Header
Destaque

Internet NOS – O que precisa saber?

Internet NOS – O que precisa saber?
Reputação 7
Crachá +6

Internet NOS


Índice de conteúdos

Olá a todos,

Para facilitar a consulta de tópicos criados pela equipa de moderadores, decidimos criar este índice. Assim, pode facilmente consultar todos os tópicos relacionados com o serviço de Internet, separados por categorias.

Internet Fixa


Equipamentos

 

 

Wi-Fi 


Segurança

 

Serviços e Funcionalidades


 

Internet Móvel

 

Equipamentos 

 

IoT

    

Serviços e Funcionalidades

 

 

Tem alguma sugestão para novos tópicos? Partilhe connosco. 😀


687 Comentários

É isto que têm para oferecer??? 

 

Reputação 7
Crachá +2

A minha internet contratada é :

Serviço de internet

120 Mbps / 100 Mbps

Net Wideband Top - 120Mb (FTTH)

O analisador de velocidade dá o seguinte resultado:

BAIXAR

31,51 MEDIA 28,09

UPLOAD

29,36 MEDIA 26,91

LATENCIA

11MS

MEDIA 31,76

QUAL A MELHOR SOLUÇÃO?

PROVAVELMENTE TROCAR DE OPERADOR!!!! 

 


parece valores normais de wifi ..

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde

há umas duas semanas fui contactado pelos comerciais da NOS para fazer uma atualização do meu serviço e com a fidelização dos 24 meses.

ate ai tudo bem, subiram os plafons dos tm e na internet fixa passaram de 100/10 para 200/20.

o pior é que ontem quando fiz medições de velocidade por cabo não passa de 85-90 Mb de download enquanto de upload sim esta nos 20 Mb.

o router que tenho é um 3.0.

como se poderá resolver esta situação??


Confirmou se a placa de rede do seu pc está limitado aos 100mbps? ou o cabo?

A minha internet contratada é :

Serviço de internet

120 Mbps / 100 Mbps

Net Wideband Top - 120Mb (FTTH)

O analisador de velocidade dá o seguinte resultado:

BAIXAR

31,51 MEDIA 28,09

UPLOAD

29,36 MEDIA 26,91

LATENCIA

11MS

MEDIA 31,76

QUAL A MELHOR SOLUÇÃO?

PROVAVELMENTE TROCAR DE OPERADOR!!!! 

 


parece valores normais de wifi ..

Valores normais??? Nem para ver tv NOS no tablet ou tlm dá em condições, cheio de cortes!!! 

O que é anormal para si???  Pagar e a cada dia que passa cada vez estou mais mal servido!!!

 

Reputação 7
Crachá +2

A minha internet contratada é :

Serviço de internet

120 Mbps / 100 Mbps

Net Wideband Top - 120Mb (FTTH)

O analisador de velocidade dá o seguinte resultado:

BAIXAR

31,51 MEDIA 28,09

UPLOAD

29,36 MEDIA 26,91

LATENCIA

11MS

MEDIA 31,76

QUAL A MELHOR SOLUÇÃO?

PROVAVELMENTE TROCAR DE OPERADOR!!!! 

 


parece valores normais de wifi ..

Valores normais??? Nem para ver tv NOS no tablet ou tlm dá em condições, cheio de cortes!!! 

O que é anormal para si???  Pagar e a cada dia que passa cada vez estou mais mal servido!!!

 


Em wifi a média é entre 30 e 40 mbps. É esses os valores que tenho e está ok. Em ftth dificilmente haverá algum problema de sinal mas pode ligar 16990 e confirmar.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @brununana,

Lamentamos a demora. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum , acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado 

Bom Dia,

Agradeço vosso contacto - a partir das 19.00 hrs. p.f. - em virtude de a Internet estar com diversas falhas/muito lenta.

Preciso p.f. que seja resolvido

Obrigada

Sandra Matos (xxxxxxxxxx)

N.º cliente Cxxxxxxxxx

06/09/2021

Meus senhores este router é uma vergonha, tenho á duas semanas e já tenho saudades do antigo, quero trocar o mais rápido possível.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos as vossas mensagens @SANDRA MONICA ALCOBIA DE MATOS e @Brevit. Vamos ajudar.

@SANDRA MONICA ALCOBIA DE MATOS pedimos que nos envie, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum.

Detalhe-nos, por favor, a situação @Brevit, para que possamos ajudar.

Obrigado 

Já recebi a visita do técnico, surpresa, trocou o router exatamente por um igual,  a verdade e que ficou a funcionar, a questão até quando. Se este router é uma carga de problemas, porquê não fui contemplado com um router (Giga router). .. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Brevit,

Agradecemos o seu testemunho.

Caso surja alguma situação, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

Boas

Tenho tido problemas de ligação ao Giga Router - Wi-Fi 5.0 (Hitron Chita HUB5) com muita frequência e várias vezes ao dia. Ou seja, quando acedo ao router via “aminhanet.nos.pt” por vezes obtenho o seguinte erro:

“Tivemos um problema: Serviço temporariamente indisponível. O router poderá estar desligado. Código de erro: 1011”.

Quando consigo entrar, o “menu de administração” do router funciona sem problemas durante algum tempo mas depois passa a dar o mesmo erro. Passadas algumas horas volta a ser possível aceder novamente (bipolar...)

