Boa tarde a todos,
Ligue-se ao Router 10Gbps, o router que o permite ter velocidades até 10Gbps!
O Router com a tecnologia XGS-PON, permite velocidades ultra-rápidas, 10 vezes superiores face à geração anterior, e simétricas de download e upload. Permite agora ligar mais equipamentos à máxima velocidade, sem perdas de desempenho, reduções do consumo de energia e é construído em material 100% reciclado.
Obrigado,
Finalmente! Mas no site ainda não consigo encontrar os pacotes com essa velocidade. Podem ajudar, @Mário P. e @João H.?
Boa tarde a todos,
Uma net 10x mais rápida e que desafia a gravidade. Esta é mais uma prova de que a net da NOS funciona até nas situações mais extremas e inesperadas. Assista ao vídeo abaixo:
Obrigado,
Olá @Olaf,
Encontra o pacote 3P com 10Gbps aqui ou os 2 pacotes 4P com 10Gbps neste link.
Muito obrigado pela ajuda, amigo @Diogo.
Está escondido no fim da página
Boa tarde,
Agradecemos a sua mensagem @Olaf e a ajuda do @Diogo em esclarecer.
Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Olá @Olaf,
“A Fibra até 10Gbps possibilita uma velocidade máxima até 8Gbps simétrica, sendo a restante capacidade necessária para garantir uma ligação estável e um bom desempenho de acesso.”
Não posso deixar de comentar a “ironia” de um ISP que actualmente oferece um pacote “FIBRA” de velocidades SIMÉTRICAS de 10Gbps (upa upa!!!) e no entanto ainda “impinge” velocidades de UPLOAD de 20Mbits a muitos clientes que têm um PACOTE FIBRA contratado!!!
Vou ver se esta semana já consigo fazer upgrade
Boa tarde.
Gostaria de saber se neste novo router continuamos com a opção de colocar o router em modo Bridge.
Para o meu trabalho é extremamente importante.
Boa tarde a todos,
Agradecemos as vossas mensagens e partilhas @marcolopes e @Bmss6.
@Antoniogoncalves84, confirmamos que o modo bridge está operacional e disponível na porta de 10Gbps.
Partilhem connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.
Obrigado
Boa noite
O serviço de fibra com cabo coaxial suporta o novo Router de 10 Gbps?
Obrigado
Boa noite
O serviço de fibra com cabo coaxial suporta o novo Router de 10 Gbps?
Obrigado
Os 10 Gbps só estão disponíveis em serviços de Fibra Ótica (FTTH).
Olá @Olaf,
“A Fibra até 10Gbps possibilita uma velocidade máxima até 8Gbps simétrica, sendo a restante capacidade necessária para garantir uma ligação estável e um bom desempenho de acesso.”
Não posso deixar de comentar a “ironia” de um ISP que actualmente oferece um pacote “FIBRA” de velocidades SIMÉTRICAS de 10Gbps (upa upa!!!) e no entanto ainda “impinge” velocidades de UPLOAD de 20Mbits a muitos clientes que têm um PACOTE FIBRA contratado!!!
Infelizmente sou um desses clientes, tenho o pacote HFC 200/20Mbps e a única coisa que nos faz manter na NOS aqui em casa é os tarifários móveis/rede móvel, porque o serviço fixo tem deixado a desejar.Os 200Mbps de download chegam perfeitamente para o uso (e atenção que uso a internet para os jogos) e já há muito tempo que tento aumentar para 100Mbps de upload, mas implicaria perder os benefícios dos tarifários móveis e renovar mais 24 meses…
Mas se tivesse num serviço FTTH, pelos vistos já teria os 100Mbps de upload, ainda não percebi o porquê destas diferenças… talvez o router ser o 4.0 que nem a porta USB está ativada?
Olá @Olaf,
Infelizmente sou um desses clientes, tenho o pacote HFC 200/20Mbps e a única coisa que nos faz manter na NOS aqui em casa é os tarifários móveis/rede móvel, porque o serviço fixo tem deixado a desejar.Os 200Mbps de download chegam perfeitamente para o uso (e atenção que uso a internet para os jogos) e já há muito tempo que tento aumentar para 100Mbps de upload, mas implicaria perder os benefícios dos tarifários móveis e renovar mais 24 meses…
Mas se tivesse num serviço FTTH, pelos vistos já teria os 100Mbps de upload, ainda não percebi o porquê destas diferenças… talvez o router ser o 4.0 que nem a porta USB está ativada?
