Skip to main content
widget chatbot
chat
Header
Respondido

Upload desce quando tento streamar

Ora desde já boa tarde, estou com um problema que não consigo entender, tento fazer livestream e passado alguns minutos as vezes até logo ao inicio varia imenso começo a perder frames no OBS do nada, faço testes de velocidade e reparo que o meu upload simplesmente desce tipo isto

o mínimo que já vi foi assim

tenho que parar a livestream e esperar ou reniciar o router para que as velocidades voltei ao normal, já tentei varias configurações no OBS e na placa de rede entre outras coisas, ontem esteve aqui uma técnica que fez o que pode, substitui-o o router por um novo e até arranjou algumas fichas aqui de casa mas o problema persiste, de que me adianta ter 100mb de upload se não consigo fazer livestreams?

Melhor resposta por Guimas

Ali tiveste packet loss, deve ser de rede mesmo. Não é do router porque senão tinhas muito mais gente a queixar-se aqui. 

Ou é da tua instalação, e solução é trocarem a ligação de casa toda em ultima instância. Se persistir pode ser da caixa que faz a distruição da tua zona mas primeiro que os técnicos cheguem a essa conclusão é um problema.

Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

8 Comentários

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12503 comentários
  • 28 de junho de 2025

Quando fazes stream estás a fazer upload logo o teu upload vai ser afetado é normal.  Experimenta o streamlabs a ver se acontece o mesmo

• Autor
  • Megabyte
  • 12 comentários
  • 28 de junho de 2025
Guimas escreveu:

Quando fazes stream estás a fazer upload logo o teu upload vai ser afetado é normal.  Experimenta o streamlabs a ver se acontece o mesmo

Obrigado pela resposta e sugestão

Já estive a experimentar o streamlabs e o problema continua a ser o mesmo, faço stream alguns minutos sem problemas e depois começam a cair quadros e upload a pique, compreendo que seja normal perder algum upload a fazer stream mas não devia descer tanto nem devia me impedir de fazer livestream quando só estou a usar 10mb de bitrate e já experimentei com o minimo para 1080p que é 6mb tanto para o youtube como para a twitch

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12503 comentários
  • 29 de junho de 2025

Tens a possibilidade de testar em outro equipamento?

Pelo lado da NOS não sei se te conseguem ajudar, todos os valores download, upload, ping, jitter. packet loss .. está tudo normal.

• Autor
  • Megabyte
  • 12 comentários
  • 29 de junho de 2025
Guimas escreveu:

Tens a possibilidade de testar em outro equipamento?

Pelo lado da NOS não sei se te conseguem ajudar, todos os valores download, upload, ping, jitter. packet loss .. está tudo normal.

PC não tenho outro mas tenho PS5 liguei por cabo e estive lá a testar livestream e o mesmo problema mantem-se tudo ok no inicio e passado algum tempo upload desce drasticamente e deixo de conseguir fazer live, na playstation ainda por cima o bitrate é melhor e so estava a fazer a 30fps, 

Teste antes da live:

Testes depois da live: 

• Autor
  • Megabyte
  • 12 comentários
  • 29 de junho de 2025

Entretanto já falei com a pcmedic como a nos me encaminhou, o tecnico da pcmedic teve acesso ao pc e lá fez as suas analises e testes e também comprovou que o problema não está no meu PC, pois até lhe mostrei os testes da ps5, fui novamente encaminhado para o apoio da nos onde me agendaram outra visita de um tecnico e me foi sugerido que se mesmo assim o problema persistisse para continuar a insistir ligando o mais breve possível após a visita. Eu na minha opinião penso que seja algum problema neste modelo de router(CHITA-Hub5) até o senhor do apoio da nos me disse que recebem algumas queixas sobre este modelo, mas bem a ver o que o tecnico diz e faz.

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12503 comentários
  • Resposta
  • 29 de junho de 2025

Ali tiveste packet loss, deve ser de rede mesmo. Não é do router porque senão tinhas muito mais gente a queixar-se aqui. 

Ou é da tua instalação, e solução é trocarem a ligação de casa toda em ultima instância. Se persistir pode ser da caixa que faz a distruição da tua zona mas primeiro que os técnicos cheguem a essa conclusão é um problema.

• Autor
  • Megabyte
  • 12 comentários
  • 29 de junho de 2025
Guimas escreveu:

é insistir suponho

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31493 comentários
  • 1 de julho de 2025

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem ​@Hugo Veiga e a partilha do ​@Guimas sobre o tema.

A ligação entre o router e o PC é feita através de cabo de rede, sem outros equipamentos acessórios?

Obrigado

Comentário