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NOS Safe Net - Saiba como proteger a sua família dos perigos online


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Porque a sua segurança online, e a da sua família, é algo que valorizamos muito, a NOS em parceria com a F-Secure, lançou o novo NOS Safe Net que permite proteger até 10 dispositivos (PC, MAC, Android e, brevemente em iOS) dos perigos online, assim como criar regras de conteúdos e de acesso em horários específicos para todos lá em casa. :)

Assim, as principais funcionalidades deste serviço são:


Quer saber se este serviço é ideal para si? Basta responder a estas questões:

“Quero fazer compras online sem qualquer tipo de preocupação?” ou “Quero utilizar o homebanking sem receios?”


“Preciso criar regras e hábitos saudáveis de utilização de internet aos meus filhos?”


Se a sua resposta foi “Sim” a uma, ou mais questões, então o NOS Safe Net é para si. 🆒



Como subscrever?
O NOS Safe Net está disponível para todos os clientes com telemóvel NOS e pode ser subscrito através do nosso site, sendo o valor apresentado na sua fatura, ou no seu saldo de telemóvel, no final de cada mês. Para saber detalhadamente como ativar, clique em “Mostre o conteúdo”.
1. na página nos.pt/safenet clique no número de licenças que pretende


2. insira o seu email e número NOS e carregue em "Enviar código SMS"


3. coloque o código que recebeu por SMS e clique em "Confirmar pagamento"


Alguns segundos depois irá receber a confirmação da subscrição.


Vai também receber um SMS e um email de boas vindas com as instruções para começar a proteger os seus equipamentos.


No email que recebeu, deve clicar em "Instalar agora" para fazer a primeira instalação do serviço e escolher o sistema operativo. Se preferir, pode ir diretamente ao site NOS Safe NET ou a uma das lojas de aplicações.


Como alterar o número de licenças subscritas?
Só tem que repetir a subscrição e selecionar o novo número de licenças que quer. Por exemplo: um Cliente com duas licenças ativas, se voltar a fazer o processo de compra, com os mesmos dados (telemóvel e e-mail), e subscrever cinco licenças, no final fica com as cinco ativas, sendo as duas licenças iniciais canceladas.

Como se cancelam as licenças subscritas?
O cancelamento da subscrição deve ser feito através da sua Área de Cliente e seguir estes passos:
  • selecionar o serviço “Telemóvel
  • escolher “Serviços adicionais
  • selecionar “Compras e subscrições
  • clicar em “NOS Safe Net
  • desativar a subscrição
Depois recebe um SMS a confirmar a desativação com sucesso.
Nota: o serviço pode ser utilizado até ao final do período que já foi faturado.

Quais as funcionalidades nos diferentes sistemas operativos?



Pode instalar o serviço NOS Safe Net em:



Caso, após a subscrição, tenha alguma dificuldade com o serviço, saiba que em questões sobre a própria subscrição, faturação, cancelamento e gestão de licenças, a NOS dá-lhe todo o suporte. Em situações relacionadas com o funcionamento do serviço, antivírus, regras, ou Apps é a F-Secure que pode ajudá-lo a esclarecer as suas dúvidas.

Já aderiu ao NOS Safe Net? Qual a sua opinião? Partilhe connosco. 😉

27 Comentários

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Deveria de ter uma Firewall própria
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Olá @Titan,

Agradecemos a sua excelente sugestão. 🙂 Caso existam novidades sobre o NOS Safe Net divulgamos no Fórum NOS e através dos canais habituais.
Serviço Interessante... Como se instala num Pc com Windows 10 ?
Segui as instruções e recebo uma mensagem da Nos com um PIN (onde insiro o pin?) para concluir a instalação.
Descarrego o software e pede para iniciar sessão com email e palavra passe ?!?

Podem descrever o processo de instalação passo a passo?
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Olá @Fredman 🙂

Para conseguir instalar app NOS Safe NET para um PC Windows 10, pode fazê-lo utilizando este Link.

Quanto à introdução do código, que recebe por mensagem após introduzir o E-mail e numero de telemóvel, deve colocá-lo na caixa "Escreva o código que recebeu por SMS" e de seguida confirmar pagamento, como pode verificar na imagem que segue:



Após concluir o processo de subscrição receberá um SMS de confirmação e um Email de boas vindas com as instruções para começar a proteger os seus equipamentos. 🆒
Bom dia,
Como posso saber quais os equipamentos onde o safe net está instalado?

Abel Guimas
Bom dia,
Como posso saber quais os equipamentos onde o safe net está instalado?

Abel Guimas
O NOS Safe Net será instalado, consoante o números de licenças que comprar, nos equipamentos onde o instalar.
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Olá @ABEL GUIMAS,

No portal de segurança consegue ver todos os utilizadores que pertencem ao seu circulo de proteção e quais os equipamentos que têm licenças atribuídas.
Boa tarde,
Recebi o email para instalar o Nos Safe Net. No entanto já o tenho instalado há semanas, após uma atualização do antivírus anterior.
Que devo fazer? Instalar o que recebi recentemente? Nada?

