Novas atualizações da sua box IRIS




Olá comunidade! ☺️


Criámos este espaço especialmente para si para que nos possa deixar as suas sugestões e estar a par das últimas novidades e atualizações da sua box IRIS ☺️.

A última atualização trouxe …

Atualizámos a sua Iris para que possa ter sempre a melhor experiência enquanto usa a sua TV. Incluímos melhorias de desempenho que o ajudam a tirar o máximo partido da sua box.

  • Melhorias na estabilidade de ligações da box por cabo Scart.
  • Melhorias na opção de pausa nas apps TV.
  • Correção dos erros de visualização dos Vídeos da Net.
  • Melhoria da performance e estabilidade da box.

O tópico será atualizado sempre que forem feitas novas alterações.

Gostou destas atualizações? Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco ☺️.


23 Comentários

Reputação 3
Espero melhorias quanto à velocidade que se recua/avança nas gravações, bem como os filtros de esconder canais SD e apenas mostrar canais subscritos na grelha fiquem a funcionar de vez!



Agradeço
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Babus ☺️,



Antes demais, agradecemos a sua resposta. De facto, o nosso objetivo é salvaguardar a qualidade dos serviços dos nossos clientes e manter a satisfação dos mesmos.

Esperamos que, com as melhorias e atualizações da sua box IRIS, consiga usufruir plenamente do seu serviço.



Se tiver mais alguma questão, partilhe connosco.



Obrigada.
Reputação 3
Sim eu compreendo, temos de ver é que estas opções existem desde o inicio da existencia da BOX, e nunca foram resolvidas.. a opção sempre esteve lá, a funcionar é que não
Gostava de saber quais foram as melhorias implementadas na atualização de software da BOX IRIS que ocorreu recentemente (dia 4 de julho) porque aparentemente nada melhorou/alterou e já agora porque é que os canais nacionais em HD ainda continuam nas posições a partir do 301 na IRIS. Gostava de uma resposta racionalmente aceitável…….
Reputação 7
Crachá +5
Bem-vindo ao Fórum NOS @Octaedro,



O tópico que criou já existe no Fórum. Por isso, associámos o post ao tópico mais antigo e que tem resposta à sua pergunta. Assim, garantimos a boa organização da comunidade.



Relativamente à organização dos canais na box IRIS, este é um projeto de elevada complexidade técnica. Por isso, está a ser desenvolvido de forma gradual, mais novidades estarão para vir.



Fique atento ao nosso Fórum. 🙂
Reputação 3
Sem sistema iris há várias horas...mais alguém com mesmo problema?
Reputação 7
Crachá +6
Olá @rosas ,



Pode detalhar-nos melhor a sua situação para conseguirmos ajudar, por favor? Quando indica estar sem sistema, aparece-lhe alguma Mensagem de Erro ?



Ficamos a aguardar o seu feedback.



Obrigada.
Reputação 3
Aparentemente situação está resolvida ..
Reputação 7
Crachá +5
@rosas,



Ficamos contentes pela situação estar resolvida.



Caso tenha alguma questão, não hesite. Estamos ao seu dispor. 😀



Muito Obrigado.
Reputação 2
Boa noite moderadores.

Tenho a minha irmã como cliente do serviço IRIS, com o pacote NOS 4 na Madeira, a minha questão é se esta mesma actualização se aplica também na NOS Madeira e qual a sua versão mais recente?

Com base nesta mesma actualização, quais foram as melhorias e alterações efectuadas que houve no serviço IRIS?

Desde já agradeço uma breve resposta.
A minha BOX ÍRIS teve a mais recente actualização no dia 4 de Julho. . . a minha questão é se actualizou no dia 4 de Julho porque que aparece na ultima de versão software a dizer que foi actualizada no dia 26 de Junho?
Reputação 7
Crachá +5
Fiz hoje a atualização da box IRIS, não noto qualquer diferença.
Resposta do moderador em relação à questão porque é que os canais nacionais HD continuam nas posições acima de 300 na BOX IRIS :"Relativamente à organização dos canais na box IRIS, este é um projeto de elevada complexidade técnica." Desculpem lá ……. até parece que nunca houve alterações de numeração na grelha de canais na IRIS !!!!!! Arranjem uma desculpa melhor…… esta é mesmo para rir…. ainda para mais numa BOX que já existe há bastantes anos…… Não vale mesmo a pena perder tempo neste FORUM. Espero ainda uma resposta como deve ser…. ou então andamos aqui a brincar!!!!!!
Em relação à atualização de software não encontro nada de novo…….. é mais do mesmo!!!!!!!
Reputação 7
Crachá +5
Olá @Octaedro,



De momento não temos novidade sobre atualização da grelha de canais na box iris. Contudo, assim que existam iremos divulgar aqui no Fórum, como nos restantes meios. ☺️



Caso tenha alguma outra questão, não hesite. Estamos ao seu dispor.



