Header
Destaque

Internet NOS – O que precisa saber?

Internet NOS – O que precisa saber?
Reputação 7
Crachá +6

Internet NOS


Índice de conteúdos

Olá a todos,

Para facilitar a consulta de tópicos criados pela equipa de moderadores, decidimos criar este índice. Assim, pode facilmente consultar todos os tópicos relacionados com o serviço de Internet, separados por categorias.

Internet Fixa


Equipamentos

 

 

Wi-Fi 


Segurança

 

Serviços e Funcionalidades


 

Internet Móvel

 

Equipamentos 

 

IoT

    

Serviços e Funcionalidades

 

 

Tem alguma sugestão para novos tópicos? Partilhe connosco. 😀


699 Comentários

Reputação 5
Crachá +1

Fantástica velocidade de 200 Mb de download 😨

 

 

Foi testado por cabo? Já reiniciou o router? Caso tenha sido via wifi foi no WiFi 5Ghz? Se sim na mesma divisão do router? Caso sim a tudo ligue ou mande uma mensagem privada para o @Fórum 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @rumanuel,

Agradecemos o seu testemunho.

O @Celso Costa partilhou uma boa ajuda sobre este tema.

Sugerimos que efetue um reset ao router e faça um teste de velocidade utilizando um computador ligado por cabo de rede ao router.

Caso a dificuldade resida apenas em ligações Wi-Fi noutras divisões que não a do router, sugerimos que faça um diagnóstico à rede com recurso ao nosso assistente virtual da App NOS. Saiba como:

Partilhe connosco o resultado.

Obrigado 

Boa tarde

Posso agradecer a boa vontade de tentarem ajudar, mas o problema tem de estar na fibra

Speed tirado agora, em cima dum TP-Link X55 em 2º nó, 2 pisos acima do router e do Main X55

É n vezes a velocidade de ontem à noite, em que estava com o pc a 1 metro do router NOS !!! 

Se fosse sempre de um modo ou de outro, certo, mas as variações de velocidade vão de costa a costa, Ou são interferências algures ou más ligações ...

Também percebo isso pela box UMA V2, que está ligada por WiFi ao router NOS. É frequente ter pixelização na imagem, nomeadamente, nos conteúdos gravados

 

 

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde

Posso agradecer a boa vontade de tentarem ajudar, mas o problema tem de estar na fibra

Speed tirado agora, em cima dum TP-Link X55 em 2º nó, 2 pisos acima do router e do Main X55

É n vezes a velocidade de ontem à noite, em que estava com o pc a 1 metro do router NOS !!! 

Se fosse sempre de um modo ou de outro, certo, mas as variações de velocidade vão de costa a costa, Ou são interferências algures ou más ligações ...

Também percebo isso pela box UMA V2, que está ligada por WiFi ao router NOS. É frequente ter pixelização na imagem, nomeadamente, nos conteúdos gravados

 

 

Tem que retirar o seu tp link para fora da tomada e deixar assim. De seguida fazer reset de fábrica ao router e só depois disto utilizar a internet. Deverá estar ok sem o tplink ligado.

Boa Tarde,

Tenho contratado net fixa a 500mbps, fiz alguns teste de velocidade e não passa dos 140…. podem me ajudar ? obrigado

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Bastosgs,

Agradecemos a sua mensagem. 

Detalhe-nos através de que tipo de ligação e com que equipamento realizou o teste de velocidade.

Obrigado 

Boa noite,

Fiz o teste por wireless no portátil que tem wifi 6(ax) ! Já fiz varias vezes o mesmo teste com o mesmo equipamento e dava velocidades de mais de 500mbps como pode ver na foto ! Portanto penso que o problema é mesmo da velocidade da net... já reiniciei o router mas continua a dar velocidades de 140mbps...

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite,

Fiz o teste por wireless no portátil que tem wifi 6(ax) ! Já fiz varias vezes o mesmo teste com o mesmo equipamento e dava velocidades de mais de 500mbps como pode ver na foto ! Portanto penso que o problema é mesmo da velocidade da net... já reiniciei o router mas continua a dar velocidades de 140mbps...

Teste em outro equipamento. e diga-nos se está em 2.4ghz ou 5ghz.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Bastosgs
Pedimos que aceda à App NOS NET e que, de seguida, verifique as configurações avançadas da rede e qual a largura de banda selecionada. 

Ficamos a aguardar o seu feedback.
Obrigado

Boa noite,

 

A rede 5ghz apresenta muitas falhas, muitas falhas de ping ao pingar algo como google.pt ou sapo.pt, de todo o modo segui o assistente virtual que, supostamente trocou a rede de canal e por algum motivo que me ultrapassa, desligou o controlo parentar do router, resumindo, o serviço continua com falhas mas agora tenho equipamentos que estavam previamente ligados à rede, que não se conseguem conectar.

A minha questão é quando é que a NOS, admite que o serviço tem falhas e realmente atua sobre este problema? Será necessário contactar a linha Lado a Lado? Ou apresentar reclamação junto do provedor?

 

Fico a aguardar resposta

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Tiago Santos Martins
A equipa lado a lado apenas trata de questões de faturação, pelo que, sugerimos que faça um diagnóstico ao serviço com auxilio do nosso assistente virtual da App NOS. Saiba como: 

Obrigado

O Melhor mesmo da Internet da NOS é saber que em Novembro acabo a fidelização.…

:))

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Ricardo Claudino,

Lamentamos que pretenda desativar os serviços NOS.  
Estamos aqui para ajudar, pelo que se tiver alguma questão em que possamos ajudar, por favor, detalhe-nos a mesma. 
Obrigado

Mano se tens HFC, sabes do que falo, acho que nao ha muito a explicar, ainda me pergunto como deixei FTTH para HFC.…

2 anos sem jogos online... a lag ganha me sempre....

Reputação 7
Crachá +6

@Ricardo Claudino, independentemente, do género de fibra que tem é pressuposto que tenha o serviço funcional, pelo que é esse o nosso interesse. 

Assim, sugerimos que verifique o estado do seu serviço, diretamente, na App NOS através do assistente virtual que faz um processo de diagnóstico e despiste inteligente, identificando as ações de correção mais rápidas e eficazes para o seu caso. 

O assistente virtual também consegue identificar quando é necessário obter assistência personalizada, direcionando o caso de forma prioritária para a nossa equipa de apoio técnico. Saiba como o fazer em: 

Obrigado

Boa noite @Mtgoncalves

Lamentamos a situação. 
​​@Guimas deu uma boa ajuda. 

Há vários fatores que influenciam a propagação das ondas wireless, pelo que, atendendo à natureza do serviço, por vezes é necessário adquirir equipamentos acessórios para um melhor alcance da rede Wi-Fi. 

Deste modo, a NOS disponibiliza aos seus clientes a solução Wi-Fi Total, como sugerido pelo @Guimas, saiba mais em: 

Obrigado

Pois está  claro a nós  interessa se até  se assinar o contrato depois esquece que continuamos clientes mesmo com meio serviço  maribando se para o serviço  que prestam

Até  final de contrato e vamos ver 

Obrigafo

Reputação 7
Crachá +6

Lamentamos, @Mtgoncalves.

Mas como indicámos, dada a natureza do serviço, há vários fatores que influenciam a propagação das ondas wireless e, por isso, disponibilizamos alternativas para otimizar o serviço Wi-Fi. 
Se tiver alguma questão, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Reputação 3

Neste compêndio de perguntas e respostas  falta umas das mais importantes:
Conheça o tipo de cobertura na sua zona, HFC ou FTTH.

Eu gostaria de saber se na minha zona já posso passar para FTTH.

HFC é simplesmente horrível a nível de lag fora da rede NOS e estou seriamente a pensar em pagar o que me resta de fidelização para mudar de operadora.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @NARS,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

6 meses e largo a NOS.... está quase..... conto os dias.... para voltar a jogar online....

Sou cliente NOS e a internet tem estado com falhas graves, não consigo carregar uma simples página google !

A internet é horrível cheia de picos, uma latencia gigante, em 5 minutos de testes consigo ter 12mm. 40mm 20mm 18 mm 27mm, isto em 5 minutos de teste, no site NOS..…

A TV, pixeliza de 20 em 20 minutos quando não é menos tempo…

Ligamos pq notamos diferença nos serviços,  as respostas são sempre as mesmas, aqui (call center) nem sei onde estão,  está td bem sr cliente, continue a pagar e a usufruir de um serviço rasco..…

Venho Novembro,  as castanhas e um player em FTTH.…

Serviço NOS está péssimo neste momento.…

Sou cliente NOS quase à 10 anos e nunca tinha tido uma experiênciatao má..

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @FÉLIX MACHADO.

Sugerimos que faça um diagnóstico ao serviço com recurso ao nosso assistente virtual da App NOS. Saiba como:

Partilhe connosco o resultado, por favor.

Obrigado 

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @FÉLIX MACHADO.

Sugerimos que faça um diagnóstico ao serviço com recurso ao nosso assistente virtual da App NOS. Saiba como:

Partilhe connosco o resultado, por favor.

Obrigado 

 

A minha sugestão é que reparem a anomalia ainda hoje ou terei de solicitar soluções a outra operadora, não tenho de andar a fazer testes, o vosso trabalho é garantir que o serviço funciona e como referi, isto ocorre desde a semana passada. Vão refletir a ausência de sinal da fatura? Vão verificar se há anomalias na zona? quais as soluções, além de andar eu a deixar de trabalhar para fazer o v/ trabalho?

Reputação 7
Crachá +1

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @FÉLIX MACHADO.

Sugerimos que faça um diagnóstico ao serviço com recurso ao nosso assistente virtual da App NOS. Saiba como:

Partilhe connosco o resultado, por favor.

Obrigado 

 

A minha sugestão é que reparem a anomalia ainda hoje ou terei de solicitar soluções a outra operadora, não tenho de andar a fazer testes, o vosso trabalho é garantir que o serviço funciona e como referi, isto ocorre desde a semana passada. Vão refletir a ausência de sinal da fatura? Vão verificar se há anomalias na zona? quais as soluções, além de andar eu a deixar de trabalhar para fazer o v/ trabalho?

Amigo, resolver avarias é trabalho do apoio técnico. Se não liga pro apoio técnico para resolver a situação, nem segue a sugestão do moderador, está a gastar latim só, porque ninguém te consegue ajudar.

tens de reportar a situação primeiro e fazer o que te pedem para depois poder ser dado crédito. 

um bem haja 

Comentário