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NOS Net, a gestão do seu Router – Novidades julho 2021


Inês B.
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As novidades e melhorias da NOS Net estão longe de terminar. :blush:

Trabalhamos continuamente para lhe proporcionar a melhor experiência de Internet. Agora na App NOS Net e em nosnet.pt tenha acesso a novas informações e configurações adicionais.

 Saiba tudo sobre a App NOS Net e as funcionalidades e as novidades com a recente versão em:

 

Descubra neste artigo todas as novidades que temos para si nas páginas NOS Net:

 

Página Mapa de Rede

Consulte novas informações dos equipamentos ligados ao seu router por cabo Ethernet ou por Wi-Fi:

  • Informação de qualidade de sinal (RSSI) de cada equipamento Wi-Fi: ícone de 4 traços;
  • Informação de qualidade de sinal (RSSI) de cada equipamento Wi-Fi apenas mostrada com “mouseover”: valor absoluto do RSSI em dBm e respetiva string qualitativa.
    Legenda de qualidade de sinal

 

Página de Informação do Equipamento

Consulte novas informações do estado de ligação à rede dos seus equipamentos:

  • Informação de qualidade de sinal (RSSI) de cada equipamento Wi-Fi: ícone de 4 traços, valor absoluto do RSSI em dBm e respectiva string qualitativa;

 

Página de configuração de Cookies

Na nova área para consulta e gestão de cookies, configure a recolhe e utilização de cookies realizada na App NOS Net e em nosnet.pt.

Para gerir a utilização de cookies:

  • Aceda a nosnet.pt e, no rodaé, selecione “Gerir Cookies”;

     

  • Escolha as opções para permissão de recolha e utilização de cookies “Cookies necessários para a prestação de serviço” e “Cookies de análise estatísticas de serviço”, e por fim selecione “Aceitar seleção”.

     

 

A NOS Net permite o acesso a funcionalidades inovadoras e a gestão e configuração do Router, de forma simples através da App NOS Net ou em nosnet.pt, mesmo quando está fora de casa.

Conheça todas as funcionalidades e como configurar o seu router na App NOS Net e nosnet.pt em:

 

Utilize a NOS Net através da rede Wi-Fi ou rede móvel 3G/4G, em equipamentos com versões superiores a iOS 8 e Android 4.3, e faça o login com os dados de acesso NOS ID/Área de Cliente.

 

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão do serviço de internet em nos nosnet.pt ou na App NOS Net, disponível através do Google Play e da App Store

 ​Já experimentou?  Caso tenha alguma dificuldade, partilhe connosco. 😉

 

Experimente e partilhe connosco a sua opinião! :wink:

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32 Comentários

Inês B.
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  • Autor
  • Moderador
  • 7094 comentários
  • 29 de julho de 2021

Olá a todos :blush:

Temos novidades sobre a NOS Net. Saiba como ter acesso às novas informações e configurações da sua Internet.

Obrigada


FPINTOTAG
  • Megabyte
  • 26 comentários
  • 30 de julho de 2021

Tanta coisa com novidades no nos net e não se consegue fazer eco wi-fi com horários determinados para ligar e desligar o wi-fi.

Tenho o router 6 só existe a possibilidade de ligar ou desligar o wi-fi, desde quando isso é eco wi-fi? Seria eco wi-fi se durante um periodo de tempo escolhido eu pudesse desligar o wi-fi, por exemplo á noite quando estamos a dormir e não se usa .


Jose Rodrigues
Super User
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  • Super User
  • 21922 comentários
  • 30 de julho de 2021
FPINTOTAG escreveu:

Tanta coisa com novidades no nos net e não se consegue fazer eco wi-fi com horários determinados para ligar e desligar o wi-fi.

Tenho o router 6 só existe a possibilidade de ligar ou desligar o wi-fi, desde quando isso é eco wi-fi? Seria eco wi-fi se durante um periodo de tempo escolhido eu pudesse desligar o wi-fi, por exemplo á noite quando estamos a dormir e não se usa .

Bom dia, não conheço o router que refere, no meu caso, à noite, quando vou dormir, desligo o router.


oTonyStark
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  • Kilobyte
  • 1939 comentários
  • 31 de julho de 2021

Olá, mas o router 6 não tem aquela funcionalidade do wake time?


Eu não consigo aceder dá-me o erro 1001 tanto na app como no browser já abri um tópico novo estou á espera de uma resposta... Sempre estive habituado a aceder á gestão dos routers através do seu IP eu acho isto um atraso monumental...


FPINTOTAG
  • Megabyte
  • 26 comentários
  • 18 de agosto de 2021

Eu tenho o que eles chamam de router 6 ou giga router para ffth, instalaram para tentar remediar os problemas de falha no sinal de internet e ou internet lenta. Sendo o top dos routers, por vezes a rede 5 ghz nao  funciona, velocidade lenta, a app de net nao deixa escolher horário de ligar e desligar o router como os outros, nao tem a opção de desligar um dos equipamentos que estão ligados no wi-fi por exemplo para controle parental fora de casa. Enfim, deveriam colocar os equipamentos para testes através do programa Nos pilotos , para quando lançarem os equipamentos nao saírem para casa dos clientes como produtos ineficazes ou que não satisfazem as necessidades dos clientes.


