Header
Destaque

Internet NOS – O que precisa saber?

Internet NOS – O que precisa saber?
Reputação 7
Crachá +6

Internet NOS

Índice de conteúdos

Olá a todos,

Para facilitar a consulta de tópicos criados pela equipa de moderadores, decidimos criar este índice. Assim, pode facilmente consultar todos os tópicos relacionados com o serviço de Internet, separados por categorias.

Internet Fixa

Equipamentos

Wi-Fi 

Segurança

Serviços e Funcionalidades

Internet Móvel

Equipamentos 

IoT

Serviços e Funcionalidades

Tem alguma sugestão para novos tópicos? Partilhe connosco. 😀

703 Comentários

Reputação 2

Boa internet :muscle_tone1::ok_hand_tone2:

Reputação 1

O que eu precisava mesmo, mesmo, era que a NÓS me atendesse.

A velocidade de acesso à net não chega a 10% do contratado.

Nemmse trata de ver filmes. Trabalhar em casa com esta net é para esquecer.

10% da velocidade é muito mas a cobrança não ê 10% mas sim os 100%.

Portanto, pago 100 para ter 10 não parece bom negócio excepto para a NOS.

irao alguma vez responder.? Ou resolver?

Hummmm

Reputação 7
Crachá +2

Tendo eu reclamado sobre nao ter wifi em duas divisões  da casa reclamei 1 ,2,e 3 vezes por duas vezes confirmaram o sinal ainda estou  à  espera que resolvam o problema supostamente feveria ter net na casa toda !!não  serei eu que tenha de colocar extensores  ou partir paredes !!!! Por isso aguardo que me seja dito alguma coisa

Tem que colocar extensores.

https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/wi-fi-total.aspx - adira aqui

Reputação 1

Ola tenho internet contratada de 100megas ou 120 e a semanas que nao consigo ultrapassar os 30, ja fiz tudo que dizem inclusive ate reboot do pc que achava que estivesse na origem do problema, o numero de contacto para assistencial deixa-nos bastante tempo para dizer que nao esta activo… esta situaçao repete se com bastante frequencia, Têm algum conselho antes de cancelar de todo este serviço com a NOS?

Obrigado 

Osvaldo Sousa

Reputação 1

Bom dia Srs 

alguma ajuda adicional quanto ao facto de a internet estar a funcionar a 10% e as vezes menos do contractado o que se torna inutil quando se tem de trabalhar ou usar mais que um aparelho em casa.

ja efectuei tudo como desligar/ligar o rooter, reboot do mesmo, etc e continua a apresentar os mesmo valores de velocidade wi-fi desta feita medido com o a aplicaçao NOS (nao mudou nada).

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite @marcolopes,

Agradecemos a sua mensagem.

Através do Site NOS tem disponível aqui informações detalhadas sobre a velocidade anunciada, velocidade máxima, velocidade normalmente disponível e velocidade mínima do serviço de acesso à Internet fixa (secção1) e sobre a velocidade anunciada, velocidade máxima e estimativa da velocidade máxima do serviço de acesso à Internet móvel (secção 3).

Partilhe connosco caso surja alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Estou perplexo…

Então vejamos…

Entro no site NOS: https://www.nos.pt

Estou interessado num pacote TV-NET-VOZ

Selecciono “pacotes” e “TV-NET-VOZ”: https://www.nos.pt/pacotes/net-tv-voz

E necessito de informações DETALHADAS sobre qualquer um dos pacotes, por exemplo

Como faço para as consultar a partir daqui?

Reputação 7
Crachá +1

Boa tarde,

Não percebi isso do cabo de rede.

Bem já percebi que não vai ser fácil, quando estiver a terminar o contrato pode ser que me liguem.

Viva camarada, eu ajudo!

Cabo de rede (Rj45)

Tem que ligar um cabo destes ao router e ao computador, e fazer o teste assim.  :cowboy:

A ligação por cabo de redes não tem perdas como o wifi tem, o que quer dizer que se mesmo assim o teste der resultados menos bons, já se sabe qual é a situação!

Reputação 7
Crachá +5

O router está com a luz laranja fixa, e com isso não tenho internet. O que faço?

Bom dia, o problema mantém-se ? Experimente reiniciar o router. 

Reputação 7

Boa noite 

Caso seja um router relativamente antigo use http://192.168.1.1/ username: home password: zonnet e caso a gestão via wifi esteja bloqueada use o cabo. 

Se for mais recente o link é https://aminhanet.nos.pt/ ou usar a app NOS NET inserindo os dados de acesso à sua Área de Cliente. 

Boa sorte 

Reputação 7
Crachá +5

@JorgeSilva1985 Boa tarde, para que a moderação do @Fórum possa ajudar, envie por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum .

A minha internet fica sempre a 10 por cento do que na realidade esta contratado... é horrivel... quais as opções para melhorar esta situação uma vez que pago a 100 ppr cento mas so tenho 10 ppr cento do serviço.

Reputação 7
Crachá +5

É uma vergonha pago pelo que não tenho contratei 1G de Net fixa e disponho de 42 mgb, tenho de andar sempre a ver a velocidade e telefonar para reclamar

Tenham vergonha

Boa tarde, a moderação do Fórum está disponível para ajudar, envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS para o perfil @Fórum para que os moderadores possam endereçar a sua reclamação ao departamento competente que entrará em contacto consigo para ser verificada essa situação. Entretanto faça reset ao router para rectificar qualquer desconfiguração que possa estar a prejudicar o desempenho do equipamento.

Sou cliente NOS e a internet tem estado com falhas graves, não consigo carregar uma simples página google !

A internet é horrível cheia de picos, uma latencia gigante, em 5 minutos de testes consigo ter 12mm. 40mm 20mm 18 mm 27mm, isto em 5 minutos de teste, no site NOS..…

A TV, pixeliza de 20 em 20 minutos quando não é menos tempo…

Ligamos pq notamos diferença nos serviços,  as respostas são sempre as mesmas, aqui (call center) nem sei onde estão,  está td bem sr cliente, continue a pagar e a usufruir de um serviço rasco..…

Venho Novembro,  as castanhas e um player em FTTH.…

Serviço NOS está péssimo neste momento.…

Sou cliente NOS quase à 10 anos e nunca tinha tido uma experiênciatao má..

Reputação 7
Crachá +2

Bom dia

A minha dúvida é saber se ganho algo a fazer uma compra de nova placa de rede, ou se fico sempre limitado a uma velocidade lenta ?

Atenciosamente

Sendo 1000mbps a velocidade aumenta. Tem que confirmar também que o cabo de rede não limita a 100mbps.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Tenho contratado 120Mb e em todos os testes que faço(WIFI) apenas consigo é 30MB, em frente ao Router. já percebi que existem mais pessoas com o mesmo problema, como resolveram? Existe algum contacto email para pedir verificação? ou um pedido na área de cliente?

Vou começar a trabalhar em casa e tudo o que é Teams ou Zoom a voz e a imagem tem um delay grande e dá saltos.

obrigado.

Boa noite, para que a moderação do Fórum possa ajudar, deve remeter por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF para o @Fórum  e aguardar contacto. Para além do 16108 poderá contactar o 16990 apoio técnico opção 3 chamada gratis da rede NOS.

Reputação 7
Crachá +2

Como é que sei quanto consumi o mês passado em internet de casa? na factura detalhada não diz.

obrigada.

não sabe

Reputação 7
Crachá +5

Como é que sei quanto consumi o mês passado em internet de casa? na factura detalhada não diz.

obrigada.

Bom dia, refere-se à internet fixa ? Uma vez que o consumo é ilimitado, não há contagem, há anos atrás sim, havia um limite de tráfego e o que se gastava a mais era faturado. 

Reputação 7
Crachá +5

@JFigueiredo Boa tarde, para enviar uma mensagem privada para o @Fórum carregue aqui: @Fórum e escolha a opção Enviar Mensagem

Reputação 7

estou sem internet 3 G  e pago mais de 17.€ por mes 

Boa noite @jean-claude b.venancio,

Como é sabido, a Altice, NOS e Vodafone têm intenções de desligar a rede 3G e até a rede 2G, uma vez que já existe uma boa cobertura da rede 4G e até 5G.

No entanto, tal ação ainda não está calendarizada.

É expectável que a ANACOM divulgue alguma recomendação regulatória quando a Altice, a NOS e a Vodafone começarem a preparar terreno para descontinuar as redes anteriores ao 4G e 5G.

Obrigado

Estou com serviço instavel há varias semanas. 
Entre prometerem-me contactos técnicos que não acontecem e agendarem visitas de tecnicos que não acontecem, continuam a negar-se a cancelar-me o serviço.

O serviço da NOS não suporta pessoas em teletrabalho e equipamentos smart em casa. Quando os clientes reportam estes problemas são acusados de utilização excessiva (3 computadores, 3 telemoveis, 1 maquina de lavar e 2 lampadas são utilização excessiva de acordo com a NOS).

