Como ligar um equipamento ao router por WPS em nosnet.pt
O WPS é a tecnologia que permite ligar equipamentos por Wi-Fi ao router sem introduzir dados de acesso Wi-Fi e que pode ativar facilmente naApp NOS Net e nosnet.pt.
Neste tópico explicamos como ligar-se ao Wi-Fi do seu router utilizando a funcionalidade WPS em nosnet.pt.
Saiba ainda como o fazer através da App NOS Net:
O que é a função WPS?
Wi-Fi Protected Setup (WPS) é uma função disponibilizada em vários routers. Foi concebida para facilitar o processo de estabelecer ligação Wi-Fi entre o seu router e equipamentos como:
Telemóveis;
Computadores;
Televisões;
Impressoras;
Repetidores de Sinal;
Etc.
Ativar WPS
Aceda a nosnet.pt, com os seus dados pessoais NOS ID, escolha “Mais” no menu lateral esquerdo e, de seguida, selecione “WPS”;
Escolha “Emparelhar equipamento” para ativar o WPS e conseguir ligar um equipamento ao Wi-Fi sem precisar de inserir a password.
A funcionalidade WPS do router fica ativa durante 120 segundos. Durante este período selecione o botão de WPS no equipamento que pretende ligar ao router e aguarde que ambos estabeleçam a ligação.
Caso pretende desativar de forma permanente a tecnologia WPS selecione o ícone para o estado “Desligado”:
Ativar WPS através da rede local
No navegador, coloque na barra de endereços o IP "192.168.1.1" e introduza os seus dados de acesso. Caso não os tenha alterado, os dados são: -Username: home_admin - Password: zonnetadmin
Escolha o menu "Rede Local";
Selecione "Wireless" no topo da página;
Coloque um “visto” na opção "Activado" e carregue em "Aplicar"
Technicolor
no browser, coloque na barra de endereços o IP "192.168.1.254" e introduza os seus dados de acesso. Caso não os tenha alterado, os dados são: Username: Administrator A password está na base do router, designada por "Acess Key"
Selecione a opção "Wireless";
Escolha a rede pretendida (2,4Ghz ou 5Ghz);
Escolha "Configurar";
Ative o WPS e selecione "Aplicar";
Saiba tudo sobre a App NOS Net e as funcionalidades em:
Caso tenha alguma dificuldade no processo de configuração e gestão do DNS Dinâmico no router, partilhe connosco.
Página 1 / 3
Meu router não tem botão WPS, como fasso para ligar um repetidor de sinal.
Este router nao tem botao fisico, para ligar o WPS tem de entrar na página do router:
-Abra a página do router: http://192.168.1.1/
-Faça o login:
utilizador: home
password: zonnet
-clique no separador: rede local e depois em: wireless, em seguida clique no botao GO do router e também no botao do repetidor e espere até ficarem emparelhados.
Nota: este procedimento é para o Zon Hub
Não sei como faço para ligar o wps no router?
Tem que entrar no router e activar por software. Sempre que quiser usar a opção.
Eu sei é idiota
não estou a conseguir aceder ao wps no meu router.
ao entrar no router e vou ao campo onde normalmente aparece o "go" ele já não aparece.
alguém pode esclarecer?
@Vitor silva Carvalho já conseguiste aceder? estás a tentar a partir da página de configuração?
Nao consigo entrar no menu do ruter atraves do http://192.168.1.1/ para ativar WPS .Esta bloqueado o acesso.O que faço?
Qual é o Router que tem ? Pode verificar na Sua Área de Cliente em Internet Fixa/Equipamentos. Deve Ter os seus serviços registados também na Área de Cliente.
@zatomaster estás ligado por cabo?
juli89 Estou ligado por WiFi
Juli89.Tens rasao .Por cabo deu certo.Obrigado 🙂
Olá, @zatomaster.
A @juli89 deu uma boa ajuda. Ainda bem que já conseguiu aceder às configurações do router. 🙂
A questão deveria ser como desativá-lo. É uma falha na armadura da WPA2. A tua rede wireless pode ser hackeada a mais de cinco kilómetros de distância.
https://www.krackattacks.com/
A questão deveria ser como desativá-lo. É uma falha na armadura da WPA2. A tua rede wireless pode ser hackeada a mais de cinco kilómetros de distância.
https://www.krackattacks.com/
Boa noite!
Não consigo aceder com o IP 192.168.1.1.
Poderia me ajudar, p.f?
Obrigado
Olá @Raphael Castellano da Costa,
Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta.
Qual é o seu Router?
Obrigada
Bom dia,
Não sei se ajuda muito mas o meu router é : “Router Wi-Fi - 2ca17d52ef4f” e o meu extensor é o TP Link.
Obrigado!
Olá @Raphael Castellano da Costa,
Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta.
Diga-nos, por favor, se está a tentar aceder à página interna ligado, por cabo, ao Router.
Bom dia @Nuno960, Para podermos ajudar, pedimos que nos diga se teve troca do seu equipamento, recentemente, por favor.
Obrigado
Nao,
Boa tarde @Nuno960, Sugerimos que faça um reset forçado ao nosso equipamento, por favor. De seguida, experimente novamente o acesso à página interna do seu equipamento, por favor.
Obrigado
Bom dia,
estou a tentar emparelhar uma impressora seguindo as instruções acima mas não consigo encontrar o router como vem no ponto 2. Podem ajudar?
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.