Header
Destaque News

Conheça o Router Huawei B535


Reputação 7
Crachá +6

A NOS tem um novo router de Internet fixa satélite, o Huawei B535.

Um equipamento 4G+, de categoria LTE CAT7 com agregação de bandas e que marca a introdução do Wi-Fi 5 Dual Band para os clientes NOS Satélite (DTH).

 

O Wi-Fi 5, com dual band (2,4 GHz e 5 GHz), tem a capacidade de ligar mais utilizadores com maior estabilidade. E sendo um Router 4G+ com agregação de bandas tem uma maior capacidade de captação de rede para proporcionar uma melhor performance em zonas de menor cobertura. 

 

O Router Huawei B535 permite melhorar a experiência de Internet fixa em zonas Satélite:​

  • Melhor performance em Wi-Fi: Funciona em duas bandas – uma de maior velocidade (5GHz) e outra de grande cobertura (2,4GHz);
  • Melhor cobertura: Maior performance.

 

 

Este equipamento vai permitir melhorar a experiência de Internet Fixa em zonas Satélite e trazer uma maior qualidade de serviço para os nossos clientes.

 

Especificações

Conheça as informações técnicas do Router Huawei B535:

  • Tecnologia: Satélite
  • Tipo de Wi-Fi:  Wi-Fi Dual-band 2.4GHz & 5GHz 802.11b/g/n/ac 2×2 MIMO
  • Protocolo Wi-Fi: 802.11b/g/n/ac
  • Funcionalidade emparelhar Wi-Fi: Sim
  • Portas: 4 portas LAN GE
  • Dimensões: 180 x 170 x 30 mm

 

Recomendações de instalação

Conheça as nossas recomendações e sugestões para instalar o Router:

  • É recomendável a instalação do aparelho, junto a uma janela interior, de preferência numa divisão central;
  • Evitar instalá-lo num local fechado e escondido, ou com obstáculos entre o router e o seu PC, tablet ou smartphone;
  • Manter o router longe de interferências, como micro-ondas, altifalantes sem fios, câmaras sem fios, equipamentos de vigilância de bebés, etc
  • Instale-o na vertical.

Para começar a utilizar, ligue o Router a uma tomada elétrica e depois conecte-o ao computador ou a um telemóvel. O nome da rede e a password estão impressas na etiqueta na base do Router.

 

Conheça também o Router 4G em: 


Saiba mais sobre o serviço de Internet NOS em: 

 

Caso tenha alguma dificuldade partilhe connosco. Nós ajudamos! 😊


33 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

NOS tem um novo router de Internet fixa satélite, o Huawei B535.

Um equipamento 4G+, de categoria LTE CAT7 com agregação de bandas e que marca a introdução do Wi-Fi 5 Dual Band para os clientes NOS Satélite.

O Router Huawei B535 permite melhorar a experiência de Internet fixa em zonas Satélite:​

  • Melhor performance em Wi-Fi: Funciona em duas bandas – uma de maior velocidade (5GHz) e outra de grande cobertura (2,4GHz);
  • Melhor cobertura: Maior performance.

Se tiver alguma questão, por favor, partilhe connosco. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

Olá a todos 🏃🏻,

É um lançamento que só peca por tardio. A nível de especificações é um bom upgrade, destaque para a agregação de bandas que em alguns casos resultará em maiores velocidades.

Oportunidade ideal para a NOS aumentar as velocidades contratuais, dos atuais 40/4 (download/upload, mbps). Tal como tenho vindo a firmar, não podemos generalizar o acesso dos clientes satélite como fraco. Assim, não é justo limitar os pacotes a referida velocidade considerando que há zonas, e agora um router, com capacidade para mais. A própria NOS devia ter noção de tal porque a rede móvel melhorou muito nos últimos anos.

@Mário P. e @João H. façam da vossa magia 🤗

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pelo seu excelente feedback e sugestão, @Diogo N. 🤗

Ficamos contentes que tenha gostado da novidade. 

De momento, não temos novidades se existirá alterações às velocidades para os serviços de internet fixa satélite, no entanto, adicionámos a sua intenção à sugestão.

Se surgirem novidades partilharemos, fique atento.

Muito obrigado 

Boa noite,

 

Se foi lançado um novo modelo porque continuam a enviar o antigo para novas adesões?

Recentemente aderi a mais um serviço e mandaram-me o antigo que ainda por cima vou ter de o devolver pois não consigo conectar à internet. (1H30min) ao telefone com o apoio cliente para nada.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @André Pires

O equipamento apenas foi lançado a 3 de novembro, pelo que apenas as adesões feitas após esta data é que prevê a atribuição deste equipamento. Diga-nos, por favor, quando foi realizado o seu contrato. 
Obrigado

Boa tarde eu aderi a nós serviço de satélite em 10 de outubro, tenho o router b320-211 acontece que tenho velocidades média de 5mbt,tendo em conta que o serviço contratado e de 40mbt, existe forma de adquirir este novo router sem alterar o valor da mensalidade?

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @rickial

Lamentamos a situação. 
Vamos ajudar. Confirme-nos, por favor, o código postal da localidade em que usa o serviço. 

