Header
Destaque

Internet NOS – O que precisa saber?

Internet NOS – O que precisa saber?
Reputação 7
Crachá +6

Internet NOS


Índice de conteúdos

Olá a todos,

Para facilitar a consulta de tópicos criados pela equipa de moderadores, decidimos criar este índice. Assim, pode facilmente consultar todos os tópicos relacionados com o serviço de Internet, separados por categorias.

Internet Fixa


Equipamentos

 

 

Wi-Fi 


Segurança

 

Serviços e Funcionalidades


 

Internet Móvel

 

Equipamentos 

 

IoT

    

Serviços e Funcionalidades

 

 

Tem alguma sugestão para novos tópicos? Partilhe connosco. 😀


699 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Mtgoncalves

Há diversos factores que influenciam a propagação das ondas wireless. Sugerimos que o Router seja instalado numa divisão central da casa e que siga as nossas dicas para melhorar a sua rede Wi-Fi aqui. Se a dificuldade se mantiver, e uma vez que segundo o que refere, já foi verificado pelo técnico a ausência de Wi-Fi em algumas divisórias da residência, sugerimos que verifique a solução Wi-Fi que a NOS disponibiliza em:  

Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos disponíveis para ajudar. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Tem sempre um repetidor 

Reputação 7
Crachá +2

Tem sempre um repetidor 

https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/wi-fi-total.aspx - tem aqui um sistema de extensores da NOS para adesão

Mario p. Obrigado pela dica como os tecnicos vieram cá  e verificaram realmente falta di ligação  em duas divisões  estou à  espera qual vai ser a solução  que a nos vai dar isto desde o dia 2 de março. Porque não  estou na disposição  de aumentar o valor  do que já  pago.

Quando contratei o serviço  era para todas as divisões  e como alterei o contrato à  pouco  tempo mas nao tenho ou não  posso usufruir  o que estou a pagar talvez vá  repensar como fazer a rescisão  do contrato vamos ver como a nos vai actuar

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +6

Compreendemos o que refere, @Mtgoncalves
Sendo que a situação já se encontra em tratamento, por favor, aguarde. 
Ficamos a aguardar o seu feedback para o contacto. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite a todos, 
Movemos os vossos comentários para o artigo onde o assunto já tinha sido respondido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
Obrigado

Bom dia,

 

Sou cliente lado a lado, tenho contratado o serviço de 200mb, que apresenta imensas falhas, um equipamento ligado por wifi (rede 5Ghz) a 2 metros do router, sem obstruções, falha constantemente, rede 2.4ghz, o mesmo comportamento. O mais grave sendo ainda, a vossa box UMA, ligada por cabo UTP cat6, apresenta falhas, quer em serviços de streaming já pré-instalados no vosso equipamento, quer seja em programas de tv, falhas de buffering, skip de frames, audio e video não estão sincronizados. Na minha opinião, é lamentável este tipo de serviço, isto quando à 3 meses atrás com 1 serviço da concorrência, nunca tive um único problema de velocidade nem de cobertura. 

Agora caso se questionem, “mas porque é que não ligou para a linha de apoio”, eu bem tentei, mas após mais de 15 minutos a receber música … não há bateria, nem saldo nem paciência que aguente.

 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @TIAGO VASCONCELOS MARTINS,

Agradecemos o seu testemunho.

Sugerimos que efetue um reset de fábrica ao router e teste novamente o serviço, por favor.

Detalhe-nos qual o modelo de router que tem instalado. 

Caso a situação se mantenha sugerimos que efetue um diagnóstico ao serviço com recurso ao nosso assistente virtual da App NOS. Saiba como:

Obrigado

Boa tarde,

Tal como solicitado efetuei o reset de fábrica, vou testar o serviço. De todo o modo, o modelo do equipamento é TG2492NO.

 

Melhores cumprimentos

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @TIAGO VASCONCELOS MARTINS,

Agradecemos a sua mensagem.

Partilhe connosco o resultado do assistente virtual caso a situação se mantenha.

Obrigado 

Boa tarde mais uma vez liguei com a nos sobre o meu problema no Wi-Fi isto, terceira  vez presencialmente e duas à  distancia 

Hoje dia 17 de março  

Aguardo resposta porque da parte da empresa  nada  pelo que continuo a ter meio serviço  de wifi  na casa 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde mais uma vez liguei com a nos sobre o meu problema no Wi-Fi isto, terceira  vez presencialmente e duas à  distancia 

Hoje dia 17 de março  

Aguardo resposta porque da parte da empresa  nada  pelo que continuo a ter meio serviço  de wifi  na casa 

Obrigado

Pode detalhar o que acontece pf? Já agora llocalidade?

