Header
Destaque

Internet NOS – O que precisa saber?

Internet NOS – O que precisa saber?
Reputação 7
Crachá +6

Internet NOS


Índice de conteúdos

Olá a todos,

Para facilitar a consulta de tópicos criados pela equipa de moderadores, decidimos criar este índice. Assim, pode facilmente consultar todos os tópicos relacionados com o serviço de Internet, separados por categorias.

Internet Fixa


Equipamentos

 

 

Wi-Fi 


Segurança

 

Serviços e Funcionalidades


 

Internet Móvel

 

Equipamentos 

 

IoT

    

Serviços e Funcionalidades

 

 

Tem alguma sugestão para novos tópicos? Partilhe connosco. 😀


687 Comentários

Obrigado @Mário P. . Fui contactado pela equipa especializada. No entanto esta informação está disponivel no vosso site, e foi confirmada incorrecta:

 

Sendo este o mesmo Router 4G que eu tenho, e ao que chamam "Satelite", peço que confirmem se tem este serviço ou nao, ou corrijam a informação no site.

 

Cumprimentos

Daniel Batista

Não sei qual a password do meu ruter. A que está marcada no ruter não funciona e preciso de saber a password para ligar a Televisão. Como fazer ?

Reputação 7
Crachá +6

Respondemos à sua questão neste artigo, @ANTÓNIO NUNO ALVES DE OLIVEIRA😊

Pode consultar a password do seu router em aminhanet.nos.pt ou, em alternativa, pela App NOS NET. 

Obrigado

Boa tarde sou vosso cliente e ontem dia 08/08/2022 fiz um carregamento para a NOS INTERNET MOVEL e ainda  não foi activado o serviço o que devo fazer? Obrigado p´la atenção.

 

Boa tarde como vosso cliente o que fazer no meu caso?Fiz um carregamento para a internet movel NOS em 10/08/2022 e ainda não foi acionada porque continua vermelho o sinal de REDE o aparelho é um ZTE mod:MF920U,Obrigado pela atenção.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Arnaldo jose rolho coelho,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Para enviar uma mensagem privada, selecione aqui.

Obrigado

Boa Tarde. Eu Adriano Manuel da Silva Garrido, contribuinte nº 1xxxxx com o nº telemóvel Brasileiro +558xxxxxxxx9, e com o número telemóvel  Português 93xxx75, estou no Brasil fiz  carregamento mínimo do telemóvel, para manter o número até junho data que regresso a portugal, acontece que perdi o chip, gostaria de saber, se manter os carregamentos trimestrais é suficiente para manter o número activo, ou terei a obrigatoriedade de fazer uma chamada para Portugal a cada trimestre. Caso tenha essa obrigação,  gostaria que me enviassem para o brasil, uma segunda copia do meu chip, ás minhas custas, obviamente, para a seguinte morada.

Rua xxxxxxx122 Bairro Popular CEP 58301-095 Santa Rita Paraíba Brasil

Atenciosamente aguardo Resposta.

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite @Adriano Garrido

Lamentamos o sucedido. 

Editámos o seu comentário, uma vez que continha os seus dados pessoais, sugerimos que não os partilhe publicamente.

Infelizmente, de momento, não nos é possível enviar uma 2ª via para o estrangeiro. 

Obrigado  

Bom dia,

 

Já abri vários pedidos para verificarem o que se passa com a minha internet, pelo menos desde Junho/Julho e até ao momento ainda não conseguiram solucionar o problema. Estou ligado por cabo e o máximo que tenho conseguido através do vosso teste de velocidade é entre 30-50, conforme print em baixo:
 

 

A ligaçã de cabo é 100Mb, tenho contratado 200/20 e pelos visto consigo melhor upload do que Download.

Agradeço ajuda na resolução do problema, pois existem momentos em que não consigo trabalhar…

 

Cumprimentos,

Tiago

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Tiago Mónica,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Sugerimos que efetue um reset ao router e teste novamente a ligação, com apenas 1 dispositivo ligado há rede e excluindo repetidores ou extensores de sinal da ligação.

Aguardamos o seu testemunho.

Obrigado

Desde o mês de março inscrevi-me por internet porque precisave de un telemovel, hoje este è refusado

disseram- me que tratavam de tudo com. O cancelamento da meu serviço com a Méo e não fiseram nada desde março que estou a pagar dois services e nāo tenho rede, agora ajuntei o telemovel e nada muda, se continuam assim eu não posso esta a pagar e nāo ter o que prométem.Vejam se podem ser

hônestos outra maneira sou obrigada a ir para outro l'ado.Ja fui à Loja muita vez é sempre a 

mesma coisa e as coisas não mudam.

 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite,

Lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórumacompanhada do seu número de cliente.

Para enviar uma mensagem privada para o perfil @Fórum, selecione aqui.

Obrigado

Hi,

My home Internet keeps disconnecting every 30 minutes and I have to restart the router every time that happens. What the hell is happening? 

I have lived in 4 different countries in my lifetime and had to deal with a lot of terrible customer service people, especially when it is an internet provider. But I have never experienced such a bad and expensive company as NOS. 