O mesmo problema se verifica se aceder via app “A minha net”, exatamente com o mesmo erro. Como não sendo suficiente, via a Área de cliente, na parte de “Internet→ Gerir rede wi-fi” e se alterar o nome do SID e gravar tenho:

“Não foi possível guardar as alterações pff tente mais tarde.”

Quase que aposto que passadas algumas horas seja possível fazer alterações na Área de cliente, quando isso acontecer o resta vai funcionar também….

 

Este problema é conhecido? Tem solução definitiva?

 

PS: Um reset não resolve este problema, muito menos quando sugerem que se tem de fazer Factory reset….

 

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @luismpsousa,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Eliminámos o seu outro comentário por Spam. Movemos este comentário para organização do fórum.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum, acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado 

Boa tarde,

estou em teletrabalho, pelo que preciso de fazer reuniões diárias via teams, e ultimamente em todas reuniões, fico sem rede, aparece a informação de má rede e para verificar a internet. 

No passado dia 23 , vieram trocar o router, uma vez que disseram q se tratava de um problema do router. Hoje aconteceu de novo, estava em reunião de trabalho e fico sem net, a imagem fica parada a maioria do tempo. 

Gostava que esta situação fosse ultrapassada, uma vez que preciso da net para trabalhar.

 

Cumprimentos 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Patricia Simões,

Lamentamos a situação.

Teve oportunidade de testar novamente a Internet? Neste momento tem acesso ao serviço e está estável? 

Obrigada

Boa tarde, gostaria de esclarecer uma dúvida, atualmente possuo o pacote ÍRIS com 120mb de internet e tenho o router antigo 3.0, e gostaria de saber se é possível trocar o para o power router 4.0 sem custo adicional, pois o mesmo possui dual band 2.4gz e 5gz.

Reputação 7
Crachá +2

Não sei se está atualizado mas o custo é: 1.99€ aluguer + 40€ deslocação técnico.

Se quer gratuito eu recomendaria renegociar o pacote através do 16990 opção 4.

Reputação 2

Boa tarde, gostaria de esclarecer uma dúvida, atualmente possuo o pacote ÍRIS com 120mb de internet e tenho o router antigo 3.0, e gostaria de saber se é possível trocar o para o power router 4.0 sem custo adicional, pois o mesmo possui dual band 2.4gz e 5gz.

Se renovar o seu serviço deverá passar não para o 4.0 mas sim para o 5.0 e box UMA 4K

Abraço

Há umas horas falei com o apoio técnico e depois de a regularização das faturas continuo sem internet... a rapariga assegurou me que seriam apenas 5-10 minutos para voltar tudo ao normal. continua tudo inactivo. a mensagem de erro é "erro 2".

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, 

Agradecemos a sua mensagem @Denilson Alves

O @Guimas e @Misadu  prestaram uma boa ajuda.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente. Vamos ajudar a encontrar a melhor solução.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Francisco Lacerda,

Agradecemos a sua mensagem.  Vamos ajudar.

Sugerimos que reinicie os equipamentos da corrente elétrica. 

Confirme-nos, por favor, se a situação se mantém.

Obrigado 

Boa noite,
Venho por este meio pedir a rescisão unilateral ao serviço associado ao meu numero de contribuinte 219296065
Por várias vezes só me foram resolvidos os problemas e falhas após reclamar para a Provedoria.
Desta ultima vez aguardei 1 semana pelo vosso prometido contato que só aconteceu pela Provedoria após mais 1 reclamação. Pretendia Adquirir uma TV na vossa campanha Dia N. Dava uma anomalia no vosso site. Fiquei sem TV, nunca ninguém ligou como prometido e mais uma vez fui o cliente que ligou várias vezes para voces. É lamentável...
Não posso continuar a reclamar para a provedoria de todas as vezes que necessito resolver uma anomalia com a operadora. 
Todos estes problemas encontram-se reportados nos registos das inúmeras chamadas que vos tenho feito.

Cumprimentos,
Pedro Frade

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite,
Venho por este meio pedir a rescisão unilateral ao serviço associado ao meu numero de contribuinte 219296065
Por várias vezes só me foram resolvidos os problemas e falhas após reclamar para a Provedoria.
Desta ultima vez aguardei 1 semana pelo vosso prometido contato que só aconteceu pela Provedoria após mais 1 reclamação. Pretendia Adquirir uma TV na vossa campanha Dia N. Dava uma anomalia no vosso site. Fiquei sem TV, nunca ninguém ligou como prometido e mais uma vez fui o cliente que ligou várias vezes para voces. É lamentável...
Não posso continuar a reclamar para a provedoria de todas as vezes que necessito resolver uma anomalia com a operadora. 
Todos estes problemas encontram-se reportados nos registos das inúmeras chamadas que vos tenho feito.

Cumprimentos,
Pedro Frade

Mas isso não é problema do serviço.

Como é que sei quanto consumi o mês passado em internet de casa? na factura detalhada não diz.

obrigada.

Reputação 7
Crachá +2

Como é que sei quanto consumi o mês passado em internet de casa? na factura detalhada não diz.

obrigada.

não sabe

Comentário