphone novo. Se não pode esperar pela Black Friday, descubra modelos de última geração e todas as ofertas com preços imbatíveis que temos em vigor na nossa loja online. Conheça as ofertas de telemóveis e smartphones. Black Friday acessórios tecnológicos Os acessórios são essenciais para melhorar a experiência com os seus equipamentos. Desde capas de proteção elegantes até auscultadores de ouvido de alta qualidade, na Black Friday da NOS, encontra descontos e ofertas imperdíveis. Mas não é só na Black Friday que as encontra. Explore a nossa loja online e encontre as melhores ofertas. Conheça e explore os acessórios NOS. Black Friday smartwatches A Black Friday não se trata apenas de telemóveis e smartphones; também é o momento perfeito para adquirir gadgets inovadores que facilitam a tua vida diária, como os smartwatches. Encontrarás uma grande variedade de smartwatches na Black Friday NOS. Se não queres esperar, há sempre descontos e oportunidades na nossa loja online. Conheça os smartwatches NOS. Não perca a oportunidade de poupar e comprar os equipamentos mais desejados durante a Black Friday. Lembra-se de que as ofertas são por tempo limitado, por isso, fique atento e faz a tua lista de desejos. Aproveite a Black Friday para garantir os melhores preços em telemóveis, smartphones, acessórios e gadgets.😊
Parceria NOS e Zoomarine – Vantagens Cartão NOS
O Zoomarine reabre as suas portas no dia 12 de abril e regressa para mais uma temporada de muita diversão, sorrisos e magia! A NOS tem sempre ofertas e benefícios exclusivos para os seus clientes. Por ser cliente NOS, disfrute de 15% de desconto no bilhete de Entrada 1 Dia, ao apresentar o seu Cartão NOS na bilheteira do Parque Temático Zoomarine . 🎫 Conheça o cartão NOS digital? Fique a saber o que é e como o pode utilizar: A NOS acompanha-o nesta reabertura, com surpresas incríveis para que disfrute de uma experiência inesquecível. Localizado na Guia, a poucos quilómetros de Albufeira, poderá assistir a apresentações com golfinhos, focas e leões-marinhos, com aves tropicais e aves de rapina: Apresentação de Golfinhos Numa representação de sonho e fantasia encenam-se comportamentos divertidos, acrobáticos e surpreendentes, apenas possível fruto de uma relação de confiança entre a equipa de treinadores do Zoomarine e estes magníficos embaixadores dos oceanos. Apresentação de Focas e Leões-Marinhos A coreografia do mundo de sonho faz alusão a situações familiares de todos os espectadores, e culmina com um final feliz, envolvente e estimulante, que ambiciona mudar comportamentos em prol de uma maior conservação do meio marinho. Apresentação de Aves Tropicais Araras, papagaios e catatuas revelam a cor, os sons e outros segredos da nossa 'Floresta Mágica'. A consciencialização ambiental e a necessidade de proteção de habitats e espécies (com particular destaque para as florestas húmidas) é um dos grandes objetivos desta área. Apresentação de Aves de Rapina Uma extraordinária exibição, onde falcões, bufos e águias mostram voos potentes e ágeis, num raro momento de beleza e emoção. A Baía dos Piratas Viaja até ao tempo dos Piratas, viva peripécias e acrobacias únicas, numa divertida comédia cheia de emoção e adrenalina. As boas notícias não terminam por aqui: Disfrute ainda de 15% de desconto nas Experiências Dolphin Emotions Encounter ou Dolphin Emotions Premium, que lhe dão a oportunidade de conhecer mais sobre o golfinho-roaz e preformar uma sequência de comportamentos aquáticos com estes incríveis embaixadores dos oceanos. Ficou com dúvidas sobre a parceria NOS e Zoomarine? Consulte as perguntas mais frequentes: Como benefício da oferta do bilhete de Entrada 1 Dia? A oferta de 15% de desconto no bilhete de Entrada 1 Dia, ao apresentar o seu Cartão NOS na bilheteira do Parque Temático Zoomarine , válida para o titular do Cartão NOS mais 3 acompanhantes. Tenho de levar cartão de cidadão comigo? Sim, o portador do cartão deverá fazer prova de identidade no dia da visita. Posso aderir à oferta através da internet? A oferta está disponível apenas na bilheteira do parque. Posso comprar o bilhete para outra pessoa? As presentes condições só são válidas caso o titular seja usufrutuário, pelo que não é permitida a transferência do usufruto para os acompanhantes ou terceiros. Posso utilizar a vantagem do cartão NOS em conjunto com outras promoções? Esta vantagem não acumulável com outras ofertas ou promoções. Posso reservar a experiência Dolphin Emotions Encounter/Premium na hora? Quais as condições? A data e hora da experiência está sujeita a disponibilidade no momento da reserva, recomendando-se reservar com uma antecedência mínima de 15 dias. Para usufruir deste desconto, apresente o seu Cartão NOS na bilheteira Parque Temático Zoomarine . A oferta é válida para o titular do cartão NOS mais 1 acompanhante. A par da Educação Ambiental, o Zoomarine considera indissociável da atividade de um parque de natureza zoológica um contributo efetivo, direito e/ou indireto, para a Conservação da Natureza. Desde a sua fundação que o Zoomarine se entrega a uma participação activa no campo da conservação da vida dos oceanos, das suas espécies e dos seus habitats. Conhece mais sobre a missão do Zoomarine em: http://weprotect.zoomarine.pt/ Diga-nos o que achou da novidade e parceria NOS e Zoomarine. Caso surjam questões, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Iniciativa 1 compra = 1 árvore 2023