Muito Obrigado.
Tenho actualmente 2 box ÍRIS e uma HD mas que não permite gravar. Fui hoje à vossa loja no Alegro em Setúbal para pedir a troca desta última, e disseram que por questões comerciais não podia ter 3 box Íris, mas se quisesse alterar para a UMA, pagando mais, já não havia problema. Sou vosso cliente desde 1998, (TV Cabo) e nunca tive outro operador. No entanto lamentávelmente verifico que nada é feito para manter os clientes mais antigos, nunca da vossa parte houve um contacto para oferecer o que quer que fosse, tenho sempre de ser eu a tomar a iniciativa de negociar novos benefícios.

É agora que me era útil ter as 3 ÍRIS, em vez de darem solução, ainda me fizeram fazer uma exposição por escrito, ridículo. Eu bem sei que querem impingir a UMA, mas este é um equipamento que ainda está muito verde e instável.

Fernando Amaral

Cliente 6xxxxxxxxx
Tenho actualmente 2 box ÍRIS e uma HD mas que não permite gravar. Fui hoje à vossa loja no Alegro em Setúbal para pedir a troca desta última, e disseram que por questões comerciais não podia ter 3 box Íris, mas se quisesse alterar para a UMA, pagando mais, já não havia problema. Sou vosso cliente desde 1998, (TV Cabo) e nunca tive outro operador. No entanto lamentávelmente verifico que nada é feito para manter os clientes mais antigos, nunca da vossa parte houve um contacto para oferecer o que quer que fosse, tenho sempre de ser eu a tomar a iniciativa de negociar novos benefícios.

É agora que me era útil ter as 3 ÍRIS, em vez de darem solução, ainda me fizeram fazer uma exposição por escrito, ridículo. Eu bem sei que querem impingir a UMA, mas este é um equipamento que ainda está muito verde e instável.

Fernando Amaral

Cliente xxxxxxxxxx


O que diz no site é que pode ter três boxes Iris em casa (a principal + 2 em multiroom) https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/televisao/manuais-e-equipamento/Pages/default.aspx#tab5



Nota (pode ser útil, se tiver interesse numa solução mais tecnológica):


  • qualquer televisão mais moderna já permite gravar os 120 canais abertos (ou mesmo uma box DVB-C que se compra por 40€ numa loja de electrónica de consumo)
  • tem ainda a solução chromecast + telemóvel (chromecast é um aparelho que se liga na parte de trás de uma televisão HD, que recebe o stream dos programas enviados pela app NOS TV, via telemóvel)
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Fernando Amaral e @CP001 ☺️,



Lamentamos a situação que nos expõe @Fernando Amaral . Para que nos seja possível ajudá-lo com essa questão, pedimos que entre em contacto connosco, através das nossas linhas de apoio. Saiba como nos ligar aqui.



Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.



Obrigada

Sei de clientes que têm box íris e box uma e na iris tem softwer da box uma, quem tem só a box iris devia ter essa interface, 

A box iris não é lenta o softwer que ta lá metido é que ta com delay e a nos não ta nem ai para tirar esse delay 

Reputação 6
Crachá

Olá, sim isso é  a Uma Light. Se solicitar pode efetuar essa alteração, no entanto, poderá ter que efetuar alguma alteração de serviços, ou não.

Reputação 3
Crachá +1

Boa tarde! Gostaria de informar à NOS que existe um bug nestas boxes, pelo menos cá na Madeira.

Quando se sintoniza a tv num canal premium não subcrito, e depois a opção ativar com código promoção, se inserirmos códigos aleatórios, surge a mensagem “código válido” ao invés de voucher inválido como costumava aparecer. No entanto, ao aceder a gestão de conta o serviço não fica subscrito nem ativo.

Já nos packs de conteúdos como o Nos play, se inserirmos um código aleatório o serviço fica ativo. Isso me aconteceu. E fiz o mesmo noutra moradia e esse bug está lá também. Também ativou o Nos play apenas com a letra “J”. Portanto, não é só minha essa situação.

Agradecia que os verdadeiramente competentes nessa matéria averiguassem com seriedade esta situação, pois através do apoio ao cliente, esta informação é estupidamente subvalorizada.

Já há uns tempos, alertei aqui que na sequência do lançamento da tvi ficção hd, havia um bug. Quem não tinha o pack extra, o canal se encontrava codificado, o que não deveria acontecer, e logo depois do meu alerta isso ficou resolvido.

Reputação 7
Crachá +5

Olá @carlosnosbenfica36

Movemos o seu comentário para um artigo em que se adequa à questão que nos descreve. Assim, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

Para podermos ajudar, pedimos que nos diga qual a versão de software da sua box IRIS, por favor. 
Obrigado

Reputação 3
Crachá +1

Olá @carlosnosbenfica36

Movemos o seu comentário para um artigo em que se adequa à questão que nos descreve. Assim, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

Para podermos ajudar, pedimos que nos diga qual a versão de software da sua box IRIS, por favor. 
Obrigado

Versão iris : 4.10.0

E já agora, garanto a existência do bug descrito anteriormente.

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