Destaque

Internet NOS – O que precisa saber?

Internet NOS – O que precisa saber?

Mostre a primeira mensagem

575 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS @MariaLopes

O @Guimas deu uma boa ajuda. 

Consegue testar com outro equipamento?

Obrigado

Apesar de ter configurado o modo de segurança da minha rede Wi-Fi para WPA2, sempre que o router Wi-Fi 5.0 reinicia, reverte para WPA+WPA2 que é manifestamente menos seguro.

Há alguma forma de guardar a minha configuração e mantê-la sempre que o router é reiniciado?

Obrigada.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @velouria

Pedimos desculpa pela demora na nossa intervenção. 
Movemos o seu comentário para o artigo 

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS e da informação.

Confirme-nos, por favor, qual o modelo do Router que tem instalado. 
Obrigado

Boa tarde @velouria

Pedimos desculpa pela demora na nossa intervenção. 
Movemos o seu comentário para o artigo 

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS e da informação.

Confirme-nos, por favor, qual o modelo do Router que tem instalado. 
Obrigado

Olá, Mário

Obrigada pela resposta e por ter colocado a pergunta no sítio devido. :) 

Relativamente ao router: Modelo HW CHITA-Hub5 e Versão SW 7.2.4.7.1b1.

Obrigada.

Reputação 7
Crachá +6

Obrigado nós pelo feedback, @velouria
Gostaríamos de configurar, por si, o seu router para melhor compreender o que sucede. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente. Vamos ajudar.

Obrigado

Bom dia

Recentemente, foi -me instalado  um 1 Giga router

A placa de meu PC(antigo) é de 100 Mb

O meu contrato prevê  500 Mbps de internet.

A minha dúvida é a seguinte : Se instalar, por exemplo uma placa tipo “Placa de Rede PCi-E TP-Link TG-3468 10/100/1000 Mbps” , fico a ter uma maior velocidade?

Agradecia a Vossa ajuda

Atenciosamente

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Victormpcunha
Movemos o seu comentário para o artigo:

Onde pode encontrar os artigos sobre o serviço de internet e, assim, também, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

Pretende mudar a placa de rede do seu computador, é isso?

Obrigado

Bom dia

A minha dúvida é saber se ganho algo a fazer uma compra de nova placa de rede, ou se fico sempre limitado a uma velocidade lenta ?

Atenciosamente

Reputação 7
Crachá +2

Bom dia

A minha dúvida é saber se ganho algo a fazer uma compra de nova placa de rede, ou se fico sempre limitado a uma velocidade lenta ?

Atenciosamente

Sendo 1000mbps a velocidade aumenta. Tem que confirmar também que o cabo de rede não limita a 100mbps.

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Victormpcunha.

O @Guimas prestou uma boa ajuda a esclarecer. 

Por favor, fale connosco se surgirem questões. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

Boa tarde,

Como se  sabe a limitaçao do cabo de rede ?

Grato

Reputação 7
Crachá +6

Por norma, os cabos RJ45 têm no a inscrição da categoria, por exemplo, CAT 5E ou superior permite até 1000mbps, @Victormpcunha

Obrigado, 

Boa tarde,

Sou cliente NOS, com serviços de TV+NET+Movel, infelizmente com cobertura apenas por satélite. Ao testar a cobertura da minha area de residencia, verifiquei que voces tem nos pacotes de NET para Satelite um tarifario de 30 Mbps e um de 100Mbps. Ao contactar a vossa area comercial, foi me indicado que seria informaçao errada e que tal pacote nao existe. Mas estando a mesma informação disponivel no vosso regulamento_2120, existe ou não existe esse pacote?

Cumprimentos

Daniel Batista

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde,

Sou cliente NOS, com serviços de TV+NET+Movel, infelizmente com cobertura apenas por satélite. Ao testar a cobertura da minha area de residencia, verifiquei que voces tem nos pacotes de NET para Satelite um tarifario de 30 Mbps e um de 100Mbps. Ao contactar a vossa area comercial, foi me indicado que seria informaçao errada e que tal pacote nao existe. Mas estando a mesma informação disponivel no vosso regulamento_2120, existe ou não existe esse pacote?

Cumprimentos

Daniel Batista

Se está no site existe, talvez seja é para novos clientes. Mas isso de satélite a velocidade é até 100mbps, não significa que a mesma aumente por mudar para esse valor.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @DanielBatista para que a moderação possa ajudar, envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS para o perfil @Fórum e aguarde ser contactado.

@Guimas o que é certo é que após 50 minutos de chamada com a NOS, e cerca de 4 departamentos diferentes, ninguém sabia da existência do pacote de 100Mbps, e inclusive o departamento de novas adesões confirmou que não tem essa opção no sistema. No entanto, eu duvido da informação dada pelo suporte, já que a mesma está no site em várias páginas.

Se vendem pacote com 100Mbps, e não conseguirem fornecer o serviço contratado, isso já é outro assunto…

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @DanielBatista

Pedimos desculpa pelo sucedido. 

A informação disponibilizada no site está correcta. Atualmente disponibilizamos 3 tarifários de Internet que vão desde os 20 Mbps aos 100 Mbps.

Obrigado 

Obrigado pela confirmação @Mário P. 

Sendo eu já cliente da NOS, como posso pedir o aumento da minha velocidade de internet fixa dos 40Mb para os 100Mb? 

Volto a lembrar que o departamento comercial não sabia da existência desse tarifário…

Cumprimentos

Daniel Batista 

Reputação 7
Crachá +6

A adesão a este tarifário está sujeito a condições comerciais, pelo que, para ajudarmos, precisamos de endereçar o tema para que seja contactado e informado, @DanielBatista

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente e contacto preferencial para o perfil @Fórum

Obrigado

@Mário P. Já enviei ontem

Reputação 7
Crachá +6

Sim, confirmamos que recebemos a sua mensagem, @DanielBatista

Vamos responder o mais breve possível.

Muito obrigado

Obrigado @Mário P. . Fui contactado pela equipa especializada. No entanto esta informação está disponivel no vosso site, e foi confirmada incorrecta:

Sendo este o mesmo Router 4G que eu tenho, e ao que chamam "Satelite", peço que confirmem se tem este serviço ou nao, ou corrijam a informação no site.

Cumprimentos

Daniel Batista

Não sei qual a password do meu ruter. A que está marcada no ruter não funciona e preciso de saber a password para ligar a Televisão. Como fazer ?

Reputação 7
Crachá +6

Respondemos à sua questão neste artigo, @ANTÓNIO NUNO ALVES DE OLIVEIRA. 😊

Pode consultar a password do seu router em aminhanet.nos.pt ou, em alternativa, pela App NOS NET. 

Obrigado

Boa tarde sou vosso cliente e ontem dia 08/08/2022 fiz um carregamento para a NOS INTERNET MOVEL e ainda  não foi activado o serviço o que devo fazer? Obrigado p´la atenção.

Comentário