Até 28 de abril de 2023, por cada compra feita, a NOS vai plantar uma árvore. 🌱🌍 Inserida no pilar de sustentabilidade da empresa queremos, juntamente consigo, contribuir para fazer a diferença. 🌲🌳A iniciativa 1 compra = 1 árvore decorre em qualquer Loja NOS e na Loja Online, e abrange a aquisição dos seguintes produtos e serviços: Pacotes NOS Tarifários Voz Móvel Tarifários Net Móvel Alarme Inteligente Equipamentos - smartphones, smartwatch, acessóriosDescontos até 30% em capas Recicladas Retomas Ao escolher um smartphone recondicionado, também contribui para reduzir o desperdício. Nos Garantidos NOS encontra telemóveis como novos com marcas mínimas de utilização. Acompanhe o número de árvores que contamos plantar. A plantação das árvores vai acontecer em outubro de 2023 e março de 2024, numa época mais favorável ao seu crescimento. No ano de 2022, conseguimos angariar mais de 25.000 árvores durante duas edições desta iniciativa. Conheça-as em maior detalhe: A iniciativa 1 compra = 1 árvore vai permitir compensar as emissões de Gases com Efeito de Estufa (GEE) geradas pela utilização dos principais produtos de telecomunicações, tais como smartphones, TVs, boxes e routers, durante um ano. O projeto de arborização de zonas florestais decorrerá nos no centro e norte do País, em zonas onde a NOS está a desenvolver um projeto de reflorestação num modelo de plantação misto de pinheiro bravo, carvalho roble, castanheiro e outras espécies adequadas a cada localização. Este projeto de reflorestação alia a captação de carbono, proteção da biodiversidade e resistência natural a incêndios florestais, através da plantação de diversas espécies nativas mais resistentes ao fogo, recuperando também linhas de água e corredores ecológicos. Acreditamos que é no "fazer" que está o princípio da mudança e é por isso que existem já implementadas soluções e projetos para minimizar o impacto ambiental das operações. Conheça em detalhe as soluções: Contratos 100% digitais Ao digitalizar todos os processos que eram realizados em papel é possível poupar mais de 4.9 milhões de folhas de papel por ano. Saiba como pode ajudar, ativando a fatura eletróncia: Comando UMA O comando 5.0 da Box UMA TV 4k é mais sustentável. Fabricado com plástico 100% reciclado e com uma embalagem sem plástico, com papel 100% reciclado. Esta solução possibilita uma redução de 3 toneladas de plástico virgem por ano. Conheça o comando 5.0: Embalagens ecológicas Todos os kits de autoinstalação são feitos de cartão 100% reciclado e com tintas ecológicas à base de água. Numa produção de 65 mil kits por ano, evitando matérias tradicionais como plástico. Kits de autoinstalação Os Kits de autoinstalação permitem uma maior autonomia na instalação dos equipamentos e assim evitar a deslocação de um técnico a casa. Foram assim evitados mais de 800 000 km em deslocações automóveis em 2022.Conheça tudo sobre a autoinstalação de equipamentos: Giga RouterWi-fi 6 Produzido com 100% plástico reciclado e com uma eficiência energética superior, comparativamente às versões anteriores, possibilita uma redução de 614 545 kWh por ano. Saiba mais sobre o Giga Router Wi-Fi 6: Frota eletrificada A NOS está a descarbonizar o seu parque de viaturas, reduzindo as emissões associadas ao consumo de combustíveis fósseis. Desta forma foi possível evitar 374 toneladas de emissões de CO2e desde 2021. Logística mais verde A NOS está a tornar os seus processos logísticos mais sustentáveis e mais eficientes, o que permite reduzir o consumo de materiais na cadeia logística. Esta reformulação permite a redução anual de 20 ton de papel/cartão e 6 ton de plástico. Expedição sustentável A NOS redefiniu os processos de operação do armazém para que fosse possível reduzir a quantidade de material utilizado na expedição dos nossos produtos. Desta forma existiu uma redução em 31% da quantidade de componentes papel e plástico, entre 2020 e 2022 Saiba mais sobre a iniciativa 1 compra = 1 árvore . Fazer é onde tudo começa. Ajude-nos a fazer a diferença. #FazOqueNiguemFez
