Como configurar regras de Port Forward no Router na App NOS Net
Configurar regras de Port Forward no router, como abrir ou encaminhar portas de rede, permite ligar diretamente um equipamento ou programa à internet, sem ter que passar por uma firewall, na App NOS Net ou emnosnet.pt.
Neste artigo explicamos-lhe como configurar regras de Port Forward e redirecionar portas de rede nalguns routers através da App NOS Net. Saiba ainda como o fazer através de nosnet.pt
É ainda assim preciso cuidado ao fazer a abertura, uma vez que existem vantagens e desvantagens ao utilizar esta funcionalidade. Um dos riscos da abertura de portas é abrir livremente o seu computador a possível malware, sem que este tenha de passar pela firewall do sistema.
Configurar regras de Port Forward
Aceda à App NOS Net, com os seus dados de acesso NOS ID, escolha “Mais” no meu inferior da App e selecione “Configurações Avançadas”;
Selecione “Port Forwarding” e, de seguida para configurar portas de rede escolha “Criar regra”;
Preencha informação solicitada, ao escolher um equipamento, e selecione “Avançar”. De seguida, escolha o serviço e selecione “Criar Regra” para concluir a configuração.
Após conclusão, é redirecionado para a página “Port Forwarding” onde agora pode:
Criar uma nova regra, ao selecionar “Criar regra”, ou;
Editar uma regra, ao selecionar “Editar” de uma das regras já criadas.
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Caso tenha alguma dificuldade na abertura de portas, partilhe connosco.
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Configurar regras de Port Forward no router, como abrir ou encaminhar portas de rede, permite ligar diretamente um equipamento ou programa à internet, sem ter que passar por uma firewall.
Saiba ainda como fazer esta configuração via web em nosnet.pt:
Olá, Eu tenho um Giga Router 5.0 cilindrico, um TCG310 da Askey com o plástico da NOS à volta. Quanto à conecção de internet tudo bem, mas preciso de servir coisas de uma máquina na minha LAN e para isso ser possivel, preciso de fazer Port Forward de várias portas, entre elas a 80.
Tentei fazer o Port forwarding via a App exactamente como aqui está descrito. O processo aparenta funcionar mas do lado da máquina nada muda. Fui também usar o processo indicado no tutorial da nosnet, via browser, e deparei-me com mais problemas e nenhum sucesso: 1. As configurações de portas alteradas na app não se reflectem online no browser. (Muito engraçado se as mensagens de confirmação forem apenas client-side) 2. Portas configuradas em tanto a app como o site não ficam configuradas. 3. Assim que se perde a sessão no browser ou se fecha a app, toda a configuração desaparece.
Fui investigar mais pelos forums, e como o utilizador @marcolopes entre outros indicaram, o PF neste Giga Router não funciona. Isto é uma funcionalidade básica, quando o meu operador era a MEO por muito dificil que fossem as coisas de se configurar tinhamos acesso às funcionalidades dos aparelhos localmente sem ter um DRM a bloquear configuração. Ora, por acaso tenho um router D-link que usava noutra casa e portanto aventurei-me a usar o Giga Router 5.0 em bridge mode. Também sem sucesso para o que pretendo fazer também. A. A funcionalidade de Bridge mode para a porta LAN 4 está activa e o meu D-Link com todas as máquinas da rede está ligado à porta LAN 4, mas o Giga Router 5.0 continua a gerir as portas. B. A internet é passada para o outro Router correctamente mas as comunicações ainda estão a ser geridas pelo Giga Router que deveria estar em bridge mode. Tenho assim conflictos por estasrem 2 routers a tentar gerir a rede.
Para piorar tudo isto, deixei de ter acesso ao status do Router em 192.168.1.1, mesmo que na nosnet.pt ainda o indique ser o endereço do router e a App no meu telemovel agora apenas apresenta um ecrã negro por alguma razão.
Isto é sériamente desapontante. Tenho que entrar em contacto convosco no sentido de me trocarem o Router para um que permita Port Forwarding nativamente?
Olá, Eu tenho um Giga Router 5.0 cilindrico, um TCG310 da Askey com o plástico da NOS à volta. Quanto à conecção de internet tudo bem, mas preciso de servir coisas de uma máquina na minha LAN e para isso ser possivel, preciso de fazer Port Forward de várias portas, entre elas a 80.
Tentei fazer o Port forwarding via a App exactamente como aqui está descrito. O processo aparenta funcionar mas do lado da máquina nada muda. Fui também usar o processo indicado no tutorial da nosnet, via browser, e deparei-me com mais problemas e nenhum sucesso: 1. As configurações de portas alteradas na app não se reflectem online no browser. (Muito engraçado se as mensagens de confirmação forem apenas client-side) 2. Portas configuradas em tanto a app como o site não ficam configuradas. 3. Assim que se perde a sessão no browser ou se fecha a app, toda a configuração desaparece.
Fui investigar mais pelos forums, e como o utilizador @marcolopes entre outros indicaram, o PF neste Giga Router não funciona. Isto é uma funcionalidade básica, quando o meu operador era a MEO por muito dificil que fossem as coisas de se configurar tinhamos acesso às funcionalidades dos aparelhos localmente sem ter um DRM a bloquear configuração. Ora, por acaso tenho um router D-link que usava noutra casa e portanto aventurei-me a usar o Giga Router 5.0 em bridge mode. Também sem sucesso para o que pretendo fazer também. A. A funcionalidade de Bridge mode para a porta LAN 4 está activa e o meu D-Link com todas as máquinas da rede está ligado à porta LAN 4, mas o Giga Router 5.0 continua a gerir as portas. B. A internet é passada para o outro Router correctamente mas as comunicações ainda estão a ser geridas pelo Giga Router que deveria estar em bridge mode. Tenho assim conflictos por estasrem 2 routers a tentar gerir a rede.
Para piorar tudo isto, deixei de ter acesso ao status do Router em 192.168.1.1, mesmo que na nosnet.pt ainda o indique ser o endereço do router e a App no meu telemovel agora apenas apresenta um ecrã negro por alguma razão.
Isto é sériamente desapontante. Tenho que entrar em contacto convosco no sentido de me trocarem o Router para um que permita Port Forwarding nativamente?
Peça UPGRADE para o ROUTER 5 v2
Peça UPGRADE para o ROUTER 5 v2
Isso é um upgrade de firmware ou hardware? Mas de qualquer maneira obrigado pelo conselho, se é uma hipotese certamente o vou mencionar se precisar de entrar em contacto telefónico.
Peça UPGRADE para o ROUTER 5 v2
Isso é um upgrade de firmware ou hardware? Mas de qualquer maneira obrigado pelo conselho, se é uma hipotese certamente o vou mencionar se precisar de entrar em contacto telefónico.
HARDWARE! O Router 5v2 permite PF (testado por mim e outros utilizadores) embora com alguns BUGS!
Siga este tópico. Leia a partir daqui para ter a idea do problema que enfrenta:
Boa tarde @AdNecrias,
Agradecemos a sua mensagem e partilha, assim como o testemunho do @marcolopes. Vamos ajudar a analisar.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.
Obrigado
Boa noite,
Instalaram há dias em minha casa um Router TG2492NO (penso que seja o Router 4) e estou a tentar configurar o acesso externo ás minhas câmeras através de DDNS + Port forwarding.
Isto no router antigo foi mais ou menos “straight forward” e funcionava bem, neste estou há horas a alterar configs e não consigo que o acesso externo funcione.
Já tenho saudades do router antigo que tinha quase 10 anos...
O PF está mesmo a funcionar neste router ou é melhor pedir já que me troquem pelo mais recente e não perder mais tempo com isto?
Obrigado e cumprimentos,
Sérgio
Boa noite,
Instalaram há dias em minha casa um Router TG2492NO (penso que seja o Router 4) e estou a tentar configurar o acesso externo ás minhas câmeras através de DDNS + Port forwarding.
Isto no router antigo foi mais ou menos “straight forward” e funcionava bem, neste estou há horas a alterar configs e não consigo que o acesso externo funcione.
Já tenho saudades do router antigo que tinha quase 10 anos...
O PF está mesmo a funcionar neste router ou é melhor pedir já que me troquem pelo mais recente e não perder mais tempo com isto?
Obrigado e cumprimentos,
Sérgio
Leia a partir daqui para ter a idea do problema que enfrenta:
Bom dia, @Sergio T. Precisamos de mais informação para conseguirmos ajudar e melhor compreender o que se passa.
@marcolopes, agradecemos a partilha, no entanto, remete o utilizador para um artigo onde abordamos as dificuldades que existem quanto ao Router 5.0 v2 e segundo o @Sergio T tem o Power Router.
Neste equipamento, de momento, não temos conhecimento de que existam dificuldades. Há, no entanto, em todos os routers portos que se encontram reservados à gestão NOS. Obrigado,
Bom dia, @Sergio T. Precisamos de mais informação para conseguirmos ajudar e melhor compreender o que se passa.
