Skip to main content
Header

A App NOS Net e nosnet.pt permitem a alteração das configurações LAN de alguns Router NOS, de forma rápida e simples. 😊 😎

 

O que é LAN?

A LAN ou a Local Area Network é uma rede local limitada por uma área geográfica definida. O que permite a ligação e transmissão de dados dentro de uma única rede local controlada entre equipamentos como computadores, servidores, impressoras ou equipamento de armazenamento.

 

Neste artigo explicamos como pode alterar as configurações LAN do Router na App NOS Net.

Saiba ainda como o fazer em nosnet.pt:

 

Alterar configurações LAN

  1. Aceda à App NOS Net, com os seus dados de acesso NOS ID e, de seguida, em “Mais”, escolha “Configurações Avançadas”;

     

  2. De seguida, escolha “Configuração LAN”;

     

  3. Selecione “Alterar configurações LAN”;

     

  4. Altere o endereço IP, a máscara de rede, o tempo lease ou a distribuição de IP Automático (DHCP) e, de seguida, escolha “Guardar Alterações”.

     

Após guardar as novas configurações da LAN, os dispositivos conectados perdem momentaneamente a ligação à rede Wi-Fi. Reinicie os equipamentos para conectar à rede novamente, caso seja necessário.

❗️Atenção❗️ Sugerimos que as configurações adotadas tenham intervenção de conhecedores de microinformática.

 

Saiba ainda como configurar o modo Bridge, regras de Port Forward, o DNS Dinâmico ou definir em DMZ no router:

 

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão do serviço de internet emnos nosnet.ptou naApp NOS Net,disponível através do Google Play e daApp Store.
Saiba tudo sobre a App NOS Net e as funcionalidadesem:

 

Caso tenha alguma dificuldade em alterar as configurações LAN da rede Wi-Fi do router, partilhe connosco. 😉

App NOS Net e nosnet.pt permitem a alteração das configurações LAN de alguns Router NOS, de forma rápida e simples.
Saiba como o fazer neste artigo e descubra ainda o processo em nosnet.pt:

 


Olá excelente informação. Mas atá á data encontro quase sempre o serviço como indisponível e para tentar mais tarde alguém sabe o porquê deste problema?

Obrigado


Boa tarde @JotaB,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho.

Confirme, por favor, se tem o seu serviço de televisão e internet associado à Área de cliente NOS.

Sugerimos que remova e volte a associar os seus serviços. Saiba como:

Obrigado


Olá.

O serviço pacote TV está associado. Eu não sou o titular da conta mas sou o responsável ou delegado ou o que quer que lá colocaram. 

O que é certo é que a página nosnet nunca mostra mostra quais os equipamentos e diz sempre indisponivel,. 

Gostava de saber porque é que mudaram para este tipo de APP e tudo online. Pois antigamente era só ligar á página do router e já estava. 

Até já li aqui no Forum que está intuitiva e fácil!! Como assim?? Só se for para quem criou este aplicativo. É cheia de complexidades e demasiados códigos de telemóvel,. 


Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho @JotaB.

Recomendamos que remova e volte a associar os serviços à Área de cliente NOS, de forma a corrigir eventuais erros de registo.

Caso a situação se mantenha, sugerimos que faça um reset de fábrica ao router.

Partilhe connosco o seu testemunho.

Obrigado


Olá 

Problema resolvido com a chegada de um técnico que efectuou a troca do router. O outro teria algum bug não permitindo o acesso da nosnet.

Cumprimentos


Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e partilha @JotaB.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Comentário