Boas Bruno, eu tenho ainda o serviço com cabo coaxial mas de upload tenho os 100Mb e quando fiz a alteração ficou tudo igual a nível de contrato, passas e é ficar mais 24 meses de fidelização.
Boa tarde a todos,
Agradecemos as vossas mensagens e partilhas @marcolopes e @Bmss6.
@Antoniogoncalves84, confirmamos que o modo bridge está operacional e disponível na porta de 10Gbps.
Partilhem connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.
Obrigado
Boas, isso é uma excelente opção pela NOS, as outras operadoras não nos deixam essa opção disponível o que para mim como instalador de redes torna-se muito chato em algum clientes, ao querer instalar outros equipamentos para fazer uma gestão de toda a rede, já desde algum tempo que aconselho aos meus clientes a usar NOS por terem esta opção do modo bridge…
Obrigado pela confirmação e serei o próximo a fazer essa mudança visto que ainda uso HFC 1000/100
O porquê dessas diferenças? A razão é a PUBLICIDADE ENGANOSA e a venda de GATO por lebre efectuada pela NOS, com a conivência do REGULADOR (que serve para nada).
A NOS não diferencia as REDES CABO e FIBRA, vende tudo como FIBRA, mas a TECNOLOGIA é totalmente distinta!
Neste momento (já há uns 2 anos??) não faz sentido manter os tarifários de 20Mbits de UPLOAD na REDE CABO (perdão, “CABO-FIBRA”, cof cof!) porque a REDE CABO já permite 100Mbits de UPLOAD… mas NOS RECUSA-SE a efectuar esse “upgrade” de borla, exigindo fidelizações, etc etc etc!
Portanto, desde “sempre”, os clientes CABO foram GRAVEMENTE prejudicados face aos clientes FIBRA, devido a LIMITAÇÕES da tecnologia DOCSIS (CABO) utilizada na rede… agora, CONTINUAM GRAVEMENTE prejudicados, porque a NOS continua a IMPINGIR um serviço CABO, VENDIDO COMO FIBRA, AO PREÇO DA FIBRA, que PODE TER as mesmas características técnicas em TERMOS de VELOCIDADE, mas não as tem porque a NOS quer arrecadar FIDELIZAÇÕES e até mesmo EMPOLAR OS PREÇOS das mensalidades ao tentar IMPINGIR velocidades de DOWNLOAD absurdas de 500Mbits apenas para fornecer 100Mbits de UPLOAD na rede CABO!
Espero ter esclarecido...
Boas Bruno, eu tenho ainda o serviço com cabo coaxial mas de upload tenho os 100Mb e quando fiz a alteração ficou tudo igual a nível de contrato, passas e é ficar mais 24 meses de fidelização.
Parabéns! É exactamente isso que a NOS quer… (mas eu não me vou fidelizar novamente em troca de uma velocidade de UPLOAD que é “minha” por direito - conforme explicado no post anterior e em muitos outros posts neste fórum)
O porquê dessas diferenças? A razão é a PUBLICIDADE ENGANOSA e a venda de GATO por lebre efectuada pela NOS, com a conivência do REGULADOR (que serve para nada).
A NOS não diferencia as REDES CABO e FIBRA, vende tudo como FIBRA, mas a TECNOLOGIA é totalmente distinta!
Neste momento (já há uns 2 anos??) não faz sentido manter os tarifários de 20Mbits de UPLOAD na REDE CABO (perdão, “CABO-FIBRA”, cof cof!) porque a REDE CABO já permite 100Mbits de UPLOAD… mas NOS RECUSA-SE a efectuar esse “upgrade” de borla, exigindo fidelizações, etc etc etc!
Portanto, desde “sempre”, os clientes CABO foram GRAVEMENTE prejudicados face aos clientes FIBRA, devido a LIMITAÇÕES da tecnologia DOCSIS (CABO) utilizada na rede… agora, CONTINUAM GRAVEMENTE prejudicados, porque a NOS continua a IMPINGIR um serviço CABO, VENDIDO COMO FIBRA, AO PREÇO DA FIBRA, que PODE TER as mesmas características técnicas em TERMOS de VELOCIDADE, mas não as tem porque a NOS quer arrecadar FIDELIZAÇÕES e até mesmo EMPOLAR OS PREÇOS das mensalidades ao tentar IMPINGIR velocidades de DOWNLOAD absurdas de 500Mbits apenas para fornecer 100Mbits de UPLOAD na rede CABO!
Espero ter esclarecido...
