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Está com dificuldades em aceder à internet numa pen ou hotspot?

Saiba neste tópico como voltar a aceder à internet através da sua pen ou hotspot.

 

Verificar a rede na pen ou hotspot

Se está com dificuldades em aceder à internet através de um equipamento móvel (por exemplo pen, hotspot ou hotspot do telemóvel) a rede móvel pode estar afetada pelos seguintes fatores como, por exemplo:

  • A cobertura de rede nessa zona ou local
  • A utilização dentro de edifícios ou áreas interiores
  • Outros fatores alheios à NOS, como condições atmosféricas.

Se aceder através de dados móveis, garanta que as configurações do ponto de acesso (APN) de internet têm as seguintes configurações: 

  1. Aceda às definições do equipamento
  2. Aceda às definições do cartão SIM 

Garanta que os pontos de acesso (APN) têm a informação abaixo:

  • Nome: NOS NET
  • APN: umts
  • Proxy: não definido
  • Porta: não definido
  • Nome de utilizador: não definido
  • Palavra-passe: não definido
  • Servidor: Não definido
  • MMSC: http://mmsc:10021/mmsc
  • Proxy de MMS: 62.169.66.5
  • Porta MMS: 8799
  • MCC: 268
  • MNC: 03
  • Tipo de autenticação: não definido
  • Tipo APN: default,supl

Confirme a rede disponível no seu equipamento, e siga os passos para resolver a dificuldade de acordo com o seu estado. 

 

Equipamento com rede

Se o seu equipamento tem rede e tem dificuldades em aceder à internet siga os seguintes passos:
 

  1. Garanta que tem plafond de dados, verifique os saldos na app ou área de cliente my NOS. 
  2. Desligue e volte a ligar o seu equipamento
  3. Confirme se consegue aceder à internet

Caso a dificuldade persista, por favor, sigas os passos seguintes:

  1. Desligue novamente, retire e volte a colocar o cartão SIM na posição correta e volte a ligar o equipamento
  2. Confirme se já consegue aceder à internet.

Caso surja indicação para introdução de PIN, é necessário remover a autenticação:

  1. Remova o cartão SIM do equipamento
  2. Desative o PIN, colocando o cartão num telemóvel/tablet e siga os seguintes passos: 
  3. Aceda a Definições  
  4. Selecione a opção Segurança 
  5. Selecionar a opção Remover PIN
  6. Desligue e voltar a ligar o telemóvel/tablet para validar a desativação efetiva do PIN
  7. Coloque novamente o cartão no equipamento e volte a ligar o mesmo
  8. Confirme se já consegue aceder à internet.

 

Equipamento sem rede ou com rede fraca

Se o seu equipamento está sem rede, ou tem rede fraca e não consegue aceder à internet siga os seguintes passos:
 

  1. Confirme se o modo de voo está desativado
  2. Confirme se o seu equipamento está atualizado com a versão de software mais recente
  3. Desligue e volte a ligar o seu equipamento. Confirme se já tem rede.

Caso a dificuldade persista, desligue novamente, retire e volte a colocar o cartão SIM na posição correta e volte a ligar o equipamento. Confirme se já consegue aceder à internet.

 

Se pretender alterar o nome da rede e a password para aceder à rede de internet saiba como o fazer em: 

 

Saiba mais sobre o serviço de internet da NOS em:

 

O Centro de ajuda permite encontrar tudo sobre a internet móvel. 😎 

 

Partilhe connosco caso continue com alguma dificuldade.
Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Bom dia a todos, 

Está com dificuldades em aceder à internet numa pen ou hotspot?

Saiba neste tópico como voltar a aceder à internet através da sua pen ou hotspot Verifique a rede na pen ou hotspot.

Obrigado,


Excelente artigo. Para tarifários mais antigos ou outros, e com base na minha experiência de 5 anos aqui no Fórum, deixo também a lista de APNs que a NOS usa. Se não funcionar o serviço com o primeiro da lista, por norma funciona com um dos seguintes. Isto se o problema for do APN e não outro problema, como falta de cobertura ou tarifário inativo, como muito bem explicado no artigo.

 

 

O APN mais usado é

umts

 

APN alternativo 1

myconnection

 

APN alternativo 2

kanguru-portatil

 

APN alternativo 3

internet

 

Deixar em branco a opção APN também resulta, por vezes.

 

Nota

Na opção Tipo de autenticação/Authentication mode colocar

Undefined/None

 

 

 

APN para tarifários específicos

APN cartão junto com o serviço de casa

internet.zon.pt

(este APN é o único que permite roaming em serviços de internet móvel, e apenas para adesões ao serviço de casa e internet móvel anteriores a 30.07.2022)

 

APN para Professores e alunos, programas Ministério da Educação

mineducacao

 

APN para cartões IoT NOS

iot-p


Boa tarde @CP001,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho.

Muito obrigado também pel partilha de mais informações com a comunidade. ​ 🤗
Certamente que será uma ajuda a mais utilizadores. 

Obrigado


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