Skip to main content
Header
Tiago C.
Moderador
August 6, 2019
Destaque

Internet NOS – O que precisa saber

Internet NOS – O que precisa saber

Internet NOS
Índice de conteúdos

Olá a todos,
Para facilitar a consulta de tópicos criados pela equipa de moderadores, decidimos criar este índice. Assim, pode facilmente consultar todos os tópicos relacionados com o serviço de Internet, separados por categorias.

Internet Fixa

Equipamentos - Routers

Equipamentos - Extenders

Wi-Fi 

Segurança

Funcionalidades e configurações

Saiba como configurar o seu router através da App NOS Net ou em nosnet.pt:

Gestão do router na App NOS Net

Gestão do router em nosnet.pt

Resolver dificuldades

Internet Móvel

Equipamentos 

IoT

Descontinuado

Tem alguma sugestão para novos tópicos? Partilhe connosco. 😀

715 Comentários

Pite
Megabyte
October 12, 2020

Assim que acabar o período de fidelização, adeus NOS.

Agora, ultimamente, as falhas com o wi-fi sāo demais.

Pedro C.
Jose Rodrigues
Super User
Super User
October 12, 2020

Tenho contratada internet 200mbps no entanto a que realmente tenho é a que se vê.

Agradeço a vossa verificação / assistência, mais ainda quando me encontro em Teletrabalho e a internet é crucial para o conseguir fazer.

Boa tarde, qual é o router que tem instalado ? Experimente reiniciar o seu router e volte a testar as velocidades através de um pc ligado por cabo de rede ao router aqui: https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades.aspx se não melhor a o desempenho, experimente fazer reset ao router

Ana P.
Moderador
October 12, 2020

Olá @João G.F. Rodrigues e @Jose Rodrigues

@João G.F. Rodrigues vamos ajudar! Qual é o seu Router? 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Ana P.
Moderador
October 12, 2020

Olá @fbc e @Pite

@fbc, agradecemos a sua sugestão. Assim que surgirem novidades sobre o tema, partilharemos com todos. :blush:

@Pite, pedimos que nos detalhe melhor a sua dificuldade para o podermos ajudar, por favor. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Pite
Megabyte
October 12, 2020

Não vou dar detalhes, porque não sei qual a parte das "falhas no Wi-Fi" não percebeu.

Para quem tem contratado 500Mb de velocidade de download, não se admite ter sequer velocidades em determinadas alturas de 40-100 e poucos MB, o que ocasiona, tendo mais que um dispositivo a aceder a Internet, falhas na ligação.

Já estou farto de aturar esta situação e das respostas que me continuam a dar, que não resolvem nada.

Pedro C.
Ana P.
Moderador
October 12, 2020

@Pite , 

Pedimos que nos indique qual é o seu Router, por favor. Vamos ajudá-lo! 

Obrigada 

Pite
Megabyte
October 14, 2020

@Pite , 

Pedimos que nos indique qual é o seu Router, por favor. Vamos ajudá-lo! 

Obrigada 

Bom-dia.

Trata-se do Giga Router V1.

Obrigado.

Pedro C.
Inês B.
Moderador
October 14, 2020

Olá @Pite,

Confirme por favor, se está ligado à rede 2.4Ghz ou 5Ghz.

Caso esteja ligado à de 2.4Ghz, sugerimos que altere para a de 5Ghz e teste.

Adicionalmente diga-nos se usa a Internet no PC ou telemóvel e se essa situação acontece mesmo estando junto do router.

Obrigada

Pite
Megabyte
October 14, 2020

A rede de 5Ghz quase nem uso, visto a cobertura a partir dos 4-5m ser deficiente. Tão depressa tenho velocidades de 433Mbs, como de seguida cai completamente, ficando sem ligação.

A rede 2.4Ghz é a mais estável, embora  a determinadas horas do dia, em que tenho por vezes 3 dispositivos móveis ligados, a ligação cai.

Junto do router, não tenho problemas, como é lógico que assim seja.

Obg.

Pedro C.
oTonyStark
Kilobyte
October 14, 2020

Olá, tem o Router muito distanciado das outras zonas da casa?