Não se chega a estar no psi20 de lisboa por acaso xD há que fazer jogadas destas, como quando o pingo doce vendia carne de cavalo por carne de vaca xD é bom na mesma, mas há diferenças, especialmente na entrada de capital de quem vende o produto.
um bem haja
Não se chega a estar no psi20 de lisboa por acaso xD há que fazer jogadas destas, como quando o pingo doce vendia carne de cavalo por carne de vaca xD é bom na mesma, mas há diferenças, especialmente na entrada de capital de quem vende o produto.
um bem haja
Há uma GRANDE diferença entre os 2 cenários…
No caso da venda de produtos alimentares “GATO por LEBRE”, a ASAE actuaria (sem dúvida) quase imediatamente, após uma denúncia!
A ANACOM tem dezenas, para não dizer “centenas” de denúncias e exposições DETALHADAS sobre a trafulhice que a NOS faz no que toca à venda de produtos CABO como sendo produtos FIBRA e NUNCA fez absolutamente NADA! Zero…
Aliás, a NOS continua (e cada vez melhor!!!) a ESCONDER AS VELOCIDADES DE UPLOAD dos seus pacotes NET!!! A razão é a mesma… para não ter de discriminar eventuais diferenças ABISMAIS entre pacotes com 20Mbits e 100Mbits de UPLOAD (vendidos todos sob o termo “FIBRA”). O meu tópico criado sobre o efeito foi “enterrado” algures: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/porque-razao-a-nos-continua-a-esconder-as-velocidades-de-upload-13864
EDIT: o meu post foi “movido” para aqui, para não ter tanta “visibilidade” (o tópico foi criado especificamente para debater / expor as práticas, a meu ver “ilegais” da NOS no que toca à TOTAL FALTA DE INFORMAÇÃO ao consumidor e a venda de 2 produtos completamente diferentes sob um mesmo termo / tarifário)
Parabéns! É exactamente isso que a NOS quer… (mas eu não me vou fidelizar novamente em troca de uma velocidade de UPLOAD que é “minha” por direito - conforme explicado no post anterior e em muitos outros posts neste fórum)
Sim eu sou a seu favor eles bem podiam fazer um aumento das velocidades visto que 10Mb a data de hoje torna-se muito baixo, já passei por essa necessidade e compreendo o que diz… acabei por mudar por necessidade do meu trabalho
Sim eu sou a seu favor eles bem podiam fazer um aumento das velocidades visto que 10Mb a data de hoje torna-se muito baixo, já passei por essa necessidade e compreendo o que diz… acabei por mudar por necessidade do meu trabalho
Bem, há que lembrar que, depois de MUITA LUTA por parte de alguns consumidores, a NOS acabou por efectuar um UPGRADE “gratuito” (sem consequências na fidelização), da velocidade de UPLOAD dos pacotes CABO-FIBRA de 10Mbits de para 20Mbits, mas ficou-se por aí! (para a discrepância entre clientes com o MESMO TARIFÁRIO em infraestruturas diferentes não ser de 10 para 1… assim passou “apenas” a ser de 5 para 1!)
Vou ver se esta semana já consigo fazer upgrade
Fiz o pedido na segunda e no dia a seguir ligam a dizer que não era viável, só que fiquei com a dúvida se é por ser uma zona DST e não dar os 10gbps ou o próprio router não funciona na zona DST? (como aconteceu com o Giga Router 6.0 que só passado algum tempo é que funcionou)
Bom dia a todos,
Agradecemos os vossos comentários.
A NOS continuamente trabalha para melhorar os serviços prestados aos clientes sempre de forma a garantir, também, estabilidade da rede. Deste modo, disponibilizamos uma vasta oferta atualizada com diversas velocidades de internet, dependendo também de diversos factores naturais do tipo de serviço em causa. Conforme indicado e dadas as características contratualizadas, pode ter lugar à necessidade de renegociar as mesmas e/ou a necessidade de upgrades à instalação atual.
Podem confirmar os tráfegos que a NOS disponibiliza para tecnologia fibra em nos.pt.
Ainda assim agradecemos a sua sugestão quanto à atualização automática das velocidades contratadas.
Obrigado,
@Bmss6, bom dia.
Pedimos desculpa não tê-lo incluído no último comentário.
Estamos a confirmar a informação. Assim que tenhamos feedback, partilharemos.
Obrigado,
@Bmss6, de momento, a rede DST não suporta as velocidades de 10Gbps. Assim, quando existam novidades partilharemos aqui.
Obrigado,