Após inumeros problemas com o meu serviço de internet e faltas de contactos por parte da NOS, decidi adquirir um router de forma a resolver os problemas no serviço.
Conforme instruções que segui, deveria activar a opção MODO BRIDGE na LAN4, o que fiz.
Teoricamente, activando este modo, toda a gestão da rede deveria ser realizada pelo meu router.
Acontece que após tudo configurado, todos os equipamentos que ligo seja via WIFI seja via Cabo à minha rede, recebe um IP dentro da Gama 192.168.1.X, sendo que a gama de IP´s do meu novo Router encontra-se na gama 192.168.50.2 a 254.
Não entendo a razão pela qual isto acontece, pois todos os dispositivos que são ligados recebem um IP aparentemente atribuidos pelo Router da NOS. AInda verifiquei se tinha a opção DHCP ativa no meu router e sim tudo está OK.
Aqui a questão é: Há algo mais que deva fazer para resolver esta situação? Activar o Modo Bridge e ligando o novo router na porta não eria o suficiente?
Após várias pesquisas, fui informado que o modo bridge em pleno apenas pode ser activado pela operadora, será mesmo assim? Se assim for não faz sentido ter a opção disponivel.
Agradeço desde já qualquer imput.