Header
Destaque

Internet NOS – O que precisa saber?

Internet NOS – O que precisa saber?
Reputação 7
Crachá +6

Internet NOS


Índice de conteúdos

Olá a todos,

Para facilitar a consulta de tópicos criados pela equipa de moderadores, decidimos criar este índice. Assim, pode facilmente consultar todos os tópicos relacionados com o serviço de Internet, separados por categorias.

Internet Fixa


Equipamentos

 

 

Wi-Fi 


Segurança

 

Serviços e Funcionalidades


 

Internet Móvel

 

Equipamentos 

 

IoT

    

Serviços e Funcionalidades

 

 

Tem alguma sugestão para novos tópicos? Partilhe connosco. 😀


687 Comentários

@Bruno Aleixo então não é que fui redirecionado para umas conversas em particular com promessa de resolução do problema e depois me liga um tipo para me vender mais equipamento?! Ó Bruno dá lá uma ajudinha! Diz lá aos tipos da NOS que o proc é o IMC000101206872, pode ser?

 

Abraço

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Paulo Menezes

Já respondemos à sua mensagem privada. 

Obrigada

Boa internet :muscle_tone1::ok_hand_tone2:

 

aguardo o agendamento da visita do tecnico há duas semanas...

A NOS bateu no fundo...

Reputação 7
Crachá +5

Boa internet :muscle_tone1::ok_hand_tone2:

 

aguardo o agendamento da visita do tecnico há duas semanas...

A NOS bateu no fundo...

Aqui já se ficou a saber que o problema é com a internet,  é fixa ? qual é o router que tem instalado ? Esta medição é feita pela rede WiFi ou por cabo de rede  ligado ao router ? Informe o @Fórum e aguarde um contacto.

Reputação 7
Crachá +2

Boa internet :muscle_tone1::ok_hand_tone2:

 

aguardo o agendamento da visita do tecnico há duas semanas...

A NOS bateu no fundo...


Os agendamentos técnicos são marcados na hora. Pode acompanhar pela app se tiver algum pendente. De resto .. 16990.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Eduardo69Silva,

Estamos disponíveis para ajudar em qualquer questão. 

Pedimos que nos detalhe a situação através de mensagem privada para o perfil @Fórum

Obrigado

Boa tarde!

Tenho 2 cartões de Telemóvel: 96…….. e outro 93….. Acontece que no cartão 93…… tenho 2GB de Internet móvel. Há tempos, recebi uma oferta da NOS para aumentar a Internet móvel para 5GB, pagando apenas mais 1€ e pouco. Por contacto telefónico, solicitei que mantivessem os 2GB no número 93….. e atribuíssem os 5GB ao número 96….. Foi-me dito que tal não era possível pois o cartão 96…… não faz parte do pacote contratado com a NOS. Assim, para ter 5GB no número 96…. teria que pagar mais de 13€ por mês o que considero muito elevado. Pergunto: será que se visitar uma loja NOS poderei obter uma oferta mais vantajosa tendo em conta que desde há muitos anos sou  cliente da NOS, desde os tempos da TV Cabo, da ZON até agora, sem nunca ter mudado para a concorrência. Obrigado pela vossa atenção.

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde!

Tenho 2 cartões de Telemóvel: 96…….. e outro 93….. Acontece que no cartão 93…… tenho 2GB de Internet móvel. Há tempos, recebi uma oferta da NOS para aumentar a Internet móvel para 5GB, pagando apenas mais 1€ e pouco. Por contacto telefónico, solicitei que mantivessem os 2GB no número 93….. e atribuíssem os 5GB ao número 96….. Foi-me dito que tal não era possível pois o cartão 96…… não faz parte do pacote contratado com a NOS. Assim, para ter 5GB no número 96…. teria que pagar mais de 13€ por mês o que considero muito elevado. Pergunto: será que se visitar uma loja NOS poderei obter uma oferta mais vantajosa tendo em conta que desde há muitos anos sou  cliente da NOS, desde os tempos da TV Cabo, da ZON até agora, sem nunca ter mudado para a concorrência. Obrigado pela vossa atenção.


Eu diria que não. fale com o 16990 opção 4-1-1 para ver opções.

Reputação 7
Crachá +2

Olá a todos :blush:,

Adicionámos ao índice o tópico:

Obrigada

Reputação 7
Crachá +2

Olá a todos :blush: ,

Adicionámos um novo tópico ao índice:

NOS Net, a gestão do seu Router – Novidades julho 2021

 

Obrigada

Boa noite tenho um serviço de internet 500 MGS mas nunca chego a ter mais de 50 na minha casa.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite tenho um serviço de internet 500 MGS mas nunca chego a ter mais de 50 na minha casa.

Boa tarde, essa medição foi feita via WiFi ou por cabo de rede ligado ao router ?

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Fernando Miguel Lopes Silva,

O @Jose Rodrigues colocou uma boa questão.

Para percebermos melhor o que se passa, pedimos, por favor, que faça um teste de velocidade por cabo de rede, aqui.

Partilhe connosco o resultado.

Obrigada

Olá boa tarde, começamos a notar que a Internet começou a ficar mais fraca, nem aos quartos chegava, contactei a Nos e fiz alteração para que ficasse superior...ficou tudo igual, excepto a faturação que aumentou. Revolvi não "mexer" no assunto visto que iria mudar de residência e estava esparançosa que o serviço tivesse uma melhor qualidade, mas piorou, apenas temos Internet na sala e ficamos sem o serviço de TV nos quartos. O técnico aconselhou comprar descodificadores.... Acho estranho uma casa nova com as ligações todas recentes não conseguir ter as mesmas condições que tinha numa casa mais velha além de não achar justo ter que pagar mais para que possa usufruir dum serviço razoável... 

