Para facilitar a consulta de tópicos criados pela equipa de moderadores, decidimos criar este índice. Assim, pode facilmente consultar todos os tópicos relacionados com o serviço de Internet, separados por categorias.
Tem alguma sugestão para novos tópicos? Partilhe connosco.
Página 21 / 29
O teste de velocidade foi efetuado no vosso site e quando fazem publicidade de Wi-Fi até 200mbps andam a enganar as pessoas pois só por cabo se pode atingir essas velocidades e não no Wi-Fi e quanto à fibra…nem a casa chega, quando o nome do pacote é “FIBRA”…serviço simplesmente anedótico!
@Nunoaga,
Diga-nos, por favor, qual o Router que tem? Se o equipamento instalado tiver a rede 5GHz, ligue-se à mesma e experimente novamente. Obrigado.
Parece-me valores normais. Qual o problema?
Normais???upload 34 quando é suposto chegar aos 200! Deve ser empregado da nos, de certeza!
O download é que está em 34 mbps. Em wifi na rede 2,4ghz em média costuma andar por volta dos 40mbps. Estar em 34mbps não é muito diferente.
Logo pelo seu teste não vejo problemas, ainda para mais, sendo wifi nem sabemos se fez um teste junto ao router ou não.
Se quer testar é por cabo de rede num computador para ter a certeza que tem os 200mbps.
Bom dia
No passado dia 11/04 foi um técnico para instalar o vosso serviço na casa. Infelizmente o router da Internet apresentava uma avaria ao qual o técnico informou que seria enviado por mail.
Mas ao qual ainda não obtive resposta de quando seria enviado.
Estou muito descontente pois é um primeiro serviço que tenho e já não começa bem.
Aguardo resposta urgente. Pois se for há loja vou fazer reclamação
Bem-vinda ao Fórum NOS @Claudia Sofia Cardoso Alves,
Movemos o seu comentário para o artigo sobre
Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS.
@Claudia Sofia Cardoso Alves, vamos ajudar a resolver a situação. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o número de cliente. Obrigado
E que tal instruções sobre ligar por PPPoE a um router particular atraves da porta 4?
Ou apenas fornecer as credenciais para tal
É frustrante pois até o servico tecnico do apoio ao cliente não fornece ou sabe do que se trata.. quando é algo comum entre outras operadoras/países...
E que tal instruções sobre ligar por PPPoE a um router particular atraves da porta 4?
Ou apenas fornecer as credenciais para tal
É frustrante pois até o servico tecnico do apoio ao cliente não fornece ou sabe do que se trata.. quando é algo comum entre outras operadoras/países...
Além disso. Ao conectar por bridge na porta 4 com um segundo router, configurado como dhcp client este não adquire nenhum ip vosso. Voces têm um mac address filter e apenas recebe ip quando clonado o mac addr do vosso router para o segundo router.
Boa tarde @Joaoa11,
Para o podermos ajudar, sugerimos que contacte a PC Medic através da linha 16991, para sua maior comodidade que é um serviço de assistência especializado em microinformática. Lamentamos não o conseguir ajudar por esta via. Saiba mais sobre a PC Medic aqui.
Obrigado
boa tarde
qual é a velocidade de net que tenho no meu pacote?
Viva amigo,
Isso ninguém sabe, tem que ver no seu contrato. Veja na área de cliente.
Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Tenho 200 Mbps de Internet contratada, mas quando corro um programa para testar a velocidade, apenas me aparecem os valores na imagem em anexo. É normal?
Isso foi teste por cabo ou wifi? Se é wifi, sim parece normal
Boa noite @Nuno Estrela e @Guimas, Movemos os vossos comentários para o artigo sobre a
@Nuno Estrela, diga-nos, por favor, qual o Router que tem instalado. Obrigado
Olá @Diogopereira327 e @Jose Rodrigues,
@Diogopereira327, as velocidades que identifica são por cabo de rede ou por wi-fi? Ficamos a aguardar o seu feedback.
