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Como posso fazer reclamação por escrito para o dep. clientes?


Após diversas tentativas de contacto com o dep. fidelização da NOS, finalmente consegui contacto telefónico onde me foram negadas condições anteriormente propostas pelo dep. comercial e no final do contacto não consegui perceber o que teriam de oferta para melhorar as minhas condições, que face à concorrência estão deveras desatualizadas. Nesse sentido gostaria de efetuar reclamação via email mas não encontro em nenhum suporte como o fazer (site, app). Podem por favor indicar como poderei apresentar a minha reclamação?

Obrigado

17 Comentários

João H.
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  • Gestor da comunidade
  • April 4, 2024

Boa tarde @Filipe_Rodrigues,

Agradecemos a sua mensagem.

Não existe um contacto email para a finalidade que pretende.
Sendo que já entrou em contacto com a equipa especializada sobre este tema, e a mesma lhe apresentou as melhores ofertas, lamentamos que estas não tenham ido de encontro com as suas expectativas.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


CP001
  • April 4, 2024

@João H. Certamente foi lapso mas existe mais um local para o efeito pretendido pelo @Filipe_Rodrigues (reclamação) e está no canto inferior direito desta mesma página:

 

https://www.livroreclamacoes.pt/Inicio/


@João H. , lamento não ter percebido absolutamente nada do que a vossa equipa dita "especializada" me tenha proposto... A cada 2 min só ouvia "deixe-me validar aqui uma coisa" e no final não me conseguiu propor nada de concreto dado que nem tinha noção dos serviços totais que detenho. Referi que comparasse com a Vodafone e nem assim conseguiu perceber o quão desfasado estou em relação á concorrência. Lamento que a NOS não tente perceber sequer quais as minhas expectativas, simplesmente argumente que estou com período de fidelização. Mas dado o desfasamento em relação á concorrência começa a fazer sentido investir na quebra de fidelização... Enfim, "políticas de retenção"!


Bruno Aleixo
Super User
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@João H. , lamento não ter percebido absolutamente nada do que a vossa equipa dita "especializada" me tenha proposto... A cada 2 min só ouvia "deixe-me validar aqui uma coisa" e no final não me conseguiu propor nada de concreto dado que nem tinha noção dos serviços totais que detenho. Referi que comparasse com a Vodafone e nem assim conseguiu perceber o quão desfasado estou em relação á concorrência. Lamento que a NOS não tente perceber sequer quais as minhas expectativas, simplesmente argumente que estou com período de fidelização. Mas dado o desfasamento em relação á concorrência começa a fazer sentido investir na quebra de fidelização... Enfim, "políticas de retenção"!

Então mas se estás com fidelização é normal que não existam grandes propostas que te façam… as propostas boas só aparecem no final do periodo de fidelização…. é assim em todos os operadores…

 

@João H. Certamente foi lapso mas existe mais um local para o efeito pretendido pelo @Filipe_Rodrigues (reclamação) e está no canto inferior direito desta mesma página:

 

https://www.livroreclamacoes.pt/Inicio/

Escrever no livro é perder tempo… eles vão responder a dizer que é para falar com o apoio, e se já falou vão dar a mesma resposta, o filipe disse que tem fidelização e assinou o contrato, não me parece que vá resolver alguma coisa, ou então estou a perceber mal.

um bem haja 


CP001
  • April 4, 2024

@Bruno Aleixo regra geral, a provedoria NOS é atenciosa e responde pelo livro. É a minha experiência de muitas utilizações dessa ferramenta. O @Filipe_Rodrigues refere que lhe foram negadas condições anteriormente propostas e que pretende reclamar.

 

Nem sequer podem não dar tratamento à reclamação. São mesmo obrigados a responder a todas as reclamações desde 2018.

 

Em comunicado, o regulador das telecomunicações informa que a partir de 1 de Julho as operadoras são obrigadas a responder às reclamações com “uma linguagem clara e acessível e que a informação disponibilizada deve ser completa, concreta e fundamentada”.

A lei estipula que as respostas às reclamações feitas no livro de reclamações devem ser dadas por escrito e no prazo de 15 dias úteis, contados da data em que são feitas.

https://contaspoupanca.pt/2018/06/20/operadoras-de-telecomunicacoes-novas-regras-responder-reclamacoes/

 

O livro serve para recorrer para um departamento superior de qualquer decisão ou falha interna dos outros departamentos.

 

Existe ainda uma última instância de recurso, se mesmo assim não concordarmos com a decisão da Provedoria. Já usei contra a NOS a Resolução Alternativa de Litígios e funcionou bem.

