Skip to main content
Header
João H.
Gestor da comunidade
May 29, 2023
DestaqueTutorial

Como ligar um equipamento ao router por WPS na App NOS Net

O WPS é a tecnologia que permite ligar equipamentos por Wi-Fi ao router sem introduzir dados de acesso Wi-Fi e que pode ativar facilmente na App NOS Net e nosnet.pt.

Neste tópico explicamos-lhe como ligar-se ao Wi-Fi do seu router utilizando a funcionalidade WPS através da App NOS NET.

Saiba ainda como o fazer em nosnet.pt:

O que é a função WPS?

Wi-Fi Protected Setup (WPS) é uma função disponibilizada em vários routers. Foi concebida para facilitar o processo de estabelecer ligação Wi-Fi entre o seu router e equipamentos como:

• Telemóveis;
  • Computadores;
  • Televisões;
  • Impressoras;
  • Repetidores de Sinal;

Etc.

Ativar WPS

1. Aceda à App NOS Net, com os seus dados pessoais NOS ID, escolha “Mais” no menu inferior da App e, de seguida, selecione “WPS”;

2. Escolha “Emparelhar equipamento” para ativar o WPS e conseguir ligar um equipamento ao Wi-Fi sem precisar de inserir a password;

3. A funcionalidade WPS do router fica ativa durante 120 segundos. Durante este período selecione o botão de WPS no equipamento que pretende ligar ao router e aguarde que ambos estabeleçam a ligação.

Caso pretende desativar de forma permanente a tecnologia WPS selecione o ícone para o estado “Desligado”:

Saiba tudo sobre a App NOS Net e as funcionalidades em:

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão do serviço de internet em nos nosnet.pt ou na App NOS Net, disponível através do Google Play e da App Store.

Caso tenha alguma dificuldade no processo de configuração e gestão do DNS Dinâmico no router, partilhe connosco.

23 Comentários

João H.
Gestor da comunidade
May 29, 2023

Boa tarde a todos,

Saiba Como ligar um equipamento ao router por WPS na App NOS NET, neste artigo.

Fique ainda a saber como o fazer em nosnet.pt:

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Vaz
Super User
Super User
June 1, 2023

Deixo a ressalva que, possivelmente, a função ainda não estará disponível em todos os equipamentos pois apesar de ter a minha atualizada não aparece, por enquanto.

João H.
Gestor da comunidade
June 2, 2023

Boa tarde @Vaz,

Agradecemos a sua mensagem. 

A opção WPS não surge também através da versão web em nosnet.pt?

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Vaz
Super User
Super User
June 2, 2023

Boa tarde @João H. 

Não.

A versão da APP móvel é beta mas suponho que não seja por isso 

João H.
Gestor da comunidade
June 2, 2023

Boa noite @Vaz,

Vamos analisar este tema e partilhamos mais informações aqui consigo, logo que possíve.

Obrigado

Jorge C
Super User
Super User
June 6, 2023

Boa tarde @Vaz,

A opção WPS não surge também através da versão web em nosnet.pt?

Obrigado

No meu caso aparece na versão mobile e web.

Obrigado

Kilobyte
June 22, 2023

Esta funcionalidade está disponível na app para qualquer router: digital ou coaxial?

Obrigado

João H.
Gestor da comunidade
June 22, 2023

Boa tarde @Nuno_,

A funcionalidade encontra-se disponível em todos os Power Routers e Giga Routers.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Kilobyte
June 23, 2023

Boa tarde,

Eu tenho um Giga Router e não essa funcionalidade:

obrigado,

Nuno

Jorge C
Super User
Super User
June 23, 2023

Boa tarde,

Eu tenho um Giga Router e não essa funcionalidade: