Destaque

Nova atualização UMA – Março 2020

Reputação 7
Crachá +6

Para melhorar a experiência dos nossos clientes, lançámos uma nova atualização para a box UMA. Neste tópico, partilhamos todas as melhorias com que pode contar. :grinning:

O que trouxe a última atualização da Box?

Março 2020

• Ligar a sua box é agora mais rápido;
  • Mudar de canal está também mais rápido;
  • Já pode controlar a TV através do seu smartphone, com a nova App NOS COMANDO TV, disponível para Android e iOS;
  • Ao navegar no menu pode ver as horas no canto superior da TV;
  • Alguns canais já têm suporte multi-aúdio. Para ativar esta funcionalidade, basta entrar na informação do programa, selecionar “Áudios” e escolher o áudio que deseja. Veja os canais que têm esta opção:
  • RTP 1           
  • RTP 2
  • Sport TV 4
  • Sport TV 4 HD
  • Disney Channel
  • Disney Junior
  • Cartoon Network  
  • MyZen TV 
  • Eurosport 1
  • Caça e Pesca HD
  • Eurosport 1 HD       
  • Euronews  
  • RTP 1 HD    
  • RTP 2 HD
  • Rai 2 (NOS Madeira)
  • Fizemos melhorias e corrigimos pequenas falhas para que tenha uma melhor experiência.

Veja aqui as atualizações que fizemos à box UMA durante o ano 2019.

O que achou destas novidades? Disfrute do que a UMA tem para si, partilhe connosco a sua opinião e deixe-nos as suas sugestões. :grin:

181 Comentários

Reputação 5
Crachá

Para melhorar a experiência dos nossos clientes, lançámos uma nova atualização para a box UMA. Neste tópico, partilhamos todas as melhorias com que pode contar. :grinning:

Março 2020

• Já pode controlar a TV através do seu smartphone, com a nova App NOS COMANDO TV, disponível para Android e iOS;
  • Alguns canais já têm suporte multi-aúdio. Para ativar esta funcionalidade, basta entrar na informação do programa, selecionar “Áudios” e escolher o áudio que deseja. Veja os canais que têm esta opção:
  • RTP 1           
  • RTP 2
  • Sport TV 4
  • Sport TV 4 HD
  • Disney Channel
  • Disney Junior
  • Cartoon Network  
  • MyZen TV 
  • Eurosport 1
  • Caça e Pesca HD
  • Eurosport 1 HD       
  • Euronews  
  • RTP 1 HD    
  • RTP 2 HD
  • Rai 2 (NOS Madeira)
  • Fizemos melhorias e corrigimos pequenas falhas para que tenha uma melhor experiência.

O que achou destas novidades? Disfrute do que a UMA tem para si, partilhe connosco a sua opinião e deixe-nos as suas sugestões. :grin:

Boas melhorias!

Agora só falta adicionar a função PIP, para poder ver o que está a dar noutros canais, sem ter que mudar de canal, tal como existe nas boxes da concorrência.

Espero que seja implementada em breve ;)

Boas para quando esta atualização aqui na (NOS MADEIRA) cumps. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos,

@mribeiro agradecemos a sua sugestão. :grinning:

@Uma v1 a atualização será disponibilizada a todos os clientes durante os próximos meses. 

Reputação 3
Crachá

Eu ainda não tenho essa nova atualização na Box UMA.

Reputação 6
Crachá +2

Eu ainda não tenho essa nova atualização na Box UMA.

Isto vai demorar semanas até ficar em toda a gente. 1º serão os que tem serviço fthh.

Boa noite. A Uma está mais rápida, mas o relógio não aparece. 

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, 

@Pimentão, continua sem conseguir verificar o horário? 

Bom dia. As únicas novidades que noto é que realmente ao mudar de canal está bem rápido

e sim senhora aparece no menu a opção de mudar áudio, quanto ao resto nada de novo. Isto depois de forçar uma actualização.

Obrigado 

Reputação 1

Boa Tarde,

Não sei se tem a ver com a actualização da BOX ou com o habitual stress sempre que há mais gente em casa (em toda a zona onde vivo), mas:
19-03-2020 - Após jantar
A ver uma série gravada por mim, plissou… de vez em quando parava e depois re-arrancava.

Perto da meia-noite a internet em Wi-Fi estava a passo de caracol, quer nos telemóveis quer num PC.

20-03-2020 - Almoço

A ver Noticiário TVI hora do almoço, com “Ver do início” estava aos soluços e não estabilizou.

Por coincidência hoje recebo um telefonema para classificar o serviço de internet !?! 
Esperemos melhores dias.
Cumprimentos.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Carla Grandao

Sugerimos que desligue a sua box da corrente elétrica e, de seguida, volte a ligar novamente. Depois disso, teste os canais e gravações em que verificou dificuldades. 

Diga-nos se a situação se mantém, por favor. 

Obrigada 

Bom dia. A única diferença que eu fiquei foi que desapareceram todas as gravações da box, já desliguei e voltei a ligar a box e nada, já liguei para o apoio a cliente e não me sabem dizer o porquê de as mesmas terem desaparecido, já não é a primeira vez que isto me acontece e mais uma vez fico prejudicado porque perco todas as gravações. Será que alguém me pode ajudar? Obrigado. 

Reputação 1

Boas, 

Desde já quero felicitar pelo óptimo trabalho!!

Bem este é o meu Feedback 

1 - Na minha opinião, o manuseamento do menu está mais lento, mesmo a entrar mas notamos mais ao sair.

2 - A mudança de canais de facto está mais rápido isso é notório mas sempre que passamos por canais bloqueados isso já não acontece por vezes até encrava nessa transição. 

3 - Ultimamente a box encrava, e quando desligo com o comando já não consigo fazê-lo para ligar, tendo que me levantar e desligar o cabo da tomada.

Cumprimentos

Paulo Mendes 

Março 2020

• RTP 1           
  • RTP 2
  • Sport TV 4
  • Sport TV 4 HD
  • Disney Channel
  • Disney Junior
  • Cartoon Network  
  • MyZen TV 
  • Eurosport 1
  • Caça e Pesca HD
  • Eurosport 1 HD       
  • Euronews  
  • RTP 1 HD    
  • RTP 2 HD
  • Rai 2 (NOS Madeira)

Boas, 

Desde já quero felicitar pelo óptimo trabalho!!

Bem este é o meu Feedback 

1 - Na minha opinião, o manuseamento do menu está mais lento, mesmo a entrar mas notamos mais ao sair.

2 - A mudança de canais de facto está mais rápido isso é notório mas sempre que passamos por canais bloqueados isso já não acontece por vezes até encrava nessa transição. 

3 - Ultimamente a box encrava, e quando desligo com o comando já não consigo fazê-lo para ligar, tendo que me levantar e desligar o cabo da tomada.

Cumprimentos

Paulo Mendes 

Boas, sobre estas melhorias, não noto nada. Para além disto recebi uma mensagem a dizer que já podia desligar a box (à noite) e está na mesma. So durou uns dias. Ao fim de oito horas desligada já não liga.

Diziam que brevemente resolviam o problema das rádios e nada.

A única coisa que funciona e debitarem o valor da chamada que se faz para o 16990.

Deviam ter vergonha

Ilidio Farinha

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos,

A atualização ainda não está disponível para todos os clientes. Será disponibilizada gradualmente. 

Boa desculpa, nao sei porque na semana passada ao ligar a box recebi a mensagem a dizer que o problema estava resolvido. 

Estamos a 23 de Março e pela minha parte estou a espera desde 3 de fevereiro.

Reputação 1

Boa desculpa, nao sei porque na semana passada ao ligar a box recebi a mensagem a dizer que o problema estava resolvido. 

Estamos a 23 de Março e pela minha parte estou a espera desde 3 de fevereiro.

Mas a sua box não liga??

Desligo-a a moite (+/-)1 da manhã.  Depois quando me levanto e tento ligar entre as 9 e as 10H00  tenho que desligar a ficha dos 220v.

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia. A única diferença que eu fiquei foi que desapareceram todas as gravações da box, já desliguei e voltei a ligar a box e nada, já liguei para o apoio a cliente e não me sabem dizer o porquê de as mesmas terem desaparecido, já não é a primeira vez que isto me acontece e mais uma vez fico prejudicado porque perco todas as gravações. Será que alguém me pode ajudar? Obrigado. 

Boa tarde, experimente fazer uma reposição dos parametros originais da box para ver se é possível que as gravações sejam recuperadas. Se isso não acontecer volte a postar aqui.

Reputação 1

Desligo-a a moite (+/-)1 da manhã.  Depois quando me levanto e tento ligar entre as 9 e as 10H00  tenho que desligar a ficha dos 220v.

Então o melhor para não causar tanto incómodo é não desligar, ou quando desligar, faça-o diretamente na ficha e assim de manhã é só ligar a mesma. Até que haja um solução.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @ifm,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Reputação 1

Duas questões, na App NOS TV no separador gravações, consegue consultar as mesmas ??

E na BOX em Menu → Definições ( roda dentada em cima) → Configurações → Armazenamento de Gravações -  indica algum tempo de utilização??

A NOS tem os meus dados, ja reclamei varias vezes, e nada de novo. Não vejo nada de novo no forum e porque razão devo colocar aqui os meus dados. Sou cliente da NOS desde os tempos da tvcabo. A NOS so tem mostrado e incapacidade de resolver os problemas.

Psra ajudar voloque aqui as dicas, se e que as tem. 

Cumprimentos 

Boa tarde. Na app da nos as gravações também não aparecem, está igual à box. 

Relativamente ao tempo, são 500h.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Joel Canas,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Reputação 1

Boa tarde. Na app da nos as gravações também não aparecem, está igual à box. 

Relativamente ao tempo, são 500h.

Bem assim sendo deduzo que já se “perderam” amigo

Comentário