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As saídas de rede deste router que velocidade atingem. Tenho net de 120mb e só estou a receber 100mb no meu pc
As saídas de rede deste router que velocidade atingem. Tenho net de 120mb e só estou a receber 100mb no meu pc
Boa noite, 100 mb é óptimo, não há razões para reclamar.
Bem-vindo ao Fórum NOS, @João Pedro Gomes dos Santos.
As portas permitem velocidades superiores a 100mbps.
Qual é a categoria do seu cabo de rede? A placa de rede do PC é gigabyte?
Boa tarde,
Estou há anos a reclamar à Nos relativamente ao WiFi do router 3.0! Já pedi substituição para o power router e negam porque tem de se pagar (ao qual acho absolutamente ridículo e rejeito!).
Em pesquisas, reparei agora que existe o router WiFi 4.0 e 5.0 e ainda o giga router (acima do power wifi) e do vosso lado não tem havido qualquer preocupacao nesta substituição e nem me falaram tão pouco da existência destas outras opções..…
Há 2 anos, li um posto que estavam a fazer upgrade dos routers gradualmente. Coisa que até a data nunca aconteceu e desconhecia até da existência destes routers…
Afinal, vai haver substituição ou e esta vergonha de serviço por parte da NOS, ainda por cima a um cliente antigo como eu, é para continuar?
Cumprimentos,
Filipe
O wifi do 3.0 funciona normalmente.
Eu tenho o 3.0 e tudo ok. se for assim a NOS substituia a toda a gente não só a si. Informese das condiçoes e aceite ou não aceite.
@Fdb Boa tarde, no final do periodo de fidelização, é a altura ideal para atualizar os equipamentos.
Boa tarde José,
Já estive novamente a negociar o novo contrato pois o período de fidelização já terminou ou estava perto de terminar. Ainda está na fase dos 14 dias…
Em que e que ficamos?
@Fdb Nesse caso já deve estar de posse do router que preferia, o 4.0 ou o Giga router e que tal ? O Wifi melhorou ?
Boa tarde José,
Incorrecto. Continuo com o mesmo router…
Já e a 2 ou 3a renegociação que as coisas não andaram a correr bem, e que os pacotes que apresentavam das condições não iam ao encontro do que me queixava. Novo equipamento. Ainda por cima que tenho box uma e o hub continua "downgraded"…
Por isso volto a questionar: o que e que e suposto (se epe suposto fazer algo) para substituirem o equipamento? Consegue deixar esta informação aos seus colegas?
@Fdb Não. Eu não sou moderador. Se quer que a moderação do Fórum o ajude tem que enviar por mensagem privada o seu numero de cliente para o @Fórum . Eu liguei para o 16990 apoio tecnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS e pedi ao operador para passar a chamada para o departamento que trata das fidelizações. E foi aí que negociei. Pedi contacto com um funcionário com poder de decisão e ligaram-me.
Ok obrigado José. Tentarei por estas vias que me indicou
Olá @Fdb, @Guimas e @Jose Rodrigues,
@Fdb, a comunidade deu uma boa ajuda! Iremos responder à sua mensagem o mais breve possível.
Obrigada
Olá @Ana
Ainda não recebi resposta, sabe mais ou menos quando vão dar feedback?
Obrigada
Bom dia @Fdb,
Estivemos a verificar e já respondermos à sua mensagem privada. Pedimos que aceda à sua caixa de mensagens, por favor. Muito obrigado
Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.
Obrigada
Boa tarde,
Ultimamente a internet tem estado muito má com velocidades de 12 Mbps de download e 13 de upload, inadmissível quando se contrata 120 Mbps.
Será que é por ser um router com 7 anos?
tente reiniciar da corrente.
Olá @Julio Miguel Santos e @Guimas,
Pedimos desculpa pela demora.
@Julio Miguel Santos, a dificuldade que nos reportou ainda se mantém? Ficamos aguardar o seu feedback.
Obrigada
Boa tarde
Tenho instalado um router Hi-fi “HUB 3.0” que tem desempenhos perfeitamente “miseráveis”, o apoio técnico acabou de me dizer que é normal. Da velocidade contratada (120 Mb) consigo, numa hora calma, perto de 100Mbps (download) por cabo o que está conforme a lei, no entanto à saída do router (junto ao mesmo) a velocidade é de 37 Mbps, o que representa uma perda de quase 2/3. Será mesmo normal? Um técnico esteve uma vez aqui e colocou outro router que melhorou consideravelmente o desempenho, mas não o pode deixar instalado porque teria de contratar um novo pacote muito mais caro. O que se passa? Porque é que a NOS mantem os clientes antigos “presos” a equipamentos ultrapassados tecnicamente e de qualidade “duvidosa”? Será para os obrigar a fazer upgrade (e pagar mais) pelo mesmo serviço? Sendo que para mudar o router tem mesmo que se pagar muito mais, aparentemente estão a fazer melhores condições aos novos clientes (para os cativar) do que aquilo que fazem aos antigos.
Boa tarde
Tenho instalado um router Hi-fi “HUB 3.0” que tem desempenhos perfeitamente “miseráveis”, o apoio técnico acabou de me dizer que é normal. Da velocidade contratada (120 Mb) consigo, numa hora calma, perto de 100Mbps (download) por cabo o que está conforme a lei, no entanto à saída do router (junto ao mesmo) a velocidade é de 37 Mbps, o que representa uma perda de quase 2/3. Será mesmo normal? Um técnico esteve uma vez aqui e colocou outro router que melhorou consideravelmente o desempenho, mas não o pode deixar instalado porque teria de contratar um novo pacote muito mais caro. O que se passa? Porque é que a NOS mantem os clientes antigos “presos” a equipamentos ultrapassados tecnicamente e de qualidade “duvidosa”? Será para os obrigar a fazer upgrade (e pagar mais) pelo mesmo serviço? Sendo que para mudar o router tem mesmo que se pagar muito mais, aparentemente estão a fazer melhores condições aos novos clientes (para os cativar) do que aquilo que fazem aos antigos.
Dar 37 mbps é completamente normal. Eu troquei do 3.0 para o 5.0 e tenho na mesma os 37 mbps. É igual. O wifi é mesmo assim que funciona. o 4.0 e 5.0 têm 5ghz e aí consegue atingir os 100mbps mas só o consegue usar perto do rotuer porque tem menos alcance. Se quer um mais recente renegocie o contrato.
Boa noite @ozOno,
Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum, acompanhada do seu número de cliente.
Obrigado
Boa noite @ozOno,
Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum, acompanhada do seu número de cliente.
Obrigado
O assunto já foi resolvido, fui contactado por uma colaboradora da NOS para agendar a troca do router, e acabei de contratar o upgrade da largura de banda para 200MBps.
Voltei a ter fé na NOS.
Obrigado.
Boa tarde @ozOno,
Agradecemos o seu testemunho.
Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Usar Wi-fi internet é NOS, Eu posso usar a outra marca router?
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