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 29667 comentários
  • 18 de agosto de 2021

Boa noite a todos,

Lamentamos o transtorno @Joao Paulo Correia Araújo. Vamos ajudar.

Sugerimos que efetue um reset de fábrica ao equipamento, por favor.

Ficaremos a aguardar o seu testemunho.

Obrigado


Boa noite. Ontem finalmente consegui associar os serviços na minha área pessoal. Aparecem todos os serviços associados mas todos sem informações e com isto não tenho acesso ao Router. Demora muito a atualizar ou existe algum problema? 


Inês B.
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  • Autor
  • Moderador
  • 7094 comentários
  • 30 de setembro de 2021

Olá @Raul Pereira Soares Botelho,

Fez logout e login na Área de Cliente?

A situação mantém-se?
Obrigada


  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 21 de janeiro de 2022

Não consigo entrar na aplicação nos net. Aparece o erro 1001 . Como  conseguiria resolver o problema? 


Guimas
Super User
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  • Super User
  • 12213 comentários
  • 21 de janeiro de 2022

Significa que a área de cliente está mal registada ou esta a utilizar os dados errados.

Mais ajuda 16990 opção 3 apoio técnico


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 29667 comentários
  • 22 de janeiro de 2022

Bem-vindo ao Fórum NOS @Ruicosta89

@Guimas e @Ruicosta89, movemos os vossos comentários para o artigo sobre a App NOS NET. Assim, garantimos a boa organização do Fórum NOS e da informação. 

@Ruicosta89, diga-nos, por favor, se a dificuldade ainda se mantém. Não temos conhecimento de que exista indisponibilidade da App NOS NET. 

Ficamos a aguardar o seu feedback.


  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 23 de janeiro de 2022

O problema  continua assim que tento abrir a aplicação aparece este erro.

 


Jose Rodrigues
Super User
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  • Super User
  • 21922 comentários
  • 23 de janeiro de 2022

@Ruicosta89 quer instalar a app NOS NET ou quer entrar na página interna do router https://aminhanet.nos.pt/ ?


  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 23 de janeiro de 2022

Eu quero entrar na aplicação e na página interna do router mas não consigo porque aprece que não está disponível 


Jose Rodrigues
Super User
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  • Super User
  • 21922 comentários
  • 23 de janeiro de 2022
Ruicosta89 escreveu:

Eu quero entrar na aplicação e na página interna do router mas não consigo porque aprece que não está disponível 

Poderá ter a ver com o seu registo na sua área de cliente, tem os seus serviços associados à sua área de cliente ?


  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 23 de janeiro de 2022

Sim . Na área de cliente aparece lá os meus equipamentos que tenho associados


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 29667 comentários
  • 24 de janeiro de 2022

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Ruicosta89. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado


  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 1 de fevereiro de 2022

Boa noite,

Não consigo aceder ao router, a APP NOS NET devolve sempre erro 1001 ou algo no género (pelo que vejo é um problema bastante antigo mas tem solução?).

E o IP directo no browser refere não ser permitido.

Alguma dica e sugestão?

Obrigado


Guimas
Super User
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  • Super User
  • 12213 comentários
  • 2 de fevereiro de 2022
FCCC escreveu:

Boa noite,

Não consigo aceder ao router, a APP NOS NET devolve sempre erro 1001 ou algo no género (pelo que vejo é um problema bastante antigo mas tem solução?).

E o IP directo no browser refere não ser permitido.

Alguma dica e sugestão?

Obrigado

A maior parte dos casos é a área de cliente estar mal registada. Para mais apoio 16990 opção 3.


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 29667 comentários
  • 2 de fevereiro de 2022

Bem-vindo ao Fórum NOS @FCCC

Vamos ajudar. Confirme-nos, por favor, o modelo do seu router. 

Se pretender pode consultar, diretamente, na Área de Cliente em “Internet”. 

Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado


  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 3 de fevereiro de 2022

Bom dia,

Tenho um Hitron.

Fico a aguardar, obrigado


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 29667 comentários
  • 3 de fevereiro de 2022

Boa tarde @FCCC,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado


Continuam com o pior serviço de gestão de routers que alguns vez vi...e a actualização mais recente, está um nojo... 


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 29667 comentários
  • 11 de janeiro de 2023

Boa tarde @DanielRodrigues,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho sobre este tema.

Estamos em constante atualização das nossas plataformas.

As opiniões da comunidade são importantes para nós pelo que pedimos, por favor, que partilhe connosco sugestões de melhoria que possa ter.

Obrigado