Header
Destaque

Internet NOS – O que precisa saber?

Internet NOS – O que precisa saber?
Reputação 7
Crachá +6

Internet NOS


Índice de conteúdos

Olá a todos,

Para facilitar a consulta de tópicos criados pela equipa de moderadores, decidimos criar este índice. Assim, pode facilmente consultar todos os tópicos relacionados com o serviço de Internet, separados por categorias.

Internet Fixa


Equipamentos

 

 

Wi-Fi 


Segurança

 

Serviços e Funcionalidades


 

Internet Móvel

 

Equipamentos 

 

IoT

    

Serviços e Funcionalidades

 

 

Tem alguma sugestão para novos tópicos? Partilhe connosco. 😀


687 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Bronu Neto
Estamos aqui para ajudar. 
Detalhe-nos, por favor, a sua dificuldade. Qual a dificuldade ao aceder à rede 5GHz? Não a consegue ver nos seus dispositivos? 

Relativamente às quebras de acesso, nota algum padrão? Ocorre apenas quando está a jogar online? Ficamos a aguardar o detalhe para o ajudar. 
Muito obrigado 

Bem-vindo ao Fórum NOS @Bronu Neto
Estamos aqui para ajudar. 
Detalhe-nos, por favor, a sua dificuldade. Qual a dificuldade ao aceder à rede 5GHz? Não a consegue ver nos seus dispositivos? 

Relativamente às quebras de acesso, nota algum padrão? Ocorre apenas quando está a jogar online? Ficamos a aguardar o detalhe para o ajudar. 
Muito obrigado 

Exatamente, não consigo ver a rede 5GHz em todos os dispositivos, e sobre as quebras de acesso, está constantemente a acontecer, normalmente de 2 em 2 min o wi-fi 2.4GHz fica indisponível...

Reputação 7
Crachá +6

Não verifica nenhum padrão das quebras, @Bronu Neto ? Ocorre mais no horário nocturno, por exemplo? 

Os equipamentos para conseguirem ligar-se à rede 5GHz é necessário que sejam compatíveis com a norma ac. Diga-nos, por favor, a marca e modelo de um equipamento que tenha tentado aceder à rede. 
Obrigado

Já há algumas semanas que tenho quebras aleatórias de Internet por alguns segundos, usando cabo de rede, como poderei resolver este tipo de situação? (picos de pings altos aleatoriamente durante a utilização) 

Experimente fazer reset ao router.

 

Experimentei agora tanto um Reboot (60s) e um Reset (10s) e nada parece resolver o problema visto que ele mantém-se. 

Não verifica nenhum padrão das quebras, @Bronu Neto ? Ocorre mais no horário nocturno, por exemplo? 

Os equipamentos para conseguirem ligar-se à rede 5GHz é necessário que sejam compatíveis com a norma ac. Diga-nos, por favor, a marca e modelo de um equipamento que tenha tentado aceder à rede. 
Obrigado

Ocorre a todo o momento, tanto à noite quanto ao dia.

Por exemplo eu tenho um Xiaomi Resumo note 10 5g que ás vezes reconhece o 5g mas de repente desparece

Já há algumas semanas que tenho quebras aleatórias de Internet por alguns segundos, usando cabo de rede, como poderei resolver este tipo de situação? (picos de pings altos aleatoriamente durante a utilização) 

Experimente fazer reset ao router.

Eu até acho que ter feito reset ainda piorou mais a situação. 

Reputação 7
Crachá +6

Vamos verificar as configurações do seu equipamento para o ajudar, @Bronu Neto
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Muito obrigado 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Guilherme Santiago Oliveira

Estamos aqui para ajudar. 
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Vamos ajudar resolver. 

Muito obrigado 

Já há algumas semanas que tenho quebras aleatórias de Internet por alguns segundos, usando cabo de rede, como poderei resolver este tipo de situação? (picos de pings altos aleatoriamente durante a utilização) 

Experimente fazer reset ao router.

já fiz muitos resets ao router e o problema permanece 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @AndreCruz

@Jose Rodrigues e @AndreCruz, movemos os vossos comentários para o artigo sobre o serviço de internet. Assim, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

@AndreCruz, os pings elevados ocorrem quando existe alguma utilização especifica do serviço? Por exemplo, jogos online? 

Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Muito obrigado

Bem-vindo ao Fórum NOS @AndreCruz

@Jose Rodrigues e @AndreCruz, movemos os vossos comentários para o artigo sobre o serviço de internet. Assim, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

@AndreCruz, os pings elevados ocorrem quando existe alguma utilização especifica do serviço? Por exemplo, jogos online? 

Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Muito obrigado

Bom dia, nada aliviou a situação, liguei para a linha de apoio que após uns 20 minutos com algumas mudanças da parte da linha lá conseguimos averiguar que me ajudaram na resolução do problema. 

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos o seu feedback, @AndreCruz
Lamentamos o transtorno. 
Se surgirem questões, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Muito obrigado 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Guilherme Santiago Oliveira e @Guimas

Movemos os vossos comentário para o artigo sobre 

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 
Obrigado

Instalei a NOS há cerca de 3 semanas. Nas primeiras duas a net nao deu troquei de router ja deu... dia sim dia não.  Ja liguei 2 vezes a pedir ajuda lá fica boa mas é raro o dia que está normal. Hoje mais uma vez pede para iniciar sessão na rede. Constantemente me pede isto.   Desligo tudo volto a ligar nada funciona na mesma . Péssimo serviço de net não aconselho nada este serviço. 

Boa noite, encontro-me sem serviço de internet e TV na zona de Canelas, Vila Nova de Gaia. Já desliguei e liguei equipamentos, reset ao router e nada funciona. No ecrã mantém-se o erro ID843. Peço esclarecimentos e ajuda visto estar a comprometer seriamente o meu trabalho.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS @Adriana 9999999

Vamos ajudar. 
Deste modo, para o podermos fazer, pedimos que nos detalhe a sua dificuldade, por favor. Onde surge a informação para iniciar a sessão na rede? 

No seu equipamento, consegue ver o nome da sua rede? Pedimos, também, por favor, que nos diga qual o router que tem instalado. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @JPNR
Movemos o seu comentário para o artigo sobre a Internet. Assim, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

Lamentamos o transtorno. Diga-nos, por favor, se a dificuldade ainda se mantém. 
Obrigado

A dificuldade foi resolvida de manhã sem mais intervenção. Agradeço a resposta.

Reputação 7
Crachá +6

Obrigado pelo seu feedback, @JPNR

Fale connosco se surgirem questões. Estamos aqui para ajudar. 

Bom dia, Gostaria de aceder a gestao de redes e da sempre erro 1001, como resolver isso?

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @JoaoPedro123,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Confirme-nos, por favor, se tem os seus serviços registados na Área de Cliente NOS. Saiba como o fazer: 

Obrigado 

Nunca vi um serviço tão mau, dizem eles que é Fibra até 200Mbps, primeiro  não existe fibra dentro de casa na nós e velocidade nem 100 quanto mais 200 e andamos nos a pagar por esta porcaria????Ridiculo!

Reputação 7
Crachá +2

Parece-me valores normais. Qual o problema?

Parece-me valores normais. Qual o problema?

Normais???upload 34 quando é suposto chegar aos 200! Deve ser empregado da nos, de certeza!

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Nunoaga e @Guimas
Movemos os vossos comentários para o artigo 

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

@Nunoaga, existem diversos factores que influenciam a propagação das ondas wireless, pelo que sugerimos que faça um teste de velocidades, por cabo, no nosso site. Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado

Comentário