Boa tarde mais uma vez liguei com a nos sobre o meu problema no Wi-Fi isto, terceira  vez presencialmente e duas à  distancia 

Hoje dia 17 de março  

Aguardo resposta porque da parte da empresa  nada  pelo que continuo a ter meio serviço  de wifi  na casa 

Obrigado

Pode detalhar o que acontece pf? Já agora llocalidade?

Boa tarde mais uma vez liguei com a nos sobre o meu problema no Wi-Fi isto, terceira  vez presencialmente e duas à  distancia 

Hoje dia 17 de março  

Aguardo resposta porque da parte da empresa  nada  pelo que continuo a ter meio serviço  de wifi  na casa 

Obrigado

Pode detalhar o que acontece pf? Já agora llocalidade?

Em Olival vng

Boa tarde mais uma vez liguei com a nos sobre o meu problema no Wi-Fi isto, terceira  vez presencialmente e duas à  distancia 

Hoje dia 17 de março  

Aguardo resposta porque da parte da empresa  nada  pelo que continuo a ter meio serviço  de wifi  na casa 

Obrigado

Pode detalhar o que acontece pf? Já agora llocalidade?

Boa tarde mais uma vez liguei com a nos sobre o meu problema no Wi-Fi isto, terceira  vez presencialmente e duas à  distancia 

Hoje dia 17 de março  

Aguardo resposta porque da parte da empresa  nada  pelo que continuo a ter meio serviço  de wifi  na casa 

Obrigado

Pode detalhar o que acontece pf? Já agora llocalidade?

Em Olival vng

Vieram verificar o sinal do Wi-Fi  porque  no mesmo piso em dois espaços não  tenho wifi 

Pela terceira  vez fisicamente medem e comprovam a existência  do problema mas, nada de solução 

Pelo qhe vou aguardar uma vez mais e ver se não  voltam pela quarta vez para me dizerem que continuo a ter o serviço  completo que estou a pagar

Obrigado

Boa tarde mais uma vez liguei com a nos sobre o meu problema no Wi-Fi isto, terceira  vez presencialmente e duas à  distancia 

Hoje dia 17 de março  

Aguardo resposta porque da parte da empresa  nada  pelo que continuo a ter meio serviço  de wifi  na casa 

Obrigado

Pode detalhar o que acontece pf? Já agora llocalidade?

Boa tarde mais uma vez liguei com a nos sobre o meu problema no Wi-Fi isto, terceira  vez presencialmente e duas à  distancia 

Hoje dia 17 de março  

Aguardo resposta porque da parte da empresa  nada  pelo que continuo a ter meio serviço  de wifi  na casa 

Obrigado

Pode detalhar o que acontece pf? Já agora llocalidade?

Em Olival vng

Vieram verificar o sinal do Wi-Fi  porque  no mesmo piso em dois espaços não  tenho wifi 

Pela terceira  vez fisicamente medem e comprovam a existência  do problema mas, nada de solução 

Pelo qhe vou aguardar uma vez mais e ver se não  voltam pela quarta vez para me dizerem que continuo  a não ter o serviço  completo que estou a pagar

Obrigado

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Mtgoncalves, as velocidades por Wifi não são garantidas, a NOS apenas garante as velocidades contratadas em equipamemtos ligados por cabo de rede ao router.

Faça um teste aqui speedtest.nos.pt num computador ligado diretamente ao router

No caso da rede Wifi não cobrir toda a casa poderá ser necessária a instalação de um ou mais repetidores de sinal.

Entretanto tome conhecimento de alguma dicas que poderão ajudar a melhorar a rede.

 

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde mais uma vez liguei com a nos sobre o meu problema no Wi-Fi isto, terceira  vez presencialmente e duas à  distancia 

Hoje dia 17 de março  

Aguardo resposta porque da parte da empresa  nada  pelo que continuo a ter meio serviço  de wifi  na casa 

Obrigado

Pode detalhar o que acontece pf? Já agora llocalidade?

Boa tarde mais uma vez liguei com a nos sobre o meu problema no Wi-Fi isto, terceira  vez presencialmente e duas à  distancia 

Hoje dia 17 de março  

Aguardo resposta porque da parte da empresa  nada  pelo que continuo a ter meio serviço  de wifi  na casa 

Obrigado

Pode detalhar o que acontece pf? Já agora llocalidade?

Em Olival vng

Vieram verificar o sinal do Wi-Fi  porque  no mesmo piso em dois espaços não  tenho wifi 

Pela terceira  vez fisicamente medem e comprovam a existência  do problema mas, nada de solução 

Pelo qhe vou aguardar uma vez mais e ver se não  voltam pela quarta vez para me dizerem que continuo a ter o serviço  completo que estou a pagar

Obrigado

Isso não precisa de tecnicos. Tem que ver se o rotuer está bem posicionado. Se for insuficiente existem extensores / powerlines que pode comprar ou alugar.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

@Jose Rodrigues e o @Guimas deram uma boa ajuda. 

 Há vários factores que influenciam a propagação das ondas wireless, pelo que sugerimos que verifique a cobertura Wi-Fi. Saiba como em: 

 Pedimos também que, por favor, verifique o estado do seu serviço através do assistente virtual disponível na App NOS. Saiba como o fazer em: 

O novo assistente virtual de internet disponível na App NOS permite obter ajuda e otimizar a internet da sua casa.

De seguida, por favor, dê-nos o seu feedback. 
Obrigado

Boa tarde,

 

Uma vez mais a aplicação disney + na vossa box, devolve o erro 42, que aparentemente é referente a qualidade de ligação ou quebra na mesma. A rede wifi de 2.4ghz tem uma média de 4mb/s e o vosso assistente virtual não tem qualquer opção para diagnosticar problemas com a ligação do router à box.

 

Aguardo contacto a fim de resolverem o problema, pago por um serviço que não consigo usufruir devido a esta situação.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Tiago Santos Martins
Sugerimos que verifique a ligação à rede 5GHz, por favor. 

Ficamos a aguardar o seu feedback.
Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @TIAGO VASCONCELOS MARTINS

Diga-nos, por favor, se após utilizar o assistente virtual da App NOS a situação se mantem. 
Obrigado

Boa tarde @Mtgoncalves

Há diversos factores que influenciam a propagação das ondas wireless. Sugerimos que o Router seja instalado numa divisão central da casa e que siga as nossas dicas para melhorar a sua rede Wi-Fi aqui. Se a dificuldade se mantiver, e uma vez que segundo o que refere, já foi verificado pelo técnico a ausência de Wi-Fi em algumas divisórias da residência, sugerimos que verifique a solução Wi-Fi que a NOS disponibiliza em:  

Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos disponíveis para ajudar. 
Obrigado

Boa tarde mais uma vez liguei com a nos sobre o meu problema no Wi-Fi isto, terceira  vez presencialmente e duas à  distancia 

Hoje dia 17 de março  

Aguardo resposta porque da parte da empresa  nada  pelo que continuo a ter meio serviço  de wifi  na casa 

Obrigado

Pode detalhar o que acontece pf? Já agora llocalidade?

Boa tarde mais uma vez liguei com a nos sobre o meu problema no Wi-Fi isto, terceira  vez presencialmente e duas à  distancia 

Hoje dia 17 de março  

Aguardo resposta porque da parte da empresa  nada  pelo que continuo a ter meio serviço  de wifi  na casa 

Obrigado

Pode detalhar o que acontece pf? Já agora llocalidade?

Em Olival vng

Vieram verificar o sinal do Wi-Fi  porque  no mesmo piso em dois espaços não  tenho wifi 

Pela terceira  vez fisicamente medem e comprovam a existência  do problema mas, nada de solução 

Pelo qhe vou aguardar uma vez mais e ver se não  voltam pela quarta vez para me dizerem que continuo a ter o serviço  completo que estou a pagar

Obrigado

Isso não precisa de tecnicos. Tem que ver se o rotuer está bem posicionado. Se for insuficiente existem extensores / powerlines que pode comprar ou alugar.

Mas terá  que ser a nos a resolver 

Quando vieram fazer a instalação  deveriam ter medido  isso e se não  tivesse nessas divisões  eu teria a oportunidade  de aceitar ou não  o serviço, não  o fizeram agora resolvam 

Obs estou a ponderar reclamar para o provedor da nos entretanto vou aguardar mais algum tempo

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Os tecnicos não medem. Apenas instalam. Já lhe foi respondida a solução, pode reclamar, a resposta é a mesma:

https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/wi-fi-total.aspx

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite @Mtgoncalves

Lamentamos a situação. 
​​@Guimas deu uma boa ajuda. 

Há vários fatores que influenciam a propagação das ondas wireless, pelo que, atendendo à natureza do serviço, por vezes é necessário adquirir equipamentos acessórios para um melhor alcance da rede Wi-Fi. 

Deste modo, a NOS disponibiliza aos seus clientes a solução Wi-Fi Total, como sugerido pelo @Guimas, saiba mais em: 

Obrigado

Fantástica velocidade de 200 Mb de download 😨

 

 

Comentário