Mantê-lo a si e à sua família seguros contra perigos online é um dos nossos objetivos. Em parceria com a F-secure, disponibilizamos o NOS Safe Net: uma solução de segurança que combina antivírus e controlo parental, que permite proteger até 10 dispositivos (PC, MAC, Android e iOS) de ataques cibernéticos e definir regras familiares de acesso à internet.
Assim, as principais funcionalidades deste serviço são:

Quer saber se este serviço é ideal para si? Basta responder a estas questões:
“Quero fazer compras online sem qualquer tipo de preocupação?” ou “Quero utilizar o homebanking sem receios?”
Proteção antivírus disponível para Android, PC e Mac
“Preciso criar regras e hábitos saudáveis de utilização de internet aos meus filhos?”

Se a sua resposta foi “Sim” a uma, ou mais questões, então o NOS Safe Net é para si.
Como subscrever?
O NOS Safe Net está disponível para todos os clientes com telemóvel NOS e pode ser subscrito através do nosso site, sendo o valor apresentado na sua fatura, ou no seu saldo de telemóvel, no final de cada mês. Para saber detalhadamente como ativar, clique em “Mostre o conteúdo”.
1. na página nos.pt/safenet clique no número de licenças que pretende
2. insira o seu email e número NOS e carregue em "Enviar código SMS"
3. coloque o código que recebeu por SMS e clique em "Confirmar pagamento"
Alguns segundos depois irá receber a confirmação da subscrição.
Vai também receber um SMS e um email de boas vindas com as instruções para começar a proteger os seus equipamentos.
No email que recebeu, deve clicar em "Instalar agora" para fazer a primeira instalação do serviço e escolher o sistema operativo. Se preferir, pode ir diretamente ao site NOS Safe NET ou a uma das lojas de aplicações.
Como alterar o número de licenças subscritas?
Só tem que repetir a subscrição e selecionar o novo número de licenças que quer. Por exemplo: um Cliente com duas licenças ativas, se voltar a fazer o processo de compra, com os mesmos dados (telemóvel e e-mail), e subscrever cinco licenças, no final fica com as cinco ativas, sendo as duas licenças iniciais canceladas.
Como cancelar as licenças subscritas?
Para cancelar a subscrição, fale connosco através do Fórum NOS e indique que deseja terminar a sua subscrição do NOS Safe Net.
Quais as funcionalidades nos diferentes sistemas operativos?

Pode instalar o serviço NOS Safe Net em:
- iOS

Versão 13.0 ou superior. É necessário ter, pelo menos, 10 MB de espaço no disco.
Compatível com iPhone, iPad e iPod touch.
- Android

Versão 7.0 ou superior. É necessário ter, pelo menos, 70 MB de espaço no disco.
Compatível com smartphones e tablets.
- MacOS

Versões macOS 12.0 (Monterey), 11.0 (Big Sur) e 10.15 (Catalina). É necessário ter, pelo menos, 1 GB de memória livre e 250 MB de espaço no disco.
- Windows

Versões 11, 10*, 8.1* e 7 (SP1). Processador Intel Pentium 4 ou superior. É necessário ter, pelo menos, 1 GB de memória livre e 600 MB de espaço no disco.
(Tablets do tipo “.ARM” não são compatíveis)
Caso, após a subscrição, tenha alguma dificuldade com o serviço, saiba que em questões sobre a própria subscrição, faturação, cancelamento e gestão de licenças, a NOS dá-lhe todo o suporte. Em situações relacionadas com o funcionamento do serviço, antivírus, regras, ou Apps é a F-Secure que pode ajudá-lo a esclarecer as suas dúvidas.
Já aderiu ao NOS Safe Net? Qual a sua opinião? Partilhe connosco.