Skip to main content
Header
Ana P.
Moderador
August 10, 2019
Destaque

Televisão NOS – O que precisa saber

Televisão NOS – O que precisa saber

Olá a todos,
Para facilitar a consulta de conteúdos criados pela equipa de moderadores, criamos este índice. Assim, pode facilmente consultar todos as questões relacionadas com o seu serviço de televisão, separadas por categorias.

Descubra, através desta artigo, tudo o que precisa de saber sobre:

TV NOS

Apple TV

Android TV

UMA TV

IRIS TV

TV Satélite

Funcionalidades e Configurações

Serviços

Canais e Novidades

Opiniões e Apreciações da Comunidade

Tem alguma sugestão para novos tópicos? Partilhe connosco. 😊

533 Comentários

Byte
January 14, 2022

Boa tarde. Aderi ao 500 MBPS!

Jã troquei a Box, mas pelo memos 5 vezes ao dia tenho de reiniciar….

Enviam-me para uma loja e trocar a box. Somos pessoas idosas e com mobilidade reduzida.

Que solução nos apresentam? Gastamos 15 euros de taxi cada vez que precisamos de nos deslocarmos.

Gosto da NOS, mas espero melhor serviço ao domicílio! Pensem nos idosos!

Obrigada!

João H.
Gestor da comunidade
January 14, 2022

Boa tarde

Agradecemos a sua mensagem @MARCIO62. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum, acompanhada do seu número de cliente e voucher que está a utilizar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
João H.
Gestor da comunidade
January 14, 2022

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Cristina Dimas. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum, acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Byte
January 18, 2022

Bom dia,

Gostaria de saber como posso bloquear as subscrições de canais na box sff

muito agradeço a vossa ajuda.

Inês B.
Moderador
January 18, 2022

Olá @Paula Mocego,

A sua box é UMA?

É possível apenas bloquear canais e acesso a conteúdos.

Se pretende que não sejam subscritos serviços adicionais TV, pode fazer a alteração do PIN:

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
January 21, 2022

Boa noite,

Não sei se estou a reportar o problema no local certo. Mas já há 3 dias que há um erro constante na página do Guia TV no site da Nos.
Os botões de navegação do quadro estão a funcionar na navegação lateral ao longo das várias horas do dia e os quadros com a programação avançam em conformidade, mas quando se carrega nos botões de navegação vertical para avançar para além do canal 8 e ver a programação dos restantes canais, vê-se a avançar a lista dos canais mas a grelha da programação propriamente dita fica com a imagem fixa nos primeiros canais (da RTP1 à CM).
O mesmo problema acontece ao selecionar a grelha de programação de um canal de TV especifico, neste caso o erro com os botões de navegação vertical impede de ver blocos de programas para além das 3h da manhã.
Basicamente deve estar a ocorrer um erro no Scroll da navegação vertical que deixou de funcionar ficando fixa as primeiras linhas/blocos da grelha de programação.

João H.
Gestor da comunidade
January 21, 2022

Boa tarde @InêsAL,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Movemos o seu comentário para organização do Fórum.

Sugerimos que reinicie a box. Caso a situação se mantenha efetue, por favor, uma reposição de parâmetros à box. Saiba como o fazer no artigo abaixo:

Obrigado

Kilobyte
January 21, 2022

Boa tarde @InêsAL,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Movemos o seu comentário para organização do Fórum.

Sugerimos que reinicie a box. Caso a situação se mantenha efetue, por favor, uma reposição de parâmetros à box. Saiba como o fazer no artigo abaixo:

Obrigado

Boa tarde @João H. 

Não percebeu o erro que eu reportei! 
O problema é na navegação na PÁGINA DO SITE da Nos, na página Guia TV.

Não tem absolutamente nada a ver com Box ou equipamento da Nos.  Nem tem nada a ver com o computador que uso, nem com a internet.

É um erro de programação que surgiu há uns dias no vosso Site. Por isso escrevi o comentário no único tópico no Fórum que fazia sentido “Reporte de BUGS no site / área de cliente NOS”. Para alertar os vossos serviços , que é natural que a equipa que gere o site não se aperceba que o scroll de navegação deixou de funcionar.

Obrigado

João H.
Gestor da comunidade
January 21, 2022

Boa tarde @InêsAL,

Agradecemos o seu esclarecimento e alerta. 

Não identificámos qualquer erro como o que descreve. Confirme-nos, por favor, se a situação se mantém.

Ao aceder à página do Guia TV, confirmamos que as teclas verdes verticais (para descer ou subir na grelha) estão a funcionar.

Caso a situação persista sugerimos que elimine cookies do navegador e desative addons.

Em ultima instância poderá reinstalar o navegador, para garantir que nenhum software está a influenciar o carregamento da página.

Obrigado

Kilobyte
January 22, 2022

Boa tarde @InêsAL,

Agradecemos o seu esclarecimento e alerta. 

Não identificámos qualquer erro como o que descreve. Confirme-nos, por favor, se a situação se mantém.

Ao aceder à página do Guia TV, confirmamos que as teclas verdes verticais (para descer ou subir na grelha) estão a funcionar.

Caso a situação persista sugerimos que elimine cookies do navegador e desative addons.

Em ultima instância poderá reinstalar o navegador, para garantir que nenhum software está a influenciar o carregamento da página.

Obrigado

Boa tarde @João H. 

Em primeiro lugar, agradeço a atenção que têm disponibilizado para a questão e a procura de resolução.

Provavelmente não fui suficientemente explicita no comentário inicial que fiz onde tentei detalhar o erro. 

Mas eu tentei evidenciar exatamente essa questão, que ao selecionar as teclas verdes para navegar verticalmente no quadro, que a lista de canais mexe (coluna da esquerda) . O erro que está a dar é apenas na grelha de programação (o conteúdo do quadro com os programas) que fica imóvel e não se movimenta conjuntamente com nome dos canais (às vezes desce um pouco com o 1º clique mas a partir daí não avança mais).
Acontece exatamente o mesmo problema se abrir a página da programação semanal de um canal especifico. Neste caso a coluna lateral das horas avança (com os botões de navegação vertical) , mas o conteúdo da programação fica imóvel com os programas transmitidos nas primeiras horas do dia.

Posso confirmar que problema não é com meu browser ou computador que já tinha testado em outro browser/computador antes de reportar o erro. 

Peço-lhe que volte a testar no seu computador ou telemóvel, mas prestando mais atenção ao conteúdo do quadro (os blocos com o nome dos programas) quer na página do Guia TV com todos os canais, quer na página de programação de um canal especifico qualquer. De certeza que lhe está a acontecer o mesmo erro que a mim.

Obrigado