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Como gerir a sua conta de cliente NOS

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Atualização de serviço sem consentimento
Recebi uma chamada de um comerciante da NOS a oferecer-me uma atualização do meu contrato. A proposta era a seguinte: O preço médio do contrato iria se manter; Iria receber mais 20 GB de internet; Iria receber mais um número. No entanto, quando questionei o valor que pagava mensalmente, o comerciante desviou a conversa para o preço médio. No momento, estou a pagar cerca de 100 € por mês, mas por uso mais intensivo de chamadas nos últimos meses, o valor aumentou para 110 €. O valor que o comerciante sugeriu foi que iria pagar 110 € até ao final do contrato e que seria de acordo com a média. Após dizer que na verdade não iria de acordo com o que pago mensalmente por causa dos custos extra, ele continuou a insistir que era igual ao preço médio e que como teria um aumento de 5% (neste caso 5 euros) porque todas as operadoras iriam aumentar, compensava na mesma (embora fosse 5 euros a menos ao valor que queria me por a pagar). O comerciante falou que iria receber uma mensagem e que só teria de concordar. Eu disse que ainda ia pensar porque tinha de falar com o meu agregado familiar. A internet extra não me interessava, apenas se fossem mais minutos. A isto, o comerciante continuou persistentemente e de forma quase predatória a insistir para aceitar. Além de dizer que a internet extra era quase como se fosse chamadas, podia usar o WhatsApp. Se pudesse usar já tinha usado, mas obrigado pela ideia. Entretanto, para minha surpresa, não recebi qualquer SMS. Não confirmei nada. Recebi uma chamada, estava a conduzir e não atendi. E hoje, para meu espanto, recebi um cartão extra e tinha 20 GB a mais. Depois de falar com o apoio ao cliente, aparentemente o comerciante não devia ter sequer estado a lidar com o meu serviço porque não era a área dele. Ou seja, o serviço foi posto em vigor sem o meu conhecimento depois de um comportamento predatório pelo comerciante. Nem quero imaginar outras pessoas que se calhar nem reparam nestas situações depois de uma chamada desta e estão a pagar mais.
Cobrança Indevida - Erro GERAL DA EMPRESA
Dia 04/08 fui até uma loja da NOS pedir a transferência de morada dos meus serviços. Meu serviço era em Elvas e solicitei para a cidade do Porto. Como faltavam 20 dias para completar 6 meses a atendente me disse que havia uma multa de 80 euros pela transferência. Questionei o valor e ela disse para eu ligar e ver se conseguia alguma solução. Nesta ligação a atendente me deu a oportunidade de parcelar, que foi aceita. Quando foi solicitar a transferência de morada, notou que na minha casa só havia internet satélite e não cabo. Questionei, pois o antigo morador tinha internet a cabo, então ela me passou para a engenharia que confirmou que na minha residência havia a possibilidade de cabo. Eis que começa a bagunça da empresa. A informação foi passada pela engenharia. A ligação caiu então voltei para o balcão, para formalizar a transferência de morada. A atendente falou a mesma coisa da questão do satélite. Reafirmei que havia conversado com a engenharia então ela pediu a transferência “satélite” com uma observação “o cliente disse que tem cabo em sua residência”. Ela me disse que em 3 dias alguém entraria em contato para agendar a instalação. Dia 09/08, 5 dias depois, liguei e a empresa tinha uma gravação de que tinha o prazo de até 16/08 para resolver a questão (sim, 14 dias para resolver uma simples questão). Na sexta feira, 11/08 fui até a loja e o atendente me disse que eu tinha que esperar, que nada podia fazer. Neste período, comecei usar pacotes adicionais de dados móveis para trabalhar e resolver questões pessoais. Segunda feira, 14/08 liguei novamente, e a atendente disse que não tinha nada no sistema, que colocaria urgência para alguém entrar em contato. Foi então que eu desisti. Dia 14/08 a tarde fui até a loja solicitar cancelamento. Levei o papel que consta no site, porém a atendente disse que na loja não fazia cancelamento, somente via telefone. Saí da loja e liguei para a central. 50minutos depois, a atendente me afirmou em bom tom que meu serviço estava cancelado e que em alguns dias eu receberia um e-mail com a confirmação. Dia 15/08 a empresa me liga para solicitar agendamento da instalação. Dia 16/08 a empresa me liga dizendo que confirmou que havia possibilidade de cabo em minha residência. 14 dias depois, a empresa me afirma uma coisa que ela mesma tinha me afirmado no primeiro dia. Precisou de 14 dias para descobrir uma coisa que ela ja tinha me dito. Após alguns dias não recebi e-mail, então liguei. O atendente disse que meu serviço ainda estava ativo, que não constava pedido de cancelamento. Reiterei que havia solicitado então marcou no sistema para alguém entrar em contato. NINGUÉM entrou. Liguei mais algumas vezes e nunca o atendente sabia o que estava acontecendo e nunca conseguia resolver minha situação. Essa situação se arrastou até 07/09 quando de forma simples uma atendente da loja fez meu cancelamento em 5min. A empresa está me cobrando fatura de agosto, setembro, pacotes adicionais e o equipamento, sendo que a própria empresa me mandou e-mail dizendo que recolheu o equipamento. Recebi ligação extremamente agressiva da cobrança jurídica, me ameaçando inclusive de ter que pagar advogados. Estou disposto a pagar parte deste valor, mas quero coerência na cobrança e não receber mais ligações ofensivas. Obs- Li alguns depoimentos de situações similares neste forum e no portal da queixa.
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