A minha questão é a seguinte : o que me aconselham a fazer em relação á internet?? E ao serviço de TV nos quartos?? Há alguma forma de resolver sem recorrer á compra dos descodificadores???

Obrigada desde já a quem responder

Reputação 7
Crachá +2

Nas tvs elas têm de ter pelo menos a volta de 20 canais. Se tiver dvbc cosnegue atingir os 100 canais através de sintonia digital nas definições da tv. Caso não consiga então tens os descodificadores ( DTA) a 1.5€ mensais.

A internet depende. Se o sinal estiver normal ( Só o apoio técnico consegue verificar) ( Pessoalmente eu faço um teste de velocidade por cabo de rede para ver se tenho a velocidade contratada), então o wifi chega aonde conseguir chegar. Se não for suficiente veja se o router está num bom sitio colocado. Caso ainda não seja suficiente pode ser preciso extensores de sinal.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Flor Brigadeiro,

Agradecemos a sua mensagem. O @Guimas prestou uma boa ajuda sobre a mesma. 

Caso surja alguma outra questão, estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Sempre fui cliente MEO em banda larga móvel durante uns 10 anos, mas o serviço vinha a degradar-se nos últimos tempos e depois experimentei a NOS e o serviço era muito melhor e resolvi mudar. Nos 2 primeiros meses velocidades muito boas, agora tenho estas velocidades da treta, já reportei a situação e respondem sempre que as antenas estão com sobrecarga e vão resolver dentro de semanas…

Eu não pago dentro de semanas, pago todos os meses, isto é o mesmo que ir ao restaurante e darem-nos um bife cru, uma pessoa reclamar e dizerem: Volte cá para a semana que pode ser que da próxima esteja cozinhado, mas para já coma isso e pague...

Reputação 7
Crachá +2

Sempre fui cliente MEO em banda larga móvel durante uns 10 anos, mas o serviço vinha a degradar-se nos últimos tempos e depois experimentei a NOS e o serviço era muito melhor e resolvi mudar. Nos 2 primeiros meses velocidades muito boas, agora tenho estas velocidades da treta, já reportei a situação e respondem sempre que as antenas estão com sobrecarga e vão resolver dentro de semanas…

Eu não pago dentro de semanas, pago todos os meses, isto é o mesmo que ir ao restaurante e darem-nos um bife cru, uma pessoa reclamar e dizerem: Volte cá para a semana que pode ser que da próxima esteja cozinhado, mas para já coma isso e pague...


Um problema de sobrecarga não é resolvido de um dia para o outro.

Sempre fui cliente MEO em banda larga móvel durante uns 10 anos, mas o serviço vinha a degradar-se nos últimos tempos e depois experimentei a NOS e o serviço era muito melhor e resolvi mudar. Nos 2 primeiros meses velocidades muito boas, agora tenho estas velocidades da treta, já reportei a situação e respondem sempre que as antenas estão com sobrecarga e vão resolver dentro de semanas…

Eu não pago dentro de semanas, pago todos os meses, isto é o mesmo que ir ao restaurante e darem-nos um bife cru, uma pessoa reclamar e dizerem: Volte cá para a semana que pode ser que da próxima esteja cozinhado, mas para já coma isso e pague...


Um problema de sobrecarga não é resolvido de um dia para o outro.


Mas passa 1 semana, 2, 3, 4, ... e tudo na mesma e um gajo sempre a pagar não é correto. Isto não é um problema que apareceu ontem, já contactei o suporte 4 vezes.

Reputação 7
Crachá +5

@JorgeSilva1985 Boa tarde, para que a moderação do @Fórum possa ajudar, envie por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum .

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @JorgeSilva1985,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum  acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

A minha internet contratada é :

Serviço de internet

120 Mbps / 100 Mbps

Net Wideband Top - 120Mb (FTTH)

O analisador de velocidade dá o seguinte resultado:

BAIXAR

31,51 MEDIA 28,09

UPLOAD

29,36 MEDIA 26,91

LATENCIA

11MS

MEDIA 31,76

QUAL A MELHOR SOLUÇÃO?

PROVAVELMENTE TROCAR DE OPERADOR!!!! 

 

Reputação 7
Crachá +5

A minha internet contratada é :

Serviço de internet

120 Mbps / 100 Mbps

Net Wideband Top - 120Mb (FTTH)

O analisador de velocidade dá o seguinte resultado:

BAIXAR

31,51 MEDIA 28,09

UPLOAD

29,36 MEDIA 26,91

LATENCIA

11MS

MEDIA 31,76

QUAL A MELHOR SOLUÇÃO?

PROVAVELMENTE TROCAR DE OPERADOR!!!! 

 

Admira-me que um router com 120 Mbps de download ofereça 100 Mbps de upload, as velocidades que refere são obtidas num computador ligado ao router por cabo de rede ou por WiFi ? Convém contatar o 16990 apoio tecnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS para qualquer verificação sobre o comportamento do router.

Boa tarde

há umas duas semanas fui contactado pelos comerciais da NOS para fazer uma atualização do meu serviço e com a fidelização dos 24 meses.

ate ai tudo bem, subiram os plafons dos tm e na internet fixa passaram de 100/10 para 200/20.

o pior é que ontem quando fiz medições de velocidade por cabo não passa de 85-90 Mb de download enquanto de upload sim esta nos 20 Mb.

o router que tenho é um 3.0.

como se poderá resolver esta situação??

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @brununana e @pmsilva,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Enviem-nos, por favor, mensagem privada para o perfil @Fórum, acompanhada do número de cliente.

Obrigado 

Comentário