Destaque

Alterações NOS Wi-Fi

Reputação 7
Crachá +6

Ano novo, alterações a caminho :grinning:. 2020 chegou com muitas novidades, não só a nível de serviços como também de produtos, e pretende não ficar por aqui. Chegou a vez do serviço NOS Wi-Fi! :grinning:  

O serviço Wi-Fi está disponível para todos os clientes NOS com internet fixa e permite o acesso gratuito, sem limite de tempo nem tráfego, a milhares de hotspots em Portugal.

O que muda a partir de 11 de março?

• O nome da rede vai ser modificado para “NOS_Wi-Fi_Hotspots”;
  • As aplicações Android e iOS deixarão de estar disponíveis, no entanto, poderá manter o acesso através da rede NOS_Wi-Fi_Hotspots com as credenciais de cliente NOS;
  • O serviço passará a estar disponível apenas em território nacional;

Ficou com dúvidas? NOS vamos ajudá-lo :grinning:

Como posso encontrar a nova rede e aceder à internet?

Procure a nova rede “NOS_Wi-Fi_Hotspots” nas configurações Wi-Fi do seu equipamento, e faça login com o nome de utilizador e palavra-passe da Área de Cliente NOS.

Posso continuar a usar a APP NOS Wi-Fi para aceder ao serviço?

Poderá continuar a usar o serviço ligando-se diretamente à nova rede “NOS_Wi-Fi_Hotspots” com as credenciais da Área de Cliente NOS.

Posso utilizar o serviço no estrangeiro?

Poderá continuar a aceder aos hotspots da FON ou de outra rede similar subscrevendo um acesso diretamente nesses parceiros, no entanto deixará de estar disponível com as credencias da NOS.

Porque é que fizeram estas alterações?

O serviço NOS Wi-Fi deixará de ser disponibilizado em parceria com a FON para acesso aos hotspots internacionais, mas mantém-se em funcionamento no território nacional.

Gostou destas atualizações? Partilhe a sua opinião connosco.

34 Comentários

Reputação 5
Crachá +1

Acabou a parceria com a FON, daí estar só disponível em território nacional, muitos parabéns, mais um passo atrás.

Qual a importancia desta alteraçao na futura decisao de voltar a ser cliente? Pouca. Muito pouca mesmo. Afinal navegar a velocidades ate 3 Mbps explica tudo…

Ja agora... repararam como as respostas começam quase todas por "Poderá continuar..."?

É possível alterar meu plano de Nos para ter uma Internet fixa de velocidade muito alta?

Atualmente moro em vale de Parra e minha internet fixa é muito baixa Download 12,37 Mbps Upload Mbps 6.17.

O que devo fazer?

Reputação 7
Crachá +5

É possível alterar meu plano de Nos para ter uma Internet fixa de velocidade muito alta?

Atualmente moro em vale de Parra e minha internet fixa é muito baixa Download 12,37 Mbps Upload Mbps 6.17.

O que devo fazer?

Bom dia, qual é o seu pacote ? Quais são os serviços que tem contratados ? Cabo ou Satélite ? Qual é o Router que tem instalado ? Envie o seu numero de cliente NOS por mensagem privada a um moderador do Fórum @Tiago C. ou @Ana P. e aguarde ser contactado.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Puygrenier Jacques,

As velocidades que refere são medidas por cabo ou através de Wi-Fi? 

Bonjour 

Ces vitesse ont été mesurées via wi-fi.

mon n° client Cxxxxxxx

mon n° client C8420211459

O que devo fazer?

Bom dia, qual é o seu pacote ? Quais são os serviços que tem contratados ? Cabo ou Satélite ? Qual é o Router que tem instalado ? Envie o seu numero de cliente NOS por mensagem privada a um moderador do Fórum @Tiago C. ou @Ana P. e aguarde ser contactado.

Pacote Nos 4

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Puygrenier Jacques,

Já experimentou os despistes que temos neste tópico? 

Reputação 7
Crachá +2

Acabou a parceria com a FON, daí estar só disponível em território nacional, muitos parabéns, mais um passo atrás.

Já aqui tinha comentado este assunto: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/giga-router-usb-nao-esta-disponivel-14951#post80927

Era uma questão de tempo!!! :rolling_eyes:

E dado que a implementação “ZON WiFi” não foi efectuada nos mais recentes ROUTERS WiFi (WiFi, Power e GIGA) é também uma questão de POUCO tempo até que o serviço seja totalmente descontinuado…

A bem dizer, quando desaparecer já ninguém vai sentir falta… hoje em dia os dados estão presentes em todo lado, os pacotes de dados são cada vez maiores (em certos casos quase ilimitados) e a evolução das redes móveis continua…

Boa tarde,

Na minha área de cliente Nos deixou de aparecer que tenho acesso à app Nos Wifi:

Antes aparecia, mas não conseguia fazer login com os mesmos dados de acesso à área do cliente, nem através da app, nem através do browser.

Bom dia,

Eu não consigo ligar-me a qualquer wifi FON spot da NOS.   tento sempre entrar com os mesmos dados que uso para entrar na minha area de clientes e não funciona nunca.   o que podem fazer para resolver isto?

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @PEDRO MANUEL SILVA MARTINS.

Recebe alguma mensagem de erro quando tenta aceder ao NOS Wi-Fi? 

erro no log in. nao tem autorizacao para aceder a este servico …

o que era suposto nao acontecer, certo?

Reputação 7
Crachá +6

@PEDRO MANUEL SILVA MARTINS

Efetuou alguma alteração de serviço recentemente?

Sou cliente novo, assinei no inicio de dezembro.  nada mais..  nao ha alteracoes feitas, pelo menos por mim.

pergunta:  e assim tao dificil verficar o estado do meu acesso ao WIFI spots?   e sera que o mesmo esta activo ?   

obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Na sua área de cliente NOS, quando consulta “Gerir APPS”, verifica a app NOS Wi-Fi?

Nao. Essa nao está na lista.

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos o seu feedback. 

Acedendo à rede NOS_Wi-Fi_Hotspots consegue conectar-se? 

Eu so tenho a rede NOS_Wi-Fi_Fon aqui proximo de onde estou … e não, não consigo aceder.

Parece-me a mim que alguém se esqueceu de me dar acesso a estes pontos de Wi-Fi … ate porque nao tenho Wi-Fi app na minha conta e tenho um pacote que deveria incluir isso.   A questão é quanto tempo é que vai demorar a ficar resolvido…       Corrija-me se estiver enganado por favor.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @PEDRO MANUEL SILVA MARTINS,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Isto fica cada vez mais simples e bonito.  lol .. não só não fazem o trabalho bem feito como ainda dão mais trabalho a cliente …. enfim…  a mensagem sera enviada.

Boa noite.

Fiz uma atualização do meu pacote da NOS e desde esse dia que não consigo aceder aos hotspot's da NOS wifi. 

Reputação 6
Crachá +2

Mudou titular ou algum dado ou foi mesmo só o pacote base?

Comentário