Não existe uma solução do problema e não existe a possibilidade de rescindir o serviço sem penalizações. SE NÃO É CLIENTE NOS, NÃO SE TORNE!

Estou com serviço instavel há varias semanas. 
Entre prometerem-me contactos técnicos que não acontecem e agendarem visitas de tecnicos que não acontecem, continuam a negar-se a cancelar-me o serviço.

O serviço da NOS não suporta pessoas em teletrabalho e equipamentos smart em casa. Quando os clientes reportam estes problemas são acusados de utilização excessiva (3 computadores, 3 telemoveis, 1 maquina de lavar e 2 lampadas são utilização excessiva de acordo com a NOS).

Não existe uma solução do problema e não existe a possibilidade de rescindir o serviço sem penalizações. SE NÃO É CLIENTE NOS, NÃO SE TORNE!

Reputação 7
Crachá +2

Olá a todos :blush: ,

Existiram alterações nos tópicos do Power Wi-Fi e por isso atualizámos também este índice, para encontre sempre a informação mais recente. :wink:

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @ANTONIO PAULO TOMAS FONSECA essa medição foi feita num computador ligado por cabo de rede ao router ou por WiFi ? A NOS aconselha a fazer a medição sempre num computador ligado por cabo ao router  aqui: Teste de Velocidades - NOS . Deve ligar para o apoio técnico 16990 opção 3 chamada grátis da rede NOS  para que os técnicos possam fazer despistagens ao aparelho que detetem o problema que está a provocar as baixíssimas velocidades, ou enviar para o perfil @Fórum o seu numero de cliente para que a moderação possa encaminhar a sua reclamação ao departamento responsável que por sua vez entrará em contacto consigo.

Reputação 7
Crachá +2

Exmos

Em primeiro lugar desejava saber quem pode resolver esta minha situação, tenho o giga router 5.0 e a uns meses para ca se quiser ter internet por wi-fi no telemóvel tenho de me deslocar quase ate ao sitio onde o router se encontra, ou seja o wi-fi esta uma vergonha.

Apesar desta situação tenho uma mais lamentavel, pois ja alguns tempos que a internet em minha casa tem muitas quebras e falhas 3 a 4 vezes por semana entre as 21 horas e as 00 horas.

Quando isto aconteçe ligo para o apoio ao cliente manda-me desligar e voltar a ligar.

E sempre a mesma coisa o router perde a ligação.

Ja perguntei se me podem trocar pelo router wi-fi 6.0 que é o mais recente, e uma vez que eu tenho internet a 1 GB e dizem que e fibra mas nunca vi a dita fibra dentro de minha casa.

Quando faço o teste de cobertura diz-me que tenho fibra dentro de casa.

Sou cliente NOS em Alfornelos a cerca de 30 anos ou seja desde o Tempo em que este Serviço que agora e NOS , chamava-se NETCABO.

Enfim já escrevo a Provedoria da NOS e até agora estou a espera.

E de Faco lamentavel que a NOS não se interesse pelos clientes antigos, ou seja o importante e receber o valor da mensalidade, o resto o cliente não passa de um mero número.

Cada vez que ligo empurram-me propostas se quero mais internet no telemovel, ainda não entenderam que o meu serviço de internet esta mal, como se isso não bastasse quando se fala em troca de equipamento para o mais recente, nem dão resposta.

De facto é lamentavel que trate os clientes nos como se fossem descartaveis.

Não é a troca de router que lhe resolve o problema.

Pode estar o serviço a funcionar ok e ser algo apenas de alcance de wifi. Nesses casos existem extensores por exemplo. Mas de resto é falar com o apoio técnico.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @JohnnyJohnny, seja bem-vindo ao Fórum NOS

Lamentamos a situação. 
Há vários factores que influenciam a propagação das ondas wireless, dada a natureza da tecnologia em questão, pelo que infelizmente não é possível garantir velocidades ou alcance do serviço e, por isso, há sugestões que damos para melhorar a propagação das ondas Wi-Fi. Conheça-as em: 

Pode, também, encontrar a informação que pretende aqui, as informações detalhadas sobre a velocidade anunciada, velocidade máxima, velocidade normalmente disponível e velocidade mínima do serviço de acesso à Internet fixa. 

Ficamos a aguardar o seu feedback quanto a verificação do estado de internet. 
Obrigado

Comentário