Cumprimentos
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Bem-vindo ao Fórum NOS @Edfer 🙂

Sendo que já tem a aplicação instalada, não é necessário instalar novamente.

Dê-nos o seu feedback sobre a App. 😃
Boa tarde. A minha conta F-secure (serviço adicional através da NOS) migrou para o novo prestador de segurança anti-vírus NOS SAFENET. Contudo estou a usar como username não o meu actual email, o qual já é usado para aceder: área de cliente, APP Nos Cliente, NOS Wi-Fi, NOS TV, etc..

Com efeito como é possível alterar o email usado como Username para acesso e utilização do serviço NOS SAFENET??

Cumprimentos,
José Pereira
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Olá @José Pereira 20,

Para o conseguirmos ajudar, como se trata de um assunto específico do seu serviço, pedimos que nos ligue, por favor. Conheça aqui as linhas de apoio disponíveis.
Para mim falha na forma como se alterna de perfil, poderia ser mais simples, sem ter sempre de inserir email e pass poderia ser algo mais rápido.
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Olá @BATANTOS 🙂

Agradecemos a sua sugestão.

Tomámos nota e caso surjam novidades, comunicamos nos canais habituais. 🆒
Cancelei a minha subscrição de 5 licenças sem querer com posso anular o cancelamento.
Com os meus cumprimentos
Isabel Nunes
Cancelei a minha subscrição de 5 licenças sem querer com posso anular o cancelamento.
Com os meus cumprimentos
Isabel Nunes
Boa tarde, recebeu algum sms a confirmar a desativação ?
Sim recebi a mensagem a confirmar a desativação
Sim recebi a mensagem a confirmar a desativação Nesse caso tem que voltar a ativar, saiba como fazer aqui neste Tópico publicado no Fórum NOS "Safe Net - Saiba como proteger a sua família dos perigos online" e neste link, https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/servicos/Paginas/safenet.aspx
Obrigado dps vou ter que ativar
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Bem-vinda ao Fórum NOS, @Maria Isabel Simões Nunes.

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda, é necessário voltar a ativar o serviço.

Movemos o seu comentário para uma publicação mais antiga, onde pode encontrar informação adicional sobre o NOS Safe Net.
Acrescentei ao meu pacote NOS o tarifário Nos Kids a 01/05/2019, que inclui o Nos Safe Net. Instalei no telemóvel da minha filha e no meu, para poder controlar a utilização do telemóvel. Ao fim dum mês, recebi um alerta em como a licença ia expirar (??). Tentei activar várias vezes e sempre a mesma mensagem de erro (ver anexo).
Já liguei ao apoio (azar o meu o sistema está sempre em baixo...), já mandei mail (mandaram-me ir ao mail que recebi quando activei o serviço que vai para uma página que agora dá erro...) e não há maneira de alguém me saber dizer o que fazer para usufruir dum serviço que pago através do tarifário Nos Kids.
Será que vai ser aqui...?

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Crachá
Acrescentei ao meu pacote NOS o tarifário Nos Kids a 01/05/2019, que inclui o Nos Safe Net. Instalei no telemóvel da minha filha e no meu, para poder controlar a utilização do telemóvel. Ao fim dum mês, recebi um alerta em como a licença ia expirar (??). Tentei activar várias vezes e sempre a mesma mensagem de erro (ver anexo).
Já liguei ao apoio (azar o meu o sistema está sempre em baixo...), já mandei mail (mandaram-me ir ao mail que recebi quando activei o serviço que vai para uma página que agora dá erro...) e não há maneira de alguém me saber dizer o que fazer para usufruir dum serviço que pago através do tarifário Nos Kids.
Será que vai ser aqui...?




não fizeste nenhum barramento de serviços adicionais? já experimentaste aceder NOS.PT/Safenet. e gerir?
Obrigada Olaf. Já tinha tentado no portal e voltei a tentar agora: mesma mensagem de erro (ver anexo).
O facto é que a licença não podia ter expirado nem deveria ser necessário renovar pois faz parte integrante do tarifário Nos Kids. E agora expirou, sabe-se lá porquê, e ninguém me sabe explicar como a (re)activar. É frustrante...

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mas por aquilo que eu percebi, já tinha o serviço ativo, certo? Antes de ter aderido ao nós kids. Se for à área de cliente, o quê que aparece na opção “gerir apps NOS”?
Não, não tinha o serviço activo, só passou a estar quando aderi ao tarifário Nos Kids.
A Nos SAfe Net aparece na opção “gerir apps NOS” mas quando entro diz licença expirada e não me deixa renovar como já mostrei acima.
Ando aqui "pescadinha de rabo na boca" 😞
@Olaf Por acaso nunca ativei o NOS KIDS, mas, pode ser que desativar e voltar a ativar resolva o problema, ou o NOS KIDS é como os canais que agendam a desativação ?

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