Obrigada
Boa tarde,
Estou com dificuldade em saber se a velocidade da internet corresponde ao meu contrato. Fiz 4 testes no site mas, apesar de o meu portátil estar ligado pelo cabo, julgo que está bastante lenta. O que me aparece na área de cliente é a imagem que junto mas, o router que tenho em casa é diferente… É normal?!
@Diogopereira327, as velocidades que identifica são por cabo de rede ou por wi-fi? Ficamos a aguardar o seu feedback.
Obrigada
Boa tarde,
Estou com dificuldade em saber se a velocidade da internet corresponde ao meu contrato. Fiz 4 testes no site mas, apesar de o meu portátil estar ligado pelo cabo, julgo que está bastante lenta. O que me aparece na área de cliente é a imagem que junto mas, o router que tenho em casa é diferente… É normal?!
Boa tarde, faça e se possível publique o print no Fórum, um teste de velocidades aqui: Teste de Velocidades - NOS num computador ligado por cabo de rede ao router.
Boa tarde,
Agradecemos a sua mensagem @Lourdes Fernandes,
O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda.
Partilhe connosco o resultado do teste.
Obrigado
Bom dia,
Tenho os resultados em pdf e não consigo juntar aqui. Fiz há momentos e a imagem é esta
No telemóvel quase não tenho rede… Na casa toda, nunca tenho rede superior a 2 “pauzinhos” em 5 possiveis…
Obrigada
Boa tarde @Lourdes Fernandes,
Agradecemos o seu testemunho.
O teste que efetuou foi realizado através de Wi-Fi ou cabo de rede?
Para um melhor acesso através de Wi-Fi, aconselhamos a colocar o router num local elevado e de boa visibilidade, onde não se encontre obstruído. Desta forma garante uma melhor cobertura wireless.
Para um aumento da cobertura Wi-Fi na sua residência, sugerimos que analise a solução Power Wi-Fi da Plume. Saiba mais através do nosso artigo:
Obrigado
Agradecemos o seu testemunho.
O teste que efetuou foi realizado através de Wi-Fi ou cabo de rede?
Para um melhor acesso através de Wi-Fi, aconselhamos a colocar o router num local elevado e de boa visibilidade, onde não se encontre obstruído. Desta forma garante uma melhor cobertura wireless.
Para um aumento da cobertura Wi-Fi na sua residência, sugerimos que analise a solução Power Wi-Fi da Plume. Saiba mais através do nosso artigo:
Obrigado
Peço desculpa mas é só ler o que escrevi:
“Boa tarde, Estou com dificuldade em saber se a velocidade da internet corresponde ao meu contrato. Fiz 4 testes no site mas, apesar de o meu portátil estar ligado pelo cabo, julgo que está bastante lenta. O que me aparece na área de cliente é a imagem que junto mas, o router que tenho em casa é diferente… É normal?! (...)
No telemóvel quase não tenho rede… Na casa toda, nunca tenho rede superior a 2 “pauzinhos” em 5 possíveis…
Telemóvel refiro-me à rede normal (sem internet).
Obrigada
Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.
Obrigado
Boa tarde,
Gostaria de saber onde posso encontrar de forma oficial as limitações, ao dia de hoje, dos routers Nos.
Por exemplo:
- não conseguir fazer port forwarding da porta 443
- limitação da velocidade quando se usa o router em modo bridge (pela leitura do forum não percebi se esta já estaria resolvida ou não)
- não conseguir fazer port fowarding em modo bridge
- não ser possível reservar IPs para endereços MAC específicos
Existe esta informação? Há coisas que lendo o forum não é fácil de perceber se já foram corrigidas/implementadas ou não.
Obrigado
Não há nenhum sitio especifico, não.
Das 4 situações que referiu acho que não existe nenhum problema identificado oficialmente.
Boa noite @José Xavier e @Guimas,
Movemos os vossos comentários para o artigo sobre:
Quanto ao primeiro ponto, o porto que refere encontra-se limitado para a utilização do fornecedor.
Diga-nos, por favor, também, qual o router que tem instalado. Obrigado
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.