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As dificuldades no acesso à internet por Wi-Fi podem derivar de questões relacionadas com o canal a que a frequência de rede está associada.
Escolher o melhor canal para a rede Wi-Fi através da App NOS Net e em nosnet.pt é importante para diminuir o congestionamento ou incompatibilidades que influenciam o desempenho do seu equipamento.

Agora que já lhe dissemos o que é o Wi-Fi, como funciona e quais as suas vantagens,  vamos ajudá-lo a escolher o melhor canal Wi-Fi, para um acesso correto e eficaz em ambas as frequências, de 2.4GHz e 5.0GHz, através do site nosnet.pt

 

Neste artigo explicamos-lhe como pode escolher o melhor canal para a rede Wi-Fi em nosnet.pt.
Saiba ainda como escolher o canal Wi-Fi na App NOS Net:

 

Como monitorizar e otimizar as redes Wi-Fi

A opção de monitorização de rede permite-lhe ver todas as redes Wi-Fi em redor do seu router e em que canal estão a transmitir.

  1. Aceda a nosnet.pt, com os seus dados de acesso NOS ID, e escolha "Wi-Fi" no menu lateral à esquerda;
  2. Em “Configurações” selecione "Configurações avançadas";

  3. Selecione a frequência, 2.4Ghz ou 5Ghz, e de seguida, escolha “Monitorização de rede”;

  4. De seguida escolha “Scan redes vizinhas”;

  5. Por fim, escolha “Optimizar”. O router vai escolher o melhor canal, com menos saturação, garantindo assim que tem o melhor acesso via Wi-Fi.

 

Como alterar o canal Wi-Fi manualmente

Depois de fazer a monitorização de rede, pode ainda optar por escolher manualmente um canal Wi-Fi. Saiba como:

  1. Aceda a nosnet.pt, com os seus dados de acesso NOS ID, e escolha "Wi-Fi";
  2. Em “Configurações” selecione "Configurações avançadas";

  3. Em “Opções de rádio” escolha “Canal”;

  4. Por fim, escolha o canal que pretende e selecione “Guardar alterações”. 

 

Saiba ainda como consultar e conhecer os canais Wi-Fi:

Quer saber mais sobre Wi-Fi? Consulte as nossas dicas e conselhos:

 

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão do serviço de internet em nos nosnet.pt ou na App NOS Net, disponível através do Google Play e da App Store
Saiba tudo sobre a App NOS Net e as funcionalidades em:

 ​Caso tenha alguma dificuldade no processo de escolha do melhor canal para a rede Wi-Fi, partilhe connosco. Nós ajudamos! :hugging: 

Ola.

Tenho a aplicação Nos Net instalada no meu telemovel, mas depois de entrar, quando tento aceder ao router, que é um Power Router, não dá. Só aparece a mensagem “Não foi possivel estabelecer ligação ao router”. 

 


Bem-vinda ao Fórum NOS, @Susete Sousa.

Tem os seus serviços associados na Área de Cliente?


Olá, sim tenho!

Não tenho nenhum registo pendente, até na app NOS onde deveria dar para fazer gestão de internet móvel,não me deixa fazer!

 


Olá @Susete Sousa,

Para a conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.


Não consigo aceder nem ao aminhanet e nem ao app NOS Net. Como proceder?


Não consigo aceder nem ao aminhanet e nem ao app NOS Net. Como proceder?

Boa noite, tem os seus serviços registados na sua Área de Cliente ? 


Sim, tenho! Inclusive antes de comentar, verifiquei os comentários e fui ver se tinha os serviços associados para então escrever aqui!


Sim, tenho! Inclusive antes de comentar, verifiquei os comentários e fui ver se tinha os serviços associados para então escrever aqui!

ótimo, e qual é o Router que tem instalado ? 


Router wi-fi 4.0


Router wi-fi 4.0


Nesse caso será mesmo por aqui aminhanet,nos.pt com as credenciais de entrada da Área de Cliente deve entrar através de um computador ligado por cabo ao Router e utilizar o navegador Google Chrome atualizado e limpo de cookies 


Olá @ROBERTA RIGON e @Jose Rodrigues

@ROBERTA RIGON, o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda! Conseguiu?

Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 


Olá @ROBERTA RIGON e @Jose Rodrigues

@ROBERTA RIGON, o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda! Conseguiu?

Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Não consegui e nem irei tão cedo. Pois não tenho cabo para o fazer e ainda sim, recebo o erro “Ocorreu um erro - Serviço temporariamente indisponível. Por favor tente mais tarde.” na aminhanet,nos.pt !! @Jose Rodrigues  obrigada pela ajuda!


Olá @ROBERTA RIGON,

Para a conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.


Boa noite, tenho o serviço UMA, net 120mb, power router, a Wi-Fi 2.4ghz está sempre com falhas, segui as vossas recomendações e continua igual, aparece a seguinte qualidade de sinal:

 

Vivo numa vivenda, não tenho nenhum outro aparelho emissor de Wi-Fi em casa. Redes que aparecem disponíveis, apenas a Wi-Fi do vizinho do lado. Também da NOS. Após seguir os vossos tutoriais alterei o ssdi para a rede 5ghz e esta funciona bem, a 2.4ghz continua assim, mas tenho os pcs que não apanham rede 5ghz por serem menos atuais as placas Wi-Fi.

Agradeço a vossa ajuda e/ou partilha de situações semelhantes.

Cumprimentos,

João Andrade

 


@João Lopes Andrade , aconselho a instalar uma aplicação do tipo da “Wi-Fi Analyzer e comparar os dados de qualidade dos canais com os do router NOS.

Apenas outro router na vizinhança e ter os canais todos a 20% ou menos… Há algo que não bate certo nos valores que mostra e a situação que descreve.

Monitorize também a intensidades e os canais em uso pelos dois routers.


3% parece-me impossivel. tem que trocar o router.


Bom dia a todos, é verdade, parece impossível, ainda por cima numa zona com pouca densidade  habitacional. Já tentei instalar o Wi-Fi analyzer, mas não encontro nenhuma versão gratuita para iPhone. 
A app da NOS analisa a rede e dá a saturação por canais, onde apenas aparece a já referida rede do vizinho, com 1 ssdi normal e outro guest.

Acho estranho a rede estar saturada, será que alguma configuração no router influência isto?

Cumprimentos e obrigado a todos.


Bem-vindo ao Fórum NOS, @João Lopes Andrade.

Para analisarmos a situação, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.


Olá,

Não consigo entrar no site, dá serviço temporariamente indisponível sempre...


Olá já reiniciaste o Router e tentaste de novo?


Sim, fica sempre como na foto. 

 


Olá @carmsteixeira e @oTonyStark

@carmsteixeira, para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 


@Ana P.  e estas velocidades de HOJE?

Já reclamei mas não adianta…..

 

 


Olá @Elisabeta P

Pedimos que nos confirme o seu contacto e o melhor horário para lhe ligarmos por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 


Não consigo aceder nem ao aminhanet e nem ao app NOS Net. Como proceder?

 

Não usem o chrome.

Usem o IE que fica mais facil.


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