Configurar regras de Port Forward no router, como abrir ou encaminhar portas de rede, permite ligar diretamente um equipamento ou programa à internet, sem ter que passar por uma firewall.
Saiba ainda como fazer esta configuração via web em nosnet.pt:
Olá,
Eu tenho um Giga Router 5.0 cilindrico, um TCG310 da Askey com o plástico da NOS à volta.
Quanto à conecção de internet tudo bem, mas preciso de servir coisas de uma máquina na minha LAN e para isso ser possivel, preciso de fazer Port Forward de várias portas, entre elas a 80.
Tentei fazer o Port forwarding via a App exactamente como aqui está descrito. O processo aparenta funcionar mas do lado da máquina nada muda.
Fui também usar o processo indicado no tutorial da nosnet, via browser, e deparei-me com mais problemas e nenhum sucesso:
1. As configurações de portas alteradas na app não se reflectem online no browser. (Muito engraçado se as mensagens de confirmação forem apenas client-side)
2. Portas configuradas em tanto a app como o site não ficam configuradas.
3. Assim que se perde a sessão no browser ou se fecha a app, toda a configuração desaparece.
Fui investigar mais pelos forums, e como o utilizador @marcolopes entre outros indicaram, o PF neste Giga Router não funciona.
Isto é uma funcionalidade básica, quando o meu operador era a MEO por muito dificil que fossem as coisas de se configurar tinhamos acesso às funcionalidades dos aparelhos localmente sem ter um DRM a bloquear configuração.
Ora, por acaso tenho um router D-link que usava noutra casa e portanto aventurei-me a usar o Giga Router 5.0 em bridge mode. Também sem sucesso para o que pretendo fazer também.
A. A funcionalidade de Bridge mode para a porta LAN 4 está activa e o meu D-Link com todas as máquinas da rede está ligado à porta LAN 4, mas o Giga Router 5.0 continua a gerir as portas.
B. A internet é passada para o outro Router correctamente mas as comunicações ainda estão a ser geridas pelo Giga Router que deveria estar em bridge mode. Tenho assim conflictos por estasrem 2 routers a tentar gerir a rede.
Para piorar tudo isto, deixei de ter acesso ao status do Router em 192.168.1.1, mesmo que na nosnet.pt ainda o indique ser o endereço do router e a App no meu telemovel agora apenas apresenta um ecrã negro por alguma razão.
Isto é sériamente desapontante. Tenho que entrar em contacto convosco no sentido de me trocarem o Router para um que permita Port Forwarding nativamente?
Olá,
Eu tenho um Giga Router 5.0 cilindrico, um TCG310 da Askey com o plástico da NOS à volta.
Quanto à conecção de internet tudo bem, mas preciso de servir coisas de uma máquina na minha LAN e para isso ser possivel, preciso de fazer Port Forward de várias portas, entre elas a 80.
Tentei fazer o Port forwarding via a App exactamente como aqui está descrito. O processo aparenta funcionar mas do lado da máquina nada muda.
Fui também usar o processo indicado no tutorial da nosnet, via browser, e deparei-me com mais problemas e nenhum sucesso:
1. As configurações de portas alteradas na app não se reflectem online no browser. (Muito engraçado se as mensagens de confirmação forem apenas client-side)
2. Portas configuradas em tanto a app como o site não ficam configuradas.
3. Assim que se perde a sessão no browser ou se fecha a app, toda a configuração desaparece.
Fui investigar mais pelos forums, e como o utilizador @marcolopes entre outros indicaram, o PF neste Giga Router não funciona.
Isto é uma funcionalidade básica, quando o meu operador era a MEO por muito dificil que fossem as coisas de se configurar tinhamos acesso às funcionalidades dos aparelhos localmente sem ter um DRM a bloquear configuração.
Ora, por acaso tenho um router D-link que usava noutra casa e portanto aventurei-me a usar o Giga Router 5.0 em bridge mode. Também sem sucesso para o que pretendo fazer também.
A. A funcionalidade de Bridge mode para a porta LAN 4 está activa e o meu D-Link com todas as máquinas da rede está ligado à porta LAN 4, mas o Giga Router 5.0 continua a gerir as portas.
B. A internet é passada para o outro Router correctamente mas as comunicações ainda estão a ser geridas pelo Giga Router que deveria estar em bridge mode. Tenho assim conflictos por estasrem 2 routers a tentar gerir a rede.
Para piorar tudo isto, deixei de ter acesso ao status do Router em 192.168.1.1, mesmo que na nosnet.pt ainda o indique ser o endereço do router e a App no meu telemovel agora apenas apresenta um ecrã negro por alguma razão.
Isto é sériamente desapontante. Tenho que entrar em contacto convosco no sentido de me trocarem o Router para um que permita Port Forwarding nativamente?
Peça UPGRADE para o ROUTER 5 v2
Peça UPGRADE para o ROUTER 5 v2
Isso é um upgrade de firmware ou hardware? Mas de qualquer maneira obrigado pelo conselho, se é uma hipotese certamente o vou mencionar se precisar de entrar em contacto telefónico.
Peça UPGRADE para o ROUTER 5 v2
Isso é um upgrade de firmware ou hardware? Mas de qualquer maneira obrigado pelo conselho, se é uma hipotese certamente o vou mencionar se precisar de entrar em contacto telefónico.
HARDWARE! O Router 5v2 permite PF (testado por mim e outros utilizadores) embora com alguns BUGS!
Siga este tópico. Leia a partir daqui para ter a idea do problema que enfrenta:
Boa tarde @AdNecrias,
Agradecemos a sua mensagem e partilha, assim como o testemunho do @marcolopes. Vamos ajudar a analisar.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.
Obrigado
Boa noite,
Instalaram há dias em minha casa um Router TG2492NO (penso que seja o Router 4) e estou a tentar configurar o acesso externo ás minhas câmeras através de DDNS + Port forwarding.
Isto no router antigo foi mais ou menos “straight forward” e funcionava bem, neste estou há horas a alterar configs e não consigo que o acesso externo funcione.
Já tenho saudades do router antigo que tinha quase 10 anos...
O PF está mesmo a funcionar neste router ou é melhor pedir já que me troquem pelo mais recente e não perder mais tempo com isto?
Obrigado e cumprimentos,
Sérgio
Boa noite,
Instalaram há dias em minha casa um Router TG2492NO (penso que seja o Router 4) e estou a tentar configurar o acesso externo ás minhas câmeras através de DDNS + Port forwarding.
Isto no router antigo foi mais ou menos “straight forward” e funcionava bem, neste estou há horas a alterar configs e não consigo que o acesso externo funcione.
Já tenho saudades do router antigo que tinha quase 10 anos...
O PF está mesmo a funcionar neste router ou é melhor pedir já que me troquem pelo mais recente e não perder mais tempo com isto?
Obrigado e cumprimentos,
Sérgio
Leia a partir daqui para ter a idea do problema que enfrenta:
Bom dia, @Sergio T.
Precisamos de mais informação para conseguirmos ajudar e melhor compreender o que se passa.
@marcolopes, agradecemos a partilha, no entanto, remete o utilizador para um artigo onde abordamos as dificuldades que existem quanto ao Router 5.0 v2 e segundo o @Sergio T tem o Power Router.
Neste equipamento, de momento, não temos conhecimento de que existam dificuldades. Há, no entanto, em todos os routers portos que se encontram reservados à gestão NOS.
Obrigado,
Bom dia, @Sergio T.
Precisamos de mais informação para conseguirmos ajudar e melhor compreender o que se passa.
@marcolopes, agradecemos a partilha, no entanto, remete o utilizador para um artigo onde abordamos as dificuldades que existem quanto ao Router 5.0 v2 e segundo o @Sergio T tem o Power Router.
Neste equipamento, de momento, não temos conhecimento de que existam dificuldades. Há, no entanto, em todos os routers portos que se encontram reservados à gestão NOS.
Obrigado,
Viva caro @Mário P. ,
Agradeço a resposta.
Curiosamente após ter testado o acesso através de um PC fora da minha rede, consegui aceder ao dominio (DDNS) e porta à qual fiz PF. Pelo que consegui indagar pela pesquisa que fiz, isto deve-se ao facto de o router não ter “NAT loopback”. Confirmam esta situação? Há alguma forma de contornar isto no Router?
Obrigado.
Boas, tenho o mesmo problema. Foi-me instalado um Power Router.
Não consigo configurar o encaminhamento as portas 80,443(tcp) para um equipamento interno.
Mesmo com o nível de firewall configurado no mínimo.
O DMZ tb não funciona.
Existe alguma solução que não passe por usar o modo bridge ?
Obrigado.
Tenho tentado tbm sem sucesso algum configurar PF. Mesmo realizando tudo processo a porta nunca abre. Acho isso um desrespeito. Até pq os serviços não são desbarato para ter tanta restrições e bloqueios mesmo pagando pelos serviços.
Boa tarde, @Jean Silvaa
Vamos ajudar a resolver a situação.
Diga-nos, por favor, qual o erro que verifica no momento em que faz a configuração.
Obrigado.