Skip to main content
Header
Tiago C.
Moderador
August 6, 2019
Destaque

Internet NOS – O que precisa saber

Internet NOS – O que precisa saber

Internet NOS
Índice de conteúdos

Olá a todos,
Para facilitar a consulta de tópicos criados pela equipa de moderadores, decidimos criar este índice. Assim, pode facilmente consultar todos os tópicos relacionados com o serviço de Internet, separados por categorias.

Internet Fixa

Equipamentos - Routers

Equipamentos - Extenders

Wi-Fi 

Segurança

Funcionalidades e configurações

Saiba como configurar o seu router através da App NOS Net ou em nosnet.pt:

Gestão do router na App NOS Net

Gestão do router em nosnet.pt

Resolver dificuldades

Internet Móvel

Equipamentos 

IoT

Descontinuado

Tem alguma sugestão para novos tópicos? Partilhe connosco. 😀

715 Comentários

Megabyte
April 12, 2021

Boa tarde,

Não percebi isso do cabo de rede.

Bem já percebi que não vai ser fácil, quando estiver a terminar o contrato pode ser que me liguem.

Viva camarada, eu ajudo!

Cabo de rede (Rj45)

Tem que ligar um cabo destes ao router e ao computador, e fazer o teste assim.  :cowboy:

A ligação por cabo de redes não tem perdas como o wifi tem, o que quer dizer que se mesmo assim o teste der resultados menos bons, já se sabe qual é a situação!

Bom dia,

Agradeço o feedback, mas 3 dos 4 portáteis cá em casa não tem essa ligação (RJ45).

Mesmo que tenha a velocidade a 100% pelo RJ45 a ligação sem fios é muito fraquinha em velocidade, já que os testes são feitos a menos de 1 metro do equipamento(com Box desligada).

Tenho um Router sem fios (4G) que tem maior velocidade que o router “fibra”… enfim.

Guimas
Super User
Super User
April 12, 2021

Boa tarde,

Não percebi isso do cabo de rede.

Bem já percebi que não vai ser fácil, quando estiver a terminar o contrato pode ser que me liguem.

Viva camarada, eu ajudo!

Cabo de rede (Rj45)

Tem que ligar um cabo destes ao router e ao computador, e fazer o teste assim.  :cowboy:

A ligação por cabo de redes não tem perdas como o wifi tem, o que quer dizer que se mesmo assim o teste der resultados menos bons, já se sabe qual é a situação!

Bom dia,

Agradeço o feedback, mas 3 dos 4 portáteis cá em casa não tem essa ligação (RJ45).

Mesmo que tenha a velocidade a 100% pelo RJ45 a ligação sem fios é muito fraquinha em velocidade, já que os testes são feitos a menos de 1 metro do equipamento(com Box desligada).

Tenho um Router sem fios (4G) que tem maior velocidade que o router “fibra”… enfim.

eu junto do router por wifi tenho neste momento 38 mbps quando tenho contratado 200mbps. completamente normal. Para testar a velocidade é por cabo como já foi dito porque ai terá então os 200mbps.

Megabyte
April 12, 2021

Mesmo sendo normal não deixa de ser um péssimo serviço na minha opinião(cabe lhe a si @Guimas decidir se aceita isso ou não). 

Com um router da meo 4G da Meo da minha empresa consigo mais velocidade é incrível!!!

Neste momento já nem tenho interesse em ser contactado, é esperar que o contrato termine.(pena tenho numa da casa o serviço desde que era TV Cabo, mas pelo que vejo o importante é valorizar os clientes novos!!!

Bye bye NOS!!

João H.
Gestor da comunidade
April 14, 2021

Boa tarde @JFigueiredo,

Lamentamos a situação que descreve. 

A comunidade prestou uma boa ajuda.

Iremos responder à sua mensagem privada logo que possível. 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
João H.
Gestor da comunidade
April 14, 2021

Olá a todos :slight_smile: ,

Acrescentamos alguns artigos sobre A tecnologia VoLTE e WiFi-Calling ao nosso Índice.

Se surgir alguma duvida, estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
April 22, 2021

Boa noite, tenho 24mb contratados e recentemente tenho notado alguma lentidão, após fazer o teste, o resultado revela a lentidão. Podem verificar? Obrigado.

Ana P.
Moderador
April 22, 2021

Olá @joaotiago4

Vamos ajudar! Efetuou o teste de velocidades via wi-fi ou cabo de rede?

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
April 22, 2021

@Ana P. Via Wifi mas junto ao Router. Este tem a norma G e permite 100Mb.

Posso também fazer o teste mais tarde via cabo e coloco aqui o resultado.

Obrigado

Jose Rodrigues
Super User
Super User
April 22, 2021

@Ana P. Via Wifi mas junto ao Router. Este tem a norma G e permite 100Mb.

Posso também fazer o teste mais tarde via cabo e coloco aqui o resultado.

Obrigado

Boa noite, uma vez que as Operadoras não garantem as velocidades via rede WiFi, é conveniente que o faça por cabo de rede ligado ao router aqui: https://cliente.nos.pt/WebSelfcare/Homepage

Kilobyte
April 22, 2021

@Ana P. , ligando directamente, segue resultado. A contratação é de 24m. Obrigado