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Internet NOS – O que precisa saber

Internet NOS – O que precisa saber
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707 Comentários

Mário P.
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  • 19 de março de 2022

Bom dia @HRA
Vamos ajudar. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o número do cartão NOS IoT para o perfil @Fórum
Obrigado


Mário P.
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  • 19 de março de 2022

Bom dia @Guimas e @Duarte Sousa

Movemos os vossos comentários para o artigo sobre a Internet NOS. Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

@Duarte Sousa, o @Guimas deu uma boa ajuda. Pode existir uma limitação a 100 mbps. 

No entanto, quando reinicia o Router ao fazer o teste com o mesmo cabo e equipamento o valor é de 500mbps ou deixa de sentir a lentidão?

Obrigado


  • Kilobyte
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  • 19 de março de 2022

Bom dia @Mário P. 

Depois de reiniciar o router deixo de sentir qualquer lentidão e os 500mb mantém-se até ao outro dia, ou até dois dias depois.

Depois volto a ter o mesmo problema.

No momento da lentidão dos 90 MB, Já testei ligar um portátil com outro cabo de rede cat6 e os valores são os mesmos, e só depois do reboot do router é que volta a estabilizar nos 500.

 


Mário P.
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  • 19 de março de 2022

Consegue, por favor, definir algum padrão de acontecimento, @Duarte Sousa ?

Por exemplo, o horário de acontecimento ou alguma utilização especifica em que sita essa diferença que o leva a realizar o teste?

Obrigado


  • Kilobyte
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  • 19 de março de 2022

@Mário P.  Durante a semana apenas utilizo a NET depois das 19. E o único padrão que identifico é mais ou menos uma hora depois, ao carregar websites/ carregar videos de plataformas de stream, noto uma maior dificuldade.. o que me leva a ir fazer um teste.

De resto a utilização não passa muito disto.

Depois do reboot volto ao que estava a fazer e continuo sem problemas o resto da noite.


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  • 19 de março de 2022

@Mário P.  neste momento encontra-se assim: 

 


Jose Rodrigues
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  • 19 de março de 2022
Duarte Sousa escreveu:

@Mário P.  neste momento encontra-se assim: 

 

Boa tarde, e se o teste for feito aqui: Teste de Velocidades - NOS


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  • 19 de março de 2022

Os resultados sao iguais.

neste momento depois do reboot ao router está assim:

 


Jose Rodrigues
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  • 19 de março de 2022
Duarte Sousa escreveu:

Os resultados sao iguais.

neste momento depois do reboot ao router está assim:

 

aparentemente algo desconfigura o router o que provoca a queda da velocidade de download o moderador @Mário P. já está a intervir ele vai ajudar.


  • Kilobyte
  • 11 comentários
  • 19 de março de 2022

20 minutos depois, ja voltou a isto:

 


Jose Rodrigues
Super User
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  • 19 de março de 2022
Duarte Sousa escreveu:

20 minutos depois, ja voltou a isto:

 

O teste da NOS até dá mais upload que download o que não deveria acontecer, aguarde a intervenção da moderação.


Mário P.
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  • 19 de março de 2022

Obrigado pela partilha @Duarte Sousa

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda. Para conseguirmos aceder ao detalhe do teste é necessário que faça os testes na nossa página. :slight_smile:

O teste com o ID número: 1101577140 é detectado com uma utilização do CPU elevada e uma ligação Wireless. Pode, por favor, executar um novo teste sem aplicações de 2.º plano abertas?


  • Kilobyte
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  • 19 de março de 2022

feito agora mesmo.

como pode ver nao estou por wireless e nao tenho qualquer aplicaçao aberta

 


Mário P.
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  • 19 de março de 2022

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum, @Duarte Sousa
Vamos ajudar.

Muito obrigado


  • 13 comentários
  • 20 de março de 2022

Dito já a minha opinião sobre o serviço internet móvel da NOS , uma miséria !

 

Quando anda toda esta empresa a aliciar clientes para o 5g , nunca conseguiu antes nas redes 3g e 4g oferecer uma velocidade conveniente ao preço que paga vs o que anuncia de velocidade de download .

 

O que se vai passar no 5g será igual , uma fraude no que diz respeito a velocidades anunciadas .

 

Agradeço que venham verificar no código postal 7040-275 o que realmente se passa ou não se passa , pois tenho vários equipamentos a debitar a mesma velocidade e posso dizer que não venham com tangas aldrabadas , porque sou Eng. Informático desde 1993 , já apanhei de tudo e repudio a banha da cobra como enganam aqui os conteúdos das queixas . Resumidamente , o que quer a NOS é com o mínimo de custos operacionais extorquir ao máximo o lucro imediato , querem lá saber dos clientes .

[img]https://i.postimg.cc/QxB0vHkw/nos.jpg[/img]

https://i.postimg.cc/QxB0vHkw/nos.jpg


Mário P.
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  • 20 de março de 2022

Boa noite @xpcasa

Movemos o seu comentário para o artigo sobre o serviço de internet. Assim, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

Estivemos a verificar a localização que refere, com o código postal, e, de momento, não detectamos nenhuma dificuldade com o serviço 3G. Existe, no entanto, uma manutenção ao 4G. 

Lamentamos o transtorno e contamos ser breves na intervenção. 
Obrigado


  • 13 comentários
  • 23 de março de 2022

Na sequência da comunicação anterior de avaria na data de 20/03/2022 sobre o estado de rede móvel  no código postal 7040-275 Igrejinha , reporto que neste momento já se sente novamente um débito de Download menor que 1 Mbps , quer nos PC´s ou nos telefones . Dia 20/03/2022 existiu como disse por telefone  para o técnico um apagão completo da rede NOS por 30 minutos , voltando a mesma com débitos em torno de 18 Mbps de Download , hoje e agora está abaixo de 1 Mbps enquanto o Upload está igual sem alterações . 

 

https://i.postimg.cc/T2kfxdR0/1648071666214.png


Mário P.
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  • 24 de março de 2022

Bom dia @xpcasa

Movemos o seu comentário para o artigo onde já respondemos à sua questão. 

Deste modo garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

Obrigado


Olá, isto já acontece há uns bons meses no nosso Router, que por alguma razão decide deixar de permitir o acesso à Internet (apesar de dizer que está ligado). Cada vez que tento resolver o problema com as linhas de apoio tentam-me vender um outro produto. Eu não preciso de mais produtos e fidelizações, eu preciso é que o Wi-Fi funcione para eu poder trabalhar e usá-lo em paz!!!

Mais alguém tem este problema? Costuma acontecer de madrugada ou por volta das 23hrs, tenho subscrição da UMA e o router tem acesso 5G, que não usamos cá em casa por motivos óbvios.

Alguém pode ajudar? 


Mário P.
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  • 25 de março de 2022

Bem-vinda ao Fórum NOS @MARIA JOÃO SEVERIANO MENDES
Vamos ajudar. 
Detalhe-nos, por favor, a sua dificuldade. A rede surge no seu equipamento? Ou a rede deixa de estar visível por momentos? 

Obrigado


Meu router parou de funcionar a 4 dias, depois de uma queda de luz não sei oque fazer, ja fiz de tudo so fica com a luz do power ligado 

 


Guimas
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  • 26 de março de 2022

Ligue 931699000 opção 3 para envio de técnico á residencia


  • Kilobyte
  • 5 comentários
  • 26 de março de 2022

Bom dia, nao e para ser desrespeitusoso mas eu ja me estou a passar da cabeca com o router da NOS.

Estou eu a jogar o meu league of legends quando DO NADA o wifi do router desliga-se.

Este router esta cheio de problemas deste que esta ca em casa, como o 5G nao funciona, o wifi 2.4G desliga-se de 5 em 5 min e a velocidade de ligacao nao passa dos 50MB (era suposto ser de 500MB).

Por favor ajudem-me com este problema, eu estou ficando maluco…

Este e o router que eu tenho.

 


  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 27 de março de 2022

Já há algumas semanas que tenho quebras aleatórias de Internet por alguns segundos, usando cabo de rede, como poderei resolver este tipo de situação? (picos de pings altos aleatoriamente durante a utilização) 

 


Jose Rodrigues
Super User
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  • 27 de março de 2022
AndreCruz escreveu:

Já há algumas semanas que tenho quebras aleatórias de Internet por alguns segundos, usando cabo de rede, como poderei resolver este tipo de situação? (picos de pings altos aleatoriamente durante a utilização) 

Experimente fazer reset ao router.