[Descontinuado] Parceria NOS e Millennium BCP
É cliente Millennium BCP, mas ainda não aderiu ao serviço NOS? É o momento perfeito para ter o melhor serviço de Net/ TV/ Voz, agora com um grande desconto e o cinema na sua mão, onde e quando quiser. Adira ao pacote NOS 3 a um preço promocional durante 6 meses, a domiciliar o débito direto neste banco. Consulte as condições exclusivas na página oficial da Parceria NOS – Millennium BCP. Ficou com dúvidas, consulte as perguntas mais frequentes: Porque é que me enviaram este e-mail? O Millennium BCP e a NOS reformularam a sua parceria e foi descontinuado o benefício 2 por 1 nos Cinemas NOS. O mail informa esse facto e dá a conhecer uma nova oferta negociada entre o Banco e NOS para os seus clientes. Vou pagar alguma coisa pela ativação do NOS PLAY? Não. A oferta é grátis durante 30 dias e desativa-se automaticamente. Se quiser subscrever pelo preço promocional de €1,99 tem de voltar a ativar o serviço. Recebi um e-mail, mas já sou cliente NOS com pacote. Como faço para receber esta oferta? Adira ao débito direto junto do Millennium BCP. De seguida, recebe um mail da instituição com o código para beneficiar desta oferta. Sou cliente Satélite. Não posso ativar esta oferta na box? Não. Ativar a oferta na App NOS TV e tenha acesso a todos os filmes e séries do NOS PLAY. Fui contactado pela Linha e aderi ao pacote desta campanha. Já domiciliei o débito direto no banco. Como faço para obter o NOS PLAY? Aguarde por um e-mail do Millennium BCP onde vai constar o código para ter 1 mês grátis do serviço. Saiba como ativar o NOS Play com o código promocional na App NOS, Área de Cliente ou na sua Box: Os subscritores NOS Play podem ver os seus conteúdos favoritos, a qualquer hora, dentro e fora de casa através da sua Box ou App NOS TV. Tudo sem pagar mais por isso. O NOS Play apresenta um catálogo com milhares de filmes, séries e desenhos animados, que pode ver quando quiser, em qualquer lugar. Novidades imperdíveis todas as semanas, com entretenimento para toda a família. Tire as suas dúvidas e partilhe tudo connosco! Estamos aqui para o ajudar.
Prémio Produto do Ano 2022
Já são conhecidos os eleitos ao Produto do Ano de 2022! É com enorme orgulho que partilhamos convosco que a NOS TV , a nova box Android TV , o Power Wi-Fi e a mais avançada Rede Móvel foram reconhecidas com os prémios “Produto do Ano de 2022” pelos portugueses. O reconhecimento é vosso e, também, nosso por termos os melhores clientes. App NOS TV – Produto do ano de 2022 A App NOS TV, tem vindo a inovar para prestar o melhor serviço aos clientes. Já era possível ter a televisão da NOS no smartphone, computador ou tablet e, agora, esta já pode ser usada numa Smart TV, Android TV ou noutras boxes, disponibilizando também o serviço NOS TV + Box Android TV - Produto do ano de 2022 A nova box Android TV apresenta-se como uma das mais avançadas Android TV de sempre. Mais rápida e inteligente, com uma performance imbatível e com um design inovador, garante ainda uma verdadeira experiência cinematográfica em casa, com a NOS TV. Power Wi-Fi - Produto do ano de 2022 A NOS tem uma solução inovadora para que exista uma propagação das ondas wireless em toda a casa e a todos, sem falhas e com a máxima velocidade com o Power Wi-Fi. O Super Extender é um amplificador de sinal inteligente que permite ligar todos os seus equipamentos e que se adapta à sua utilização de internet, otimizando a sua performance para dar mais cobertura e mais velocidade. A mais avançada Rede Móvel – Produto do ano 2022 Em 2021, a NOS disponibilizou funcionalidades inovadoras que mudam a experiência, de forma significativa, do serviço móvel com a disponibilização da Voz HD, VoLTE, Wi-Fi Calling, SmartNumber, eSIM e, também, a disponibilização do 5G. Por todas estas razões, os nossos clientes atribuíram a estes 4 produtos o prémio Produto do Ano 2022. O Cinema NOS foi, também, a Escolha dos Consumidores em 2022. Saiba mais em A todos um muito obrigado! Continuem a partilhar as vossas questões e sugestões para que possamos, juntos, continuar a melhorar!
Chatbot FAB 6.5
Assistente Virtual do Fórum NOS
Logo NOS

Olá, eu sou o Assistente Virtual do Fórum NOS

As respostas obtidas na utilização desta ferramenta podem conter imprecisões ou estar incompletas, por isso não substituem aconselhamento através dos canais habituais da NOS. Recomendo que não partilhe dados pessoais durante a utilização.

Limpar histórico

Saiba mais sobre os Termos de Utilização do Assistente Virtual da NOS e partilhe a sua opinião

O que aconteceu no forum
Hall of Fame
Hall of Fame Picture

Hall of Fame de março

Vídeos de ajuda

Video iframe com botão

Utilizadores com mais Likes

Crachás

Mostrar mais