Skip to main content
Header
Mário P.
Gestor da comunidade
August 9, 2023
DestaqueTutorial

Como monitorizar as redes Wi-Fi do Router na App NOS Net

App NOS Net e nosnet.pt permitem monitorizar as redes Wi-Fi dos routers NOS, de forma rápida e simples. 😊

A tecnologia utiliza ondas rádios para passar informação entre o router e os equipamentos Wi-Fi, permitindo ao equipamento receber informação da web. Saiba mais em:

Neste artigo explicamos como monitorizar as redes Wi-Fi do router na App NOS Net.

Saiba ainda como o fazer em nosnet.pt: 

Monitorizar redes Wi-Fi

A monitorização de rede permite ver todas as redes Wi-Fi em redor do seu router e em que canal estão a transmitir.

1. Aceda à App NOS Net, com os seus dados de acesso NOS ID, e escolha o menu "Wi-Fi";

2. Em “Configurações” selecione "Configurações avançadas";

3. Escolha a frequência, 2.4GHz ou 5GHz e, de seguida, escolha “Monitorização de rede”;

4. De seguida, selecione “Scan redes vizinhas”;

5. Por fim, escolha “Optimizar”. O router vai escolher o melhor canal a que se ligar e garantir o melhor acesso. 

Queremos que tenha sempre a melhor experiência de Wi-Fi em sua casa, tanto a nível de cobertura como de velocidade e estabilidade e, por isso, partilhamos consigo as Normas e Bandas Wi-Fi em:  

Saiba, também, como escolher a melhor canal para a rede Wi-Fi na App NOS Net em:

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão do serviço de internet emnos nosnet.ptou naApp NOS Net,disponível através doGoogle Playe daApp Store

Saiba tudo sobre a App NOS Net e as funcionalidadesem:

10 Comentários

Mário P.
Gestor da comunidade
August 9, 2023

Boa tarde a todos, 

App NOS Net e nosnet.pt permitem monitorizar as redes Wi-Fi dos routers NOS, de forma rápida e simples. 😊

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
May 26, 2026

A app Nos-Net é uma pessaima aplicação com recursos limitados e agora desde Maio de 2026 As redes que se encontavam escondidas, automaticamente passam a visiveis após 1 minuto.

E ja encontro este problemas em 3 Routers que tenho acesso. Vai de mal a pior...

João H.
Gestor da comunidade
May 26, 2026

Boa tarde ​@jknt56y7,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

Por favor, partilhe connosco em maior detalhe a situação que descreve.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
May 26, 2026

Boa tarde.

No painel de controlo do “WIFI” da aplicação Nos-net, existe um campo onde se pode ir para “configuraões avançadas”  - existe 2 tipos de redes 1 de 2.4GHz e outra de 5GHz .

Cada uma dessas redes emite um SSID para os aparelhos que, se tiverem a password respectiva  podem aceder atraves da respectiva rede.

O sistema que a Nos implementou para o cliente possa ter um controle maior sobre quem possa “ver” ou entrar na rede privada, tem uma opcção que se activada ( ocultar o nome da rede) deixa de ser visivel o SSID da rede.

Mas a partir de MAIO de 2026 o SSID passa automaticamente a “VISIVEL” após mais ou menos 1m .

Quero ajuda na resolução deste problema. e não quejo mais custos telefónicos para resolver falhas dos vossos equipamentos/serviços ou software.

João H.
Gestor da comunidade
May 27, 2026

Boa tarde ​@jknt56y7,

Agradecemos a sua mensagem.

De momento, não temos conhecimento de um bug identificado relacionado com a funcionalidade que refere.

Pode, por favor, descrever-nos qual o modelo do router instalado? 

Partilhe connosco, por favor, se a situação descrita se mantém após reset de fábrica ao equipamento.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
May 28, 2026

O modelo é o CHITA-Hub5.

O router 

E alem de continuar a por as redes Visiveis, o router agora passou a obter endereço IPV6.

Onde se pode desativar o IPV6? EU não quero ter o IPV6 ACTIVO. 

Não encontro nunhuma configuração avançada que desabilite o IPV6.

Este vai ser um factor decisivo para mudar de operadora caso o s problemas não seja resolvidos.

João H.
Gestor da comunidade
May 28, 2026

Boa tarde ​@jknt56y7,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

Detalhe-nos, por favor, se a situação persiste após reset ao router, conforme sugerido anteriormente.

Obrigado

Kilobyte
May 30, 2026

Boa tarde. Após fazer um reser total, e voltar a configurar tudo de novo, o problema persiste.

Fiz o reset no dia 28 Maio, ocultei as redes 2.4 e 5Ghz as quais-se mantiveram ocultas até ao dia seguinte.

Dia 29 Maio as redes ficaram visiveis novamente. voltei a ocultar….

Dia 30 Maio, voltei a verificar e lá estavam elas visiveis novamente.

Com a agravante de agora o cliente é obrigado a ter IPV6 sem possibilidade de desativar essa função.

Ou seja, após tanto tempo de ser cliente e pagar as contas a tempo e horas, agora tenho a preocupação diaria de entrar na NosNet, ocutar as redes, e vou ter de arranjar solução para impedir o IPV6 de funcionar, pois a NOS apreseta-me funcionalidades novas que não quero, nem me deixa desativar essa quebra de segurança. 

É impressionante a quebra de qualidade do serviço ao longo dos anos. 

Kilobyte
June 2, 2026

O problema continua e não ha solução. bela demonstação de qualidade do serviço para quem paga contas ha mais de 15 anos.

João H.
Gestor da comunidade
June 2, 2026

Boa tarde,

Agradecemos os vossos testemunhos. Vamos ajudar a analisar ​@PMPO e ​@jknt56y7.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado