Skip to main content

Após diversas tentativas de contacto com o dep. fidelização da NOS, finalmente consegui contacto telefónico onde me foram negadas condições anteriormente propostas pelo dep. comercial e no final do contacto não consegui perceber o que teriam de oferta para melhorar as minhas condições, que face à concorrência estão deveras desatualizadas. Nesse sentido gostaria de efetuar reclamação via email mas não encontro em nenhum suporte como o fazer (site, app). Podem por favor indicar como poderei apresentar a minha reclamação?

Obrigado

Boa tarde @Filipe_Rodrigues,

Agradecemos a sua mensagem.

Não existe um contacto email para a finalidade que pretende.
Sendo que já entrou em contacto com a equipa especializada sobre este tema, e a mesma lhe apresentou as melhores ofertas, lamentamos que estas não tenham ido de encontro com as suas expectativas.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


@João H. Certamente foi lapso mas existe mais um local para o efeito pretendido pelo @Filipe_Rodrigues (reclamação) e está no canto inferior direito desta mesma página:

 

https://www.livroreclamacoes.pt/Inicio/


@João H. , lamento não ter percebido absolutamente nada do que a vossa equipa dita "especializada" me tenha proposto... A cada 2 min só ouvia "deixe-me validar aqui uma coisa" e no final não me conseguiu propor nada de concreto dado que nem tinha noção dos serviços totais que detenho. Referi que comparasse com a Vodafone e nem assim conseguiu perceber o quão desfasado estou em relação á concorrência. Lamento que a NOS não tente perceber sequer quais as minhas expectativas, simplesmente argumente que estou com período de fidelização. Mas dado o desfasamento em relação á concorrência começa a fazer sentido investir na quebra de fidelização... Enfim, "políticas de retenção"!


@João H. , lamento não ter percebido absolutamente nada do que a vossa equipa dita "especializada" me tenha proposto... A cada 2 min só ouvia "deixe-me validar aqui uma coisa" e no final não me conseguiu propor nada de concreto dado que nem tinha noção dos serviços totais que detenho. Referi que comparasse com a Vodafone e nem assim conseguiu perceber o quão desfasado estou em relação á concorrência. Lamento que a NOS não tente perceber sequer quais as minhas expectativas, simplesmente argumente que estou com período de fidelização. Mas dado o desfasamento em relação á concorrência começa a fazer sentido investir na quebra de fidelização... Enfim, "políticas de retenção"!

Então mas se estás com fidelização é normal que não existam grandes propostas que te façam… as propostas boas só aparecem no final do periodo de fidelização…. é assim em todos os operadores…

 

@João H. Certamente foi lapso mas existe mais um local para o efeito pretendido pelo @Filipe_Rodrigues (reclamação) e está no canto inferior direito desta mesma página:

 

https://www.livroreclamacoes.pt/Inicio/

Escrever no livro é perder tempo… eles vão responder a dizer que é para falar com o apoio, e se já falou vão dar a mesma resposta, o filipe disse que tem fidelização e assinou o contrato, não me parece que vá resolver alguma coisa, ou então estou a perceber mal.

um bem haja 


@Bruno Aleixo regra geral, a provedoria NOS é atenciosa e responde pelo livro. É a minha experiência de muitas utilizações dessa ferramenta. O @Filipe_Rodrigues refere que lhe foram negadas condições anteriormente propostas e que pretende reclamar.

 

Nem sequer podem não dar tratamento à reclamação. São mesmo obrigados a responder a todas as reclamações desde 2018.

 

Em comunicado, o regulador das telecomunicações informa que a partir de 1 de Julho as operadoras são obrigadas a responder às reclamações com “uma linguagem clara e acessível e que a informação disponibilizada deve ser completa, concreta e fundamentada”.

A lei estipula que as respostas às reclamações feitas no livro de reclamações devem ser dadas por escrito e no prazo de 15 dias úteis, contados da data em que são feitas.

https://contaspoupanca.pt/2018/06/20/operadoras-de-telecomunicacoes-novas-regras-responder-reclamacoes/

 

O livro serve para recorrer para um departamento superior de qualquer decisão ou falha interna dos outros departamentos.

 

Existe ainda uma última instância de recurso, se mesmo assim não concordarmos com a decisão da Provedoria. Já usei contra a NOS a Resolução Alternativa de Litígios e funcionou bem.

 

19.2. Para quaisquer questões emergentes do
presente Contrato serão competentes os tribunais
judiciais e as entidades de Resolução Alternativa
de Litígios de Consumo, podendo os clientes
consumidores recorrer aos tribunais arbitrais a
que a NOS se encontre legalmente vinculada
- CNIACC - Centro Nacional de Informação e
Arbitragem de Conflitos de Consumo (www.
arbitragemdeconsumo.org), CAUAL - Centro de
Arbitragem da Universidade Autónoma de Lisboa
(arbitragem.autonoma.pt), Centro de Arbitragem
de Conflitos de Consumo de Lisboa (www.
centroarbitragemlisboa.pt), Centro de Informação,
Mediação e Arbitragem de Conflitos de Consumo
do Algarve (www.consumoalgarve.pt), Centro
de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale
do Ave (www.triave.pt), Centro de Informação
de Consumo e Arbitragem do Porto (www.cicap.
pt), CIAB - Centro de Informação, Mediação e
Arbitragem de Consumo (www.ciab.pt), Centro de

Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito
de Coimbra (www.centrodearbitragemdecoimbra.
com) e Centro de Arbitragem de Conflitos de
Consumo da Região Autónoma da Madeira
(www. srrh.gov-madeira.pt/cacc) - e cujos
contactos podem ser consultados em www.nos.
pt e estão permanentemente disponíveis em www.
consumidor.pt
19.3. Sem prejuízo do recurso aos tribunais judiciais
e às entidades de Resolução Alternativa de Litígios
de Consumo, o Cliente poderá reclamar junto da
NOS de atos ou omissões que violem as normas
legais, regulamentares ou contratuais aplicáveis,
devendo concretizar e fundamentar os termos
da reclamação, a qual poderá ser apresentada
no Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501
Lisboa. 19.4. O prazo para apresentar a reclamação
prevista no número anterior é de 30 (trinta) dias, a
contar do conhecimento dos factos pelo Cliente.
19.5. As reclamações apresentadas nos termos dos
números anteriores serão decididas pela NOS e
notificadas ao Cliente reclamante no prazo máximo
de 30 (trinta) dias a contar da data da sua receção.

 

https://www.nos.pt/outros/condicoes-da-oferta-do-servico/televisao?accordionid=ui-id-17


Boa tarde a todos,

Agradecemos as vossas partilhas.

@Filipe_Rodrigues, compreendemos a situação que indica. De forma a podermos ajudar a analisar junto das equipas responsáveis envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente e descrição detalhada da reclamação.

Obrigado


Mudei de casa recentemente quando na outra casa tinha internet em toda a casa, liguei para a linha 16990 reclamei mandaram técnico viu que não tenho cobertura no quarto do dados móveis disse que tinha de ter repetidores e até hoje nada foi feito 


Sr tiago Já deve ser o 3º ou 4º comentário igual que faz, já lhe foi referido os repetidores, pode comprar na loja NOS ou noutra loja á sua preferência


@Guimas pode comprar? O que a nos queria era isso e muito mais, só oferecem aos amigos porque sei pessoas que têm que não pagam nada 

Amanhã vou apresentar por escrito uma reclamação e eles vão ter que reoslver a situaçao senão vou continuar a resolver 

Não gasto nem um cêntimo, senão resolverem vou rescindir contrato 


Parece que vai rescindir então


Boa tarde, @TiagoMagalhães

Há diversos factores que influenciam a propagação da ondas wireless. Como, também, em regra, as ligações feitas através do wireless, as velocidades dependem maioritariamente dos equipamentos terminais, nomeadamente, e por exemplo, normas suportadas como, também, os vários fatores que, pela natureza do serviço, podem influenciar. 

Assim, a NOS disponibiliza uma solução, face ao factores que existem na propagação das ondas wireless que, infelizmente, e dada a natureza, do serviço não é possível garantir o alcance sem equipamentos acessórios. 

Obrigado, 


Mário o problema é que a nos não se mostra interessada em resolver o meu problema no qual me vai levar a voltar a reclamar por escrito em loja e rescindir contrato

Não vou estar a gastar dinheiro em extensores ou novos routers quando já pago muito pelo tarifário


Os extensores têm um custo assim como qualquer outro equipamento. Se vai rescindir vai ser igual na outra operadora.


@TiagoMagalhães, dada a natureza do serviço de internet wireless, infelizmente, devido aos vários factores que vão influenciar a sua propagação, seja pela posição em que o router se encontre, a estrutura da sua casa ou outros eletrodomésticos, por isso, nenhum operador consegue garantir o serviço Wi-Fi sem equipamentos acessórios. Sugerimos que consulte a solução Wi-Fi Total em: 

Obrigado,


Encontrei uma solução comprei um 2 router para aumentar o sinal mantendo o da operadora desativada 


E só com esse router a dar wifi chega? Qual é já agora


Boa tarde, @TiagoMagalhães
Agradecemos o seu feedback. 
Ficamos contentes que a situação tenha ficado resolvido. 

Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 


Comentário