Skip to main content
Header
Ana P.
Moderador
September 24, 2020
DestaqueF.A.Q.

IoT da NOS - Perguntas mais frequentes

• September 24, 2020
  • 37 comentários
  • 3036 visualizações

Após de conhecer as novidades sobre os conectáveis IoT da NOS ainda ficou com alguma dúvida? :wink:Através deste tópico pode aceder aos tópicos de perguntas mais frequentes.

Esteja sempre ligado de forma correta, assim, clarifique alguns conceitos, quer nas ofertas quer nos dispositivos. :slight_smile:

Pergunta frequentes conectáveis IoT 

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.

Nós ajudamos. :slight_smile:

Saiba mais sobre os conectáveis IoT da NOS e sincronize a sua vida com todas as coisas:

37 Comentários

FAV
Megabyte
October 16, 2020

Boa tarde, posso adquirir este cartão para um smartwatch e manter o mesmo numero?

Cumprts, FAV
Inês B.
Moderador
October 16, 2020

Olá @FAV,

No cartão IoT não possível ter o mesmo número que usa no seu smartphone, no entanto, pode usar o cartão para apps de streaming de música, para receber as suas comunicações por webmessaging (whatsapp, Messenger, etc.) caso o seu smartwatch seja compatível e pode também receber as chamadas do seu smartphone, mas para isso tem que ativar o reencaminhamento das chamadas do seu número principal para o do seu smartwatch.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
November 18, 2020

Olá é possivel utilizar este esim no apple watch 3? Obg

Mário P.
Gestor da comunidade
November 19, 2020

Bom dia @Antoniovieira71:slight_smile:

De momento, é possível ter o cartão NOS IoT em eSIM, no entanto, para já, este serviço não é compatível com equipamentos Apple. Estamos a trabalhar para disponibilizar, em breve, esta alternativa. Sugerimos que fique atento às novidades. :wink:
Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
December 8, 2020

É possível aderir ao tarifário para smartwatch por carregamento para Apple Watch?

Sei que existe o Smart Number para quem é cliente com telemóvel na NOS (por fartura), mas é possível separar as coisas e ter o Apple Watch à parte do telemóvel, pagando por carregamento para isso?

Kilobyte
December 15, 2020

Boa noite. 

​​Adquiri um smartwatch para o meu filho que necessita de cartão de dados para funcionar. 

​​​

​​​Quando vi os vossos novos tarifários IoT, achei que seria uma boa solução. Comprei um cartão IoT smartwatch esim, e verifiquei que o equipamento não é compatível com esim. Dirigi-me uma loja vossa (Parque nascente) e pedi uma segunda via física, pela qual paguei os 7.5€. Posto isto, a vossa colaboradora disse que iria demorar umas 2 h para começar a funcionar. O que é certo, é que já ativei o serviço IoT na vossa app, e e nada de rede no smartwatch. 

Não é do equipamento, pois testei um cartão da rede NOS e funcionou na perfeição. O equipamento em questão é o Elari kidphone 2.

Alguma sugestão de resolução? 

Queria chegar ao Natal e o equipamento ir para as mãos dele a funcionar impecável ☺

Obrigada pela atenção. 

Kilobyte
December 15, 2020

Já o associei na app Nos. 

Já o tinha mencionado em cima. 

Também pensei que o problema fosse esse. 

Jose Rodrigues
Super User
Super User
December 15, 2020

Mas não pode ver se aparece registado na área de cliente ?

Kilobyte
December 15, 2020

Na área de cliente não aparece o IoT sequer. Na app aparece inclusive saldo. 

Nem nos serviços associados nem me deixa associar.