 

19.2. Para quaisquer questões emergentes do
presente Contrato serão competentes os tribunais
judiciais e as entidades de Resolução Alternativa
de Litígios de Consumo, podendo os clientes
consumidores recorrer aos tribunais arbitrais a
que a NOS se encontre legalmente vinculada
- CNIACC - Centro Nacional de Informação e
Arbitragem de Conflitos de Consumo (www.
arbitragemdeconsumo.org), CAUAL - Centro de
Arbitragem da Universidade Autónoma de Lisboa
(arbitragem.autonoma.pt), Centro de Arbitragem
de Conflitos de Consumo de Lisboa (www.
centroarbitragemlisboa.pt), Centro de Informação,
Mediação e Arbitragem de Conflitos de Consumo
do Algarve (www.consumoalgarve.pt), Centro
de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale
do Ave (www.triave.pt), Centro de Informação
de Consumo e Arbitragem do Porto (www.cicap.
pt), CIAB - Centro de Informação, Mediação e
Arbitragem de Consumo (www.ciab.pt), Centro de

Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito
de Coimbra (www.centrodearbitragemdecoimbra.
com) e Centro de Arbitragem de Conflitos de
Consumo da Região Autónoma da Madeira
(www. srrh.gov-madeira.pt/cacc) - e cujos
contactos podem ser consultados em www.nos.
pt e estão permanentemente disponíveis em www.
consumidor.pt
19.3. Sem prejuízo do recurso aos tribunais judiciais
e às entidades de Resolução Alternativa de Litígios
de Consumo, o Cliente poderá reclamar junto da
NOS de atos ou omissões que violem as normas
legais, regulamentares ou contratuais aplicáveis,
devendo concretizar e fundamentar os termos
da reclamação, a qual poderá ser apresentada
no Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501
Lisboa. 19.4. O prazo para apresentar a reclamação
prevista no número anterior é de 30 (trinta) dias, a
contar do conhecimento dos factos pelo Cliente.
19.5. As reclamações apresentadas nos termos dos
números anteriores serão decididas pela NOS e
notificadas ao Cliente reclamante no prazo máximo
de 30 (trinta) dias a contar da data da sua receção.

 

https://www.nos.pt/outros/condicoes-da-oferta-do-servico/televisao?accordionid=ui-id-17


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • April 5, 2024

Boa tarde a todos,

Agradecemos as vossas partilhas.

@Filipe_Rodrigues, compreendemos a situação que indica. De forma a podermos ajudar a analisar junto das equipas responsáveis envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente e descrição detalhada da reclamação.

Obrigado


Mudei de casa recentemente quando na outra casa tinha internet em toda a casa, liguei para a linha 16990 reclamei mandaram técnico viu que não tenho cobertura no quarto do dados móveis disse que tinha de ter repetidores e até hoje nada foi feito 


Guimas
Super User
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  • Super User
  • October 19, 2024

Sr tiago Já deve ser o 3º ou 4º comentário igual que faz, já lhe foi referido os repetidores, pode comprar na loja NOS ou noutra loja á sua preferência


@Guimas pode comprar? O que a nos queria era isso e muito mais, só oferecem aos amigos porque sei pessoas que têm que não pagam nada 

Amanhã vou apresentar por escrito uma reclamação e eles vão ter que reoslver a situaçao senão vou continuar a resolver 

Não gasto nem um cêntimo, senão resolverem vou rescindir contrato 


Guimas
Super User
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  • Super User
  • October 20, 2024

Parece que vai rescindir então


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • October 20, 2024

Boa tarde, @TiagoMagalhães

Há diversos factores que influenciam a propagação da ondas wireless. Como, também, em regra, as ligações feitas através do wireless, as velocidades dependem maioritariamente dos equipamentos terminais, nomeadamente, e por exemplo, normas suportadas como, também, os vários fatores que, pela natureza do serviço, podem influenciar. 

Assim, a NOS disponibiliza uma solução, face ao factores que existem na propagação das ondas wireless que, infelizmente, e dada a natureza, do serviço não é possível garantir o alcance sem equipamentos acessórios. 

Obrigado, 


Mário o problema é que a nos não se mostra interessada em resolver o meu problema no qual me vai levar a voltar a reclamar por escrito em loja e rescindir contrato

Não vou estar a gastar dinheiro em extensores ou novos routers quando já pago muito pelo tarifário


Guimas
Super User
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  • Super User
  • October 21, 2024

Os extensores têm um custo assim como qualquer outro equipamento. Se vai rescindir vai ser igual na outra operadora.


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • October 21, 2024

@TiagoMagalhães, dada a natureza do serviço de internet wireless, infelizmente, devido aos vários factores que vão influenciar a sua propagação, seja pela posição em que o router se encontre, a estrutura da sua casa ou outros eletrodomésticos, por isso, nenhum operador consegue garantir o serviço Wi-Fi sem equipamentos acessórios. Sugerimos que consulte a solução Wi-Fi Total em: 

Obrigado,


Encontrei uma solução comprei um 2 router para aumentar o sinal mantendo o da operadora desativada 


Guimas
Super User
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  • Super User
  • October 21, 2024

E só com esse router a dar wifi chega? Qual é já agora


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • October 22, 2024

Boa tarde, @TiagoMagalhães
Agradecemos o seu feedback. 
Ficamos contentes que a situação tenha ficado resolvido. 

Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar.