Skip to main content
Header
Tiago C.
Moderador
August 6, 2019
Destaque

Internet NOS – O que precisa saber

Internet NOS – O que precisa saber

Internet NOS
Índice de conteúdos

Olá a todos,
Para facilitar a consulta de tópicos criados pela equipa de moderadores, decidimos criar este índice. Assim, pode facilmente consultar todos os tópicos relacionados com o serviço de Internet, separados por categorias.

Internet Fixa

Equipamentos - Routers

Equipamentos - Extenders

Wi-Fi 

Segurança

Funcionalidades e configurações

Saiba como configurar o seu router através da App NOS Net ou em nosnet.pt:

Gestão do router na App NOS Net

Gestão do router em nosnet.pt

Resolver dificuldades

Internet Móvel

Equipamentos 

IoT

Descontinuado

Tem alguma sugestão para novos tópicos? Partilhe connosco. 😀

715 Comentários

Mário P.
Gestor da comunidade
November 26, 2020

Olá @Júlio DinisRaposo Maciel

Vamos ajudá-lo.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum, por favor. 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
November 27, 2020

bom dia

gostaria de ser contactado visto o meu router continuar a ter problemas.

quero trocar pelo novo,ou entao nao renovo contrato.

aguardo contacto vosso

9xxxxxx

ja vieram ca 2 vezes e o wifi continua muito instavel.

Mário P.
Gestor da comunidade
November 27, 2020

Bom dia a todos, :grinning:
Adicionámos um novo artigo sobre o NOS Wi-Fi Pro

Se tiverem alguma questão, por favor, não hesitem em partilhar connosco. 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Mário P.
Gestor da comunidade
November 27, 2020

Bom dia @Hugo Mota

Editámos o seu comentário por conter o seu número de contacto, sugerimos que não partilhe os seus dados pessoais em público. 

Quanto as suas dificuldades com o serviço de internet, pedimos que nos detalhe as suas dificuldades e, por mensagem privada para o perfil @Fórum, indique-nos o seu número de cliente,  por favor. 

Obrigado

Kilobyte
November 28, 2020

Olá a todos, 

Publicámos mais um tópico sobre “Como ativar a funcionalidade Eco Wi-Fi em aminhanet.nos.pt?”.

Saibam mais aqui:grinning:

não consigo aceder ao site A minha Net (nos.pt) para configurar o meu router, agradecia que o serviço voltasse ao normal ainda hoje

Mário P.
Gestor da comunidade
November 29, 2020

Olá @ffcapao

Para podermos ajudar e melhor compreender o que se passa, pedimos que nos detalhe a sua dificuldade, por favor. 
Obrigado

Kilobyte
December 4, 2020

Boa Tarde, 

Nos últimos dias tenho tido um internet muito fraca. Já fiz o reboot do router, melhora ligeiramente mas depois volta a fraquejar. Deixo aqui uma imagem do teste de velocidade com internet á cabo.  Como posso resolver este problema?

Jose Rodrigues
Super User
Super User
December 4, 2020

@lilas Boa tarde, qual é o seu router ? Que velocidades tem contratadas ? Teste feito num computador ligado por cabo de rede ao router ? Já contactou com o apoio técnico para que um técnico possa remotamente fazer os despistes necessários ao seu router que possam identificar as razões da anomalia ? Ligue 16990 apoio tecnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS.

Kilobyte
December 4, 2020

@lilas Boa tarde, qual é o seu router ? Que velocidades tem contratadas ? Teste feito num computador ligado por cabo de rede ao router ? Já contactou com o apoio técnico para que um técnico possa remotamente fazer os despistes necessários ao seu router que possam identificar as razões da anomalia ? Ligue 16990 apoio tecnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS.

Olá, o modelo do router é o seguinte:

A velocidade contratada é a seguinte:

Por fim, sim o teste que fiz foi por cabo LAN ligado ao router e ainda não liguei a linha de apoio, pq queria ver se me conseguisse resolver o problema por aqui.

Obrigado.

Mário P.
Gestor da comunidade
December 5, 2020

Bem-vindo ao Fórum NOS @lilas

Lamentamos a demora na nossa resposta. 
Estivemos a verificar e o teste de velocidades que nos mostra, tem evidências de utilização do serviço wireless. 
Pode, por favor, realizar novamente um teste de velocidades?

Obrigado