De momento, este equipamento, apenas se encontra disponível para novas adesões. 😥

Obrigado

Mário P o código postal é 3510-291

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @rickial

Muito obrigado pela cooperação. 

De momento, verificamos que existem dificuldades com a tecnologia 4G, pelo que sugerimos que utilize o 3G. A situação está a ser verificada internamente e contamos disponibilizar o 4G, na sua plenitude, o mais rápido que a situação o permita. 

Lamentamos o transtorno. 
Obrigado

@Mário P. Boa noite,após mudar para a rede 3g,mesmo com PC ligado a cabo de rede o melhor que consegui for 12mb, gostaria de ser contactado por a parte da NOS para me atribuir outro router,ou antena exterior compatível com o meu router para melhor desempenho.,ou em alternativa juntar um cartão de telemóvel gratuito básico.obrigado

Reputação 7
Crachá +2

@Mário P. Boa noite,após mudar para a rede 3g,mesmo com PC ligado a cabo de rede o melhor que consegui for 12mb, gostaria de ser contactado por a parte da NOS para me atribuir outro router,ou antena exterior compatível com o meu router para melhor desempenho.,ou em alternativa juntar um cartão de telemóvel gratuito básico.obrigado

Não é preciso haver contacto, a velocidade está ok.

Reputação 7

@Mário P. Boa noite,após mudar para a rede 3g,mesmo com PC ligado a cabo de rede o melhor que consegui for 12mb, gostaria de ser contactado por a parte da NOS para me atribuir outro router,ou antena exterior compatível com o meu router para melhor desempenho.,ou em alternativa juntar um cartão de telemóvel gratuito básico.obrigado

 

Boa noite @rickial,

Sugiro que verifique se o seu problema se enquadra nesta outra situação descrita em baixo.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @rickial,

Agradecemos o seu testemunho.

Como informado a situação está a ser verificada internamente e contamos disponibilizar o 4G, na sua plenitude, o mais rápido que a situação o permita, pelo que pedimos que aguarde.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde,como sou pessoa correta e humilde, cá vai neste momento após vários testes a minha velocidade de internet via satélite melhorou a olhos vistos. Agradeço o tempo, a forma  como os técnicos, assistentes e os trâmites seguiram para que podesse a ser com muito gosto cliente nos,não á muitos anos,mas fiel e acreditar que é possível. Obrigado 

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pelo seu feedback, @rickial

Ficamos contentes que tenha sentido melhoras nas velocidades do seu serviço. 
Qualquer questão que tenha, por favor, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Desejamos-lhe a continuação de um bom feriado e óptimo fim-de-semana. 
Obrigado

O que fazer para mudarem do antigo para este novo? Não o vejo á venda na loja online..

Reputação 7
Crachá +1

O que fazer para mudarem do antigo para este novo? Não o vejo á venda na loja online..

Tem de renegociar o contrato, porque o que assinou tem outro equipamento, portanto se refidelizar é possível que lhe coloquem o router novo.

um bem haja 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Carlos Manuel Atilano Silva,

Agradecemos a sua mensagem.
​​​​@Bruno Aleixo partilhou uma boa ajuda a esclarecer.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS. Vamos ajudar a analisar o seu pedido.

Obrigado

O que fazer para mudarem do antigo para este novo? Não o vejo á venda na loja online..

Tem de renegociar o contrato, porque o que assinou tem outro equipamento, portanto se refidelizar é possível que lhe coloquem o router novo.

um bem haja 

Não faz muito sentido me refidelizar para ter o serviço com tecnologia atualizada mas com as mesmas condições! (como a velocidade ou até mesmo a falta dela), se ao menos acabassem com a história de reduzir velocidades "porque a zona está sobrecarregada" ou até mesmo o serviço NOS TV nas box android até aceitaria me refidelizar mas pronto 😁.. obrigado pelo feedback

Bem haja 

Boa noite @Carlos Manuel Atilano Silva,

Agradecemos a sua mensagem.
​​​​@Bruno Aleixo partilhou uma boa ajuda a esclarecer.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS. Vamos ajudar a analisar o seu pedido.

Obrigado

Já fiquei esclarecido obrigado na mesma pela ajuda.

Cumprimentos 

Reputação 7
Crachá +5

Agradecemos a sua mensagem @Carlos Manuel Atilano Silva.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde, 

 

Tive a instalação do pacote satélite, hoje, mas o técnico não tinha instruções para trazer o router.

Contacto a linha de apoio, e vejo que agregaram o servido de internet que já tinha ao meu pacote atual (o que não é nada normal), e nenhum assistente da linha de apoio consegue fazer o envio do router Huawei B535.

O servico internet fixa por rede movel que eu tinha, nem chega a 5Mbps, e é como não ter. 

Conseguem ajudar me?

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Xavi893,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado

Boa tarde.

Sou cliente NOS como posso aderir a este router?

Sendo que estou muito insatisfeita com a minha internet de momento.

 

Obrigada.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Adriana Correia, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 

De momento, apenas as novas adesões preveem a atribuição deste equipamento. No entanto, e uma vez que está insatisfeita, por favor, detalhe-nos as dificuldades com o serviço de internet para podermos ajudar.
Obrigado

Comentário