Inscrevi-me no mes de março porque precisave de un telemovel e se a gente aderisse  tinha.un telemovel,disseram-me que faziam o nécessairio com a Méo. Hoje estou a ver que não fiseram nada paguei duas vezes sem ter nenhum serviço . Agora jà fui Quattro vezes à Loja et nada se ressolve não tenho téléphone nem nada porque não tenho rede.Hoje nem telemovel nem rede nem nada. Se nāo querem ser hônestos eu tenho de ver por autre l'ado nāo è assim que se faz.prometem e depuis negam?

Reputação 7
Crachá +6

We regret the situation, @Gilby 
We want you to have a good experience with our service, so we ask that you detail your difficulty. Is the use only and only by wireless? Does the Router Restart? Equipment lights change? 

@Maria de Lourdes A O Restout, preencheu pedido para manter o mesmo número de telemóvel na NOS?

Obrigado

Boa noite, tenho o serviço de internet fixa 4G (100mbps), já bastava as velocidades nunca chegarem perto dos 100mbps,mas agora para além das velocidades baixas, ainda tenho até 16% de packet loss em jogos constantemente, em mais de que um jogo, tenho o sinal da rede móvel no máximo, com o router à frente da janela, já reiniciei o router, procurei por atualizações ao equipamento, repus as definições de fabrica e nada. 
Como posso resolver este problema? É impossível utilizar a internet para jogos desta forma

Boa noite, tenho o serviço de internet fixa 4G (100mbps), já bastava as velocidades nunca chegarem perto dos 100mbps,mas agora para além das velocidades baixas, ainda tenho até 16% de packet loss em jogos constantemente, em mais de que um jogo, tenho o sinal da rede móvel no máximo, com o router à frente da janela, já reiniciei o router, procurei por atualizações ao equipamento, repus as definições de fabrica e nada. 
Como posso resolver este problema? É impossível utilizar a internet para jogos desta forma

Bem vindo aí clube, eu tenho 500Mbps e nem aos 150 chega muitas vezes.

Mas não reclame muito ou vai acabar bloqueado como o @EuSó 🤣

Bem vindo aí clube, eu tenho 500Mbps e nem aos 150 chega muitas vezes.

Mas não reclame muito ou vai acabar bloqueado como o @EuSó 🤣

Reclamar já eu fiz muito ao telemóvel, mas os operadores de telemóvel nem sabem distinguir internet satélite de internet 4G portanto perdi as esperanças que me pudessem ajudar por lá 😑

Eu tenho 100Mbps mas a este ponto até já fico feliz quando aquilo chega ao 15… mas agora de à uma semana para cá começou também com o packet loss, isso já não dá para habituar, torna os jogos completamente injogáveis 

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite @Alexandre Conrado, seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Lamentamos a situação. Vamos ajudar.

Diga-nos, por favor, se nota algum padrão de acontecimento. Esta dificuldade ocorre em algum período especifico? 

Obrigado

Boa noite @Alexandre Conrado, seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Lamentamos a situação. Vamos ajudar.

Diga-nos, por favor, se nota algum padrão de acontecimento. Esta dificuldade ocorre em algum período especifico? 

Obrigado

Boa noite @Mário P. 
Não reparei até agora em nenhum padrão, costumo estar acordado até às 6 da manhã portanto tenho quase a certeza que não está relacionado à rede móvel estar congestionada (é a razão que me dão no apoio ao cliente para as velocidades lentas), acontece tanto de tarde como à noite.

Não mencionei no post anterior mas também tenho um router 4G idêntico, troquei o cartão SIM para esse router mas tudo ficou igual, pelo que me faz levar à conclusão que não é um problema do equipamento. O mau tempo também me parece pouco provável pois o inverno passado não tive este problema. Vivo numa aldeia envelhecida e isolada então é provável que seja dos poucos ou o único a reclamar da situação.

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pelo seu feedback, @Alexandre Conrado
Consegue, por favor, confirmar-nos o código postal da zona em que se encontra para verificarmos a cobertura e, por conseguinte, melhor compreender o que se passa? 

Obrigado

Bom dia, acabei de entrar na página da NOS, apareceu uma oferta e resolvi rever. Para minha surpresa, diz que tenho fibra instalada no meu serviço, mas instalaram cabo coaxial e desde que instalaram o serviço tem havido problemas de rede que nunca terminam, vocês conhecen meu histórico de visitas técnicas e nunca conseguiram resolver isto. Por não ter um serviço que você alega prestar, isso me dá o direito de rescindir o referido contrato sem incorrer em multas?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @CRISTIAN LOPEZ,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Um router para internet movel marcz ZTE adquirido em 30/7/2020 não usa 4G, não atinge mais que 4 e quase sempre menos que 1 mega de velocidade? Com um ZTE da vodafone adquirido em Março passado atinge 17 megas com o mesmo cartão SIM da NOS e no telmovel em 4G atinge 30 megas.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @josesilvalves, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Qual o modelo do equipamento ZTE adquirido à NOS?

Obrigado

Comentário