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Anosnet.pt e App NOS Netpermitem a alteração das configurações LAN de alguns Router NOS, de forma rápida e simples.

 

O que é LAN?

A LAN ou a Local Area Network é uma rede local limitada por uma área geográfica definida. O que permite a ligação e transmissão de dados dentro de uma única rede local controlada entre equipamentos como computadores, servidores, impressoras ou equipamento de armazenamento.

 

Neste artigo explicamos como pode alterar as configurações LAN do Router em nosnet.pt.

Saiba ainda como o fazer na App NOS Net:

 

Alterar configurações LAN

  1. Aceda a nosnet.pt, com os seus dados de acesso NOS ID e, de seguida selecione “Configuração LAN”;

     

  2. Selecione “Alterar configurações LAN”;

     

  3. Altere o endereço IP, a máscara de rede, o tempo lease ou a distribuição de IP Automático (DHCP) e, de seguida, escolha “Guardar Alterações”.

     

Após guardar as novas configurações da LAN, os dispositivos conectados perdem momentaneamente a ligação à rede Wi-Fi. Reinicie os equipamentos para conectar à rede novamente, caso seja necessário.

❗️Atenção❗️ Sugerimos que as configurações adotadas tenham intervenção de conhecedores de microinformática.

 

Saiba ainda como configurar o modo Bridge, regras de Port Forward, o DNS Dinâmico ou definir em DMZ no router:

 

 

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão do serviço de internet em nos nosnet.pt ou na App NOS Net, disponível através do Google Play e da App Store.
Saiba tudo sobre a App NOS Net e as funcionalidades em:

 

Caso tenha alguma dificuldade em alterar as configurações LAN da rede Wi-Fi do router, partilhe connosco. 😉

Anosnet.pt e App NOS Netpermitem a alteração das configurações LAN de alguns Router NOS, de forma rápida e simples. 

Saiba como o fazer neste artigo e descubra ainda o processo através da App NOS Net:

 


Preciso utilizar um bloqueador de aplicacoes e rastreador de internet (Pi-Hole). O Pi-Hole funciona como um DNS local.

Como faco para configurar o DNS local no router ao invés de utlilizar o DNS provido pela NOS (Primário: 62.169.70.160 e Secundário: 212.113.177.241).

Obrigado. 

Cumprimentos.


Preciso utilizar um bloqueador de aplicacoes e rastreador de internet (Pi-Hole). O Pi-Hole funciona como um DNS local.

Como faco para configurar o DNS local no router ao invés de utlilizar o DNS provido pela NOS (Primário: 62.169.70.160 e Secundário: 212.113.177.241).

Obrigado. 

Cumprimentos.

 

Boa tarde @Patricia Bannitz Lima,

A sua questão foi abordada e esclarecida neste tópico.

Obrigado


Boa tarde @Patricia Bannitz Lima,

Agradecemos a sua mensagem. O @Jorge C partilhou uma boa ajuda.

A funcionalidade que menciona, de momento, não se encontra disponível nos routers NOS.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Boa tade.

 

Infelizmente ao contrário do que tanto o interface como o tutorial indica, não é possível desactivar o DHCP. Ele fica desactivado apenas temporariamente.

 

Sempre que desligo o DHCP no interface do nosnet.pt ou na aplicação, passado algumas horas ele está ligado outra vez.

 

Já entrei em contacto com o apoio ao cliente NOS 3 vezes e de todas as vezes - apesar de indicação em contrário por parte do apoio ao cliente - a alteração também foi apenas temporária.

 

Se alguém neste forum souber como resolver isto, agradeço. :)

 

Obrigado


Boa tarde @João Paulo dos Santos Portela,

Existem relatos de problemas específicos, por favor informe a marca e modelo.

Obrigado.

 


Segundo o nosnet:

 

Modelo: Fast5670_GPON

Versão: SGFc10000471

 

 

 

Esta informação suficiente para perceber?

 

Obrigado


Boa noite @João Paulo dos Santos Portela,

Sugiro que faça hard reset do Giga Router F@st 5670 através do botão embutido no mesmo.

Partilhe o feedback com a comunidade.

Obrigado.


Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @João Paulo dos Santos Portela.

O @Jorge C partilhou uma boa recomendação.

Partilhe connosco, por favor, se a situação se mantém após reset de fábrica ao equipamento.

Obrigado


Fiz reset hoje há algumas hora e reconfigurei tudo e finalmente está a funcionar como esperado.

 

Tendo em conta que já passaram algumas horas, acredito que seja desta! 🎉

 

Obrigado pela ajuda,

João Portela


Boa noite @João Paulo dos Santos Portela,

Fico satisfeito que tenha resolvido 😊

Caso tenha mais questões, a comunidade está aqui para ajudar.

Obrigado.


Muito obrigado pelo seu feedback. 

Ficamos contentes que a situação tenha ficado resolvido. 
Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado,


Boa tarde.

 

Infelizmente ao fim de um ou dois dias o router voltou a ligar o serviço DHCP automaticamente.

 

Mesmo com novo reset não consegui que ficasse desligado mais do que umas horas desde então. 😔

 

Mais alguma ideia?

 

Cumprimentos,


Boa noite @João Paulo dos Santos Portela,

Sugiro que atribua manualmente um ip local nos dispositivos.

Sugiro que leia os 598 comentários sobre o assunto neste outro tópico pertinente.

Partilhe feedback com a comunidade.

Obrigado.


@João Paulo dos Santos Portela, sugerimos que utilize os seguintes dados: 

Nem todas as funcionalidade, de momento, do equipamento que tem, estão disponibilizadas na App NOS NET. 

Diga-nos, por favor, se conseguiu.

Obrigado


tenho uma duvida eu pretendo usar netmask /24 e nao /23 sendo me impossivel alterara como faço isto, isto faz com que hava uma certa colição com endereçamento que tenho acima do ip 192.168.1.x

 


penso que não faz… Essa opção encontra-se bloqueada à gestão da NOS


Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @simoesp82 e partilha do @Olaf.

Estando esta opção bloqueada não será possível a sua edição pelo utilizador final.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Uma opção alternativa poderá ser adquirir um router próprio (firewall e DHCP próprio). Depois basta ligar na porta 4 do router NOS e ativar o bridge na porta 4 em nosnet.pt


Boa noite,

Agradecemos a sua partilha de uma alternativa @CP001🙂

@simoesp82 partilhe com a comunidade caso surja alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


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