@marcolopes, agradecemos a partilha, no entanto, remete o utilizador para um artigo onde abordamos as dificuldades que existem quanto ao Router 5.0 v2 e segundo o @Sergio T tem o Power Router.
Neste equipamento, de momento, não temos conhecimento de que existam dificuldades. Há, no entanto, em todos os routers portos que se encontram reservados à gestão NOS. Obrigado,
Viva caro @Mário P. ,
Agradeço a resposta.
Curiosamente após ter testado o acesso através de um PC fora da minha rede, consegui aceder ao dominio (DDNS) e porta à qual fiz PF. Pelo que consegui indagar pela pesquisa que fiz, isto deve-se ao facto de o router não ter “NAT loopback”. Confirmam esta situação? Há alguma forma de contornar isto no Router?
Obrigado.
Boas, tenho o mesmo problema. Foi-me instalado um Power Router.
Não consigo configurar o encaminhamento as portas 80,443(tcp) para um equipamento interno.
Mesmo com o nível de firewall configurado no mínimo.
O DMZ tb não funciona.
Existe alguma solução que não passe por usar o modo bridge ?
Obrigado.
Tenho tentado tbm sem sucesso algum configurar PF. Mesmo realizando tudo processo a porta nunca abre. Acho isso um desrespeito. Até pq os serviços não são desbarato para ter tanta restrições e bloqueios mesmo pagando pelos serviços.
Boa tarde, @Jean Silvaa
Vamos ajudar a resolver a situação.
Diga-nos, por favor, qual o erro que verifica no momento em que faz a configuração.
Obrigado.
Eu também tenho um router TCG310J com a versão 1.1.16.3.2, o port forwarding não funciona e aparentemente o modo bridge não deixa entrar pacotes. Firewall no mínimo e nada. Desde o último upgrade deixou de funcionar. O serviço é caro, os equipamentos são maus, e o suporte é péssimo.
Boa tarde @c0ntact0,
Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.
Sugerimos que faça um reset de fábrica ao equipamento e teste novamente.
Detalhe-nos, por favor, a ligação que testou e a dificuldade sentida.
Obrigado
Ninguém resolve nada. Incrível.
“Tente mais tarde” é o lema da NOS.
Agradecemos o seu testemunho @c0ntact0.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu NIF.
Obrigado
“Tente mais tarde” é o lema da NOS.
Estamos exatamente com o mesmo problema. Como solução, exigem que me refidelize e só assim trocam o router.
Uma configuração básica que ninguem quer/consegue resolver!
Boa tarde @MAW LDA,
Agradecemos a sua mensagem.
Testou a configuração de diferentes regras? Pode partilha connosco, por favor, exemplos de regras que tentou criar e não foram possíveis?
Sugerimos que, caso não o tenha feito, faça um reset de fábrica ao router e teste novamente.
Obrigado
Boa tarde @MAW LDA,
Agradecemos a sua mensagem.
Testou a configuração de diferentes regras? Pode partilha connosco, por favor, exemplos de regras que tentou criar e não foram possíveis?
Sugerimos que, caso não o tenha feito, faça um reset de fábrica ao router e teste novamente.
Obrigado
Qualquer Regra. Necessitamos de reencaminhar o porto 1723…
O router foi trocado após avaria do antigo em que o redirecionamento estava activo. Assim que trocaram o equipamento (já vai no segundo após avaria) deixei de conseguir configurar.
Nem a linha de apoio (a pagar) consegue resolver…
Agradecemos a sua mensagem @MAW LDA. Vamos ajudar.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu NIF.
Obrigado
Boa tarde @MAW LDA,
Agradecemos a sua mensagem.
Testou a configuração de diferentes regras? Pode partilha connosco, por favor, exemplos de regras que tentou criar e não foram possíveis?
Sugerimos que, caso não o tenha feito, faça um reset de fábrica ao router e teste novamente.
Obrigado
Qualquer Regra. Necessitamos de reencaminhar o porto 1723…
O router foi trocado após avaria do antigo em que o redirecionamento estava activo. Assim que trocaram o equipamento (já vai no segundo após avaria) deixei de conseguir configurar.
Nem a linha de apoio (a pagar) consegue resolver…
Eu resolvi o meu problema configurando o meu router privado como DMZ no router da NOS. Assim não dependo das regras no router deles e faço NAT no meu router.
Boa tarde,
Agradecemos o seu testemunho e sugestão sobre este tema @c0ntact0.
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